Não sei porque a galera tanto criticam a MS e o Phill Spencer. Entendam, A MS assim como qualquer empresa não pode passar o tempo todo com prejuizo e ao mesmo tempo estão sempre buscando novas formas de lucrar.
O Xbox teve um lançamento medíocre quando o CEO ainda era o Don Mattrick e isso meio que definiu o rumo que as coisas tomaram, um console mais caro, com kinect obrigatorio e um hardware levemente mais fraco, limitações como always online e "não podera comprar jogos usados" arruinaram a caminhada inicial do console e a Sony disparou com o PS4.
Mesmo com a mudança do CEO e pensamento, mesmo com retro, mesmo com 4 jogos no GwG eles continuavam a apanhar em vendas, quem iria manter as coisas assim? Simplesmente esperar um milagre de vendas?
Windows é da MS, eles viram uma oportunidade de aumentar sua arrecadação e alavancar ainda mais a venda do Win10, não me sinto traído, pra mim é uma estrategia natural da empresa. Claro que de certa forma fico chateado porque EU ja tenho um PC (leiam bem esta parte, estou falando aqui de um grupo especifico de jogador) e quando comprei o Xone era pra fazer um bom combo que me permitisse jogar muitos games que eles não iriam ter em comum, e isso agora mudou. Mas nao é o fim do mundo.
Com essa unificação manterei os amigos que fiz no Xone, poderemos até jogar varios games cada um na sua plataforma, vou manter minha conta da microsoft e quem sabe até consiga jogar alguns games que ja comprei no Xone no PC, venderei o Xbox e comprarei outro console ou farei um UP de VGA e vida que segue.
Pra quem não tem PC pra jogar ou nem pretende, PAREM DE MIMIMI, não muda absolutamente NADA pra vocês (somente pra melhor, mais pessoas pra jogar, mais IPs chegando), somente os fanboys vão perder munição na briga de egos.