X4 965 + gtx 570 [gargalo]

1dvS_

Usuário Zumbi
Registrado
Opa galera, blz ? :)


Então, eu comprei uma GTX570 um dia desses
Tô muito feliz com a vga e etc

Mas estou tendo um problema: Está variando MUITO as FPS's nos jogos :boring:

Exemplo o gta iv:
Maxed out com os meus mods loucos de gráfico:
45FPS em uma rua normal
Alguem explode alguma coisa e dá uma queda pra 25FPS O_O
ou para 30... depende da área



Eu percebi que quando passei o meu Phenom de 3.4 para 3.9 subiram quase 10 frames nessas situações :eek:

Estou vendendo a minha HD5850 antiga, e estou pensando em comprar uma mobo e vender o meu combo para pegar um core i7 920/930
Será que vai fazer muita diferença ?



Abraços !
 
quanto quer na 5850
 
compra um SB socket 1155

é mais negócio que partir pros i7 1366
 
Concordo. Se é pra fazer uma mudança geral, então vai para o 1155, um processador da série K também é negócio. Aí sim.
 
Eu sai de um PII 965@3.8Ghz para o atual Core i5 760@4Ghz com o Cross de HD4890, e te digo que ganho existe em jogos, mas varia muito da engine.

Aqui pelo menos, testando Lost Planet, Far Cry 2, Crysis, Warhead e Street Fighter IV, a maior diferença mesmo foi no Crysis e Warhead com mínimos subindo em média + 10 FPS e average também.
Agora no restante dos jogos que citei, a diferença foi zero.

No caso do GTA IV que usa bastante CPU, deve dar uma boa diferença sim, mas tenha em mente do gasto que voçê terá com a troca de plataforma para rodar melhor uns 20% dos jogos em geral.
Como a galera citou, dá uma olhada nos LGA 1155, o preço é bem mais atrativo.
 
Mas o que mata é o preço dos SB e a indisponibilidade aqui no br :(
E eu acho o 1366 melhor por causa dos 980X, triple channel, preço e mais coisas
Eu sei lá, acho uma plataforma mais "forte"






quanto quer na 5850

Clica no anuncio na minha assinatura :)
 
vc que se engana....SB já tem disponivel aqui no brasil...e os preços tao bem camaradas....ai vai muito de vc....pq nao mantem o over no x4?
 
Grande coisa o 1366 ter triple channel, de nada adianta se ele é todo cagado como é. Tanto é que nem há diferença dele para um dual channel. O 980X é igual ao i5 2500K. SB dá um coça no 1366.
 
da pra levar eu acho
 
@pepe_legal_sbs

A melhor placa mãe para 1155 foi a GA-H67MA-UD2H por 380 reais no BoaDica
E eu nem achei o 2600K no boadica, só o normal.


Me falaram que os Sandy Bridge são a "evolução" do 1156
Enfim...

-----------------------------

@Kaesar ONDE VOCÊ LEU ISSO ? O_O

2600K = i7 950
lol

--------------------------
@Luciano
Mas pelo o que eu vejo, em MUITOS lugares no gta iv que batem 60FPS ( Vsync off ) dá 50%/60% de uso da vga
quase nunca chega em 99% :(





Abraços !
 
Cara pergunta meio idiota mais lá vai: você instalou os patchs do GTA? Não sei se vai resolver seu problema mas pode dar uma melhorada.
 
Cara pergunta meio idiota mais lá vai: você instalou os patchs do GTA? Não sei se vai resolver seu problema mas pode dar uma melhorada.

1.0.7.0
Meu jogo é original.
Precisa do ultimo patch para jogar na live.


E eu to usando o Better City Textures e o EGRE

Sim, o jogo fica mais pesado... eu sei
Mas melhora pra cacete.
E eu não vou tirar. :D
 
@pepe_legal_sbs

A melhor placa mãe para 1155 foi a GA-H67MA-UD2H por 380 reais no BoaDica
E eu nem achei o 2600K no boadica, só o normal.


Me falaram que os Sandy Bridge são a "evolução" do 1156
Enfim...

-----------------------------

@Kaesar ONDE VOCÊ LEU ISSO ? O_O

2600K = i7 950
lol

--------------------------
@Luciano
Mas pelo o que eu vejo, em MUITOS lugares no gta iv que batem 60FPS ( Vsync off ) dá 50%/60% de uso da vga
quase nunca chega em 99% :(





Abraços !

Em se tratando de jogos, que é o assunto do tópico, é sim http://www.anandtech.com/bench/Product/288?vs=142 no tomshardware deu diferente, mas no anand, eles são iguais.
 
h67 nao combina com processador k pq nao faz oc, so o turbo normal que ja eh consideravel...
p67 faz oc e combina com os k
 
O desempenho varia dependendo do motor gráfico como o amigo falou acima, pra você ver, na maioria dos jogos o processador é quase nulo o ganho, o único game que me lembro que o processador faz realmente diferença é o GTA IV, nos demais depende da VGA.
Se um jogo faz tanta diferença assim, então mude de plataforma logo, se não é besteria!
Aposto que o ganho desse seu processador para o novo Intel 1155 será mínimo.

Troca de processador geralmente compensa quando se pula uma geração tipo, sair no meu 939 para um AM2+ ou 775 para o 1155, isso me referindo a games.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo