pra atual geração isso não muda nada, meu medo é que isso sepulte qualquer chance de uma próxima geração com o "Xbox two".
vamos analisar a situação atual :
division: roda até em intel hD 4400 onboard, porem pra ficar mais bonito que os consoles pede o tal sweetfx e uma configuração "cara", especialmente considerando o custo atual de hard no brasil ( lembrando que fora daqui tb é mais caro que um console, porem a dif é menor).
quantum break: segundo a própria m$ o jogo pede uma configuração TOP que custa ao menos o preço de uns 2 consoles(ou quase isso, como disse estou por fora de preços e hardware).
e la vamos nos analisar jogos e voltar pro chutometro : "division é open world e é bonitão e roda em pcs mais modesto que quantum break, portanto quantum break é menos otimizado, haja troca de hard, haja tweak e todo o bla bla bla" que o povo de console não tinha que se preocupar, já o povo de pc se preocupa e muito.
quem tem o One é so colocar o disco no console e apertar play, quem tem pc volta e meia precisa ficar cavando tweaks, drivers e etc pro jogo rodar lindo no máximo, como disse antes : pra atual geração, quem tem Xbox one continua na mesma.
vamos ver se essa ideia da M$ é absurda ou não quando sair scalebound, se é um jogo que rodara no Xbox ONE, mesmo sendo lançado 1 ano depois do quantum ele não pode ter requisitos de hardware maiores que quantum break. se ele tiver requisitos maiores vai voltar a corrida armamentista de ter que fazer upgrade de hardware para rodar os jogos AAA. e foi exatamente por isso que abandonei jogos no pc, é muito mais comodo abrir a caixa do console, ligar e apertar play sem nem precisar saber qual a atual geração de VGAs disponível no mercado, eu so me atualizei um pouco de hardware pq to frequentando o tópico preview do division no pc, antes disso eu nem sabia quais vgas existiam atualmente.
se os requisitos de hardware de jogos crossbuy One x PC ficarem aumentando, se existir um "Xbox two" na próxima geração eu compro, do contrario eu migro pro sony "ps5" ou meio que largo de mao jogar. atualmente eu não tenho mais o mínimo saco de sequer pensar em fazer upgrade no pc (fora o custo) e ficar fuçando e lendo dezenas de tópicos sobre tweaks etc, imagino que muitos pensam como eu.
o pessoal de um grupo no WhatsApp citou uma verdade interessante: o Xbox 360 tem mais de 10 anos e eu duvido que os pcs de 2005 rodem os jogos atuais do Xbox 360, e esse é meu maior medo de matarem um sucessor do Xbox one com essa integração.
fora o clichê de jogos de tiro com joystick x teclado e mouse, apesar que isso não tinha muito pra onde correr pois a ms anunciou suporte pra isso no one...
como já mencionei antes : desde que passei a jogar em consoles eu taquei o foda-se em hardware, não sei preços, não sei tweaks pro jogo tal rodar, não sei drivers, nem sabia que existia o sweetfx e era tudo maravilhoso, eu via um jogo legal pra algum dos meus consoles e comprava disco ou digital e apertava play, jogos tipo division ou quantum break eu acho que não merecem serem jogados abaixo do high e isso pra PC eventualmente sera um problema com uma possível volta da fase "upgrade de hard pra jogar o blockbuster do semestre", pra mim atualmente meu desk ou notebook atendem a todas as minhas necessidades sem precisar de hard de ponta, se voltarmos a fase de upgrade semestral do PC eu eventualmente vou migrar para quem ainda tiver console ou ficar de fora dessa Windows store e continuarei jogando no máximo jogos aleatórios no steam.
meu medo é que quando acabar a geração atual minha comodidade de por disco no console e apertar play morra junto com ela.
putz, agora que vi uma outra noticia aqui mesmo no adrenaline
http://adrenaline.uol.com.br/2016/0...de-de-hardware--estilo-pc-indica-phil-spencer
qual o sentido de ter um console se vou precisar fazer upgrade de hardware????????????