• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] X370 + Novos Ryzen vale a pena + Limitações?

R4ZiEL

From Nosgoth
Registrado
Pessoal tenho a mobo da assinatura com chip X370 minha dúvida é se vale a pena com esse chip pegar esses novos Ryzen ?

Quais as limitações vai ter ?
Terá muita perda de desempenho?
 
Perda mínima/nula, pode ir tranquilo.
 
Pessoal tenho a mobo da assinatura com chip X370 minha dúvida é se vale a pena com esse chip pegar esses novos Ryzen ?

Quais as limitações vai ter ?
Terá muita perda de desempenho?
tenho a mesma duvida e a mesma preocupacao!

Perda mínima/nula, pode ir tranquilo.
como tem tanta certeza assim?
 
sim oq?!?! kkkk nao entendi
Juro que tinha lido sua pergunta como: " Tem tanta certeza assim?"
E ai tinha respondido apenas "Sim!"

Pois é certo que não existe limitações ou diferenças significativas entre os chipsets.
As tecnologias dos CPUs Ryzen estão embarcadas na CPU.

Tirando o PCI-E 4.0, que é praticamente inutil nos dias de hoje, não existe diferença singificativa entras os modelos de MoBo da primeira geração e da terceira geração.
A diferença entre essas placas estão na construção, que sem dúvida, não foi lá muito premium nas placas de primeira geração. Mas não existe motivos, inclusive já falado pelos engenheiros da AMD, para ter diferenca de desempenho somente por causa do chipset.

Eu so nao acharia interessante usar uma X370/B350 se vc fosse comprar nova, pois com certeza elas ja nao ganham muita atenção das fabricantes, mas se vc ja tem uma, nao vejo necessidade de troca, a nao ser que vc tenha um modelo mais basico e queira uma 3900X da vida, que exigirá mais do VRM.
 
Juro que tinha lido sua pergunta como: " Tem tanta certeza assim?"
E ai tinha respondido apenas "Sim!"

Pois é certo que não existe limitações ou diferenças significativas entre os chipsets.
As tecnologias dos CPUs Ryzen estão embarcadas na CPU.

Tirando o PCI-E 4.0, que é praticamente inutil nos dias de hoje, não existe diferença singificativa entras os modelos de MoBo da primeira geração e da terceira geração.
A diferença entre essas placas estão na construção, que sem dúvida, não foi lá muito premium nas placas de primeira geração. Mas não existe motivos, inclusive já falado pelos engenheiros da AMD, para ter diferenca de desempenho somente por causa do chipset.

Eu so nao acharia interessante usar uma X370/B350 se vc fosse comprar nova, pois com certeza elas ja nao ganham muita atenção das fabricantes, mas se vc ja tem uma, nao vejo necessidade de troca, a nao ser que vc tenha um modelo mais basico e queira uma 3900X da vida, que exigirá mais do VRM.

eu tenho exatamente essa da descricao.... eh considerado a x370 mais top da linha aorus... e pelo que eu estava vendo, ela guenta tranquilamente um 3900x
 
Eu so esperaria as BIOS ficarem um pouco mais maduras antes de partir pra troca do CPU, mas nao trocaria essa MoBo nao.
 
o que me deixa preocupado sao as bios da gigabyte que sao sempre pessimas!
 
Eu so esperaria as BIOS ficarem um pouco mais maduras antes de partir pra troca do CPU, mas nao trocaria essa MoBo nao.
to pensando a mesma coisa amigo, pegar um 3800x ou 3900x e ver qual vai ser! nao quero fazer upgrade de MOBO agora...
 
o que me deixa preocupado sao as bios da gigabyte que sao sempre pessimas!
 

to pensando a mesma coisa amigo, pegar um 3800x ou 3900x e ver qual vai ser! nao quero fazer upgrade de MOBO agora...
Estava na mesma dúvida, tenho um gigabyte x370 também, mas decidi e um ryzen 1800x, mas resolvi não trocar o processador nessa geração, vou esperar a próxima.
 
Estava na mesma dúvida, tenho um gigabyte x370 também, mas decidi e um ryzen 1800x, mas resolvi não trocar o processador nessa geração, vou esperar a próxima.

entendi, mas acredito que na proxima geracao vai ser outro socket... quase certeza...
 
Obrigado pessoal pelos esclarecimentos !
 
entendi, mas acredito que na proxima geracao vai ser outro socket... quase certeza...
Zen+ ainda vai ser AM4, acho que só 6/5nm pra mudar de socket, pelo menos a própria Lisa Su prometeu suporte até 2020 desde o início.
 
entendi, mas acredito que na proxima geracao vai ser outro socket... quase certeza...
Vamos ver... tenho um monitor 100hz 1440p, rodo todos os jogos no ultra com esse kit e a 1080 ti, sem nenhum OC nos componentes (no trabalho do dia a dia e nos jogos e vi necessidade de OC), ainda não vi uma grande vantagem de troca.
 
Vamos ver... tenho um monitor 100hz 1440p, rodo todos os jogos no ultra com esse kit e a 1080 ti, sem nenhum OC nos componentes (no trabalho do dia a dia e nos jogos e vi necessidade de OC), ainda não vi uma grande vantagem de troca.
eu vou trocar o proc, quero jogar em 144hz... taxa do meu monitor... vou fazer um up no proc e na vga posteriormente...
 
Vamos ver... tenho um monitor 100hz 1440p, rodo todos os jogos no ultra com esse kit e a 1080 ti, sem nenhum OC nos componentes (no trabalho do dia a dia e nos jogos e vi necessidade de OC), ainda não vi uma grande vantagem de troca.

Em 1440p não deve compensar mesmo

https://www.techspot.com/review/1869-amd-ryzen-3900x-ryzen-3700x/

TW_1440p.png
 
em full hd acredito que compense entao? pois eu uso 1080p na res

O ganho em 1080p ficou em 25% na média

Depende do seu orçamento e suas necessidades

Você pode esperar a série RYZEN 4000 em 2020 ou o novo socket em 2021
ou
comprar agora a série RYZEN 3000
 
em full hd acredito que compense entao? pois eu uso 1080p na res
1080p acima de 100Hz compensa, fora isso não vale a pena sair do seu 1700. Olhe esses gráficos, agora imagina travando em 60~75 FPS, não faz diferença alguma qual processador está usando, com excessão dos Quad-Core.

Vontade de fazer upgrade eu também tenho, mas eu paro e penso "Pra quê"?

-Penso em fazer update de RAM agora de 2666 pra 3000~3200Mhz, vou ganhar 2~3 FPS, inútil.
-Penso em fazer update do combo todo ano que vem pra B550 + 4700X + 2x8GB @3600Mhz, mas se o meu combo atual não me limita no que uso (travado em 72 FPS), é puro consumismo.
 
Eu so esperaria as BIOS ficarem um pouco mais maduras antes de partir pra troca do CPU, mas nao trocaria essa MoBo nao.

Exatamente. Eu também tenho uma X370 muito boa, mas com essas BIOS... complicado. A gente que já tem um Ryzen 7 pode esperar de boa um tempo até dar uma normalizada nas coisas. Quem sabe aproveitar alguma coisa na Black Friday...
 
1080p acima de 100Hz compensa, fora isso não vale a pena sair do seu 1700. Olhe esses gráficos, agora imagina travando em 60~75 FPS, não faz diferença alguma qual processador está usando, com excessão dos Quad-Core.

Vontade de fazer upgrade eu também tenho, mas eu paro e penso "Pra quê"?

-Penso em fazer update de RAM agora de 2666 pra 3000~3200Mhz, vou ganhar 2~3 FPS, inútil.
-Penso em fazer update do combo todo ano que vem pra B550 + 4700X + 2x8GB @3600Mhz, mas se o meu combo atual não me limita no que uso (travado em 72 FPS), é puro consumismo.

Concordo plenamente. Se não tá precisando de desempenho extra, não tem motivo pra trocar a não ser consumismo. Eu vou trocar porque meu Ryzen tá com bug do segfault e isso hoje me atrapalha no meu trabalho, mas, se não fosse o caso, enquanto o monitor for 60 Hz o 1700 fica rsrs.
 
Exatamente. Eu também tenho uma X370 muito boa, mas com essas BIOS... complicado. A gente que já tem um Ryzen 7 pode esperar de boa um tempo até dar uma normalizada nas coisas. Quem sabe aproveitar alguma coisa na Black Friday...
 


Concordo plenamente. Se não tá precisando de desempenho extra, não tem motivo pra trocar a não ser consumismo. Eu vou trocar porque meu Ryzen tá com bug do segfault e isso hoje me atrapalha no meu trabalho, mas, se não fosse o caso, enquanto o monitor for 60 Hz o 1700 fica rsrs.
oq seria bug do segfault?
 
Última edição:
tem que ver no jogo que vc joga, por exemplo no Apex legends o uso da gpu fica cravado em 99% o tempo todo, coisa que o 2600X aqui não faz com minha 1080ti.

eu mesmo não iria trocar, mas depois desse video fiquei animado, gostei até do desempenho dessa 57000XT, aqui a 1080ti faz média de 131fps em 1440p


3600X + 5700XT é o novo 8700k + 1080Ti pela metade do preço.
 
Com certeza compensa se você já tem uma, até porque não existe perdas de desempenho. Mas as BIOS atuais estão uma verdadeira porcaria.
Eu esperaria mais 1~2 meses para comprar um Ryzen 3000, visto que eles irão dar prioridade para X570, X470 e... X370.
Posso estar errado, mas tenho essa sensação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo