Xbox 540 em 2009

Robson Pitu

Death Metal
Registrado
No final deste ano o console da Microsoft, o Xbox 360, completará três anos, e por isso já está mais do que na hora para começarmos a falar de uma modernização. Segundo o Taiwan Economic News, as primeiras GPUs de 65nm para o console já estão sendo fabricadas por conta da Microsoft.

Há quase um ano que a Chartered começou a mudar o processo da CPU Xenon para o Xbox 360 de 90 para 65nm e só era questão de tempo para que outras peças do hardware fizessem o mesmo. Segundo o Taiwan Economic News, a TSMC começou a fabricar os primeiros waffers com GPUs Xenon de 65nm e o Northbridge. A Microsoft teria pedido, segundo o jornal, 10.000 waffers de 300 milímetros.

Se isto estiver certo, a Microsoft poderá se beneficiar economicamente desta estratégia, já que isso permitirá que a companhia siga adiante com a sua estratégia de redução de custos de produção do console (é preciso considerar que este tem sido um dos objetivos da máquina da companhia e o motivo que lhes permitiu um aumento de receita nos últimos trimestres). Se o Xenon v2 de 65 nm é escalado do 90 nm, a redução permitirá um tamanho de 125mm2, enquanto que o chip eDRAm continuará sendo de 70 mm2. O novo processo de produção permitirá produzir 35% a mais de GPUs do que antes.

Além disso, o Xbox 360 começará a ser vendido num pacote "all 65 nm" (plataforma Jasper) em agosto. Os usuários não notarão a mudança, a menos que a Microsoft decida colocar o Blu-ray no console.

Uma mudança mais perceptível poderá acontecer no próximo ano: os planos da TSMC de começar a produção do chip Valhalla no outono de 2009. Isso representará o ponto de partida para a renovação de meio ciclo do Xbox 360, que se chamaria Xbox 2.5 ou simplesmente, Xbox 540 (360+180). A mudança implicará num novo design para o chassi, permitindo um equipamento muito mais esbelto parecido com o que aconteceu com o PS2 Gen 1 e Gen 2 da Sony. Também se acredita que poderão ser introduzidas melhoras no sistema de refrigeração.

OUTRA FONTE

Desde o lançamento em 2005 da Xbox 360, a Microsoft já ofereceu duas actualizações a sua consola Next-Gen.
À primeira versão com processador gravado em 90nm seguiu-se uma versão HDMI com os mesmos 90nm mas com a porta multimédia HDMI. Resolvidos alguns problemas de produção, a Microsoft optou pelos 65nm da actual versão da consola conhecida pelo nome de código Falcon. A Microsfot voltou esta semana a negar a existência de um projecto de Xbox 360 com leitor Blu-Ray

Uma Xbox 360 “Light”

A Microsoft revela hoje a existência do projecto Jasper. Graças a passagem futura do chip gráfico para um Ati Xenos gravado em 65m a imagem do processador, a Xbox 360 irá beneficiar de uma dieta resultante da redução do consumo e da dissipação térmica. Os preços de produção irão beneficiar deste regime e a consola terá então um form factor mais reduzido, parecido com o que acontece com as PSOne ou PSTwo que são versões lights das suas antecessoras PS1 e PS2.

Xbox 540, um único chip

A versão Valhalla prevê um novo conceito com base na fusão do processador e do GPU num chip único, gravado em 45nm. Esta versão já recebeu o nome de Xbox 540 (embora este ainda não seja oficial). Tal como acontece com a Jasper está versão seria mais fina e poderia ser lançada já no próximo ano referem os nossos colegas da TG Daily. É difícil imaginar que uma nova versão da consola não traga uma alteração que se impõe a qualquer consola Next-Gen e que ainda há alguns meses era um dilema fruto de acordos comerciais complexos: O leitor Blu-ray.

Resta esperar pela confirmação destes rumores pela Microsoft.
 
Se for veridico( caso a M$ confirme posteriormente) vai ser um passo importante e pode ( ou não ) passar o sentimento de confiança que hoje eu não tenho no console.

E se acaba 3 RLs ai sim poder ter certeza que cogitaria compra Xbox.

PS: Não tenho console Next-Gen XD
PS2: Prevejo " Poste no topico oficial"
 
Quando penso em pegar um console já vem lançamento de outro HUAhuahuAhuA
 
Nem pensem em console novo antes de 2011 pelo menos, isso é certo...
 
Não é um novo console é um Xbox 360 refeito, tipo o PS2 Tijolo e o Slim
 
Colocar o blu-ray no 360 traria mais prejuízos do que lucros. Imagina ter que disponibilizar leitores de blu-ray para mais de 19 milhões de usuários?? Fora que uma das detentoras dessa tecnologia é a Sony, então acho que ela não abriria mão dela tão facilmente.
 
Ahhh ta.... quanta *****. :boring:
 
So quero uma coisa seja no velho seja no novo quero continuar jogando meu Battlefield Bad Company!!!!
 
Colocar o blu-ray no 360 traria mais prejuízos do que lucros. Imagina ter que disponibilizar leitores de blu-ray para mais de 19 milhões de usuários?? Fora que uma das detentoras dessa tecnologia é a Sony, então acho que ela não abriria mão dela tão facilmente.

USar o Blu-Ray é tranquilo, é só a M$ pagar Royalities a Sony.
 
O problema é as pessoas com os milhares de consoles que não tem blu-ray, e esses como vao ficar? vc acha que a microsoft vai dar o leitor de blu-ray para todos e ainda instalar de graça? não acredito em blu-ray no xbox pq realmente daria muito trabalho para a microsoft e ainda mais dor de cabeças para os seus donos, seria uma sacanagem jogos saindo em blu-ray com a galera com o drive comum.

seria legal tambem se essas revisões tivessem uma nova placa de video tambem né, um pouco mais potente para os dias de hj com dx10.1 e mais AA ai sim ficaria legal os video-games o problema é que iriamos cair no problema dos PCs que seria a atualização periodica das placas de video. ja pensou?
 
O problema é as pessoas com os milhares de consoles que não tem blu-ray, e esses como vao ficar? vc acha que a microsoft vai dar o leitor de blu-ray para todos e ainda instalar de graça? não acredito em blu-ray no xbox pq realmente daria muito trabalho para a microsoft e ainda mais dor de cabeças para os seus donos, seria uma sacanagem jogos saindo em blu-ray com a galera com o drive comum.

seria legal tambem se essas revisões tivessem uma nova placa de video tambem né, um pouco mais potente para os dias de hj com dx10.1 e mais AA ai sim ficaria legal os video-games o problema é que iriamos cair no problema dos PCs que seria a atualização periodica das placas de video. ja pensou?

Penso da mesma maneira.

É totalmente inviável para a Microsoft fornecer leitors Blu-ray, no máximo o que eles poderiam fazer é uma troca; você compraria na loja o 'novo' Xbox 360 e colocaria o seu como parte do pagamento. Entretanto, ainda sim, acho muito difícil isso acontecer.

E não brinca com coisa séria. :lol: Se os consoles começarem a cair nessa de 'atualização periódica', mais uma vez serei obrigado abandonar os games. Alias, se isso acontecer... sentirei saudades do dia em que os video-games, eram apenas video-games. :p


Abraços.
 
concordo com os dois colegas acima..... e dependendo dessa versão "SLIM" do X360... até penso em voltar a ter um.... quero ver como fica temp. e talz...
 
esse negócio do blu ray só iria ser pra ver filmes, nada de games. tipo, existiria um premium com bd e outro sem, um elite com bd e outro sem, e assim vai. vc só compraria a versão com bd caso quisesse assitir filmes em blu ray.
 
esse negócio do blu ray só iria ser pra ver filmes, nada de games. tipo, existiria um premium com bd e outro sem, um elite com bd e outro sem, e assim vai. vc só compraria a versão com bd caso quisesse assitir filmes em blu ray.

Sim, exatamente. Dificilmente usariam pra jogos ou muita gente iria chorar. :lol::lol:
 
USar o Blu-Ray é tranquilo, é só a M$ pagar Royalities a Sony.

Blu-Ray não é propriedade da Sony, mas sim de um conglomerado de empresas do qual a Sony faz parte.

Para mim o tamanho do XBOX 360 está bom, não precisa diminuir. Alguém lembra dos problemas elétricos e térmicos que surgiram quando a Sony lançou o PS2 Slim??
 
USar o Blu-Ray é tranquilo, é só a M$ pagar Royalities a Sony.

Sei lá, acho que isso não interessaria a Sony. Porque ela iria entregar o ouro tão facilmente?? Acho que ela deve usufruir da exclusividade da tecnologia por um tempo não??
 
Bom, como é natural, já temos um conceito.
 

Attachments

  • 360slim.jpg
    360slim.jpg
    9.2 KB · Visitas: 263
adoro a estetica atual do 360, tanto q semana q vem to trocando o meu por um Halo edition...tem q ver como q vai ficar esse suposto slim
 
primeiro foi só xbox. depois surgiu o xbox 360. e agora querem lançar o xbox 540. qual vai ser o próximo? xbox 630? :lol:
 
primeiro foi só xbox. depois surgiu o xbox 360. e agora querem lançar o xbox 540. qual vai ser o próximo? xbox 630? :lol:

nem sei, mas eu sei que xbox 360 foi um nome totalmente sem noção. pq se alguma coisa gira 360° para no mesmo lugar. ou seja, xbox 360 = xbox.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo