Xamarin Forms - Cores diferentes ao abrir o app no smartphone

DaMax

Member
Registrado
Olá pessoal!

Comecei agora na programação e decidi começar com o xamarins forms, desenvolvendo para dispositivos móveis. Com isso, aproveitei meu tempo livre na empresa para tentar fazer uma "cópia" de um aplicativo já existente aqui (apenas para praticar). Fui fazendo ele e testando pelo emulador do próprio visual studio. O problema foi que quando peguei o .apk pra testar no meu celular, as cores de algumas imagens e textos ficaram diferentes da que eu tinha colocado no código, e consequentemente, diferente das que apareciam no emulador.

(link com duas imagens do msm apk, sendo que um foi aberto no emulador e outro no dispositivo real)

A caixa preta na parte de cima foi proposital, para preservar o nome da empresa. Como vocês podem ver, o background (que é uma imagem) mudou a cor branca pra um cinza escuro. O texto com nome do projeto, que originalmente era preto, ficou branco. A imagem que tinha o fundo branco, ficou preto.

Procurei em diversos sites mas não achei nada referente a essa "mudança de cor". Testei em outro aparelho e tbm continuou com problema.

*Informações que podem ser importantes...
*Estou usando o Visual Studio 2022 (fiz um no 2019 e também tinha esse problema)
*O emulador é o próprio do VS.
*Os códigos são escritos em c# e em xaml.
*O apk instalado no disposito foi retirado da basta > "nome do projeto"/"nome do projeto".Android/bin/Release
*Estou usando o apk que tem o nome "Signed" após o nome do projeto (o outro sem o "Signed" instala mas não abre no dispositivo)
*Meu celular é um Redmi Note 9S

Desde já, agradeço muito a quem se dispor a ajudar.
 
Consegui achar o "problema". Era o modo escuro do dispositivo que estava ativado. Após desativar, o mesmo voltou as cores normais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo