Xbox Series S | X - [PREVIEW]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então, já questionei aqui e foi dito que o suporte existe porém vai da DEV implementar, o que praticamente não foi adotado por nenhuma. É uma pena, gosto principalmente de FPS e vai ser difícil me acostumar a jogar isso no controle.

Meus filhos jogam Cod, Fortnite e etc no xone s.
 
Se for por causa da última postagem do Instagram deles, aquilo tá mais com cara de anúncio do Flight Simulator pro console.
O rumor voltou a tona daí e também acredito que seja em função disso.

Apenas repare como utilizam muito a brand XBOX Games Studios, e não XBOX Global Publishing. É isso o que faz os boatos voltarem a tona.

Parece que a compra da Zenimax está fazendo todo mundo se mexer.
 
A Sony confirmou ontem que a dash rodara em 4K HDR.

Agora como é realizada a administração da memória, acho que não vamos saber até o lançamento.

Isso, torcer para eles usarem o mesmo esquema que o ps4 pro, porque senão vai ser usado a RAM para isso =[
 
Eu tenho um Xbox One X e se eu não tivesse lido na época que rodava a 1080p pra economizar recursos para os games eu nem teria percebido, de verdade é algo que realmente não me incomoda, mas pode ser diferente para outras pessoas obviamente.
Eu tbm , se continuar no mesma nível pra mim tá ótimo.
E eu pensando : " No X é 4k , pq no SX vai ser diferente"

:haha:
 
Então, já questionei aqui e foi dito que o suporte existe porém vai da DEV implementar, o que praticamente não foi adotado por nenhuma. É uma pena, gosto principalmente de FPS e vai ser difícil me acostumar a jogar isso no controle.


fui pesquisar hj de manha sobre isso...
é a dev q implementa mesmo, q merd@....

Olhei a lista de jogos....são mto poucos..
Nem BF aceita....affffffffffffffffffff

Eu tb prefiro mouse/teclado pra fps, toda a vida....

Estão falando que antes do console lançar terá uma atualização, mas dificilmente acredito que isso será alterado.

Na época do One X pesquisei sobre e falaram que o simples fato da dash rodar em 1080P economizava 1GB de RAM.

Sinceramente achei que o Series X iam alterar isso, mas pelo jeito vai continuar.

caraca, 1 gb de ram....então duvido q mudem mesmo...
 
O rumor voltou a tona daí e também acredito que seja em função disso.

Apenas repare como utilizam muito a brand XBOX Games Studios, e não XBOX Global Publishing.

Eu tenho acompanhado o desenvolvendo do MSFS desde 2019, participei do Alpha e comprei no lançamento. E sempre apareceu o XBOX Games Studios em tudo relacionado ao jogo/simulador.

Inclusive na inscrição dos aviões (todos eram AS-XGS, de Asobo e XBOX Games Studios).

O fato de aparecer XGS em tudo relacionado ao MSFS se dá porque o XGS está diretamente envolvido no desenvolvimento. Tem gente em Redmond envolvida no desenvolvimento. O Jörg Neumann é um dos principais envolvidos no desenvolvimento, e ele é do XGS. A MS não é uma mera publicadora do título.

A MS pode até vir a adquirir o estúdio, eu particularmente iria gostar disso, mas se o rumor for baseado nessa postagem, eu diria que é uma especulação bem fraca.

Inclusive um tempo atrás especularam a mesma coisa por causa de um calendário, que mostrava uma imagem do simulador, com o símbolo da ASOBO e do lado o símbolo do XGS. Isso pra mim só diz que os estúdios estão juntos no desenvolvimento do MSFS.

Digo isso só mesmo pra não criarem expectativas.
 
Esperando o Series X chegar pra colocar uns enfeites nele:



 
Será q no lançamento isso não vai mudar?

Não faz sentido a dash rodar em 1080p, ainda mais considerando o poder do console...

Talvez esse seja o preço do conceito de "Play anywhere". Certamente o Series X não teria problemas para rodar a dash em 4K, mas e os demais consoles e o xCloud?

Eu não passo muito tempo navegando na dash de qualquer forma, mas esse tipo de "deficiência" acaba sendo explorada pela concorrência. Bem que imaginei quando no vídeo da UI do PS5 ontem o narrador enfatizou que ela rodava em 4K.
 
Talvez esse seja o preço do conceito de "Play anywhere". Certamente o Series X não teria problemas para rodar a dash em 4K, mas e os demais consoles e o xCloud?

Eu não passo muito tempo navegando na dash de qualquer forma, mas esse tipo de "deficiência" acaba sendo explorada pela concorrência. Bem que imaginei quando no vídeo da UI do PS5 ontem o narrador enfatizou que ela rodava em 4K.
É contraditório dizer que é o console mais poderoso rodando a UI em 1080P.
 
Sobre a questão da Dash eu achava que tinham aumentado a resolução nesses últimos patch, pois a legibilidade melhorou parece mais redondo do que quando comprei, tanto que num teste sem cego pouca gente consegue notar esse detalhe da resolução na dash, e também nenhum reviewer reclamou disso.
 
Eu tenho acompanhado o desenvolvendo do MSFS desde 2019, participei do Alpha e comprei no lançamento. E sempre apareceu o XBOX Games Studios em tudo relacionado ao jogo/simulador.

Inclusive na inscrição dos aviões (todos eram AS-XGS, de Asobo e XBOX Games Studios).

O fato de aparecer XGS em tudo relacionado ao MSFS se dá porque o XGS está diretamente envolvido no desenvolvimento. Tem gente em Redmond envolvida no desenvolvimento. O Jörg Neumann é um dos principais envolvidos no desenvolvimento, e ele é do XGS. A MS não é uma mera publicadora do título.

A MS pode até vir a adquirir o estúdio, eu particularmente iria gostar disso, mas se o rumor for baseado nessa postagem, eu diria que é uma especulação bem fraca.

Inclusive um tempo atrás especularam a mesma coisa por causa de um calendário, que mostrava uma imagem do simulador, com o símbolo da ASOBO e do lado o símbolo do XGS. Isso pra mim só diz que os estúdios estão juntos no desenvolvimento do MSFS.

Digo isso só mesmo pra não criarem expectativas.

Não é só a postagem que o @Guns tirou. Tem o fato da Asobo ter um contrato de 10 anos com MSFS e também deles terem anunciado que estão trabalhando com um novo jogo de Xbox/PC.


Mas concordo com vc, não é bom criar expectativa. ( eu já criei ahushushuah)
 
Eu tenho acompanhado o desenvolvendo do MSFS desde 2019, participei do Alpha e comprei no lançamento. E sempre apareceu o XBOX Games Studios em tudo relacionado ao jogo/simulador.

Inclusive na inscrição dos aviões (todos eram AS-XGS, de Asobo e XBOX Games Studios).

O fato de aparecer XGS em tudo relacionado ao MSFS se dá porque o XGS está diretamente envolvido no desenvolvimento. Tem gente em Redmond envolvida no desenvolvimento. O Jörg Neumann é um dos principais envolvidos no desenvolvimento, e ele é do XGS. A MS não é uma mera publicadora do título.

A MS pode até vir a adquirir o estúdio, eu particularmente iria gostar disso, mas se o rumor for baseado nessa postagem, eu diria que é uma especulação bem fraca.

Inclusive um tempo atrás especularam a mesma coisa por causa de um calendário, que mostrava uma imagem do simulador, com o símbolo da ASOBO e do lado o símbolo do XGS. Isso pra mim só diz que os estúdios estão juntos no desenvolvimento do MSFS.

Digo isso só mesmo pra não criarem expectativas.
Eu tenho acompanhado o desenvolvendo do MSFS desde 2019, participei do Alpha e comprei no lançamento. E sempre apareceu o XBOX Games Studios em tudo relacionado ao jogo/simulador.

Inclusive na inscrição dos aviões (todos eram AS-XGS, de Asobo e XBOX Games Studios).

O fato de aparecer XGS em tudo relacionado ao MSFS se dá porque o XGS está diretamente envolvido no desenvolvimento. Tem gente em Redmond envolvida no desenvolvimento. O Jörg Neumann é um dos principais envolvidos no desenvolvimento, e ele é do XGS. A MS não é uma mera publicadora do título.

A MS pode até vir a adquirir o estúdio, eu particularmente iria gostar disso, mas se o rumor for baseado nessa postagem, eu diria que é uma especulação bem fraca.

Inclusive um tempo atrás especularam a mesma coisa por causa de um calendário, que mostrava uma imagem do simulador, com o símbolo da ASOBO e do lado o símbolo do XGS. Isso pra mim só diz que os estúdios estão juntos no desenvolvimento do MSFS.

Digo isso só mesmo pra não criarem expectativas.

Também acho que o post seja em função do lançamento do MFS, e não dá compra do estúdio.

Mas andavam enfatizando bastante o fato do XGS e não XGP. Pensando pela maneira que descreveste, faz sentido.
 
Quando vão comprar a TEC TOY? Quero a Monica no castelo no game pass. :coolface:
 
Não é só a postagem que o @Guns tirou. Tem o fato da Asobo ter um contrato de 10 anos com MSFS e também deles terem anunciado que estão trabalhando com um novo jogo de Xbox/PC.


Mas concordo com vc, não é bom criar expectativa. ( eu já criei ahushushuah)

E se não me engano , a Asobo trabalha com o Xbox desde o 360. Sendo todas ou quase todas IPs da MS , as vezes nem precisa adquirir. Basta continuar com a parceria.
 
Talvez esse seja o preço do conceito de "Play anywhere". Certamente o Series X não teria problemas para rodar a dash em 4K, mas e os demais consoles e o xCloud?

Eu não passo muito tempo navegando na dash de qualquer forma, mas esse tipo de "deficiência" acaba sendo explorada pela concorrência. Bem que imaginei quando no vídeo da UI do PS5 ontem o narrador enfatizou que ela rodava em 4K.
Nem acho que seja uma questão de concorrência. É mais porque faz diferença mesmo e é algo que já existe no PS4 Pro.

Além disso, faz todo o sentido se pensar que o game fica em segundo plano quando se ativa o painel de controle ingame. Acho que é algo natural ter o 4K/HDR.
 
Talvez esse seja o preço do conceito de "Play anywhere". Certamente o Series X não teria problemas para rodar a dash em 4K, mas e os demais consoles e o xCloud?

Eu não passo muito tempo navegando na dash de qualquer forma, mas esse tipo de "deficiência" acaba sendo explorada pela concorrência. Bem que imaginei quando no vídeo da UI do PS5 ontem o narrador enfatizou que ela rodava em 4K.

O foda nem é ser explorado pela concorrência, o foda é que se fosse o inverso estavam endeuzando o fato de ser assim na concorrência, por fornecer mais RAM livre e blablabla.
 
Nem acho que seja uma questão de concorrência. É mais porque faz diferença mesmo e é algo que já existe no PS4 Pro.

Além disso, faz todo o sentido se pensar que o game fica em segundo plano quando se ativa o painel de controle ingame. Acho que é algo natural ter o 4K/HDR.

Agora que vc citou, fiquei com uma dúvida. É um output em 1080p ou ela é renderizada em 1080p e feito upscale para 4k?
Porque pensa, se realmente for saída em 1080p então toda vez que vc voltar do jogo para a dash vc terá aquele piscar da tv (algumas fazem, não são todas) quando ocorre a mudança de resolução. Isso ocorre no One X atualmente? (eu não sei, primeiro pq não tenho o One X e segundo pq não tenho tv 4k).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

poderiam comprar a nintendo, isso sim..

ai teríamos mario kart no game pass :coolface: :coolface: :coolface:

Ainda rola uns boatos sobre a From Software. Imagine no dia seguinte à aquisição os fanboys da concorrência passando a alegar que Bloodborne é um lixo :bwahaha:
 
Agora que vc citou, fiquei com uma dúvida. É um output em 1080p ou ela é renderizada em 1080p e feito upscale para 4k?
Porque pensa, se realmente for saída em 1080p então toda vez que vc voltar do jogo para a dash vc terá aquele piscar da tv (algumas fazem, não são todas) quando ocorre a mudança de resolução. Isso ocorre no One X atualmente? (eu não sei, primeiro pq não tenho o One X e segundo pq não tenho tv 4k).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ainda rola uns boatos sobre a From Software. Imagine no dia seguinte à aquisição os fanboys da concorrência passando a alegar que Bloodborne é um lixo :bwahaha:


eu tentei assistir conteudo BR sobre os novos consoles no youtube, mas simplesmente não tem como...
99,9% é fanboy defendendo o seu lado...chega a ser bizarro..

os doentes tem idade mental de uma criança de 2 anos.... o bagulho virou religião , meu deus

Não sei se já postaram:



eu to mais preocupado com o fato de não aceitar teclado/mouse em todos os jogos.. Principalmente fps..kkkkkk
 
Agora que vc citou, fiquei com uma dúvida. É um output em 1080p ou ela é renderizada em 1080p e feito upscale para 4k?
Porque pensa, se realmente for saída em 1080p então toda vez que vc voltar do jogo para a dash vc terá aquele piscar da tv (algumas fazem, não são todas) quando ocorre a mudança de resolução. Isso ocorre no One X atualmente? (eu não sei, primeiro pq não tenho o One X e segundo pq não tenho tv 4k).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ainda rola uns boatos sobre a From Software. Imagine no dia seguinte à aquisição os fanboys da concorrência passando a alegar que Bloodborne é um lixo :bwahaha:
O output é sempre na resolução escolhida, se tu selecionou 4K o sinal vem nessa resolução isso é até no Xone S, a única coisa que muda é quando o jogo ou app utiliza HDR que a TV alterna o modo e por sinal isso é um problema pois na Netflix quando é usado em TV com HDR ele sempre fica ligado ai os filmes que não tem suporte HDR ficam com ele ativado o que zoa com a imagem, mas na dash em si como comentei antes só consegue reparar se souber de antemão ou ficar caçando esses detalhes.
 
Não sei se já postaram:



"Segundo comentário de um usuário do Reddit, a justificativa da Microsoft em adotar o 1080p na interface seria a seguinte: "a Microsoft reservou 1 GB de RAM para que o painel pudesse ter 4k, mas os desenvolvedores disseram que poderiam usar esse 1 GB para os jogos, então a empresa tomou a decisão de fazer em 1080p para deixar o espaço extra aos desenvolvedores"".
 
Agora que vc citou, fiquei com uma dúvida. É um output em 1080p ou ela é renderizada em 1080p e feito upscale para 4k?
Porque pensa, se realmente for saída em 1080p então toda vez que vc voltar do jogo para a dash vc terá aquele piscar da tv (algumas fazem, não são todas) quando ocorre a mudança de resolução. Isso ocorre no One X atualmente? (eu não sei, primeiro pq não tenho o One X e segundo pq não tenho tv 4k).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ainda rola uns boatos sobre a From Software. Imagine no dia seguinte à aquisição os fanboys da concorrência passando a alegar que Bloodborne é um lixo :bwahaha:
Eu não sei, porque eu só tenho o XOne FAT:(, mas acredito que role um upscaling pra não ficar com esse rolê da tela piscar em algumas TVs.
 
Entendo essa questão de ter um dash em 4k... Mas definitivamente não seria um ponto que eu usaria para decisão de qual console levar.

Pra ser sincero nem sabia que era 1080p. Tô descobrindo essas coisas agora.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo