Sunset Overdrive: Exclusividade "Não era sobre o dinheiro;" E mais
Após a recente demonstração de Sunset Overdrive, a Insomniac Games foi acusado por muitos de ter ido desenvolver para o Xbox One por dinheiro, mas a desenvolvedora negou essas alegações no Twitter.
"Não era sobre o dinheiro, foi sobre o nosso controle e posse da IP, e sua convicção e vontade de executar a sua visão com a gente."
James Stevenson líder de marketing e comunidade da Insomniac Games também explicou no NeoGAF que possuir e manter o controle sobre a IP, é o "maior desejo" do estúdio.
Yup, é o nosso maior desejo nestes dias. Controlar nossos próprios mundos e personagens, especialmente depois de tanto trabalharmos tanto neles."
A Insomniac também prometeu 100% de independência, mencionando que eles ainda estão livres para trabalhar com quem eles gostam em outros projetos:
"Ainda estamos 100% independente. Nosso acordo com a Microsoft é apenas com Sunset Overdrive, mas podemos trabalhar com os outros, como a Sony em Nexus."
Dito isso, nós provavelmente não devemos esperar ver outros projetos em breve, como foi mencionado que a equipe está "muito focado em Sunset Overdrive agora."
Curiosamente, um fã perguntou se seria possível implementar uma opção para selecionar entre a resolução de 1080p e 30 FPS e 720p/60 FPS. Insomniac explicou por que não será possível:
"Na verdade, não. Tantos sistemas acabam dependendo de qualquer um que escolhemos para realmente otimizar uma peça do hardware."
Eles também especificaram que isso vale para "provavelmente todos os jogos de consoles, mas eu acho que poderia depender. Especialmente com exclusivos que embora sejam altamente otimizados para o console.
A gif abaixo, cortesia do NeoGAF, aparentemente está fazendo muito sucesso nos escritórios da divisão Xbox, de acordo com Aaron Greenberg.