• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

X800PRO ou 6800GT

Coca-Cola

Well-Known Member
Registrado
A questão é a seguinte:

- Se as duas tivessem o mesmo preço;
- Se a X800 fosse build by ATi. (fabricada pela ati);
- Se a 6800GT fosse powered by nvidia. (só o chipset é fabricado pela nvidia);
- Se vc não tem uma fonte TT 400W reais mas sim uma genérica e não quer gastar mais 300 conto pra comprar uma fonte boa;

Qual das duas você compraria e porque.... seja breve e não crie polêmicas, só tente me mostrar qual a melhor placa, pois até agora não me decidi qual comprar, portanto, dêem seus pareceres....

Obrigado galera!
 
se eu tivesse fonte generica eu nem pensaria em comprar uma X800pro qto mais uma 6800Gt que precisa de uma usina nuclear pra funcionar.

mas contudo todavia se eu tivesse uma boa fonte eu ficaria sem duvida nenhuma com a 6800gt.
 
Coca-Cola disse:
A questão é a seguinte:

- Se as duas tivessem o mesmo preço;
- Se a X800 fosse build by ATi. (fabricada pela ati);
- Se a 6800GT fosse powered by nvidia. (só o chipset é fabricado pela nvidia);
- Se vc não tem uma fonte TT 400W reais mas sim uma genérica e não quer gastar mais 300 conto pra comprar uma fonte boa;

Qual das duas você compraria e porque.... seja breve e não crie polêmicas, só tente me mostrar qual a melhor placa, pois até agora não me decidi qual comprar, portanto, dêem seus pareceres....

Obrigado galera!
Tou feliz com minha X800 Pro. Agüenta o tranco com uma p*ta folga, é tão rápida quanto (ou mais que) a 6800, é bem mais barata que a 6800 que acha-se à venda (tá... tudo bem, aqui não é a GT), e melhor ainda, acha-se à venda, não é placa que se paga e tem a entrega "SDSQ" -- Só Deus Sabe Quando.

E todo aquele papo de PS3.0 e pipelines e GDDR-3 e lálálás, bom, quando eu realmente precisar trocar de placa, não vai ser por uma X800XT, mas alguma coisa BEM melhor. R500? R600?!
 
Se eu tivesse uma fonte genérica compraria a 6800 normal que custa US$100 a menos que a GT e com a grana que sobra compraria uma fonte decente... :p

Tirando a questão da fonte, a 6800-GT me pareceu melhor que a x800-Pro nos reviews que tem por aí e as duas custam US$400 nos EUA... ;)
 
Fla3DMadness disse:
Se eu tivesse uma fonte genérica compraria a 6800 normal que custa US$100 a menos que a GT e com a grana que sobra compraria uma fonte decente... :p

Tirando a questão da fonte, a 6800-GT me pareceu melhor que a x800-Pro nos reviews que tem por aí e as duas custam US$400 nos EUA... ;)

Concordo.. e vc pode achalas no www.pirainfo.com e www.umpoukodetudo.com.br por um bom preco..
 
Se eu tivesse uma fonte genérica não compraria nenhuma das 2...
As duas precisam de fontes boas...Melhor comprar uma fonte boa 1°

Afinal....quem tem dinheiro pra comprar uma placa dessas tem dinheiro pra uma fonte boa tb... ;)

E entre as 2 eu iria de nvidia mesmo
 
Vai de GT. Mais acho eu que so vale a pena pega essa placa se tiver um bom CPU.

E po...6800 é nv né? é rlz d+ :ohgod: :rolleyes: :lol:
 
Qualquer uma das duas não vai deixar o (feliz) comprador arrependido. Mas tudo indica que, nessa nova geração, as placas da nVidia são melhores no conjunto. Eu ficaria com a 6800GT.
 
Pelo que vi, o pessoal está todo mais inclinado para a 6800GT, e nos reviews, eu estou vendo mesmo que parece ser uma boa placa, mas é difícil de achar a perebenta.... e qdo encontro.... 400 dias uteis pra entrega....qdo chegar já tem ddr4 e pci express v. 2.0 !

Tá difícil de a NVidia acertar! Ou faz um cocô de placa e espalha no mercado, ou faz uma placa boa e só vende pra pacote (alienware e diabo a 4).

Realmente quanto a apelo de mercado, aos consumidores, a ATi dá um show, tem grande disponibilidade de placa (e não venha me dizer que é pq é ruim e todo mdo comprou a 6800, pois a x800 tah vendendo mto mais!), e ainda tem aquela troca do site deles, que se eu morasse fora com certeza iria fazer....vc compra a placa, não paga, recebe em casa, testa, se gostar, pode ficar, e ainda pode ganhar desconto se devolver outra placa de vídeo!!! Fica difícil de competir com isso!
 
eu compraria 6800gt , mas realmente nesse momento vc não acha nada , prazo de entrega muito alto e os preços ainda estão acima do que deveriam , eu vou comprar também mas só no fim do mês
 
dual_bereta_r0x disse:
Tou feliz com minha X800 Pro. Agüenta o tranco com uma p*ta folga, é tão rápida quanto (ou mais que) a 6800, é bem mais barata que a 6800 que acha-se à venda (tá... tudo bem, aqui não é a GT), e melhor ainda, acha-se à venda, não é placa que se paga e tem a entrega "SDSQ" -- Só Deus Sabe Quando.

E todo aquele papo de PS3.0 e pipelines e GDDR-3 e lálálás, bom, quando eu realmente precisar trocar de placa, não vai ser por uma X800XT, mas alguma coisa BEM melhor. R500? R600?!

assino em baixo.... X800 pro nao tenho o que reclamar tb...
 
Deixa eu jogar mais um pouco de lenha na fogueira: não tou entendendo a "tática" (titica?) da NVidia. Eles lançaram a tal NV40, com todo um barulho sobre a concorrente. Nem sequer a placa conseguiu chegar ao mercado, e já tão falando no NV41, NV43, que essas vão ser as novas placas básicas, etc, etc. E então quer dizer que, quem comprou uma NV40 vai receber um produto "obsoleto"?

Será que não tem mais por trás disso não? "No meu tempo", eles anunciavam um produto e esse produto estava no mercado não muito tempo depois.

Eu vejo isso como mais um forte motivo pra ficar com a ATi.GeForce 6800 é uma boa placa. Pena que ela ainda é teoria.
 
Coca-Cola disse:
Pelo que vi, o pessoal está todo mais inclinado para a 6800GT, e nos reviews, eu estou vendo mesmo que parece ser uma boa placa, mas é difícil de achar a perebenta.... e qdo encontro.... 400 dias uteis pra entrega....qdo chegar já tem ddr4 e pci express v. 2.0 !

Tá difícil de a NVidia acertar! Ou faz um cocô de placa e espalha no mercado, ou faz uma placa boa e só vende pra pacote (alienware e diabo a 4).

Realmente quanto a apelo de mercado, aos consumidores, a ATi dá um show, tem grande disponibilidade de placa (e não venha me dizer que é pq é ruim e todo mdo comprou a 6800, pois a x800 tah vendendo mto mais!), e ainda tem aquela troca do site deles, que se eu morasse fora com certeza iria fazer....vc compra a placa, não paga, recebe em casa, testa, se gostar, pode ficar, e ainda pode ganhar desconto se devolver outra placa de vídeo!!! Fica difícil de competir com isso!


CARA DA PRA VER QUE VC ABRIU O TOPICO COMO UM SANTINHO QUE SO QUERIA SABER QUAL ERA A MELHOR PQ VC TAVA NA DUVIDA DE QUAL IA COMPRAR, POBRESINHO...

AI NO SEU SEGUNDO POST VC MOSTRA QUE JA TINHA SUA OPINIÃO FORMADA QUE E QUE SO TAVA E QUERENDO ABRIR MAIS UM TOPICO INUTIL SOBRE AS DUAS VGAS.

QUE SABER SEM DUVIDA ALGUMA A X800PRO E MELHOR , MELHOR ATE QUE A 6800ULTRA E TE DIGO MAIS VOCE VAI ECONOMIZAR MAIS DE 100 DOLLARES. VAI DE X800PRO!!!! COMPRA VAI COMPRA SEJA ESPERTO !!!!!!!
 
dual_bereta_r0x disse:
Deixa eu jogar mais um pouco de lenha na fogueira: não tou entendendo a "tática" (titica?) da NVidia. Eles lançaram a tal NV40, com todo um barulho sobre a concorrente. Nem sequer a placa conseguiu chegar ao mercado, e já tão falando no NV41, NV43, que essas vão ser as novas placas básicas, etc, etc. E então quer dizer que, quem comprou uma NV40 vai receber um produto "obsoleto"?

Será que não tem mais por trás disso não? "No meu tempo", eles anunciavam um produto e esse produto estava no mercado não muito tempo depois.

Eu vejo isso como mais um forte motivo pra ficar com a ATi.GeForce 6800 é uma boa placa. Pena que ela ainda é teoria.

MIGUINHO SO UMA DICA DA PROXIMA VEZ QUE FOR PEGAR UMA NOTICIA NUM SITE GRINGO...USA UM DICIONARIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.FLW
 
|rs|waldisney disse:
MIGUINHO SO UMA DICA DA PROXIMA VEZ QUE FOR PEGAR UMA NOTICIA NUM SITE GRINGO...USA UM DICIONARIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.FLW

Nossa quanta agrecividade :eek: :eek: :eek: :eek:
 
dual_bereta_r0x disse:
Deixa eu jogar mais um pouco de lenha na fogueira: não tou entendendo a "tática" (titica?) da NVidia. Eles lançaram a tal NV40, com todo um barulho sobre a concorrente. Nem sequer a placa conseguiu chegar ao mercado, e já tão falando no NV41, NV43, que essas vão ser as novas placas básicas, etc, etc. E então quer dizer que, quem comprou uma NV40 vai receber um produto "obsoleto"?

Será que não tem mais por trás disso não? "No meu tempo", eles anunciavam um produto e esse produto estava no mercado não muito tempo depois.

Eu vejo isso como mais um forte motivo pra ficar com a ATi.GeForce 6800 é uma boa placa. Pena que ela ainda é teoria.
Ah cara, fala sério... larga de ser fanático e raciocina um pouco... além disso, vai ler um pouco... começa por aqui: http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20040706080210.html

NV43/NV44: vai ser o modelo de médio custo do NV40 com AGP 8x e PCI-E, deve substituir FX5700/FX5900

NV48/48e: vai ser um modelo "turbinado" do NV40 com AGP 8x e PCI-E, assim como antes tivemos a FX5900 e FX5950 (NV35 e NV38) e a R9800Pro e R9800XT (R350 e R360),

Não tem nada de obsoleto, a evolução das placas sempre foi assim, e como todo fanático só olha pra um lado, me diz onde tem pra vender a x800 XT e a x800XT Platinum Edition? Só to vendo x800 Pro pra vender... :rolleyes: :rolleyes:

Porra, vamos ser coerentes e olhar os dois lados, placa nova sempre demora um pouco pra aprimorar a produção e por isso demora pra chegar em grandes quantidades no mercado, só aqui no Brasil mesmo que demora pra chegar as coisas, vai em www.pricewatch.com que tu acha várias lojas nos EUA com a linha toda na 6800. Por sinal, qual é a concorrente da 6800 non-ultra?? :rolleyes: :rolleyes:

Fazia tempo que eu não via posts tão cegos e tão fanáticos... :said:
 
Gandalf T.W. disse:
Nossa quanta agrecividade :eek: :eek: :eek: :eek:

mas ele ta certo .. esse Coca-cola mandou mal .. é mais um virgem q tem prazer sexual em ver nego brigano por placas de video..

tsc tsc .. sexo eh melhor q isso brow pod crer! :p
 
Cara é impossivel ter um topico amigavel sobre concorrencia na adreanaline :lol: .. sempre acaba em confusão :D
 
|rs|waldisney disse:
CARA DA PRA VER QUE VC ABRIU O TOPICO COMO UM SANTINHO QUE SO QUERIA SABER QUAL ERA A MELHOR PQ VC TAVA NA DUVIDA DE QUAL IA COMPRAR, POBRESINHO...

Caro waldisney, não creio que te conheça, e pelo visto, não tenho a mínima vontade em conhecê-lo.

Eu vi muito bem os outros posts de polêmica, e foi justamente por isso que postei esse, não quero saber qual a próxima placa deles, qual vende mais ou vende menos, não quero polêmica.

|rs|waldisney disse:
AI NO SEU SEGUNDO POST VC MOSTRA QUE JA TINHA SUA OPINIÃO FORMADA QUE E QUE SO TAVA E QUERENDO ABRIR MAIS UM TOPICO INUTIL SOBRE AS DUAS VGAS....

Não tinha opinião nenhuma formada, eu apenas descrevi o que o pessoal falou nos posts anteriores!

Tenho uma radeon 9100 (antiga 8500) faz 2 anos, e no começo, te juro, quase joguei pela janela! O suporte de drivers era horrivel, jogava UT na época e dava uns bugs de textura astronômicos por causa dos drivers.

Antes dela, tinha uma Geforce 2 GTS7700 (asus) era fantástica para a época, sem bug algum.

Se eu tivesse que pender para algum lado seria para o lado da nvidia, mas como tive uma placa de cada, e a minha radeon passou a ter um suporte (leia-se drivers) decente, fiquei na dúvida.

E só pra vc não ficar falando que comecei como santinho e só quero polemizar, pesquisei diversos sites, achei a radeon X800pro por R$ 1.700 (entrega em 15 dias), e a Geforce6800GT por R$ 1.610 (entrega em 15 dias)

Aproveitei para comprar ainda uma fonte TT 480W, por 300 conto, chega em 3 dias.

Assim, agora não terei mais problema com fonte, falta decidir qual das duas placas, pois já guardei mto a minha grana e se for esperar pela PCI express vou dançar feio, vai chegar mto caro e pelo visto o dólar não tende a baixar.

|rs|waldisney disse:
QUE SABER SEM DUVIDA ALGUMA A X800PRO E MELHOR , MELHOR ATE QUE A 6800ULTRA E TE DIGO MAIS VOCE VAI ECONOMIZAR MAIS DE 100 DOLLARES. VAI DE X800PRO!!!! COMPRA VAI COMPRA SEJA ESPERTO !!!!!!!

Agora não sei se vc está ironizando ou falando sério.

-P.S.: A Geforce 6800GT só achei da eVGA, é boa? Até hoje só comprei placa feita pelo fabricante do chipset, desde a voodoo3 até a radeon9100.
 
Coca-Cola disse:
Agora não sei se vc está ironizando ou falando sério.

-P.S.: A Geforce 6800GT só achei da eVGA, é boa? Até hoje só comprei placa feita pelo fabricante do chipset, desde a voodoo3 até a radeon9100.
Ele tava ironizando... :p

A eVGA é parceira OEM da nVidia, ela é uma das que faz as placas de referencia, é uma placa boa mas em geral sem nenhum extra, acho que é uma boa compra. ;) Eu prefiro a 6800-GT do que a x800 Pro, como falei, os benchmarks mostram que ela é superior.

E se vc teve uma GeForce2 GTS ela tinha que ser de algum fabricante, a nVidia nunca montou suas próprias placas... :p

ps: sem flood inutil como na msg que eu apaguei... :rolleyes: :rolleyes:
 
Uma Gf 6800 ULTRA roda sem problemas num fonte 420w thermaltake 2 fan e pfc ativo?
 
Me parece que a malta por aqui tem um pouco de trauma pelas fontes.
Ou as fontes de alimentação no brasil são mesmo mazinhas.
 
Fla3DMadness disse:
Se eu tivesse uma fonte genérica compraria a 6800 normal que custa US$100 a menos que a GT e com a grana que sobra compraria uma fonte decente... :p

Tirando a questão da fonte, a 6800-GT me pareceu melhor que a x800-Pro nos reviews que tem por aí e as duas custam US$400 nos EUA... ;)


6800GT go go go ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo