• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
Nossa isso ainda existe? Legal deve ter bastante gente que gosta...

MS prometendo franquias ou jogos novos decentes desde 2016 e nada até hoje, eu quero só distância de qualquer jogo que me lembra do Xbox One. haha

Acho que hoje em dia eh o maior multiplayer da MS, bateu 25 milhões de players, foi sucesso de vendas na Steam.



Participar do Game Pass – Insider Preview converterá o tempo restante da sua assinatura para o tempo do novo plano, com base no valor monetário da assinatura antiga. Por exemplo, um mês inteiro de Ultimate será convertido em 18 dias de assinatura para este plano.
 
O que vai acabar com o xbox series é o preço desse ssd , no ps5 já tem preços acessíveis custando a metade do valor , se continuar cobrando esses valores é um bom motivo para se desfazer do xbox series e ir para ps5 ou pc.
Impressionante como ainda não caiu o preço dos modelos para o series x

Xcloud é uma boa para economizar espaço no console, mas não é para todo mundo
 
Realmente foi um bobeira grande insistir em solução proprietária.

Enquanto dá para comprar SSD MVME de 2TB para PS5 por menos de R$ 1.000,00 (marca chinesa), tendo o SSD o dobro de velocidade; 2TB nesse solução proprietária (ainda que seja marca de cópia chinesa) está saindo por mais de R$ 2.000,00.

Com o Gamepass com um catálogo tão grande, pode ser bastante interessante ter muito espaço à disposição, especialmente para o XBox Series S.

Agora acho que a Microsoft tem como resolver isso. Basta desenvolver e liberar a venda de adaptadores do formato proprietário para SSD MVME padrão.

Talvez tenha que pagar algumas multas de rescisão contratual com a Seagate, mas valeria à pena chegar em algum acordo e se libertar do formato proprietário. :true:
 
Será mesmo que alguém trocaria a plataforma por causa da questão do espado de armazenamento?
Fiquei pensando nisso, sem contar que vocês realmente sentem faltam de expansão no armazenamento do Series X? Quantos jogos vocês jogam ao tempo para precisa mais do que já vem? Eu tenho tanto jogo instalado que nunca nem passou pela cabeça comprar um negócio desses, sem contar que posso sempre baixar caso queira
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente foi um bobeira grande insistir em solução proprietária.

Enquanto dá para comprar SSD MVME de 2TB para PS5 por menos de R$ 1.000,00 (marca chinesa), tendo o SSD o dobro de velocidade; 2TB nesse solução proprietária (ainda que seja marca de cópia chinesa) está saindo por mais de R$ 2.000,00.

Com o Gamepass com um catálogo tão grande, pode ser bastante interessante ter muito espaço à disposição, especialmente para o XBox Series S.

Agora acho que a Microsoft tem como resolver isso. Basta desenvolver e liberar a venda de adaptadores do formato proprietário para SSD MVME padrão.

Talvez tenha que pagar algumas multas de rescisão contratual com a Seagate, mas valeria à pena chegar em algum acordo e se libertar do formato proprietário. :true:
Duvida sincera, pra quer mais 2Tb de armazenamento? Acho que essa foi a pergunta que a MS fez para decidir ganhar essa graninha com a Seagete
 
Realmente foi um bobeira grande insistir em solução proprietária.

Enquanto dá para comprar SSD MVME de 2TB para PS5 por menos de R$ 1.000,00 (marca chinesa), tendo o SSD o dobro de velocidade; 2TB nesse solução proprietária (ainda que seja marca de cópia chinesa) está saindo por mais de R$ 2.000,00.

Com o Gamepass com um catálogo tão grande, pode ser bastante interessante ter muito espaço à disposição, especialmente para o XBox Series S.

Agora acho que a Microsoft tem como resolver isso. Basta desenvolver e liberar a venda de adaptadores do formato proprietário para SSD MVME padrão.

Talvez tenha que pagar algumas multas de rescisão contratual com a Seagate, mas valeria à pena chegar em algum acordo e se libertar do formato proprietário. :true:

Será possivel que a MS fechou exclusividade com a Seagate pra geração toda ? até agora nada de outro fabricante(só na china que eh 50% mais barato) e final do ano completa 2 anos.
 
Duvida sincera, pra quer mais 2Tb de armazenamento? Acho que essa foi a pergunta que a MS fez para decidir ganhar essa graninha com a Seagete

Brother, já tem jogo ultrapassando os 100 GB.

É evidente que os 512 GB do XSS podem ser insuficientes para MUITA gente. :true:

Ademais tem gente que gosta de ter vários jogos instalados.

Eu mesmo deixo vários jogos de luta, corrida, cooperativos, infantis, instalados, apenas para situações esporádicas de quando eu recebo meus sobrinhos em casa.

Enfim, ter mais espaço pode ser interessante em alguns contextos, especialmente com a biblioteca gigantesca do Gamepass.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será possivel que a MS fechou exclusividade com a Seagate pra geração toda ? até agora nada de outro fabricante(só na china que eh 50% mais barato) e final do ano completa 2 anos.

Pois é, não sei como foi esse contrato.

Mas se foi para geração toda, acho que valeria a pena a Microsoft negociar uma rescisão amigável.

Solução proprietária, definitivamente, não é uma boa solução.

PS.: Acabei de comprar um SSD da Netac com 2TB, velocidade de mais de 7.000MB/s, estando entre os SSD's mais rápidos do mercado, por apenas R$ 967,00 no Aliexpress (o de 1TB estava custando R$ 530,00). Se acabar com essa solução proprietária, sendo a velocidade do SSD do XBOX em 2.400MB/s, vai pipocar SSD's com preços muito mais convidativos para a plataforma.
 
Última edição:
Os detratores do XSS vão ter que se retratar !

spongebob-more-power.gif
 
Brother, já tem jogo ultrapassando os 100 GB.

É evidente que os 512 GB do XSS podem ser insuficientes para MUITA gente. :true:

Ademais tem gente que gosta de ter vários jogos instalados.

Eu mesmo deixo vários jogos de luta, corrida, cooperativos, infantis, instalados, apenas para situações esporádicas de quando eu recebo meus sobrinhos em casa.

Enfim, ter mais espaço pode ser interessante em alguns contextos, especialmente com a biblioteca gigantesca do Gamepass.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é, não sei como foi esse contrato.

Mas se foi para geração toda, acho que valeria a pena a Microsoft negociar uma rescisão amigável.

Solução proprietária, definitivamente, não é uma boa solução.

PS.: Acabei de comprar um SSD da Netac com 2TB, velocidade de mais de 7.000MB/s, estando entre os SSD's mais rápidos do mercado, por apenas R$ 967,00 no Aliexpress (o de 1TB estava custando R$ 530,00). Se acabar com essa solução proprietária, sendo a velocidade do SSD do XBOX em 2.400MB/s, vai pipocar SSD's com preços muito mais convidativos para a plataforma.

Essa parceria com a Seagate existiu no 360 tbm, lembro que comprar aqueles HDs do 360S era um saco, custava bem mais caro. Tinha forma de adaptar tbm, a galera fazia algumas gambiarras.
Series S vem de fábrica com 364GB livre, acredito que para grande maioria das pessoas que jogam 1 ou 2 jogos ao mesmo tempo isso é mais que suficiente. Forza Horizon 5, Call of Duty: Modern Warfare, GTA V e Gears 5 dá o tamanho do espaço livre no Series S. Lógico que a maioria das pessoas vai escolher 1 ou 2 jogos desses para manter instalado, só que os jogos de esportes que normalmente são os mais jogados no mundo estão cada vez ocupado mais espaço.

Por outro lado normalmente esses caras são jogadores de um jogo só.

Alguns jogos populares que quanto ocupam.

COD Cold War - 190GB
NBA 2K21 - 121GB
Forza Horizon 5 - 119GB
RDR 2 - 105GB
Call of Duty: Modern Warfare - 97GB
GTA V - 83GB
Gears 5 - 64GB
Destiny 2 - 67GB
FIFA 21 - 52GB
Fortnite - 40GB

Será possivel que a MS fechou exclusividade com a Seagate pra geração toda ? até agora nada de outro fabricante(só na china que eh 50% mais barato) e final do ano completa 2 anos.

Provavelmente mais marcas devem entrar para competir com a Seagate, isso deve ser algo temporário. Só que mesmo com mais marcas o preço não vai despencar. A solução da MS é infinitamente mais fácil, só que na questão CxB é muito pior.

Se os Chineses produzindo e importando direto tá saindo 1K por 1TB mesmo com outros fabricantes esse valor nunca ficaria igual produzir um M2 padrão.


E teve muita gente falando que era choro de desenvolvedor heim.

História parecida com Xbox One lá em em 2015, curiosamente 2 anos depois do lançamento ela faz o mesmo com Series S.
 
Última edição:
Única coisa que enche o saco no séries s é essa questão do armazenamento. Aqui em casa eu, a patroa e a enteada jogamos, aí cada um joga uma coisa diferente e quando vai ver não tem espaço pra jogo novo. No fim eu deixo os jogos delas no console e os meus eu jogo pro HD externo.
 
Galera não está convertendo Gold em Gamepass aqui.
A notícia postada ali em cima diz que estão fazendo alguns testes com os novos planos família, então pode ser que a conversão esteja temporariamente suspensa por conta disso...

...assim esperemos :incri2:
 
A notícia postada ali em cima diz que estão fazendo alguns testes com os novos planos família, então pode ser que a conversão esteja temporariamente suspensa por conta disso...

...assim esperemos :incri2:
Vou tentar de novo amanha. Tomara que seja isso.
 
MINHA ASSINATURA ESTÁ CHEGANDO AO FIM.

Mas nem esquento muito pq ultimamente só estou jogando Call of the Wild mesmo, o qual o silver bundle apareceu recentemente por apenas 31 reais, não podia deixar essa oportunidade passar, pq quase nunca entra em promo.

Depois do fim da minha assinatura segurei jogando o COTW.
 
O poder oculto chegou :lol2:
Quem tem series s vai fazer download de RAM. :limo:
Brother, já tem jogo ultrapassando os 100 GB.

É evidente que os 512 GB do XSS podem ser insuficientes para MUITA gente. :true:

Ademais tem gente que gosta de ter vários jogos instalados.

Eu mesmo deixo vários jogos de luta, corrida, cooperativos, infantis, instalados, apenas para situações esporádicas de quando eu recebo meus sobrinhos em casa.

Enfim, ter mais espaço pode ser interessante em alguns contextos, especialmente com a biblioteca gigantesca do Gamepass.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é, não sei como foi esse contrato.

Mas se foi para geração toda, acho que valeria a pena a Microsoft negociar uma rescisão amigável.

Solução proprietária, definitivamente, não é uma boa solução.

PS.: Acabei de comprar um SSD da Netac com 2TB, velocidade de mais de 7.000MB/s, estando entre os SSD's mais rápidos do mercado, por apenas R$ 967,00 no Aliexpress (o de 1TB estava custando R$ 530,00). Se acabar com essa solução proprietária, sendo a velocidade do SSD do XBOX em 2.400MB/s, vai pipocar SSD's com preços muito mais convidativos para a plataforma.

A ideia de fazer um conector plug & play é maneira, mas essa exclusividade é ridicula, só ferra o consumidor. A do PS5 é muito melhor nessa parte mas na usabilidade é terrível também. Eu prefiro a abordagem do ps5.

As versões chinesas tem pouca chance de dar errado hein , então já temos essa opção não oficial.

Essa parceria com a Seagate existiu no 360 tbm, lembro que comprar aqueles HDs do 360S era um saco, custava bem mais caro. Tinha forma de adaptar tbm, a galera fazia algumas gambiarras.
Series S vem de fábrica com 364GB livre, acredito que para grande maioria das pessoas que jogam 1 ou 2 jogos ao mesmo tempo isso é mais que suficiente. Forza Horizon 5, Call of Duty: Modern Warfare, GTA V e Gears 5 dá o tamanho do espaço livre no Series S. Lógico que a maioria das pessoas vai escolher 1 ou 2 jogos desses para manter instalado, só que os jogos de esportes que normalmente são os mais jogados no mundo estão cada vez ocupado mais espaço.

Por outro lado normalmente esses caras são jogadores de um jogo só.

Alguns jogos populares que quanto ocupam.

COD Cold War - 190GB
NBA 2K21 - 121GB
Forza Horizon 5 - 119GB
RDR 2 - 105GB
Call of Duty: Modern Warfare - 97GB
GTA V - 83GB
Gears 5 - 64GB
Destiny 2 - 67GB
FIFA 21 - 52GB
Fortnite - 40GB



Provavelmente mais marcas devem entrar para competir com a Seagate, isso deve ser algo temporário. Só que mesmo com mais marcas o preço não vai despencar. A solução da MS é infinitamente mais fácil, só que na questão CxB é muito pior.

Essa lista ferra qualquer console dessa geração hehe.

Xcloud é a melhor forma de economizar espaço interno, infelizmente não rola para todo mundo no momento (até porque aumentar o armazenamento do console tb não é para todo mundo), mas para quem tem já é um puta quebra galho
 
Quem tem series s vai fazer download de RAM. :limo:


A ideia de fazer um conector plug & play é maneira, mas essa exclusividade é ridicula, só ferra o consumidor. A do PS5 é muito melhor nessa parte mas na usabilidade é terrível também. Eu prefiro a abordagem do ps5.

As versões chinesas tem pouca chance de dar errado hein , então já temos essa opção não oficial.



Essa lista ferra qualquer console dessa geração hehe.

Xcloud é a melhor forma de economizar espaço interno, infelizmente não rola para todo mundo no momento (até porque aumentar o armazenamento do console tb não é para todo mundo), mas para quem tem já é um puta quebra galho

Com certeza alguns jogos dessa lista são vilões em qualquer console, só que no S fica muito pior.
Sobre a exclusividade com certeza ela ajuda no preço mais alto, mesmo assim se amanhã outras empresas puderem fazer esse SSD o preço não vai dar para comparar com um M2.
Hoje tem dezenas de empresas fazendo M2 que serve para PC, Notebooks e PS5. Esse cartão serve exclusivamente nos 2 Xbox, o volume de produção vai ser menor e ainda tem o investimento para produção.

Com certeza concorrência para Seagate vai ajudar, só que ainda vai ser bem mais caro que um M2 normal.
 
Será que o séries x também vai alguma melhoria de espaço tipo a anunciada para o séries s?

Mas não vai ter melhoria de espaço nos consoles. O que vai ter é melhorias na RAM, liberando a memória destinada ao sistema operacional para ser usada em jogos.
 
A ideia de fazer um conector plug & play é maneira, mas essa exclusividade é ridicula, só ferra o consumidor. A do PS5 é muito melhor nessa parte mas na usabilidade é terrível também. Eu prefiro a abordagem do ps5.

As versões chinesas tem pouca chance de dar errado hein , então já temos essa opção não oficial.

Eu achei a solução do PS5 excelente. Não deixa de ser Plug & Play.

A complexidade de tirar a tampa de plástico, encaixar um SSD M2 e colocar um parafuso é mínima. Fácil demais.

Obviamente que se o acesso fosse na parte traseira do console, sem precisar tirar nenhuma tampa, seria ainda mais fácil.

Com certeza alguns jogos dessa lista são vilões em qualquer console, só que no S fica muito pior.
Sobre a exclusividade com certeza ela ajuda no preço mais alto, mesmo assim se amanhã outras empresas puderem fazer esse SSD o preço não vai dar para comparar com um M2.
Hoje tem dezenas de empresas fazendo M2 que serve para PC, Notebooks e PS5. Esse cartão serve exclusivamente nos 2 Xbox, o volume de produção vai ser menor e ainda tem o investimento para produção.

Com certeza concorrência para Seagate vai ajudar, só que ainda vai ser bem mais caro que um M2 normal.

Eu acho que a Microsoft tem como resolver isso.

Basta lançar um acessório que permita plugar qualquer SSD M2 que atenda as especificações. Como se fosse um case para SSD M2, mas compatível com a entrada proprietária do console. Um case assim não deve ser caro.

O maior desafio mesmo deve ser a questão contratual com a Seagate.

D_NQ_NP_916852-MLB47179606273_082021-O.webp
 
Eu achei a solução do PS5 excelente. Não deixa de ser Plug & Play.

A complexidade de tirar a tampa de plástico, encaixar um SSD M2 e colocar um parafuso é mínima. Fácil demais.

Obviamente que se o acesso fosse na parte traseira do console, sem precisar tirar nenhuma tampa, seria ainda mais fácil.

Me expressei mal brother, eu falo no sentido de olhar a spec do ssd e as dimensões para saber se encaixa, isso para pessoas desse fórum é uma terça-feira.

Agora para o público geral eu não sei viu, não parece ser interessante, ainda mais que se eu fosse chutar, mais ssd pcie 3.0 rodando no mercado do que qualquer outro, esse ssd até roda no ps5, mas vai ter jogo que vai exigir mais velocidade e talvez o cliente quebre a cara.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo