• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] XBOX GAME PASS (PC)

Alguém mais está tendo problema na qualidade do streaming do xCloud? Aqui jogando Nier, Forza ou NFS, percebo momentos que a qualidade cai drasticamente. Tbm tenho percebido q o app ou pelo navegador, está aparecendo alerta de problemas com a internet, porém ela está normal. Já uso o GFN a algum tempo, e não tenho esse problema, mesmo jogando nos EUA.
 
Galera, baixei Gears 5 - Game of the Year e simplesmente não consigo mudar o idioma para PT-BR. Ja tentei colocar um idioma preferencial, também já tentei esse lance aqui:

"Vá até C:\Users\username\AppData\Local\Gears5\Saved\Config\PC
Abra o arquivo GameUserSetting.ini;
Encontre a linha PreferredLanguageCode=
Acrescente o código do idioma (o de inglês é EN)"

E até agora nada! No lugar do EN ja tentei PT, BR e nada! Não muda essa joça! Será que é essa versão Game of the Year????
Me ajudem com isso aqui, pfv!!! :bua::bua::bua:
 
fui instalar o avengers no xsx - 125gb !!!
a saida foi testar antes no xcloud!! show.. rodou tao bem que nao sei se vou instalar no console. o ponto negativo eh que sai para tomar um cafe e nao consigo entrar mais!!!kkkkkkkkkk
 
Testei por mais algumas horas. Segue feedback:

Nier Automata: Jogo pega liso sem travar nada. Senti quase nenhum input lag, o que fez com que o jogo ficasse bem jogável.
Forza Horizon 4: Jogo pega suave, mas tem dado alguns engasgos frequentes, que atrapalham a jogabilidade, pois o carro acaba se transportando depois do engasgo.
NFS Heat: Pega muito liso. Estou curtindo muito.
Avengers: Outro jogo que roda liso. Consigo jogar absolutamente tudo sem nenhum problema.
PES 2021: O jogo por vezes estava dando alguns engasgos. Esse foi o que mais senti input lag até agora. A não ser que seja coisa do jogo mesmo, o tempo de resposta está um pouco atrasado.
 
fui instalar o avengers no xsx - 125gb !!!
a saida foi testar antes no xcloud!! show.. rodou tao bem que nao sei se vou instalar no console. o ponto negativo eh que sai para tomar um cafe e nao consigo entrar mais!!!kkkkkkkkkk

Ta bão demais, nem tem loading.

O dificil ta sendo encarar a fila. Os servidores da Microsoft tao lotados nesse fim de semana. De madruga entro de boa.

Queria que pegasse na smart tv
 
fui instalar o avengers no xsx - 125gb !!!
a saida foi testar antes no xcloud!! show.. rodou tao bem que nao sei se vou instalar no console. o ponto negativo eh que sai para tomar um cafe e nao consigo entrar mais!!!kkkkkkkkkk
Pois é mano, só de Gears 5 e Halo MCC eu já economizo 300gb de espaço aqui

Porém é evidente que o serviço precisa de melhoras, deve acontecer pelos proximos meses...

Eu queria que a M$ aumentasse a biblioteca de clássicos do Xbox, como Otogi, Dead to Rights, PGR 2, Ninja Gaiden Black, Ninja Gaiden 2, Prince Of Persia, NFS Undergound, KOTOR, MK: Shaolin Monks, Panzer Dragoon, Cold Fear...
 
O pessoal do YouTube tava elogiando bastante esse serviço Xcloud tanto que eu pensei: será que conseguiram mesmo fazer algo decente?

Pois bem, resolvi testar e fiquei bastante decepcionado.

com 250mbps de internet e windows 10 tive um desempenho bem ruinzinho tanto no navegador quanto no aplicativo, a qualidade da imagem na melhor das hipóteses esteve em 720p, fora o atraso na resposta mesmo jogando com controle, além da demora para iniciar os jogos.

Não da pra confiar em quase nada nesses youtubers gamers e de hardware... o pequeno atraso quase imperceptível deles é um atraso de quase 1 segundo, isso pra qualquer jogo é bem ruim...

e não da pra falar nada negativo nos comentários que vem uma galera em peso criticar...

a iniciativa da Microsoft foi boa, mas ainda ta bem longe de estar bom... por um momento nutri a esperança de não ter mais que gastar com placa de vídeo ou comprando console... pelo visto não vai ser desta vez que poderei abrir mão disso.
 
O pessoal do YouTube tava elogiando bastante esse serviço Xcloud tanto que eu pensei: será que conseguiram mesmo fazer algo decente?

Pois bem, resolvi testar e fiquei bastante decepcionado.

com 250mbps de internet e windows 10 tive um desempenho bem ruinzinho tanto no navegador quanto no aplicativo, a qualidade da imagem na melhor das hipóteses esteve em 720p, fora o atraso na resposta mesmo jogando com controle, além da demora para iniciar os jogos.

Não da pra confiar em quase nada nesses youtubers gamers e de hardware... o pequeno atraso quase imperceptível deles é um atraso de quase 1 segundo, isso pra qualquer jogo é bem ruim...

e não da pra falar nada negativo nos comentários que vem uma galera em peso criticar...

a iniciativa da Microsoft foi boa, mas ainda ta bem longe de estar bom... por um momento nutri a esperança de não ter mais que gastar com placa de vídeo ou comprando console... pelo visto não vai ser desta vez que poderei abrir mão disso.

Ainda está em beta, pessoas estão tendo experiências diferentes, e dificuldades diferentes entre os jogos, basta vc ver comentários anteriores até mesmo um acima do seu
 
Pois é mano, só de Gears 5 e Halo MCC eu já economizo 300gb de espaço aqui

Porém é evidente que o serviço precisa de melhoras, deve acontecer pelos proximos meses...

Eu queria que a M$ aumentasse a biblioteca de clássicos do Xbox, como Otogi, Dead to Rights, PGR 2, Ninja Gaiden Black, Ninja Gaiden 2, Prince Of Persia, NFS Undergound, KOTOR, MK: Shaolin Monks, Panzer Dragoon, Cold Fear...
Essa biblioteca precisa melhorar mesmo... poderiam pegar jogos antigos do início dos anos 2000 para cá, e criar uma grande biblioteca retrocompatível... imagina só poder ter um "console virtual" e poder jogar jogos de várias gerações de qualquer lugar onde estiver.
 
achei lento pra pulos precisos em alguns jogos, preciso pular de uma ponte pra outra, nao eh igual jogar no pc direto, vc precisa calcular o delay pra pular antes sabendo que seu personagem nao vai pular no momento exato que vc quer por causa do delay, isso pra tudo, espero que melhorem isso.
 
O pessoal do YouTube tava elogiando bastante esse serviço Xcloud tanto que eu pensei: será que conseguiram mesmo fazer algo decente?

Pois bem, resolvi testar e fiquei bastante decepcionado.

com 250mbps de internet e windows 10 tive um desempenho bem ruinzinho tanto no navegador quanto no aplicativo, a qualidade da imagem na melhor das hipóteses esteve em 720p, fora o atraso na resposta mesmo jogando com controle, além da demora para iniciar os jogos.

Não da pra confiar em quase nada nesses youtubers gamers e de hardware... o pequeno atraso quase imperceptível deles é um atraso de quase 1 segundo, isso pra qualquer jogo é bem ruim...

e não da pra falar nada negativo nos comentários que vem uma galera em peso criticar...

a iniciativa da Microsoft foi boa, mas ainda ta bem longe de estar bom... por um momento nutri a esperança de não ter mais que gastar com placa de vídeo ou comprando console... pelo visto não vai ser desta vez que poderei abrir mão disso.
Concordo, porém, em nosso país é complicado quando paramos para dialogar sobre banda "larga". A grosso modo, existem várias interferências possíveis, como rota, distância e etc. Nem todo provedor de internet entrega a banda Full para todas as rotas, ou seja, um simples teste de conexão não significa que sua banda vai atingir aquele valor em todo e qualquer serviço. Mas conforme dito, o serviço é beta e ainda muito a melhorar.
 
Última edição:
Caraca, agora sim
Joguei algumas horas de Halo 5
Cheguei até no capitulo 7 na dificuldade HEROICO
Pena que eu sou uma banana mirando no controle

Quanto a input lag, tava muito proximo de zero. Tava parecido quando eu usava o steam link pra jogar no meu quarto. Acho que pra galera que ta tendo problema, tem que ver a questao da distancia do servidor e internet de fibra de 100mb é bem melhor do que uma comum de 200mb em referencia a latencia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa biblioteca precisa melhorar mesmo... poderiam pegar jogos antigos do início dos anos 2000 para cá, e criar uma grande biblioteca retrocompatível... imagina só poder ter um "console virtual" e poder jogar jogos de várias gerações de qualquer lugar onde estiver.
Eu acho que futuramente, M$ está levando bastante em consideração retrocompatibilidade, entao quando for expandir com certeza devem acrescentar
 
Bom, depois de uma final semana testando o XCloud posso dizer que é promissor, mesmo minha latência sendo algo em torno de 50-60ms aos servidores, nós jogos que testei o input lag é pequeno e da pra se acostumar com o tempo. Joguei o Ori, Forza 4 e Psychonauts 2, o grande problema até o momento é que em determinados horários de pico você não consegue entrar no jogo, fica em loading infinito, provavelmente é a fila grande, logo cedinho você percebe que os jogos abrem quase que instantaneamente, eles vão ter que aumentar e muito esses servidores para dar conta, pois como o acesso é pago e não gratuito, não queremos esperar.

Ah detalhe, jogando na TV da sala pelo SteamLink, meu filho amou kkkkkk.
 
Alguém mais está tendo problema na qualidade do streaming do xCloud? Aqui jogando Nier, Forza ou NFS, percebo momentos que a qualidade cai drasticamente. Tbm tenho percebido q o app ou pelo navegador, está aparecendo alerta de problemas com a internet, porém ela está normal. Já uso o GFN a algum tempo, e não tenho esse problema, mesmo jogando nos EUA.
Testei pouco por falta de tempo, mas senti o mesmo. Alguns momentos senti muita latência, geralmente a latência é muito boa e dá para jogar sem grandes problemas, mas a a qualidade da imagem é péssima sempre, fica aceitável jogando no celular já que na tela pequena é menos perceptível.
 
O pessoal do YouTube tava elogiando bastante esse serviço Xcloud tanto que eu pensei: será que conseguiram mesmo fazer algo decente?

Pois bem, resolvi testar e fiquei bastante decepcionado.

com 250mbps de internet e windows 10 tive um desempenho bem ruinzinho tanto no navegador quanto no aplicativo, a qualidade da imagem na melhor das hipóteses esteve em 720p, fora o atraso na resposta mesmo jogando com controle, além da demora para iniciar os jogos.

Não da pra confiar em quase nada nesses youtubers gamers e de hardware... o pequeno atraso quase imperceptível deles é um atraso de quase 1 segundo, isso pra qualquer jogo é bem ruim...

e não da pra falar nada negativo nos comentários que vem uma galera em peso criticar...

a iniciativa da Microsoft foi boa, mas ainda ta bem longe de estar bom... por um momento nutri a esperança de não ter mais que gastar com placa de vídeo ou comprando console... pelo visto não vai ser desta vez que poderei abrir mão disso.
Existem muitooos problemas, que podem ser de origem sua.. infelizmente.
No Brasil, diversos serviços de internet usam rotas diferentes, tecnologias de IP diferentes e etc...

O interessante é vc testar e comparar com alguem com a MESMA internet e MESMA região que voce.
É chato? Sim.
Deveria ser igual pra todo mundo? sim

Mas infelizmente, não tem o que fazer.
Tu pode ter um desempenho absurdamente diferente com a mesma internet, comparando com um estado vizinho.
 
Game pass ultimate 3 meses com R$25 de desconto na Nuuvem utilizando o cupom 25NUUBOX
E pagando com o picpay ainda tá rolando um cashback 👍
 
Quem diria, quando a microsoft começou com xcloud era só esses sabe tudo da internet falando que nao presta, que nunca vai dar certo, bla bla bla.
Hoje estamos ai dando nosso feedback. Para a maioria está totalmente jogável. Tem que melhorar óbvio, mas já deu pra jogar vários games ai tranquilamente.
Mais alguns anos acho que já poderemos pensar em abrir mão de ter um hardware que custa o olho da cara pra poder jogar.
 
O pessoal do YouTube tava elogiando bastante esse serviço Xcloud tanto que eu pensei: será que conseguiram mesmo fazer algo decente?

Pois bem, resolvi testar e fiquei bastante decepcionado.

com 250mbps de internet e windows 10 tive um desempenho bem ruinzinho tanto no navegador quanto no aplicativo, a qualidade da imagem na melhor das hipóteses esteve em 720p, fora o atraso na resposta mesmo jogando com controle, além da demora para iniciar os jogos.

Não da pra confiar em quase nada nesses youtubers gamers e de hardware... o pequeno atraso quase imperceptível deles é um atraso de quase 1 segundo, isso pra qualquer jogo é bem ruim...

e não da pra falar nada negativo nos comentários que vem uma galera em peso criticar...

a iniciativa da Microsoft foi boa, mas ainda ta bem longe de estar bom... por um momento nutri a esperança de não ter mais que gastar com placa de vídeo ou comprando console... pelo visto não vai ser desta vez que poderei abrir mão disso.

Complicado, eu já testei em alguns jogos e ficou MUITO BOM, jogando o Gears 5 eu até esqueci que era streamming.

Problema é que tem muita gente jogando, no FDS tinha fila para alguns jogos.
 
Streaming não é pra mim, eu ficava pistola com o inputlag do steam link do quarto pra sala, imagina streaming......Não tem nada mais frustrante pra mim que demora no tempo de resposta no apertar de um botão......
 
Fiz teste PC ligado via cabo e celular wi fi 5ghz internet 250 megas gostei muito resultado imagem boa, input lag aceitável e suporta controle genérico como ipega único problema são filas , não tem suporte mouse teclado
 
Nesse final de semana, mais especificamente madruga de sabado pra domingo, tava brincando no xCloud, e percebei que jogos exclusivos da Microsoft (Gears 5, Forza Horizon 4...) estão com um input lag MUITO menor que os outros jogos, diria que no Gears 5 estava perfeito.
 
O pessoal do YouTube tava elogiando bastante esse serviço Xcloud tanto que eu pensei: será que conseguiram mesmo fazer algo decente?

Pois bem, resolvi testar e fiquei bastante decepcionado.

com 250mbps de internet e windows 10 tive um desempenho bem ruinzinho tanto no navegador quanto no aplicativo, a qualidade da imagem na melhor das hipóteses esteve em 720p, fora o atraso na resposta mesmo jogando com controle, além da demora para iniciar os jogos.

Não da pra confiar em quase nada nesses youtubers gamers e de hardware... o pequeno atraso quase imperceptível deles é um atraso de quase 1 segundo, isso pra qualquer jogo é bem ruim...

e não da pra falar nada negativo nos comentários que vem uma galera em peso criticar...

a iniciativa da Microsoft foi boa, mas ainda ta bem longe de estar bom... por um momento nutri a esperança de não ter mais que gastar com placa de vídeo ou comprando console... pelo visto não vai ser desta vez que poderei abrir mão disso.
O único game que teve delay perceptível foi o Fable 2, o restante estava tão bom que nem parecia ser stream.
No sábado, testei o jogo de luta Killer Instinct e me surpreendi. Praticamente ZERO delay.

Um amigo entusiasta jogou e se surpreendeu também. Claro, sentimos falta do 4K. Muitos jogos estavam rodando em versão Xbox One ao invés do Series.
Não houve envio de sinal Dolby Vision e Atmos.
No game Ori, teve opção de 44k 60hz ou 1080p 120hz mas nem fez diferença já que não muda a resolução do aplicativo.
São questões técnicas que a Microsoft precisa resolver ou esclarecer. O stream é apenas para o público casual. Entusiasta terá que continuar da maneira tradicional.
 
Alguem com problema no audio no xCloud? aqui fica um grilo agudo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo