XBOX 360 Brazuca: Análise Detalhada do Pacote

keyton

Well-Known Member
Registrado
Olá pessoal,

Finalmente recebi meu novo videogame nextgen, direto da Saraiva: um Xbox360 brazuca! :yes: . Imaginei que minha história com consoles pararia no GameCube, já que minha preferência pela plataforma PC é unânime: jogos baratos com qualidade beirando a perfeição. Mas nada como um dia atrás do outro pra gente mudar de idéia: com a Microsoft lançando o X360 no Brasil, e os preços dos jogos originais altamente convidativos, resolvi arriscar o investimento.

Claro que se não fosse pela galera daqui e de outros fóruns, respondendo minhas dúvidas, além de uma pesquisa exaustiva de minha parte sobre qual videogame nextgen comprar e o que me valeria o melhor custo-benefício, jamais teria tomado esta decisão.

Junto com o Xbox360, resolvei pedir mais alguns acessórios adicionais, como o Nyko (muitos aqui condenam o cooler, porém pesquisei na net sobre vários reviews deste produto), um cabo VGA (para ligar meus monitores e o projetor) e um cabo SVHS (para minha TV Sony 34", que é de TRC).

DSC01373.jpg


Enfim, queria deixar claro que jamais tive um videogame da Microsoft antes e não sou ista, só gosto de jogar com qualidade! :)

Embalagem:

O pacote brazuca acompanha 3 jogos (Perfect Dark, Kameo e Gotham Racing 3), um faceplate, o aparelho, o controle remoto, cabo componente e o joystick sem fio. A caixa de papelão do conjunto é bem resistente, colorida e de bom gosto. Dentro da caixa maior, tem uma menor, de aspecto semelhante, com o aparelho e a fiação dentro. Por fora ficam os manuais, a faceplate, algumas notas e os jogos. Curiosamente, apesar do lançamento oficial no Brasil, o manual é uma mistura de português com espanhol.

DSC01371.jpg


DSC01375.jpg


Instalação:

Um dos grandes problemas da nova geração de consoles atual é o aquecimento. Depois de ler inúmeras reportagens sobre as terríveis luzes 3RL e a causa direta das mesmas, sabe-se que o fator calor é o grande vilão do problema. Por isso optei por instalar o Nyko na traseira do X360, bem como posicionar o console num lugar arejado, plano, e deitado, no topo da minha estação PC. Sabe-se que uma das principais entradas de ar do X360 seria pela lateral direita do console, e o mesmo estando na vertical, acabaria por obstruir esta passagem. Esta é uma questão bem particular de cada usuário, porém deixando o console deitado o resultado foi bem satisfatório: mesmo jogando por horas a fio e, salvo uma leve brisa morna da parte de trás do console, a temperatura é absolutamente normal ao meio externo. Mesmo abrindo o compartimento do DVD e pegado-o nas mãos, a variação térmica é mínima, absolutamente normal como qualquer videogame que utiliza esta mídia.

DSC01379.jpg


Imagem:

O primeiro teste de imagem que fiz foi ligando o X360 na minha TV Sony 34”, na entrada de SVHS. Para a minha surpresa, a imagem ficou muito bem definida, com cores vivas, pouco serrilhamento. O X360 apresenta um nível de anti-aliasing fantástico, e mesmo quem não tem condições de adquirir uma LCD ou Plasma, com certeza irá apreciar a imagem em questão. Não testei com RCA, até mesmo por que já estava tão satisfeito com o resultado, que não teria muito sentido.

DSC01384.jpg


DSC01385.jpg


Áudio:

Tanto os cabos de SVHS como RGB possuem saída de áudio óptica digital, possibilitando ligar meu HT e curtir os games num 5.1 de incomodar os vizinhos. Há quem venda cabos com saída RCA (R & L) afirmando que se consegue os efeitos de Dolby Surround: tenho minhas dúvidas...

Os Jogos:

Mesmo sendo de 1a. geração, os games já demonstram a capacidade do X360. dos três, achei o Perfect Dark o mais fraquinho: o jogo é mais do mesmo. Os gráficos estão entre o cartoon e o real, sem muitos shaders ou iluminação satisfatória. É ok, nada mais. Já o Gotham Racing, um espetáculo: corrida de carros em vários cenários, com prédios, árvores, muita textura, sombras, objetos, reflexos... rodando a incríveis 60fps, com visual do interior do carro, com painel, reflexos no pára-brisas, e noção de velocidade. O único porém é que o carro infelizmente não amassa (estilo NFS). Já Kameo, um jogo mais diferente, lembrando o conceito do antigo The Lost Vikings, onde para se passar de fases, é necessário que o personagem sofra mutações em outros seres, cada um com características bem distintas. Jogo bem feito, com excelente iluminação, recursos de bump mapping e texturas de metal que realmente convencem.

HD:

O HD do X360 brazuca vem com 10Gb de dados instalados: demos de Tomb Raider Legends, Burnout e Kameo 2, vídeos, músicas, etc. Para quem nunca teve um Xbox antes, fiquei surpreso como o gerenciamento dos dados é semelhante ao PC, bem como os menus, temas, resoluções, etc. Os menus são interativos, bem dispostos, fáceis de localizar e entender.

Testando no Projetor:

Liguei a saída RGB no meu projetor Epson S4, numa tela de aproximadamente 100 polegadas. Como era de se esperar, a qualidade da imagem é incrível, com excelente nível de contraste, matiz e brilho. Setei resoluções diferentes do X360 e felizmente o projetor aceitou todas sem reclamar. Só o Tomb Legends, com resolução de 1280 x 1024 que ficou pesado, com frames chegando na casa dos 12-15 fps. Joguei por alguns minutos o Burnout, muito louco mesmo, que me causou uma senhora tontura dada a velocidade do game. Confesso que não vejo a hora de jogar Lost Planet, Resident Evil 5 e Bioshock num telão destes. Como cada projetor tem uma vida útil para a lâmpada de mercúrio (no meu caso, 3000 horas), nem sempre vou me dar ao luxo de usar o meu X360 nele.

DSC01376.jpg


DSC01386.jpg


Considerações Finais:

O Xbox360 Brazuca é vendido atualmente pela “bagatela” de R$ 3.000,00, quase o dobro do valor dos importados. Somando-se os três jogos, a diferença ainda cai um pouco, mas nada que chegue perto se comprarmos numa loja especializada. Optei por adquirir o nacional em função da garantia da Microsoft sobre o console. Terei pelo menos um ano livre de 3RL ou algo do tipo, sem falar que mesmo expirando a garantia, o conserto do aparelho no Brasil ainda é perfeitamente possível. Já me chamaram de louco, de otário e tudo o mais, porém o certo é que estou tranqüilo com a minha decisão e não me arrependo nem um pouco de tê-la tomado.

Em relação ao videogame, é um sonho, posso garantir. A qualidade gráfica alcançada por este console, surpreende até aos mais céticos ou profissionais que mexem na área gráfica (no qual enquadro-me como designer gráfico). Não existe mais o vídeo CG do processamento em tempo real: tudo roda numa maestria impressionante.

Com toda a trapalhada da Sony no PS3 e suas promessas infudadas e/ou exageradas, o Wii tendo um potencial gráfico que deixa a desejar, e as dezenas de softhouses que encontraram a mina de ouro dos jogos (dada a facilidade de programação e sucesso de vendas do aparelho em toda parte do mundo), o Xbox360 tem tudo para sair vitorioso nesta nova geração de videogames. Sem falar que o lançamento do X360 no país possibilitou a compra de jogos originais a preços bem em conta, o que há muito tempo não víamos em console algum.

Aqui mesmo no fórum a quantidade de usuários do X360 é enorme e cresce a cada dia, e como já dizia o ditado popular: “A voz do povo, é a voz de Deus”, acho que acertei em cheio na minha escolha.

Keyton
 
Parabéns pela compra, você, acho eu, deve ser o primeiro aqui do fórum a comprar o brazuca, hehehe, ta meio caro, mas com certeza deve valer a pena.
 
Parabens veio..
Otima escolha! Nao te chamo de burro nem louco por ter comprado o "brazuca".. mas de rico! hehehe Soh pra quem pode! hehehe

Tirando isso.. show d bola! Assim q o meu chegar.. nos vamos jogar muito!!
 
com o dinheiro que vc gastou poderia ter pego um TV LCD Samsung 32" por R$2700 + um Xbox 360 desbloqueado por R$1600 com um game...

Jogar o Xbox 360 sem HDTV não rola... nem mesmo no monitor fica tão bom quanto roda numa LCD Samsung! Cara faz um força e compra uma TV... se teve dinheiro para comprar o nacional pode comprar a TV LCd... aqui no RJ tá saindo por menos de R$2700... nas lojas!
 
Cara ...memso tendo o X360 e sabendo de tudo...li seu review.....

Ficou SHOW!!! Parabens pelo topico e pelo console!!!
 
Parabens pela compra, e muito bom seu review!!E esse seu projetor, aceita 720p ou 1080p?
 
Parabens pelo seu post Keyton, agora se quer ver grafico realmente de babar compre o Gears of War e me adicione para jogarmos juntos ( FLAC Spotto)

Abraços
 
Parabéns pela compra...

Pode ficar tranquilo que vc nao foi o unico "louco" que comprou o kit brazuca.. ontem na Fnac Paulista tava conversando com o vendedor, e só ele tinha vendido 2 Kits no domingo e 4 no sábado :D
 
Cara parabens pelo review e pelo VG, o meu logo logo ta ai....ai da pra entrar na jogatina online com todos do adrena:D

flw
 
caras, 3mil heuheauea

da pra comprar 2 xbox 360 e ainda sobra grana pra uns jogos originais.
 
parabens pela aquisição velho , é isso ae como minha mãe sempe fala gosto e o regalo da vida se tu tem grana e não vai fazer falta , o negocio e se abraçar mesmo...
 
pessoal cada um tem o que pode ter...
parabens ae cara bom divertimento e otimo topico, aquele do lado do x360 é um projetor? nossa deve ser o bixo jogar nele hein hehehe

abrs
 
Parabens cara.
Legal vc ter condição de comprar o Kit Brazuca, que é bem salgadinho.

Tomara que com o tempo abaixe o preço...
 
caras, 3mil heuheauea

da pra comprar 2 xbox 360 e ainda sobra grana pra uns jogos originais.

típico comentário idiota :ranting3:

tu ta desmerecendo o vg do cara so porque comprou nacional.

prbns pro cara que comprou nacional, porq a diversao esta garantida, fora q o cara tem suporte da ms.

eu comprei o importado , mas se pude$$e eu pegava o nacional mesmo.
 
Até compraria o nacional, mas o foda é desbloquear dpois.

Tbem, ainda ta meio salgadim.

Pro cara q falou da tv de 32, eu sou muito mais jogar no projetor, hehehhehehe
 
caramba, 3 mil num vg ? quantos anos você tem ?

E isso vai influenciar o que?




Parabens pela compra, o preço é salgado, mas pode ter certeza que você terá beneficios com isso (ou começar a ser considerado....maluco por ter pago isso...¬¬" :rolleyes: )
 
típico comentário idiota :ranting3:

tu ta desmerecendo o vg do cara so porque comprou nacional.

prbns pro cara que comprou nacional, porq a diversao esta garantida, fora q o cara tem suporte da ms.

eu comprei o importado , mas se pude$$e eu pegava o nacional mesmo.

comentario idiota pq? ele ta certo, o seu comentario que foi idiota, vc acha certo cobrar essa fortuna por um vg que custa a metade ? se vc acha q sim vc é o idiota, enriquecendo quem já está rico...
 
Parabéns kara ótimo investimento, também to afim de comprar um projetor vc poderia descrever as funções e o espaço necessário para telo, é mais de 4 metros e meio ? FLW kara e boa jogatina.
 
com o dinheiro que vc gastou poderia ter pego um TV LCD Samsung 32" por R$2700 + um Xbox 360 desbloqueado por R$1600 com um game...

Jogar o Xbox 360 sem HDTV não rola... nem mesmo no monitor fica tão bom quanto roda numa LCD Samsung! Cara faz um força e compra uma TV... se teve dinheiro para comprar o nacional pode comprar a TV LCd... aqui no RJ tá saindo por menos de R$2700... nas lojas!

Você está esquecendo do frete, que somando tudo aí no pacote chega perto dos R$5000,00... sem falar que não paguei o X360 a vista, foi em 12x de R$ 250,00, o que me dá mais tempo para respirar e quitar o videogame tranquilamente sem quase mexer no orçamento mensal. E como já foi dito antes, posso optar por jogar os melhores games no projetor, que suporta todas as resoluções, pelo menos até acabar de pagar o console e investir numa LCD.

Keyton

Cara Parabenz!
mando muito bem na compra, e quanto custa essa tal lente do Projetor? mais de mil reais?

Olá Bobskate,

Na verdade não é a lente e sim a lâmpada de mercúrio do projetor que vai gastando (3.000horas - se usar 2 horas por dia, levará 4 anos para queimar). A lâmpada custa $200.

Valeu,

Keyton

Parabens pela compra, e muito bom seu review!!E esse seu projetor, aceita 720p ou 1080p?

Olá Falcon,

Aceita todas as resoluções do X360, sem problemas. Imagens podem ser projetadas em telas de 40" a 200".

Keyton
 
A grana é do cara, ele faz o que quiser com ela. Ponto final. Se ele pode comprar apenas este, ótimo. Divirta-se.

Bom review, só achei o face plate feio demais....... eles poderiam dar a opção de escolher os jogos/faceplate..............
 
caramba, 3 mil num vg ? quantos anos você tem ?

Com certeza mais do que você, a julgar por este tipo de pergunta...

Como já foi dito comprei o console em 12 x R$250,00, visando mais a garantia e tranquilidade que irei ter nos próximos 12 meses. Já vi gente aqui do fórum que comprou 2, 3 Xbox por causa dos defeitos. Sem falar que depois de um ano de uso, não precisarei matar o meu Xbox caso o mesmo venha a apresentar defeito...

Me impressiona as vezes a falta de respeito de algumas pessoas daqui...

Keyton
 
Parabéns cara! Quando for comprar o meu tb será o nacional, e não vou usar ele em uma TV HDTV, e sim em meu monitor LCD!

Show de bola e parabéns pela aquisição! E não de bola se pegarem no teu pé se pagou caro ou não, essa não é a questão do tópico, já que o dinheiro é seu, tu trabalhou para comprar e pronto! O que importa é a diversão com o 360, seja nacional ou não!

Abraços!!
 
Com certeza mais do que você, a julgar por este tipo de pergunta...

Como já foi dito comprei o console em 12 x R$250,00, visando mais a garantia e tranquilidade que irei ter nos próximos 12 meses. Já vi gente aqui do fórum que comprou 2, 3 Xbox por causa dos defeitos. Sem falar que depois de um ano de uso, não precisarei matar o meu Xbox caso o mesmo venha a apresentar defeito...

Me impressiona as vezes a falta de respeito de algumas pessoas daqui...

Keyton


calma,calma, nao quis ofender, foi só uma pergunta, mais achei que fosse um garotim de 14 anos que ficou atormentando o pai até ele comprar o vg brasuca mesmo custando o olho da cara só pra vir postar no forum :) mais vi q não é o seu caso, mais mesmo assim achei caro, vc nao prefereria ter comprado no ML em prestações tb ? teria saido algo em torno de 12 de 130 reais, porem vc só teria 3 meses de garantia, POREM ele viria destravado, vc pretende destravar o seu ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo