Impressões de Metal Gear Survive
A quem interessar, joguei mais 1:30 de Metal Gear Survive, vou postar as impressões aqui.
O jogo ao meu ver não é o "lixo" que estão pintando nas redes sociais. O game tem o estilão excêntrico de Metal Gear, com cutcenes Longas e cinematograficas, para ter uma idéia, só a intro leva quase 20 min. A jogabilidade é excelente, vindoura do MGSV, então quem curtiu o V, vai se sentir em casa, mas tem algumas novidades como o combate melee com armas brancas com mais ênfase, pois começamos com uma lança. Os gráficos estão OK, seguindo a linha do V, então são bonitos e estão MUITO LEVES, otimização está ótima até onde joguei na minha 970GTX, fui a 60fps 1080p com quase tudo no máximo. O jogo tem uma história e até é bem elaborada no início, te colocando por dentro desse "mundo paralelo" onde vamos sobreviver e explorar. É uma dimensão paralela parecida com a Terra, onde tem uma fonte de energia que querem explorar, mas tem uma infecção que transforma pessoas em "zumbis", que são chamados de caminhantes, lembram muito os Estaladores de TLOUS, pois são cegos e te detectam pelo som e um "sonar" que tem naquele cristal no lugar da cabeça, e parece que aquilo tb é uma "forma de vida". Seu personagem não fala, é um soldado da Mother Base que até salva o Boss nos eventos finais de Ground Zerous (mas Survive não é Cânone) é um Spin off, então não tem compromisso em seguir fiel a trama do V em nada.
Resumindo, imaginem MGSV encontrando RUST (game de sobrevivência em mundo aberto). O jogo até tem um sistema de crafting e sobrevivência bem elaborado e complexo, que até me espantei, você tem que caçar, pegar água, cozinhar, ferver água, pode ficar doente....realmente interessante.
Digamos que é o jogo Survive de mundo aberto que muitos queriam, pois não vi Bugs aparentes, tem elementos complexos de sobrevivência, tem história. (Algo que já vai além dos games padrões de sobrevivência).
Eu raspei a superfície do jogo apenas, tem muito para se descobrir, mas pasmem, eu GOSTEI.