• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 29/01/2022, iniciando às 08:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 20:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

X570 Aorus Elite x Ultra

MasterChief3

Member

Consegui vender meu atual kit da assinatura por 2.3k e já tenho um 3800x pra chegar, daí estou entre essas duas placas-mãe.

A Elite vai sair por 1.6k e a Ultra por 2.4, alguém aqui tem ou teve experiência com essas mobos? Tô buscando algo com boa capacidade para OC na memória.

Estou disposto a pagar o preço da Ultra se realmente ela for superior e não só uns gimmicks ali e aqui.

Diablo

Since 2001
A Ultra tem um VRM mais forte, debug led, suporte a multi GPU, ethernet 2.5gb, um codec melhor para som e dependendo da Elite, pode ter a diferença do Wifi.

Se eu fosse hoje migrar para a X570 compraria a Elite. Iria apenas na Ultra se realmente fosse utilizar algum recurso especifico dela, caso contrário não vejo vantagem em pagar 40% a mais a penas por ser "superior".

Lista completa dos detalhes:

Última edição:

Splinter™

Usuário Master
Porque não da uma olhada na Taichi ? Acredito que deve estar nessa mesma faixa de preço

MasterChief3

Member
Splinter™

Usuário Master
Vixi Maria, comprei a minha coisa de 1 mês atrás e foi 2.100,00. Agora na mesma faixa está a ASRock Extreme, mas não sei dizer se é iguial ou superior a AORUS.

kamalh

Esner Mining Ltda
Da elite pra cima não existe diferença exagerada que justifique, claro tem mais qualidade e refinamento.

Como falaram acima tem muitos mimos e recursos refinados, porém se não for usar estes recursos avançados a elite é o suficiente.

Até o próprio VRM da elite é o suficiente para qualquer Ryzen, até o 3950x em oc.

MasterChief3

Member
Fui na Elite mesmo, tava 1.6k na combat info que, em comparação aos preços do ano passado, que giravam em torno de 1.3k, até que tá condizente.

Valeu pela atenção, pessoal.

kamalh

Esner Mining Ltda
Fui na Elite mesmo, tava 1.6k na combat info que, em comparação aos preços do ano passado, que giravam em torno de 1.3k, até que tá condizente.

Valeu pela atenção, pessoal.

Tenho a Z390 Aorus Elite, não tem nada nela que fique devendo para as outras tops de linha, para usuário normal é o que considero o limite certo de mobo para não gastar d+ e nem gastar menos e pegar algo de baixa qualidade.

Claro quando a gente pega uma Aorus Master a construção dela é impecável, peguei na mão uma Z390 Aorus Master parecia que estava carregando um saco de arroz de tão pesada, porém tudo que a Master faz a Elite tb faz, exceto o SLI e o WiFi, a Z390 não tem wi-fi.

jp.gomes

New Member
Uma elite aguenta tranquilamente um r9 com over. O VRM passou em vários testes pesados. A outra, com certeza e melhor mas pra mim não compensa.

Paguei 1300 na minha há um ano. Recomendo.

Usuários que está vendo este tópico