[X360] Rumores sobre nova mídia com maior capacidade

Direu

PSN ID: LeonhartBr
Registrado
System update to feature new disc format

With an announcement from Major Nelson, Microsoft has announced the opening of registration for the Xbox 360 System Update Preview. The program will only be open to those owners in the U.S. and it seems as if it will not be tested in other regions.

Those interested in registering for the preview are apparently going to be testing the upcoming System Update, as well as an updated disc format. While little is known about the exact nature of the new disc format, some are suspecting that the new disc format could be an effort to extend the amount of data that can be stored on a typical Xbox 360 dual-layer DVD (beyond the 8.5GB/8.7GB that is normally found in Xbox 360 games today).

Of course, the exact nature of the System Update and new disc format are unknown, but those accepted into the preview program will be sent a copy of Halo: Reach as part of the program. It is expected that the update will be contained on the disc as well as new disc format for testing. Beyond getting a copy of Halo: Reach as part of the preview testing, it is possible that participants could also get other rewards.

According to Major Nelson, chances are good that you can get into the testing, as Microsoft is apparently looking for multiple thousands of people to take part. The test is open to both Silver and Gold members of Xbox Live, but priority will be given to gold members first.

The need for larger disc storage capacity seems to be something that Microsoft is exploring due to the fact that game developers are building larger titles that either need multiple discs on the Xbox 360 or have to be altered to fit in the current available disc space. (The PlayStation 3 does not suffer from this issue, as its Blu-ray drive can read both 25GB and 50GB discs.) It is difficult to say how Microsoft might be able to achieve more storage on a DVD beyond the 8.5GB/8.7GB that is the standard.

While some sources suggest that triple or quad layer discs might be possible, we doubt that it is without a firmware update to the drive itself; and even then we question whether the DVD drives in older Xbox consoles will have the ability to read a triple or quad layer disc. Other sources we have spoken with suggest that the new format might have nothing to do with storage at all, but might instead be a new format that Microsoft would like to use to prevent reading or copying of the discs for their console. Right now it is difficult to say what Microsoft might be up to with this new disc format.

U.S. Xbox 360 owners can visit the Microsoft Connect site to register by clicking http://connect.microsoft.com/xboxliveupdate.

FONTE: http://www.fudzilla.com/games/item/22262-registration-starts-for-360-preview

___

Pra quem está sem tempo ou preguiça de ler (ou não entende inglês), basicamente a MS abriu inscrições para BETA Testers de um novo System Update que aparentemente dará suporte a um novo tipo de mídia de maior capacidade que será utilizada pelo console. Juntamente com o System Update será enviada uma cópia do jogo Halo:Reach, provavelmente já no novo formato de mídia.

Interessante isso, como os atuais drives fisicamente não devem dar suporte a nenhum outro padrão, ou é algum tipo de DVD Triple/Quad-Layer (apesar que eu ACHO que seria necessária modificação do leitor óptico físico) ou algum tipo de memória flash de capacidade moderada, julgo uns 16GB's.

Se for memória flash, já deve ser um teste para um novo formato que pode ser utilizado na próxima geração, o jeito é aguardar pra ver o que é.
 
Acho que a tendência é sumir as mídias físicas, não digo já na próxima geração, mas com certeza em breve será tudo por download. Em todo caso, será que só atualizar o firmware já adianta?
 
Acho que pra essa geração, os 8.5 gb dos DVDs-DL ainda sao suficientes, claro que seria melhor mais espaço como acontece com o PS3, mas as texturas dos jogos nessa geraçao, nao vao ficar muito maiores do que hoje, pois os consoles ja estao praticamente no limite

Sobre as midias fisicas desaparecerem, bom até acho que isso pode acontecer mesmo, claro nao na proxima geracao, mas tudo se encaminha pra isso num futuro proximo, em paises desnvolvidos como japao, EUA e alguns paises de Europa, acabar com as midias fisicas hoje já nao é problema, pois la se tem varios megas de internet, o problema é o resto do mundo.
 
Acho que a tendência é sumir as mídias físicas, não digo já na próxima geração, mas com certeza em breve será tudo por download. Em todo caso, será que só atualizar o firmware já adianta?

Ai vai rolar muita briga.. Se sumir as mídias físicas.. Acaba com o comércio físico... é um tendência que isso aconteça, mas ainda acho difícil pela pressão que lojistas vao fazer.
 
Ai vai rolar muita briga.. Se sumir as mídias físicas.. Acaba com o comércio físico... é um tendência que isso aconteça, mas ainda acho difícil pela pressão que lojistas vao fazer.

É bem por ai.

Acho que acabar com a mídia física seria um tiro no pé. Pois hoje em dia muita gente compra uma grande variedade de jogos pelo simples fato de poder vende-lo depois.

Nos EUA existem lojas que estimulam essa pratica, a GAMESTOP é um exemplo, pois lá é possível comprar um jogo e depois vender ele usado pra própria loja. E isso estimula o comércio de jogos, pois sabemos que podemos vender o jogo depois de fechar.
 
acredito q isso ai seja um estudo pra próxima geração

Abçs!
 
Parece que alem de 1gb extra, o xbox 360 vai ganhar novas medidas de segurança.
 
Será mais para segurança mesmo,pois 1Gb a mais não ajuda em muita coisa em questão de conteúdo.
 
Com certeza é só outra forma de bloqueio dos discos contra pirataria, a essa altura do campeonato não vale a pena modificar um aparelho, ele ja passou da metade do ciclo de vida.
 
É um aumento pequeno na capacidade dos discos e a implementação de algumas rotinas novas de segurança.
 
Com certeza é só outra forma de bloqueio dos discos contra pirataria, a essa altura do campeonato não vale a pena modificar um aparelho, ele ja passou da metade do ciclo de vida.

Exatamente!
Ja usam atualmente o esquema AP 2.5 que bloqueia jogos com suporte ao algoritmo, basta uma update de dashboard contendo informacoes sobre quais games bloquear, e pronto!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo