xbox 360 arcade... problema no HD ???

xnd

knock or die
Registrado
pessoal, comprei um hd 20gb pro meu x360 arcade falcon...
estou axando muito estranho, e gostaria de saber a opiniao de quem possui hd de 20gb, se é ou nao normal oq ta acontecendo..

no meu hd, aparece apenas 13,9gb de capacidade, sendo apenas 200mb usado... quando comprei o HD, tinha 11gb livre dos 13,9 da capacidade ( em virtude dos saves, demos e videos que ja tinha no HD )... entao resolvi salvar no memory card uns 200mb de jogos arcade que ja tinha no hd e passei pro memory card, pra depois passar devolta pro HD...

formatei o HD pra deixar zero bala, e continua aparecendo somente 13,9gb de capacidade... quero saber se é normal ou se ele teria que realmente aparecer a capacidade de 20GB ?

o detalhe mais engraçado, tirei o hd de dentro dessa gaveta que se prende ao xbox, e coloquei em um pc meu, claro que ele reconheceu mais nao resolvi fuçar, pois o hd do x nem cria alocacao, eu ja desconfiava que o problema de se colocar um hd de notebook era realmente a particao que poderia impediro uso... fiz um check disk e usei o hdtune pra verificar a consistencia no hd do xbox, e la ele consta como sendo hd de 20gb e nao possui nenhum bad block... alguma sugestao ?

Segue anexo foto para conferir

Obrigado
 
é nromal cara

ta certinho fike trranquilo

http://www.xbox.com/pt-BR/support/FAQ/default.htm

----------
P: O HD de 20 Gb do meu Xbox 360 é novo e tem apenas 13 Gb. O que está utilizando tanto espaço? Posso liberá-lo?

R: O HD do Xbox 360 (em inglês) tem um bônus de conteúdos do Xbox e dos nossos parceiros. Para ver os itens removíveis, acesse a área Sistema da Tela do Xbox e selecione Memória. Os itens removíveis podem ser temas, música, vídeos, perfis de jogador, jogos baixados e demos.
--------
 
mesmo assim amigao...

Posso até tirar uma foto, mais eu formatei o HD, esse bonus nao deveria sumir ? deixei ele zerado, sem perfil nenhum, sem demos, sem nada... eu fui nessa opcao de memoria, e ta tudo zerado... todos os itens disponivel estao 0kb

po sacanagem, comprei pra usar os 20gb e só usar 13gb pqp... aonde ta os 7gb restante depois de se formatar um HD cara ?
 
tem item que naum pode ser deletado

sao arquivos do sistema do xbox...

como disse fike tranquilo é assim mesmo
 
mesmo assim amigao...

Posso até tirar uma foto, mais eu formatei o HD, esse bonus nao deveria sumir ? deixei ele zerado, sem perfil nenhum, sem demos, sem nada... eu fui nessa opcao de memoria, e ta tudo zerado... todos os itens disponivel estao 0kb

po sacanagem, comprei pra usar os 20gb e só usar 13gb pqp... aonde ta os 7gb restante depois de se formatar um HD cara ?

Olá amigo, vc já reparou que a maioria dos HDs de PC ou memorycards tem menos memória do que diz na embalagem?
É por causa dos arquivos de sistema, que no caso do HD do X360 são incríveis 7gb que roubam de nós... mas isso acontece com tudos hardwares de memoria. É ridiculo eu sei.... mas é normal... vc só terá 13,9gb no máximo...
 
Os 7G não são pra cache dos jogos?
 
É assim mesmo, eu troquei o meu de 20 por um de 120 e mesmo assim na realidade só tem 107GB se não me engano.

Absurdo eu sei.
 
jesus, como eu não to com saco de explicar isso pela milionésima vez vou fazer um resumo bem curtinho:

são básicamente dois motivos:

1- arquivos de sistema, o SO do 360. vai querer apagar isso?

2- diferença no método de medição de tamanho. simples, os computadores em geral (incluindo os VGs) tem como 1MB = 1024kb. as fabricantes de HDs usam 1MB = 1000kb. por isso que o seu HD de 80GB no PC tem cerca de 70GB na verdade, e um HD de 1TB tem 930GB. faça os cálculos e vc verá qual que é o tamanho dos arquivos do sistema. deve ser coisa de 5GB, o resto é essa diferença.
 
jesus, como eu não to com saco de explicar isso pela milionésima vez vou fazer um resumo bem curtinho:

são básicamente dois motivos:

1- arquivos de sistema, o SO do 360. vai querer apagar isso?

2- diferença no método de medição de tamanho. simples, os computadores em geral (incluindo os VGs) tem como 1MB = 1024kb. as fabricantes de HDs usam 1MB = 1000kb. por isso que o seu HD de 80GB no PC tem cerca de 70GB na verdade, e um HD de 1TB tem 930GB. faça os cálculos e vc verá qual que é o tamanho dos arquivos do sistema. deve ser coisa de 5GB, o resto é essa diferença.

Sim, Sim! 7G foi força de expressão :p
 
E o arcade, que vem sem HD?
 
A retrocompatibilidade com o Xbox 1 por exemplo, ta no HD, só isso já deve ocupar um espaço.

Entendi! Por isso que o Arcade não roda jogos do XBox 1, por que não tem HD! Tks!
 
Puts.. quase saio no braço com o cara q me vendeu o HD hehehehehe qndo vi aqui que só tinha 13,9GB liguei logo pra ele esculhambando.. qndo ele veio com essa historia que isso era normal, mandei logo ele ir pra aquele lugar e largar mão de ser mentiroso!! Agora que vi isso aqui to arrependido, vou ter que ligar de volta pedindo desculpas :p .. e ligar pra Microsoft esculhambando os verdadeiros culpados.. Damn You MS!!!
 
Entendi! Por isso que o Arcade não roda jogos do XBox 1, por que não tem HD! Tks!

na verdade não roda por não ter espaço suficiente pra guardar os arquivos de retrocompatibilidade. o arcade tem 256Mb de memória interna e isso não é suficiente pros arquivos de retrocompatibilidade. caso esse espaço fosse suficiente, rodaria sem problemas.
 
Então quer dizer que se eu tiver um arcade, e comprar um hd, eu posso rodar jogos de xbox1?
 
Então quer dizer que se eu tiver um arcade, e comprar um hd, eu posso rodar jogos de xbox1?

Provavelmente, só não testo pra ti porque não tenho jogo de X1, mas, já tive um Premium e agora to com um Arcade, botei o HD do meu Premium e já abri ele também, até pensei em trocar a frente cromada do drive com o do Premium que ta com 3RL, pq ele não tem diferença nenhuma a não ser pela frente do drive branca.
 
na verdade não roda por não ter espaço suficiente pra guardar os arquivos de retrocompatibilidade. o arcade tem 256Mb de memória interna e isso não é suficiente pros arquivos de retrocompatibilidade. caso esse espaço fosse suficiente, rodaria sem problemas.

Na real não é memória interna...é um "memory card". Podendo ser comprado a parte de 512 e 64mb.

Então quer dizer que se eu tiver um arcade, e comprar um hd, eu posso rodar jogos de xbox1?

Isso aí, testado e garantido. Inclusive comprei um HD separado do Igor p meu já vendido Arcade.
 
Na real não é memória interna...é um "memory card". Podendo ser comprado a parte de 512 e 64mb.

Felipe, só uma observação. Os modelos Jasper vêm com memória flash interna de 256 Mb.
Além da possibilidade de se usar memory unit, como você disse, em qualquer 360. Eu tenho uma de 256 Mb, que acompanha os arcade Falcon.
 
O modelo arcade não quer dizer nada mais não..
Tenho um arcade, comprei um HDD de 20 gb o qual transformei para 120 gb e roda tudo de qq maneira...
Na verdade é um "Elite" todo branco :p

E sim, o espaço do HDD de 120 depois de formatado fica em 107gb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo