• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Xbox 540 em 2009

Robson Pitu

Death Metal
No final deste ano o console da Microsoft, o Xbox 360, completará três anos, e por isso já está mais do que na hora para começarmos a falar de uma modernização. Segundo o Taiwan Economic News, as primeiras GPUs de 65nm para o console já estão sendo fabricadas por conta da Microsoft.

Há quase um ano que a Chartered começou a mudar o processo da CPU Xenon para o Xbox 360 de 90 para 65nm e só era questão de tempo para que outras peças do hardware fizessem o mesmo. Segundo o Taiwan Economic News, a TSMC começou a fabricar os primeiros waffers com GPUs Xenon de 65nm e o Northbridge. A Microsoft teria pedido, segundo o jornal, 10.000 waffers de 300 milímetros.

Se isto estiver certo, a Microsoft poderá se beneficiar economicamente desta estratégia, já que isso permitirá que a companhia siga adiante com a sua estratégia de redução de custos de produção do console (é preciso considerar que este tem sido um dos objetivos da máquina da companhia e o motivo que lhes permitiu um aumento de receita nos últimos trimestres). Se o Xenon v2 de 65 nm é escalado do 90 nm, a redução permitirá um tamanho de 125mm2, enquanto que o chip eDRAm continuará sendo de 70 mm2. O novo processo de produção permitirá produzir 35% a mais de GPUs do que antes.

Além disso, o Xbox 360 começará a ser vendido num pacote "all 65 nm" (plataforma Jasper) em agosto. Os usuários não notarão a mudança, a menos que a Microsoft decida colocar o Blu-ray no console.

Uma mudança mais perceptível poderá acontecer no próximo ano: os planos da TSMC de começar a produção do chip Valhalla no outono de 2009. Isso representará o ponto de partida para a renovação de meio ciclo do Xbox 360, que se chamaria Xbox 2.5 ou simplesmente, Xbox 540 (360+180). A mudança implicará num novo design para o chassi, permitindo um equipamento muito mais esbelto parecido com o que aconteceu com o PS2 Gen 1 e Gen 2 da Sony. Também se acredita que poderão ser introduzidas melhoras no sistema de refrigeração.

OUTRA FONTE

Desde o lançamento em 2005 da Xbox 360, a Microsoft já ofereceu duas actualizações a sua consola Next-Gen.
À primeira versão com processador gravado em 90nm seguiu-se uma versão HDMI com os mesmos 90nm mas com a porta multimédia HDMI. Resolvidos alguns problemas de produção, a Microsoft optou pelos 65nm da actual versão da consola conhecida pelo nome de código Falcon. A Microsfot voltou esta semana a negar a existência de um projecto de Xbox 360 com leitor Blu-Ray

Uma Xbox 360 “Light”

A Microsoft revela hoje a existência do projecto Jasper. Graças a passagem futura do chip gráfico para um Ati Xenos gravado em 65m a imagem do processador, a Xbox 360 irá beneficiar de uma dieta resultante da redução do consumo e da dissipação térmica. Os preços de produção irão beneficiar deste regime e a consola terá então um form factor mais reduzido, parecido com o que acontece com as PSOne ou PSTwo que são versões lights das suas antecessoras PS1 e PS2.

Xbox 540, um único chip

A versão Valhalla prevê um novo conceito com base na fusão do processador e do GPU num chip único, gravado em 45nm. Esta versão já recebeu o nome de Xbox 540 (embora este ainda não seja oficial). Tal como acontece com a Jasper está versão seria mais fina e poderia ser lançada já no próximo ano referem os nossos colegas da TG Daily. É difícil imaginar que uma nova versão da consola não traga uma alteração que se impõe a qualquer consola Next-Gen e que ainda há alguns meses era um dilema fruto de acordos comerciais complexos: O leitor Blu-ray.

Resta esperar pela confirmação destes rumores pela Microsoft.

Alucard948

Heaven or Hell?
Se for veridico( caso a M$ confirme posteriormente) vai ser um passo importante e pode ( ou não ) passar o sentimento de confiança que hoje eu não tenho no console.

E se acaba 3 RLs ai sim poder ter certeza que cogitaria compra Xbox.

PS: Não tenho console Next-Gen XD
PS2: Prevejo " Poste no topico oficial"

try it

johny be good
Quando penso em pegar um console já vem lançamento de outro HUAhuahuAhuA

RRenan

New Member
Nem pensem em console novo antes de 2011 pelo menos, isso é certo...

Igor

Active Member
Não é um novo console é um Xbox 360 refeito, tipo o PS2 Tijolo e o Slim

aleTM

New Member
Colocar o blu-ray no 360 traria mais prejuízos do que lucros. Imagina ter que disponibilizar leitores de blu-ray para mais de 19 milhões de usuários?? Fora que uma das detentoras dessa tecnologia é a Sony, então acho que ela não abriria mão dela tão facilmente.

BreN

New Member

Hordack

New Member
So quero uma coisa seja no velho seja no novo quero continuar jogando meu Battlefield Bad Company!!!!

Danilo Souza

Hatsune Miku
Colocar o blu-ray no 360 traria mais prejuízos do que lucros. Imagina ter que disponibilizar leitores de blu-ray para mais de 19 milhões de usuários?? Fora que uma das detentoras dessa tecnologia é a Sony, então acho que ela não abriria mão dela tão facilmente.

USar o Blu-Ray é tranquilo, é só a M$ pagar Royalities a Sony.

rdcotta

KillZone 2
O problema é as pessoas com os milhares de consoles que não tem blu-ray, e esses como vao ficar? vc acha que a microsoft vai dar o leitor de blu-ray para todos e ainda instalar de graça? não acredito em blu-ray no xbox pq realmente daria muito trabalho para a microsoft e ainda mais dor de cabeças para os seus donos, seria uma sacanagem jogos saindo em blu-ray com a galera com o drive comum.

seria legal tambem se essas revisões tivessem uma nova placa de video tambem né, um pouco mais potente para os dias de hj com dx10.1 e mais AA ai sim ficaria legal os video-games o problema é que iriamos cair no problema dos PCs que seria a atualização periodica das placas de video. ja pensou?

MateusNP

PSN: mattnavarro
O problema é as pessoas com os milhares de consoles que não tem blu-ray, e esses como vao ficar? vc acha que a microsoft vai dar o leitor de blu-ray para todos e ainda instalar de graça? não acredito em blu-ray no xbox pq realmente daria muito trabalho para a microsoft e ainda mais dor de cabeças para os seus donos, seria uma sacanagem jogos saindo em blu-ray com a galera com o drive comum.

seria legal tambem se essas revisões tivessem uma nova placa de video tambem né, um pouco mais potente para os dias de hj com dx10.1 e mais AA ai sim ficaria legal os video-games o problema é que iriamos cair no problema dos PCs que seria a atualização periodica das placas de video. ja pensou?

Penso da mesma maneira.

É totalmente inviável para a Microsoft fornecer leitors Blu-ray, no máximo o que eles poderiam fazer é uma troca; você compraria na loja o 'novo' Xbox 360 e colocaria o seu como parte do pagamento. Entretanto, ainda sim, acho muito difícil isso acontecer.

E não brinca com coisa séria. :lol: Se os consoles começarem a cair nessa de 'atualização periódica', mais uma vez serei obrigado abandonar os games. Alias, se isso acontecer... sentirei saudades do dia em que os video-games, eram apenas video-games. :p

Abraços.

LeLo.T3

LEGO - Amsterdam
concordo com os dois colegas acima..... e dependendo dessa versão "SLIM" do X360... até penso em voltar a ter um.... quero ver como fica temp. e talz...

palma

Old member
esse negócio do blu ray só iria ser pra ver filmes, nada de games. tipo, existiria um premium com bd e outro sem, um elite com bd e outro sem, e assim vai. vc só compraria a versão com bd caso quisesse assitir filmes em blu ray.

Danilo Souza

Hatsune Miku
esse negócio do blu ray só iria ser pra ver filmes, nada de games. tipo, existiria um premium com bd e outro sem, um elite com bd e outro sem, e assim vai. vc só compraria a versão com bd caso quisesse assitir filmes em blu ray.

Sim, exatamente. Dificilmente usariam pra jogos ou muita gente iria chorar. :lol::lol:

[Wolverine]

I Yam what I Yam.
USar o Blu-Ray é tranquilo, é só a M$ pagar Royalities a Sony.

Blu-Ray não é propriedade da Sony, mas sim de um conglomerado de empresas do qual a Sony faz parte.

Para mim o tamanho do XBOX 360 está bom, não precisa diminuir. Alguém lembra dos problemas elétricos e térmicos que surgiram quando a Sony lançou o PS2 Slim??

Alxramm

New Member
Alxramm

New Member
Bom, como é natural, já temos um conceito.

Attachments

• 360slim.jpg
    360slim.jpg
    9.2 KB · Visitas: 250

Robson Pitu

Death Metal
adoro a estetica atual do 360, tanto q semana q vem to trocando o meu por um Halo edition...tem q ver como q vai ficar esse suposto slim

MalkavianGuy

CrazyWildDude
primeiro foi só xbox. depois surgiu o xbox 360. e agora querem lançar o xbox 540. qual vai ser o próximo? xbox 630? :lol:

palma

Old member
primeiro foi só xbox. depois surgiu o xbox 360. e agora querem lançar o xbox 540. qual vai ser o próximo? xbox 630? :lol:

nem sei, mas eu sei que xbox 360 foi um nome totalmente sem noção. pq se alguma coisa gira 360° para no mesmo lugar. ou seja, xbox 360 = xbox.

Usuários que está vendo este tópico