X2 7750 BE esquentando muito 69 graus em idle

grinna

Jesus te Ama!!!
Registrado
Pessoal comprei esse processador e estou usando o cooler box com uma ASUS M3A78-EM e a temperatura em idle está batendo na casa dos 69 graus isso é normal? agora imagem se em idle está assim imagine jogando. Agora os detalhes o meus gabinete é um HTPC da Leadership Smart Handle e também tirei a pasta termica que vem no cooler box e coloquei essa AKASA 450 será que fiz mal? Qual seria a quantidade ideal de pasta termica a colocar? e outra o barulho que o cooler está fazendo é infernal devido ao aquecimento do processador. Essas são minhas duvidas um grande abraço a todos.
 
Como é a refrigeração interna do gabinete?

Aplicou como a pasta térmica? Não aplicou em excesso? Verificou se o cooler está bem encaixado? Não existe nenhum adesivo de garantia sobre o heatplate do processador? Verificou qual o valor atual do Vcore, utilizando o CPU-Z?
 
ve se não colocou pasta termica por cima do adesivo termico do cooler... fiquei meio decepcionado com esse cooler box do black edition.... parece cooler de sempron...
 
Meu 5600+ com cooler box e usando a mesma pasta termica que você usa,em idle fica em 23º em dias frios,24º em dias mais quentes.Em full,segura em 48º.Uso apenas uma ventoinha a mais atras,tirando ar quente.

No seu com certeza tem alguma coisa errada,verifique se o cooler esta bem encaixado e se você não aplicou muita pasta termica.O recomendado pela Akasa é que você espalhe a pasta em cima de todo o processador com uma fina camada.
 
tem coisa errada ae... aqui ta 37-40!

ps> não tem nada no gabinete, nem cooler nem nada. normal
 
cara, montei o mesmo sistema que o teu nesse ultimo findi. pelo oq verifiquei estava em 60graus em idle, deixei o adesivo termico que veio com o cooler .

faz o que disseram ai em cima, vcore , cooler bem fixado , alguma coisa esta errada ai!
instale o asus probe que veio junto com a placa mae para verificar as temperaturas e voltagens.
abraço
 
Pessoal, desculpa reviver o topico, mas o meu processador tbm esta acontecendo a mesma coisa, tbm possuo a mesma placa mae, tambem retirei a pasta que veio com o cooler, mas coloquei uma normal, branca, sem marca definida, agora segue informaçõe,s o Vcore dele está em 1.376v, Mt= 13.5 Core eu volta a 2700Mhz com medo de algum problema, meu cooler é box, o Hyper foi levado por um tio furtador meu, OEHOEIHE , gabinete eh bem ventilado, e eu estou cagando de medo literalmente com isso, antes de comprar o hyper ey usava box, e fcava nos 40-50, agora que coloquei o box novamente esta a 70 o_O

por favor ajudem
 
tenta diminuir o vcore...aqui no meu phenom eu uso o mesmo vcore pra esse over da assinatura...
 
tenta diminuir o vcore...aqui no meu phenom eu uso o mesmo vcore pra esse over da assinatura...

O Vcore da m3a78-em é mto confuso para mim pelo menos, +50, +100, +150, só isso tem na configuração da placa mae, e esta na opção automático, entao como faço pra diminuir, se nao me lembro de ter aumentado?
Como faço pra diminuir o vcore da minha maquina entao?
 
Up, desculpa o double post, é que a criança ta fervendo aqui, e ja tentei, como diminuo o vcore na bios? a opção esta automatica, e as unicas opçoes manuais sao para adicionar + 50, +100 e +150 :S
 
Ta certo que curitiba ta frio hehehe....mais aqui to usando ele stock com a pasta da artic silver (as5) e cooler padrão, fica com 34° em iddle.
 
To com a mesma configuraÇÃo mas com pasta termica evercool, e a temperatura ghega a 67 graus a e a do chipset 50 graus, na minha opiniao eh problema da placa mÃe.
 
ou seja cooler box nao esta aguentando no caso vao te que trocar todos de cooler esquentado de fabrica ou a amd manda um coole inutil que nao segura :ranting3:
 
se n for um problema o $$ compra um coolerzinho e uma pasta boa. :yes:
 
bufalo e as5
se tive disposto a gasta mais dai usa noctua thermalright tal
 
Que tipo de conselho é esse galera ? Compra outro que resolve ? O cara perguntou isso ? Pediu isso ?

Será que vocês num percebem que ele ta pedindo uma ajuda para o PROBLEMA em específico e não solicitando o conselho de outras peças ?! Será que não é simples perceber que o problema não é cooler, ou o fato de ter que comprar outro, mas sim as condições anormais que o processador demonstra estar com suas temperaturas ?! Poxa, tem hora que irrita, sério mesmo, daqui a pouco chega alguém, "Tenho uma P5Q-Deluxe + QX9770 e ta com desempenho abaixo do esperado", ai o outro vai e responde:"Compra um CI7 + P6T-Deluxe que resolve!!! Eu garanto !!!". Puts, sério mesmo, que tipo de conselho é esse ?

Que sirva de aviso pros próximos tópicos.

Quanto ao problema, tenta ver se aquele plástico de proteção do cooler ainda esta nele, se há muita pasta térmica, se o cooler esta bem encaixado. Essa não é uma temperatura normal.
 
ué so disse que se ele tivesse $$ ele poderia fazer isso, e é uma das formas de resolver o problema =P
 
ué so disse que se ele tivesse $$ ele poderia fazer isso, e é uma das formas de resolver o problema =P

Nem sempre. Já lí sobre pessoas que tinham problema de temperatura com o cooler box, compraram outro cooler melhor e continuaram a ter problemas. Ou seja, ou o cidadão não sabia instalar ou havia modificado opções na bios referente a voltagem, velocidade de fans, etc.

E é realmente bem verdade o que o Soufly3xtr3m3 relatou. Tempos atrás se tinha uma "mania de fonte", era só o cara relatar qualquer problema que já vinham uns 4 escrevendo "troca de fonte". Ainda bem que esse "costume besta" pelo jeito se estinguiu nos dias atuais.

E quanto ao dono do tópico, tem coisa errada sim na instalação do cooler ou opções da Bios. Semana passada montei um micro pra um amigo meu com uma M3A78-EM + Athlon X2 5600+ Brisbane, e o cooler que veio é daqueles bem furelas só de alumínio, mas mesmo assim, as temperaturas estavam ótimas com os Core em iddle ficando aproximadamente em 38ºC, sendo que esses processadores suportam até 72ºC nos Cores.
 
Cara certeza tem algo errado ai, meu processador IDLE só navegando na net neste momento como ta:



Detalhe, estou com cooler box + pasta termica akasa 455 e overclock de 3.1GHz, o cooler box só ta abrindo as pernas com a CPU em 100% q atinge facilmente os 73°C no processador e 47°C nos nucleos com ele a 3.1GHz, com 3.3GHz ja fica inviável utilizá-lo com o box... queria aproveitar pra esclarecer uma dúvida que ja vem de tempo, com o que devo me preocupar, a temperatura do processador ou a temperatura dos nucleos???

Ve isso ai cara, certeza de ter algo errado ai.
 
fio meu 7750 tah em 3.5GHz com um cooler zalman cnps 9500...
ah e tenho o cooler box do meu antigo x2 6400+ aki parado em 3.2GHz ele segurava em 47º
 
Veja se você prendeu o cooler direito, aquela presilha é chato de colocar mesmo e não fique com medo de apertar a presilha lateral não, é pra fixar mesmo, e a pasta térmica, você aplicou como? Porque se você exagerou o problema pode ser esse, eu recomendo por uma gota no meio e colocar o cooler em cima que vai se espalhando uniformemente :yes:

Outras soluções é você por uma ventoinha na traseira do gabinete, jogando ar para fora e uma na frente, jogando ar frio pra dentro :yes:
 
Pessoal, desculpa reviver o topico, mas o meu processador tbm esta acontecendo a mesma coisa, tbm possuo a mesma placa mae, tambem retirei a pasta que veio com o cooler, mas coloquei uma normal, branca, sem marca definida, agora segue informaçõe,s o Vcore dele está em 1.376v, Mt= 13.5 Core eu volta a 2700Mhz com medo de algum problema, meu cooler é box, o Hyper foi levado por um tio furtador meu, OEHOEIHE , gabinete eh bem ventilado, e eu estou cagando de medo literalmente com isso, antes de comprar o hyper ey usava box, e fcava nos 40-50, agora que coloquei o box novamente esta a 70 o_O

por favor ajudem

Amigo,

Pelo que eu sei a pasta térmica genérica branca não é melhor do que a que vem original com o processador, portanto se você trocou a pasta por uma genérica provavelmente agravou o problema. O correto é você trocar a pasta térmica urgente e substitui-la de preferência por uma de qualidade, dosando a quantidade para não coloca-la em excesso.

Estou com a configuração da assinatura e o meu processador em idle fica em aproximadamente 40º, com over em 3 Ghz, e eu jogando após uns 5 ou 6 minutos a temperatura chegou a 51º.:)

Um outro problema que você pode ter, é que o seu gabinete não esteja permitindo o fluxo de ar, o que gera acumulo de ar quente. Verifique com um termostato se o dissipador do processador esta aquecido, se não possuir um, verifique encostando os dedos, caso ele esteja bem quente, é sinal de que esta conduzindo o calor do processador para o dissipador, o problema então pode ser ou do processador que esta com problemas de superaquecimento mesmo, sensor de temperatura desregulado ou então o cooler que não consegue resfriar o dissipador permitindo maior troca de calor entre o processador e o dissipador, vale lembrar que o dissipador deverá sempre ter uma temperatura menor que o processador, afinal a regra de troca de calor só é valida se uma das partes estiver menos aquecida do que a outra. (Fisica pura....:lol::lol:)

Obs.: Tome cuidado com medidas paleativas que não sanam a causa raiz do problema, você pode atolar seu gabinete de coolers, as temperaturas baixarem forçadamente e o problema ainda estar acontecendo na sua maquina, procure identificar se realmente achou o verdadeiro problema e ai sim tomar uma medida definitiva, no primeiro caso em que trocou a pasta termica original por uma genérica, provavelmente você aumentou os sintomas.
 
Amigo,

Pelo que eu sei a pasta térmica genérica branca não é melhor do que a que vem original com o processador, portanto se você trocou a pasta por uma genérica provavelmente agravou o problema. O correto é você trocar a pasta térmica urgente e substitui-la de preferência por uma de qualidade, dosando a quantidade para não coloca-la em excesso.

Estou com a configuração da assinatura e o meu processador em idle fica em aproximadamente 40º, com over em 3 Ghz, e eu jogando após uns 5 ou 6 minutos a temperatura chegou a 51º.:)

Um outro problema que você pode ter, é que o seu gabinete não esteja permitindo o fluxo de ar, o que gera acumulo de ar quente. Verifique com um termostato se o dissipador do processador esta aquecido, se não possuir um, verifique encostando os dedos, caso ele esteja bem quente, é sinal de que esta conduzindo o calor do processador para o dissipador, o problema então pode ser ou do processador que esta com problemas de superaquecimento mesmo, sensor de temperatura desregulado ou então o cooler que não consegue resfriar o dissipador permitindo maior troca de calor entre o processador e o dissipador, vale lembrar que o dissipador deverá sempre ter uma temperatura menor que o processador, afinal a regra de troca de calor só é valida se uma das partes estiver menos aquecida do que a outra. (Fisica pura....:lol::lol:)

Obs.: Tome cuidado com medidas paleativas que não sanam a causa raiz do problema, você pode atolar seu gabinete de coolers, as temperaturas baixarem forçadamente e o problema ainda estar acontecendo na sua maquina, procure identificar se realmente achou o verdadeiro problema e ai sim tomar uma medida definitiva, no primeiro caso em que trocou a pasta termica original por uma genérica, provavelmente você aumentou os sintomas.

Acrescentando mais uma informação, como pode ver meu processador tamberm é um 7750 BE, eu troquei a pasta termica pela Akasa 450 e para isso tive de retirar o Cooler que extrai o ar quente do gabinete que esta abaixo da fonte (Coolermaster Aero 7 - Modelo de Turbina), quando montei, me enganei e coloquei o infeliz com o lado que puxa o ar virado para a tampa do gabinete:fist::fist:, somente por isso, meu processador em idle passou a ficar em 44º, jogando estava batendo 60º.

Hoje como fiquei encucado, abri a maquina e verifiquei a exaustão e para minha surpresa o dito cujo não estava praticamente retirando o ar quente.

Desenverti o cooler, após isso, a temperatura em idle esta em 34° a 35°, ou seja, um pequeno engano estava me rendendo quase 10° a mais no processador.:lol::lol:
 
olha osh como estao as temps do meu 7750 BE rodando em 3.2GHz
isso com um zalman cnps 9500 tava pensando em pegar um V8
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo