X1950-pro U$ 199,00

crs

know-it-all Member
Registrado
Mais uma pra entrar na briga do mercado MID, agora é a vez da ATI, parece que vai vir uma X1950-PRO por aí bombando.

WE LEARNED that the upcoming X1950 PRO based on RV570 chip is going to be cheaper than expected. This card is expected in October and will end up with a juicy price of $199. Nvidia will price its Geforce 7900GS at the same price but Nvidia wants to fight RV560 with this card.
RV570 is a 256 bit memory interface card with 256 or 512MB memory working at 1100 MHz and engine that is suppose to run at a 600MHz or 650MHz core.

Nvidia will have the hard task to fight this one but as it didn’t announced anything it will always be able to make some slight changes in its roadmaps to fight this one. µ

Fonte:
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=33809

E nessa fara das duas grandes nós continuamos nos dando bem.

Abraços.
 
Kacetada hein!
 
Putz!

Ta muito barato mesmo... sabe o que eu estou achando dessa repentina queda nos preços em placas ótimas?

Sei lá... posso estar louco, mas me cheira a uma tentativa, tanto de Nvidia como ATI de faturar o máximo no DX9...

Sei lá, é que ta muito barato... e eu não acho interessante comprar uma placa dx9 a essa altura do campeonato, podem me dizer que o DX10 vai levar 6 meses, 1 ano para ter uma base razoável, mas o fato é que as placas c/ suporte a nova API estão para sair...

De qualquer maneira... senão fosse o DX10, essa placa seria inacreditavelmente interessante.
 
opa, blz

ATI correndo atraz!!!! ja que a 7900gs e a 7950gt tomam pau da x1900xt, e ATI lança essa ai e vai vender demais!!

falow
 
essa daí vai ficar com qual performance? melhor, pior q a 7900gs/?
 
Agora sim tá boa a concorrencia de VGAs, quando eu comprei essa minha GT no lançamento a melhor ATI que tinha era uma X850XT que nem SM 3.0 tinha.
 
isso dai deve ser mentira aqui sairia uns 500 conto essa placa,eh as outras vaum vende por 100 conto,huahuahua...
 
coisa boa meu deus , mas sera que vai sai a 500 a 600 conto mesmo ??
 
Putz!

Ta muito barato mesmo... sabe o que eu estou achando dessa repentina queda nos preços em placas ótimas?

Sei lá... posso estar louco, mas me cheira a uma tentativa, tanto de Nvidia como ATI de faturar o máximo no DX9...

Sei lá, é que ta muito barato... e eu não acho interessante comprar uma placa dx9 a essa altura do campeonato, podem me dizer que o DX10 vai levar 6 meses, 1 ano para ter uma base razoável, mas o fato é que as placas c/ suporte a nova API estão para sair...

De qualquer maneira... senão fosse o DX10, essa placa seria inacreditavelmente interessante.

Sabe...eu penso da mesma maneira.

Eles estão querendo "queimar" todo o estoque de DX9, modificam um chipset aqui e outro ali, lançam um monte de nomenclaturas, abaixam os preços...

Tá meio que suspeito isso tudo, eu acho que o DX10 é para muito breve, e eles estão querendo "socar" placas DX9 nos consumidores. Eu estou prestes a aceitar o sacrifício de ficar sem jogar até outubro para já pegar um G80 em seu lançamento, pois a idéia de comprar um R520/R580/G70 agora e pagar quase ou mais que mil reais, e depois de pouquíssimo tempo lançarem as placas novas, me assusta.

Fico imaginando eu cabando de adquirir uma 7900GT por exemplo, e logo saírem as 8800. Não acredito que o DX10 atrasará, pra mim ele sai esse ano mesmo.
 
Que nem já falaram. Isso é coisa do directx 10 e para que os pcs fiquem mais próximos ao ps3 em seu lançamento. Com certeza não é recomendável comprar uma vga agora, mas que é tentador é. Alguem sabe as capacidades dessa plaquinha? vertices/segundo, etc?
 
DX10 vai ser um nicho pequeno até o Q2/Q3 de 2007... eu particularmente estou muuuuito interessado nessa RV570.

Só lembrando que a X1950PRO de US$ 199 deve ter 256MB de memória e não 512MB... 512MB de memória por esse preço, em uma placa dessas, seria querer demais!!!

Sem a menor dúvida a X1950PRO deve ser melhor que a 7900GS... é só pensar que a X1950PRO é uma X1900GT com over, e a 7900GS é uma 7900GT capada...

E o Crossfire??? Agora sem complicação... fico pensando que 2 X X1950PRO deve ser melhor que X1950XTX!!! Talvez até melhor que a 7950GX2!

fui
 
ahhh duvida cruel
pego NVIDIA ou ATI !!!
e que venha mais tecnologia aliada a preços competitivos:evil:
 
olha pessoal eu não entendo muito de ingles mas eu to achando que esse preço não é pra consumidor final isso é pra lotes de xxxx placas que nem os processadores um preço x pra lotes de 1000 , pro consumidor final é XXXX sera que to errado? , por favor me corrijam
 
199???

porra dum karalho!!!
ta mais barato q mamão na feira!!

pena q n invisto mais em PC pra jogo...fiz ateh um downgrade no PC, vendi minha X1900XT e to com uma 9600XT...

o q agente n faz por um carro?

ashuashua
 
Quem tiver placa pra esperar DX10 deve esperar, mas tem gente que como eu tá sem uma placa decente e pegando uma dessas vale muito a pena.
 
Não acredito que o DX10 atrasará, pra mim ele sai esse ano mesmo.

Dx10 só vai sair com o vista, pelo que eu lí ele não é compativel com o XP, então só em 2007.
 
DX10 vai ser um nicho pequeno até o Q2/Q3 de 2007... eu particularmente estou muuuuito interessado nessa RV570.

Só lembrando que a X1950PRO de US$ 199 deve ter 256MB de memória e não 512MB... 512MB de memória por esse preço, em uma placa dessas, seria querer demais!!!

Sem a menor dúvida a X1950PRO deve ser melhor que a 7900GS... é só pensar que a X1950PRO é uma X1900GT com over, e a 7900GS é uma 7900GT capada...

E o Crossfire??? Agora sem complicação... fico pensando que 2 X X1950PRO deve ser melhor que X1950XTX!!! Talvez até melhor que a 7950GX2!

fui

Segundo os testes do PCC2IMINAL,a GX2 foi melhor que o corssfire.Tem um teste muito FAKE do Cross de X1950....cuidado com os "primeiros testes" de algumas placas que estão chegando.
 
Segundo os testes do PCC2IMINAL,a GX2 foi melhor que o corssfire.Tem um teste muito FAKE do Cross de X1950....cuidado com os "primeiros testes" de algumas placas que estão chegando.

opa, blz

realmente não se pode tirar conclusões dos primeiros testes, ate pq so vale quado o pessoal começar a comprar e a testar as placas!!!

falow
 
Segundo os testes do PCC2IMINAL,a GX2 foi melhor que o corssfire.Tem um teste muito FAKE do Cross de X1950....cuidado com os "primeiros testes" de algumas placas que estão chegando.

Melhor que CF de quê?

XTX+XT ganha de GX2 e perde pra SLI de GTX.

Abraço. ;)
 
Melhor que CF de quê?

XTX+XT ganha de GX2 e perde pra SLI de GTX.

Abraço. ;)

Se engana.

Kaka aqui do fórum teve melhores resultados com a GX2 dele do que o Blade com o sistema de CF. Se não me engano Marj tb foi outro com resultados melhores.

Estavamos falando de users daqui do fórum ;)
 
Melhor que CF de quê?

XTX+XT ganha de GX2 e perde pra SLI de GTX.

Abraço. ;)

opa, blz

cara vc tb sabe que muitas coisas influem nos testes pela ai da net, que tem proc top, overclocado no limite, memoria top, pl mae top!!

nada adianta ter um sistema CF ou um SLI, ou uma GX2, e ter um proc que so da gargalo, e uma pl mãe simples, e memória genérica!!!

entre os teste que eu vi no adrena, realmente a gx2 ganhava!!

falow
 
Claro que cada sistema tem as suas peculiaridades, mas TODAS as reviews lá de fora apontam que CF de X1900 bate GX2 e apanha de SLI de GTXs, quando se usa um mesmo processador para testes.

Na maratona multi-GPU colocam a GX2 como "Mid-End", ficando CF (X1900s) e SLI (GTXs) como "high-end".

Não sei se tiveram oportunidade de ver, mas há reviews recentes apontando que GX2 é compatível com SLI de 7900gt. Aliás, segundo eles, a GX2 esquenta e consome mais que duas GTs.

Abraços. ;)


ps: cuidado para não se queimarem nas lavas incandescentes de Mordor. :nuke:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo