X2 5000 + ATI 4870 dá gargalo ou não?

ferlouko

Member
Registrado
Eae pessoal...

Estou fazendo um upgrade no meu pc..

Tenho esta configuração:
-MB ASUS AM2 M2N-MX SE PLUS
-Processador Athlon X2 5000 2.6Ghz
-HD SATA2 Samsung 320Gb 7200RPM 16mb Buffer
-GRAV IDE DVD-R/RW LG
-MEM DDR2 2GB 800MHZ PC6400 KINGSTON

E vou adicionar uma fonte, vga, e hd:
-Fonte Corsair vx550W
-VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD 4870 256BIT 750M DUAL DVI/HDMI/TV SAPPHIRE
-HD SATAII 1000GB SEAGATE 7200 32MB


Gostaria de saber se vai dar gargalo? Se houver, O gargalo em uma 4870 de 512mb seria menor? E se der, será que um OC resolve?

agradeço desde já!
 
Vai dar bastante gargalo, msm se vc fizer over no seu X2 5000+. O q vai influenciar no gargalo nao sera a quantidade de memo da VGA, e sim a resoluçao q vc for jogar principalmente.





vlwzxx..
 
vai da gargalo sim...pode se preparar...mesmo com overclock...tinha um 5200+ com uma 9800gtx e o gargalo era triste...
 
Acho que memória da VGA não influência em nada com relação a gargalo. Como já disseram, vai gargalar sim. Se der pra juntar um $ troca de proc.
 
Cara, uso aqui uma 4870 com um 5200 com over pra 3,1 e consigo jogar tudo na boa!!
O problema é os fps mínimos, quando cai, cai lindo e dá uns slowdown mas só em alguns jogos.
O gargalo nesse cpu existe sim, dos grandes, mas nada que te impeça de jogar com resolução alta e com fps satisfatórios... com excessão do Crysis, Stalker, GTA IV jogo qualquer jogo acima dos 45~50 fps de média com tudo full.
 
Certamente tera gargalo amigo, tinha um X2 5600 com over pra 3.1 e gargalava a 9800GTX, vc vai sentir principalmente nos fps minimos, que cairão bastante as vezes, ate que os fps maximos ficarao altos.
Agora com o X3 720 os fps minimos se estabilizaram no alto e os maximos deram uma subida tbm , jogos fluem melhor agora.
flw
 
Phenom na cabeça.

falow
 
Pega um PII X3 720BE, e se livre do gargalo. :yes:
 
Dá gargalo sim.
Eu lembro que eu tinha um X2 4800 @2,9ghz com uma HD 4870.
Jogava na boa, é claro, mas daí troquei por um C2 E8400@3,6 ghz. Os fps subiram muito. Fiquei impressionado!
 
Pessoal Vlws.
Vai ter jeito não, vou ter que trocar o processador:wave: mesmo :nugget:, e consequentemente mobo, já que a minha é soquete antigo e suporta pouquíssimos processadores phenom, e ainda de clock baixo :sly:, e tb memoria... trocar o pc inteiro ^^

To pensando de ir logo de phenom II X4 955BE, a ganho de desempenho em relação ao X3 720BE é muito? o preço do X4 tá ótimo, superando o do py!


Duro que estouro o orçamento agora! Vou ter que comprar tudo picada XD .:ranting3:

vlws.
 
Cara, uso aqui uma 4870 com um 5200 com over pra 3,1 e consigo jogar tudo na boa!!
O problema é os fps mínimos, quando cai, cai lindo e dá uns slowdown mas só em alguns jogos.
O gargalo nesse cpu existe sim, dos grandes, mas nada que te impeça de jogar com resolução alta e com fps satisfatórios... com excessão do Crysis, Stalker, GTA IV jogo qualquer jogo acima dos 45~50 fps de média com tudo full.

Hm... interessante, lembrando que a minha mobo é bem limitadona em OC que só foi abrir opções para o mesmo na última atualização da BIOS, considerando que o clock do X2 5200(2,7 ou 2,6ghz) tem quase o mesmo que X2 5000(2,6ghz), se eu conseguisse efetuar o OC pra 3.1Ghz, teria resultados similares ao seu?
 
Bom, eu usava tranquilo com um 4600+@3.2Ghz+M2N-E+4Gb rodando sempre em 1920x1200. Até 1680x1050 essa VGA aguenta tudo (minha VisionTek era de 512Mb), o único jogo q eu testei em que tive q regular um pouco foi o GTA IV.

Tive um pouco de gargalo sim, mas nada que me impedisse de jogar com altos FPS.

Só saí dela e fui para uma GTX280 pq vendi bem a HD4870. Se não era provável estar com a vermelinha espetada aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo