x6 1100t ou i5 2300

Cara, eu iria de i5 SEMPRE. Intel esta esmagando a tadinha da AMD.
Eu tenho um 2400 e acho otimo.. só a vga que não me ajuda. rsrsrs
mas vai de i5 cara, Muito mais cxb
 
Para você ter uma idéia > http://www.anandtech.com/bench/Product/203?vs=363
Atualmente AMD não tem uma arquitetura para bater de frente com intel, espero que com os bulldozer isso mude. Tive X6 1055T, 955BE, X2 240 e agora um 2500k, e a diferença do x6 para o i5 é simplismente brutal, por exemplo, no GTA IV que é totalmente CPU bound, ganhei NO MÍNIMO umas 20FPS, fora as frames mínimas que não caem menos que 32FPS.
 
certamente o i5 2300 é a melhor escolha,
vai render mais no uso que você citou, e consumir menos...

escolha lógica, performance superior, custo x beneficio superior.
 
estou com uma duvida pois estou precisnado de um pc melhor para mexer em corel draw , adobe photoshop
podem ficar sussa nao vou fazer over vou usar em stock

gente olha o tópico!!!! o cara vai mexer com corel draw e photoshop! Nesse quesito o X6 se saí melhor gente, só valeria a pena se fosse partir para um I7 ou I5 2500K mas aí passaria seu orçamento !!
Então parceiro vai de X6 !
Se puder e quiser(vc disse que não ia fazer) um overziiiiinho no X6 1100t para 4Ghz fica melhor ainda!
 
gente olha o tópico!!!! o cara vai mexer com corel draw e photoshop! Nesse quesito o X6 se saí melhor gente, só valeria a pena se fosse partir para um I7 ou I5 2500K mas aí passaria seu orçamento !!
Então parceiro vai de X6 !
Se puder e quiser(vc disse que não ia fazer) um overziiiiinho no X6 1100t para 4Ghz fica melhor ainda!

obrigado amigo maozinha

foi isso que pensei por causa dos 6 nucleos
e foi que eu disse ( e vi tb que em teste ele so perde no programas que vou usar para o i7 975 , i7 980 , i7 980x , i7 990x e i7 2600 do resto ele ganha e empata com o i5 2500 ) isso em monte de sites que pesquisei

e ja esta certo vou pegar o x6


ate++++
 
gente olha o tópico!!!! o cara vai mexer com corel draw e photoshop! Nesse quesito o X6 se saí melhor gente, só valeria a pena se fosse partir para um I7 ou I5 2500K mas aí passaria seu orçamento !!
Então parceiro vai de X6 !
Se puder e quiser(vc disse que não ia fazer) um overziiiiinho no X6 1100t para 4Ghz fica melhor ainda!

mesmo nesse quesito o i5 2300 deve ter melhor ou igual desempenho que o X6 1100T, é uma arquitetura nova .... tem mais eficiencia por clock, meu voto sem duvida é i5 2300... mesmo o x6 tendo 2 nulceos a mais .
 
mesmo nesse quesito o i5 2300 deve ter melhor ou igual desempenho que o X6 1100T, é uma arquitetura nova .... tem mais eficiencia por clock, meu voto sem duvida é i5 2300... mesmo o x6 tendo 2 nulceos a mais .

Exato! Pessoal esquece que núcleo não é tudo....Se fosse assim um x6 espancaria qualquer i5 2500k :haha: o que não acontece nem de perto (já tive os dois) e a diferença de performance entre eles é BEM grandinha.
 
Iria de X6.
 
Melhores opções de up foi engrassado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E tópicos com essa disputa de Intel contra AMD que sempre tem alguém que coloca comparação do anandtech.com já tá enchendo o saco.
Eles não testam com jogos de criaça, e programas que ninguém usa.
Programas de video que ninguem usa ?? Fala serio...Va usar o seu Movie maker então !
 
X6 1090t + asus formula IV - tenho aqui e roda tudo no máximo.
sem contar que uso illustrator - photoshop - corel draw e jogo todos
os games no máximo....

OBS: o CPU + mobo sozinhos não fazem milagres, tem que ter uma VGA boa para equilibrar o negocio ok!!!!!

abraços.........só lembrado que se fosse eu pegaria novamente o x6......srsrsrsr
 
O SB tem instruções que a AMD nem sonha ter, mas o dinheiro é seu! Se insiste tanto no x6 vá com deus.
 
gente olha o tópico!!!! o cara vai mexer com corel draw e photoshop! Nesse quesito o X6 se saí melhor gente, só valeria a pena se fosse partir para um I7 ou I5 2500K mas aí passaria seu orçamento !!
Então parceiro vai de X6 !
Se puder e quiser(vc disse que não ia fazer) um overziiiiinho no X6 1100t para 4Ghz fica melhor ainda!

35024.png


photoshop.png
 

O SB tem instruções que a AMD nem sonha ter, mas o dinheiro é seu! Se insiste tanto no x6 vá com deus.

X6 1090t + asus formula IV - tenho aqui e roda tudo no máximo.
sem contar que uso illustrator - photoshop - corel draw e jogo todos
os games no máximo....

OBS: o CPU + mobo sozinhos não fazem milagres, tem que ter uma VGA boa para equilibrar o negocio ok!!!!!

abraços.........só lembrado que se fosse eu pegaria novamente o x6......srsrsrsr


galera relaxa na verdade estou indo mesmo de x6 por que acho vou ficar com a minha mobo pelo menos de vez eu gastar em mobo e memoria compro uma vga melhor ai fica bem melhor
 
galera relaxa na verdade estou indo mesmo de x6 por que acho vou ficar com a minha mobo pelo menos de vez eu gastar em mobo e memoria compro uma vga melhor ai fica bem melhor
Tudo bem...Mas fica a dica, caso um dia queira trocar o combo todo parta pra um SB !
 
Tudo bem...Mas fica a dica, caso um dia queira trocar o combo todo parta pra um SB !

eu quero juntar grana para para pegar um i7 2600 ou os novos bulldozer

entao vou gastar so com o processador por enquanto e depois compro para tudo novo
 
Eu acho q o autor ja criou o topico com a decisao tomada, independente do i5 ser melhor que o x6...
 
eu quero juntar grana para para pegar um i7 2600 ou os novos bulldozer

entao vou gastar so com o processador por enquanto e depois compro para tudo novo


AMigo, naum entendi, se o senhor vai esperar os IB e os BDZ (BDZ lança esse mês agora) e os IB final do ano, pq vc vai compra uma cpu q já é praticamente antiga (x6), compra uma mobo legal da intel (procure as q darão suporte aos IB), pega um i3 da vida e seja feliz até xegaram os IB (i3 é barato, logo valeria a pena).

Caso esteja com pressa, vá de i5, uso o 2400 e é ótimo.

Abraços.
 

AMigo, naum entendi, se o senhor vai esperar os IB e os BDZ (BDZ lança esse mês agora) e os IB final do ano, pq vc vai compra uma cpu q já é praticamente antiga (x6), compra uma mobo legal da intel (procure as q darão suporte aos IB), pega um i3 da vida e seja feliz até xegaram os IB (i3 é barato, logo valeria a pena).

Caso esteja com pressa, vá de i5, uso o 2400 e é ótimo.

Abraços.

vou ficar com o x6 pois a minha placa mae da suporta a ele ai economizo para uma vga melhor
 
Vc nem vai sentir tanta diferença desse x6 pro x4 que vc tem...Deixe a maquina como ta(se souber fazer over melhor ainda!!) e compre só a placa de video, no final do ano vc troca tudo. se ligou ?
 
Aff nem tem comparação, se pesquisar pela net em vários reviews vai mostrar na lata que o i5 SB são melhores que o "vovô" Phenom, os Core i de arquitetura passada já eram melhores, é não é achismo ou chute, é a mais pura realidade, o site da Anandtech se pode fazer diversas comparações, a AMD não mostra nada decente desde que a Intel lançou os Core 2 Duo, quem sabe com os tratores a situação não amenize.
 
acho q aqui tem muito fanboy "compre isso, compre aquilo" ninguem parou pra pensar q ambas as marcas resolvem o mesmo problema e tbm tem muitos usuarios q o computador pra ele eh fonte de gasto e nao de renda (é o meu caso :D). se o foco do comprador for CxB (bom e barato) entao saberá o q comprar. benchmark pra mim nao quer dizer nada se no dia dia atende a todas as necessidades ta de bom tamanho. ambas as marcas tem os modelos de baixo, medio e alto desempenho.
 
olha tive um X6 1090T rodando em 4Ghz, agora tenho um i5 2500K rodando a 4,5Ghz, o X6 não é um processador ruim em 4Ghz, mas perde para o i5 2500 em stock, te digo por experiencia propria, trocar um X4 por um X6 a 4Ghz já não compensa muito pelo desempenho, se olhar o lado do consumo, é um absurdo, mais de 160W com o X6 em 4Ghz contra cerca de 95W com i5 2500K em stock, isso sem considerar que se vc não usa o video do i5 o consumo cai pra uns 75W em stock

o amd não é ruim, mas eu se fosse vc não trocaria um X4 por um X6, pois ja troquei e o ganho é pouco, não compensa o gasto, infelizmente =/

gastei uma boa grana trocando o meu X6 1090T por um i5 2500K e mesmo em stock ja se sente a diferença, com overclock a diferença fica brutal pro lado da intel, se vc pegar um i7 2600 com uma placa mediana, tera um desempenho absurdo e valerá cada centavo investido. caso contrario fique com o seu X4 e faça over pra aguardar o lançamento de novas arquiteturas com preços mais baixos pq não vale trocar o que tem pelo que quer.

[]'s
 
Tenho um x6 1100 instalado numa m4n68tm-le da Asus (placa muuuito barata) e roda absurdamente bem. Overclock é difícil de tirar, mas o desempenho eh absurdo, duvido q um x5 sem over pegue ele em desempenho.
 
Tenho um x6 1100 instalado numa m4n68tm-le da Asus (placa muuuito barata) e roda absurdamente bem. Overclock é difícil de tirar, mas o desempenho eh absurdo, duvido q um x5 sem over pegue ele em desempenho.
i5 2400 ganha em praticamente tudo - http://www.anandtech.com/bench/Product/203?vs=363
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo