O objetivo da Microsoft é aumentar a base de assinantes do Gamepass!
Para você que já cliente do Gamepass não muda nada!
Mas, por exemplo, para um usuário de PS5 e fã de Doom faz muito diferença!
Se a Microsoft lançar um novo Doom para PS5, esse usuário continua na mesma e apenas compra o jogo, algo que ele sempre fez!
Mas se a Microsoft não lança Doom para PS5, esse usuário fica tentado a mudar (ou comprar outra) de plataforma e/ou se tornar assinante do gamepass!
Isso faz toda a diferença do mundo para a Microsoft!
A Microsoft precisa aumentar e muito sua base de usuários e assinantes!
Não existe nenhum motivo para a Microsoft mudar a sua política atual!
Um jogaço. Fiz 100% dele, peguei todos os coletáveis. Só faltou zerar em todas as dificuldades, mas n estava a fim de passar raiva

O brother @qqcoisa ontem disse que quem assina gamepass paga mais caro para jogar Cyberpunk, afinal que assina o gamepass gasta com ele e o cyberpunk, já quem não assina só paga pelo Cyberpunk.Eu tbm tô no time que prefere ver o pessoal do PS pagando nossas contas , que ver tudo exclusivo. Abre margem para + aquisições , e conteúdo no lançamento com o XGP.
Sei que é tentador fazer graça com o amiguinho rival , mas eu prefiro jogar mais e pagar menos
![]()
Tanto o barramento Pci-e, como o barramento USB no caso dos AMD Ryzen, quem gerencia "em parte" é o CHIPSET.
No caso as próprias B550, se não me engano, algumas lanes PCI-e tem "comunicação direta" com CPU e outras lanes Pci-e fica por conta do Chipset.
Teria que apronfudar na arquitetura do Series para vemos como é a arquitetura em questão dele, CPU, CHipset, etc.
Então dependendo de como ser, poderia sim ser possível, assim como utilizo em meu PC. (Tenho um Sabrent Rocket M.2 Pci-e 3.0 gen3 que é conectado no M.2 da placa mãe e a "ligação" é direta com CPU, tenho os slots Pci- na placa mãe que é o CHIPSET que gerencia e eu poderia sim colocar outro M.2 lá com adaptador, e tem as USB's que o CHIPSET gerencia (e também existe o I/O com CPU, Memórias, etc).
O que é o caso do meu M.2 -> USB
Volta pro Console Wars, Assombração!Duvido muito que o Séries S vai manter a mesma qualidade gráfica e performance do Séries X durante a geração.
'Orion' do ZeniMax e como ele vai impulsionar a tecnologia de streaming do Xbox xCloud da Microsoft
A Microsoft sacudiu a indústria esta semana quando revelou sua aquisição de $ 7,5 bilhões da ZeniMax Media , que dá a ela os direitos de propriedade intelectual lendária como The Elder Scrolls, DOOM, Fallout e todos os estúdios talentosos conhecidos por fazer essas experiências épicas e duradouras. Uma das maiores críticas ao Xbox desde praticamente para sempre foi a qualidade de seu portfólio interno, que se apoiava incrivelmente no Halo como sua principal oferta exclusiva. Com ZeniMax em seu currículo, essa narrativa está bem e verdadeiramente destruída - mas há outro aspecto extremamente importante para esta aquisição que está sendo esquecido.
Em sua vitrine da E3 2019, a Bethesda revelou o Orion , seu SDK de streaming em nuvem patenteado, que diz ser fácil de integrar em jogos existentes. Bethesda afirma que o Orion permite que os jogos sejam executados em "configurações máximas" com uso mínimo de largura de banda, mesmo se você mora longe de um data center. Para demonstrar essas afirmações, Bethesda e id Software, que lideram o desenvolvimento deste SDK, demonstraram o DOOM 2016 a 4 K 60 quadros por segundo, rodando em um smartphone. Carregamos o clipe da apresentação para que você dê uma olhada abaixo.
ZeniMax tem várias listas de empregos relacionados ao Orion SDK em seu site, e tem uma oferta pública de teste em seu site também, embora não esteja claro se os testes fechados ainda estão abertos para novos usuários.
A tecnologia de streaming da própria Microsoft, Project xCloud, é potente por si só, mas só faz streaming a 720p, até 30 FPS e, mesmo assim, na maioria das vezes você pode sentir a latência. Enquanto isso o torna perfeitamente utilizável para experiências baseadas em turnos e jogos que não requerem precisão exata, como brawlers talvez, os atiradores 3D sofrem um pouco a menos que você esteja em condições absolutamente ótimas.
Algumas das maiores barreiras para o xCloud não são necessariamente a velocidade da sua rede, mas também as condições, ou seja, WiFi 5GHz ou 5G de alta qualidade (com um smartphone compatível). O demo do Orion da Bethesda mostra DOOM 2016 rodando em 4K, com 60 quadros por segundo, com "nenhuma latência perceptível", que é provavelmente o objetivo final ideal da tecnologia xCloud da Microsoft para Xbox Game Pass Cloud Gaming.
Se realmente funcionar como Bethesda descreve, isso pode ser uma injeção de adrenalina que o Project xCloud precisa para impulsionar a experiência do usuário em reuniões, a visão do líder do Xbox, Phil Spencer, de streaming de jogos com "qualidade de console". As patentes associadas a essa tecnologia e os direitos exclusivos de distribuição do SDK darão ao xCloud da Microsoft outro grande salto sobre o Google Stadia.
O Stadia está lutando para se atualizar no básico agora - ou seja, conteúdo - mesmo que tenha a tecnologia e a infraestrutura de servidor inativas. A aquisição mostra que a Microsoft não se contenta com a ideia de que, um dia, o Google ou algum outro concorrente da Microsoft possa sair na frente nessa área.
Tudo indica que o ZeniMax foi uma aquisição perfeita para a Microsoft, com quase todos os aspectos da operação se encaixando bem nos objetivos mais amplos da Microsoft para sua divisão de jogos em 2021 e além. Você pode experimentar os jogos Project xCloud agora mesmo em um dispositivo Android, com o Xbox Game Pass Ultimate .
![]()
ZeniMax's 'Orion,' and how it will boost Microsoft's Xbox xCloud streaming tech
We almost missed this one.www.windowscentral.com
esse perfil sou eu: prefiro playstation mas sou fanzaço de fallout, skyrim, doom, the evil within, wolf, etc... essa aquisição me fez parar pra pensar viu?!
Realmente Microsoft comprou a SEGA
exatamente! é isso que tentei falar lá no T.O do ps5 e aqui... quem vai pagar a conta é quem vai pagar o preço "full" do jogo e não quem paga o serviço gamepass em si...
baita jogada da microsoft...
Estou falando justamente como desenvolvedor, se pegar esses dois jogos juntos dá pouco mais 2 GB, você poderia jogar esse dois inteiros na memória e sobraria muito espaço ainda.
Estou falando justamente como desenvolvedor, se pegar esses dois jogos juntos dá pouco mais 2 GB, você poderia jogar esse dois inteiros na memória e sobraria muito espaço ainda.
E com relação as fases e mecânicas, para jogos indies dos tipos citados, isso é puramente design, os jogos carregam praticamente instantaneamente, mesmo com as velocidades atuais.
Calma, que a semana não acabou...É uma compra por semana. Essa semana foi a Bethesda. Semana que vem ....
Apresentação da MS na Tokyo Game Show será amanhã 9hEles ficaram de anunciar hj?
esse perfil sou eu: prefiro playstation mas sou fanzaço de fallout, skyrim, doom, the evil within, wolf, etc... essa aquisição me fez parar pra pensar viu?!