• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

X1900XT vs. 7900GTO

Eu não trocaria, quem comprou uma X1900XT ou 7900GTO agora consegue arrumar grana pra comprar G80 também.
 
Se vai vende a X1900Xt?

E vai comprar uma 7900 GTO, e você disse que vai sobrar grana...hum..se tá precisando da grana ué vende logo...sei lá eu pensaria assim
 
To na duvida se pego essa gto...
Será que vale a pena esperar o dx10 ou empatar agora 800 reais nessa placa q em 2 meses vai cair rapidinho de preço???
 
Pessoal estou com uma dúvida cruel, estive ohando os reviews da 7900gto e parece que a placa esta muito bem (ainda mais depois de um biosmod pra gtx).
Estive pensando em vender minha x1900xt pois com o dinheiro da venda QUASE dá pra comprar 2 7900GTO.
O que acham, por favor opiniões!!!

Quem melhor pode responder é vc orakulo, quanto vc tem usado HDR+AA?:confused:

Em performance e qualidade elas são similares, o fator decisivo é se o HDR+AA vale os 400-500 de diferença.

Sem contar que se vc pegar a 7900GTO, vai ser por pouco tempo, até o final do ano já tá com um G80 aí. :lol:
 
Ae Orakulo, blz ? Comprei uma eVGA GF 7900GTO, pois estou com duas Powercolor X1900XT aqui, a bichinha chega amanhã, amanhã posto uns bench's com ela com o PC da sign.

OBS: Nem vou fazer bench com ela em stock, vou direto fazer over pelo rivatuner @GTX, qualquer coisa depois faço biosmod, estava olhando os reviews na newegg e os gringos estão rodando ela estável sem artefatos @730/1630.

Abraços.
 
Vai mais ainda na memo =P

God dammit :evil: GTO rula as teta!

Vamos ver amanha, over na minha opniao tem que ser estavel, sem artefatos, deixar rolando no minimo uma meia hora o Ati tool para ver se nao acusa nenhum artefato, caso nao aparecer nenhum vou subindo aos poucos e ver ate onde a bichinha vai.
 
Bom Dire, vamos ver como se comporta a bichina e ve tbm a saida pra tv, como ta a qualidade da imagem ;)

[]'s...
 
Vamos ver amanha, over na minha opniao tem que ser estavel, sem artefatos, deixar rolando no minimo uma meia hora o Ati tool para ver se nao acusa nenhum artefato, caso nao aparecer nenhum vou subindo aos poucos e ver ate onde a bichinha vai.

Faz over pelo proprio painel da NV. Lá vc consegue os clocks altos com estabilidade.

Se não me engano tem na guru3d pra baixar.
 
Pelo menos as placas da MSI já vêm com um sistema próprio de over, chama-se DOT parece, e tem vários níveis de over, 6 pra ser mais exato.
 
Bom Dire, vamos ver como se comporta a bichina e ve tbm a saida pra tv, como ta a qualidade da imagem ;)

[]'s...

ahh se tu usa saida pta TV e essas coisas deveria pensar duas vezes... ATI leva vantagem nesse ponto
 
quanto na sua x1900xt orakulo ?
 
Eu não troco minha X1900XT@XTX por nada alem de quando sair o DX10,esse négocio de trocar ATi por nvidia num dá certo,penso eu assim ATi = filtros melhores,cores mais vivas HDR+AA nvidia = placa boa mais com filtros fracos e sem HDR+AA e ainda leva de brinde BUG nos drivers como sempre tive,na epoca da 7800Gs....
 
Eu não troco minha X1900XT@XTX por nada alem de quando sair o DX10,esse négocio de trocar ATi por nvidia num dá certo,penso eu assim ATi = filtros melhores,cores mais vivas HDR+AA nvidia = placa boa mais com filtros fracos e sem HDR+AA e ainda leva de brinde BUG nos drivers como sempre tive,na epoca da 7800Gs....

antes de mais nada a diferença nos filtros não é tão gritante como tu fez parecer no teu post, em segundo lugar....na minha opnião HDR+AA vai muito do usuario... poucos jogos tem HDR FP16 pra vc poder usar AA junto...e os que tem nao rodam uma maravilha nas ATI quando vc usa filtros, pelo menos nao em resoluções altas. Então HDR+ AA é um motivo muito subjetivo pra nao trocar. E o problema de drivers é algo 100% TEU... eu nunca tive problema com driver na Nvidia...e nem na ATI...e muita gente aqui tb nao...entao não é de certeza que ele vai ter problemas com drivers se comprar Nvidia...eu memso sei de N casos de pessoas com ATI que tb tiveram varios problemas com drivers...acontece oras...eh normal em ambas as empresas.

e pra concluir....cores mais vivas vc arruma facilmente no gama e no digital vibrance da Nvidia :yes:, se souber mecher no driver...até a diferença nos filtros (que já é pequena) vc consegue eliminar facilmente...isso se ele perceber...pois eh tao pequena que muitas pessoas nem notam que existe...e umas até juram q nao existe :D. Até mesmo eu faz muito tempo que troquei da ATi pra NV...na epoca eu percebi diferença...mas nao sei se hj em dia ja nao ta bem equivalente ....pessoal anda dizendo que o AA já ta igual...mas ainda existem diferenças no AF. Mesmo assim vc se perturbar por uma coisa dessas eh pq vc nao joga...vc fica olhando pro chao enquanto os outros jogam :p
 
não é pareo nem pra 1800XT? nunca vi um review entre as duas....posta ae :yes:.

Mesmo com a diferença de desempenho entre a 1900XT e a 7900GTO....só pelo preço a 7900GTO é muito mais CXB, é mais vantagem fazer a troca e guardar a grana pra depois vender a 7900GTO e junto com a grana pegar um G80 ou R600. Ou entao esperar a 1900XT desvalorizar quando sair o G80 e R600 e perder uma grana legal. Claro que ambas vao desvalozirar...mas acho que ele vai ganhar mais $$$ trocando primeiro pra 7900GTO.

Como o Polacho mesmo falou...é mais pessoal mesmo a decisão... eu faria a troca...mas isso cabe a ele decidir...os fatos estao ae
tire pela minha 1800XL@570mhz x 1.4ghz estrucidei uma 7800GT OC XFX e chamei pra briga 7900GT e 7800GTX amabas de 256mega/todos correram.to aguardando até agora.
 
X1900xt é placa pro camarada aguardar o DX10 na paz do Cristo, jogando sem estresse.

Trocar por uma GTO seria andar de ré como um caranguejo. Embora o Orakulo seja uma biba, nem assim recomendo a troca.

GTO é placa pro Aranha, que terá um ganho considerável por um custo razoável e pra quem tá migrando pro C2D e prefere esperar pelo G80, como o Cycy e o Shaft.

Abraços.


ps: as chamas de Mordor aumentaram de volume. :lol:
 
ps: as chamas de Mordor aumentaram de volume. :lol:

Juro que iria falar(escrever) algo parecido mas,achei melhor ficar na minha.É o "mestre" Claudecir e seus discípulos ....:slap::slap:
 
tire pela minha 1800XL@570mhz x 1.4ghz estrucidei uma 7800GT OC XFX e chamei pra briga 7900GT e 7800GTX amabas de 256mega/todos correram.to aguardando até agora.


ahuahuhuauhaauhhuahuahuhuaauhuah breve breve ele trucida a GX2 tbm haeeehhhhahuaheuauhauheuhahueauheuhaaueauhehahuehuaeahueauhehua

1800xl do futuro
 
cara vo dizer uma coisa.

a 7900GTO tem um preço OTIMO.

com certeza em custo beneficio ela é melhor.

mas se o preço nao influenciasse, iria de X1900XT,a'té pq, com a X1900XT, dá pra fazer um mod fácil pra X1900XTX e ainda aumentar mais ainda os clocks
 
Final do ano vou trocar de sistema: core 2 duo E6400 + uma VGA na faixa dos 1000 reais.
Será que vai ter G80 nesta faixa de preço? ou pego uma 7900GTO, por exemplo, que deve ser pelo menos umas 2x mais rápida que a minha?


Quanto à questão do tópico, acho que se é pra juntar dinheiro vale a pena a troca já que a diferença de performance é pequena entre as duas.
 
tire pela minha 1800XL@570mhz x 1.4ghz estrucidei uma 7800GT OC XFX e chamei pra briga 7900GT e 7800GTX amabas de 256mega/todos correram.to aguardando até agora.

o que 7800GT e 7900GT tem haver com uma 7900GTO? 7900GTO tem 512mb e ainda faz um excelente over....acho que a tua VGA nao ganha nao...mas se vc diz :D

pow Skinner...e tu fala da 7900GTO como se o orakulo nao fosse conseguir esperar tarnquilo pelo DX10 com ela :p... até parece que vai sair algum game q rode bem na 1900XT mas nao rode na 7900GTO. Ele vai sim estar trocando por uma VGA inferior...mas olha a grana que ele vai ta ganhando com isso...se ele deixar essa grana guardada e depois vender a 7900GTO acho que no final das contas ele vai ter mais $$$ pra poder comprar uma outra VGA (G80 ou R600)....

Acho que vale a pena pq com a 7900GTO ele aidna vai poder jogar qualquer jogo numa boa e vai ganhar uma boa grana pra deixar guardado pra uma futura troca ou fazer um outro upgrade agora. Até sair o R600 a 7900GTO vai desvalorizar bastante ...mas acredito que o preço da 1900XT deva cair mais ainda...ele terá a grana da venda da 7900GTO + a grana que ele guardou agora ou a grana da venda da 1900XT quando sair o R600... eu acredito que a opção da 7900GTO deva deixar ele em maior vantagem... em todo caso é melhor o proprio orakulo fazer as contas pra o q eh melhor pra ele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo