• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
Pelo que a DF analisou em poucas partes e só no Series X, mesmo com RT esse jogo tá muito pesado.

3080 não deu conta, em 1080p sem o RT não segura 60fps!

Bizarro.
 
3080 não deu conta, em 1080p sem o RT não segura 60fps!

Bizarro.

Sim, eu peguei uma 3080 e ainda nem instalei kkkkkkkkk, vou ver se instalo nesse FDS para jogar.
Curto muito games com essa câmera fixa, dos jogos da Bloober foi o que mais me interessou nos últimos anos. Blair Witch eu nem passei perto.
 
Offtopic: Oled por 3800 liquidação!!!!! Se eu pudesse pegava agora!!!!


CUPOM LIQUI10

Sobre The Medium e qualquer outro game, que se dane a resolução ou o escambal... quero é curtir o game, a trama e ser feliz! To louco pra pegar o game e matar a saudade desse gênero clássico de câmera fixa e terror envolvente! S2
Peguei a Samsung 55 q70t por r$2800 parcelado ontem de madrugada nas casas Bahia com esquema de cancelar o soundbar que vendia junto , por mais que a oled seja melhor eu não tenho essa grana toda para pagar numa oled não . É muita diferença de preço , estou satisfeito com 4k 120hz
 
Aqui ta feito o pré Load, o que estou com receio do game é apenas a questão da camera fixa, veremos...
 
Aqui ta feito o pré Load, o que estou com receio do game é apenas a questão da camera fixa, veremos...
Costume. Pelo ritmo do jogo acaba fazendo sentido. Acredito que encaixa bem.
 
Não existe explicação para esse jogo ser tão pesado, mesmo com 2 mundos na tela é simplesmente ridículo esse desempenho. É um game com câmera fixa, sem muitos elementos na tela e sem combate.

Claro que tem explicação, o DF mesmo explicou isso, a técnica usada de tela dupla consome o dobro de ram, banda e gpu. É como se a gpu fosse capada pela metade.
Ainda tem RT nos X e no PC.

Se isso valeu a pena no final ? Ai eu não sei, só jogando mesmo para ver.
 
Claro que tem explicação, o DF mesmo explicou isso, a técnica usada de tela dupla consome o dobro de ram, banda e gpu. É como se a gpu fosse capada pela metade.
Ainda tem RT nos X e no PC.

Se isso valeu a pena no final ? Ai eu não sei, só jogando mesmo para ver.

Mesmo assim, é um game com cenários fixos, sem combate e tem RT em poucas partes. Pode dar o desconto para os caras que são um estúdio pequeno, só que mesmo assim a otimização desse jogo mesmo com esse lance da tela dupla tá longe de boa.

Series X rodando em 4K e 900p e o S entre 1080p e 650p e isso a 30FPS. Novamente, eu entendo que os caras são um estúdio pequeno e o forte deles não é a otimização, Blair Witch já tinha mostrado isso, só que o peso desse jogo tá surreal.
 
Claro que tem explicação, o DF mesmo explicou isso, a técnica usada de tela dupla consome o dobro de ram, banda e gpu. É como se a gpu fosse capada pela metade.
Ainda tem RT nos X e no PC.

Se isso valeu a pena no final ? Ai eu não sei, só jogando mesmo para ver.
Nintendo usa tela dupla a anos , com o Nintendo ds, 3ds e Wii u e nem por isso os jogos ficaram mais pesados para o fraco hardware de seus consoles. Não há justificativa para esse peso num jogo que é quase todo estático .

Esse jogo deve esta usando um soft de mineração escondido kkkk
 
Última edição:
Mesmo assim, é um game com cenários fixos, sem combate e tem RT em poucas partes. Pode dar o desconto para os caras que são um estúdio pequeno, só que mesmo assim a otimização desse jogo mesmo com esse lance da tela dupla tá longe de boa.

Series X rodando em 4K e 900p e o S entre 1080p e 650p e isso a 30FPS. Novamente, eu entendo que os caras são um estúdio pequeno e o forte deles não é a otimização, Blair Witch já tinha mostrado isso, só que o peso desse jogo tá surreal.
Nintendo usa tela dupla a anos , com o Nintendo ds, 3ds e Wii u e nem por isso os jogos ficaram mais pesados para o fraco hardware de seus consoles. Não há justificativa para esse peso num jogo que é quase todo estático .
O cenário é fixo, mas pelo que entendi da análise da digital foundry muitas coisas são renderizadas em tempo real (iluminação, particulas, efeitos de RT etc). Quanto ao Nintendo DS não cabe a comparação, a segunda tela do portatil é como um "monitor secundário", ele é apenas uma extensão do que o console está rodando, The Medium traz esse conceito que faz com o que o console fique renderizando 2 mundos ao mesmo tempo. Eu sinceramente não acho isso uma boa idéia, deveriam ter mantido alternancia entre os mundos, igual o que ocorre com RE Zero quando você alterna entre os personagens que estão em locais diferentes do mapa. Mas eu entendo que queriam trazer algo diferente, e obviamente, isso tem um custo alto de performance. Além disso por ser um studio pequeno, com certeza também falta mais aptidão para otimização.
 
Vocês viram que o XSX ficou disponível alguns minutos na loja que explode hoje de manhã? Tem alguns relatos que conseguiram comprar e que foi a pronta entrega.
 
Mesmo assim, é um game com cenários fixos, sem combate e tem RT em poucas partes. Pode dar o desconto para os caras que são um estúdio pequeno, só que mesmo assim a otimização desse jogo mesmo com esse lance da tela dupla tá longe de boa.

Series X rodando em 4K e 900p e o S entre 1080p e 650p e isso a 30FPS. Novamente, eu entendo que os caras são um estúdio pequeno e o forte deles não é a otimização, Blair Witch já tinha mostrado isso, só que o peso desse jogo tá surreal.


O vídeo do Adrenaline mostra bem a questão da dificuldade de rodar o jogo
Quando tá mostrando um mundo só, com gráficos no mínimo, ele passava dos 100 fps, o problema é mostrar dois mundos ao mesmo tempo.
Isso não é difícil, isso é MUITO difícil.
Nintendo usa tela dupla a anos , com o Nintendo ds, 3ds e Wii u e nem por isso os jogos ficaram mais pesados para o fraco hardware de seus consoles. Não há justificativa para esse peso num jogo que é quase todo estático .
O DS/3DS e o Wii U funcionam de forma diferente do que está sendo feito nesse jogo.


O próprio pessoal do DF disse em mais de um momento do vídeo que não acham que esse jogo rodaria nos consoles atuais.
 
Última edição:
O cenário é fixo, mas pelo que entendi da análise da digital foundry muitas coisas são renderizadas em tempo real (iluminação, particulas, efeitos de RT etc). Quanto ao Nintendo DS não cabe a comparação, a segunda tela do portatil é como um "monitor secundário", ele é apenas uma extensão do que o console está rodando, The Medium traz esse conceito que faz com o que o jogo fique renderizando 2 mundos ao mesmo tempo. Eu sinceramente não acho isso uma boa idéia, deveriam ter mantido alternancia entre os mundos, igual o que ocorre com RE Zero quando você alterna entre os personagens que estão em locais diferentes do mapa. Mas eu entendo que queriam trazer algo diferente, e obviamente, isso tem um custo alto de performance. Além disso por ser um studio pequeno, com certeza também falta mais aptidão para otimização.
Negativo, ds, 3ds e Wii u faz mesma coisa , o jogo continua na segunda tela, vários jogos são assim . Veja esse exemplo abaixo


O fato de rodar numa segunda tela o jogo por ser estático ainda acho absurdo o peso , aliás já instalou ai ? Instala e vê como nao justifica esse peso todo
 
Vocês viram que o XSX ficou disponível alguns minutos na loja que explode hoje de manhã? Tem alguns relatos que conseguiram comprar e que foi a pronta entrega.
Que conseguiram comprar até acredito, agora que foi pra pronta-entrega eu truco!
 
Vocês viram que o XSX ficou disponível alguns minutos na loja que explode hoje de manhã? Tem alguns relatos que conseguiram comprar e que foi a pronta entrega.
Não vi, quando aparece vai tão rapido que nem da tempo das notificações de aviso chegarem rsrs. Mas não duvido que tenham conseguido e a pronta entrega mesmo, afinal de contas ninguem sabe sobre a logistica da MS e como eles estão abastecendo e escolhendo as lojas que recebem os lotes.
 
Negativo, ds, 3ds e Wii u faz mesma coisa , o jogo continua na segunda tela, vários jogos são assim . Veja esse exemplo abaixo


O fato de rodar numa segunda tela o jogo por ser estático ainda acho absurdo o peso , aliás já instalou ai ? Instala e vê como nao justifica esse peso todo

Isso não é a mesma coisa que está sendo feita no The Medium.
Isso são só dois viewports diferentes pra mesma cena.
O The Medium tá criando duas cenas completamente diferentes!
 
Mesmo assim, é um game com cenários fixos, sem combate e tem RT em poucas partes. Pode dar o desconto para os caras que são um estúdio pequeno, só que mesmo assim a otimização desse jogo mesmo com esse lance da tela dupla tá longe de boa.

Series X rodando em 4K e 900p e o S entre 1080p e 650p e isso a 30FPS. Novamente, eu entendo que os caras são um estúdio pequeno e o forte deles não é a otimização, Blair Witch já tinha mostrado isso, só que o peso desse jogo tá surreal.

Eu penso que talvez ela sobre de um problema parecido com a CD Projekt, devem perder muitos talentos para o resto da Europa (a Polônia não e exatamente um sonho de lugar para se viver quando tu pensa na Europa e as opções), vão trabalhar em países melhores e empresas maiores, e acaba perdendo onde é mais difícil de repor que é desenvolvimento, o que acaba gerando um jogo de história boa, mas tecnicamente ruim
 
Eu penso que talvez ela sobre de um problema parecido com a CD Projekt, devem perder muitos talentos para o resto da Europa (a Polônia não e exatamente um sonho de lugar para se viver quando tu pensa na Europa e as opções), vão trabalhar em países melhores e empresas maiores, e acaba perdendo onde é mais difícil de repor que é desenvolvimento, o que acaba gerando um jogo de história boa, mas tecnicamente ruim

Com certeza, eu vi o vídeo da DF e alguns outros hoje na hora do almoço e os caras tem talento, se tiverem uma equipe maior e mais investimento com certeza podem fazer games ainda melhores tanto em narrativa e principalmente tecnicamente.
 
A CEO da AMD, Lisa Su, espera que a escassez de hardware de PS5, XSX e PC dure até o segundo semestre de 2021

 
Ainda bem que o meu filhote tá em casa desde o lançamento. :vish:
 
A CEO da AMD, Lisa Su, espera que a escassez de hardware de PS5, XSX e PC dure até o segundo semestre de 2021


Aqui deu pagina não encontrada, mas sobre o XSX não espero nada diferente disso mesmo, eu não sei qual foi o combinado, mas tenho a impressão que a Sony acordou fabricar sei la, 1 milhao de consoles enquanto que a MS pediu pra fazer 100k XSX e 400 XSS (numeros apenas para exemplificar) e com isso a AMD seguiu a demanda. Hoje quem quer um PS5 acha facil e sabe que em março vai receber, o XSS praticamente a mesma coisa, essa semana voltou lotes em algumas lojas e teve recentemente na Kabum a pronta entrega. Agora quem quer XSX, não faz a menor idéia de quando vai ter e receber. No meu caso e da galera que conseguiu comprar no dia 07 na magalu a perspectiva é somente em março.
 
No mans sky soltou um update que melhorou a performance do meu filhote. Depois vou testar.

 
E nada de atualização do pedido do Series X na Magalu, acho que vai vir em Março mesmo :feelbad:
 
E nada de atualização do pedido do Series X na Magalu, acho que vai vir em Março mesmo :feelbad:
Com essas notícias da Su e do Diretor de Finanças da M$ que também disse que 2021 será um ano complicado para atender a demanda tô começando a achar que se cumprirem o prazo será bom demais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo