[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.4%
  • Xbox Series S

    Votes: 276 44.6%

  • Total de votos
    619
hoje tem announcement showcase do ffxiv, tomara que anunciem o port para o series s/x, seria um sonho se realizando :mr:
 
Tu não sabe a vontade que eu tenho de fazer isso, maldito vicio em internet, não consigo mais jogar nada no pc, ligo, vou direto pro google chrome e já era, horas e horas se passam :ohgod:

Vontade de tirar o cabo da internet, e sumir com os navegadores tudo :haha:
Eu arrastava o jogo que queria continuar pro menu iniciar. Ligava o bichão, ia pro banheiro, fazia umas bobeiras e já estava carregado. Só com o Windows instalado mesmo com HD era bem rápido. Pena que PC ficou MUITO caro, senão continuava de boa nele.
 
Pessoal, ando meio por fora, qual tem sido o veredito da galera sobre o series S?

Bom custo x benefício? Fica para trás demais do X a ponto de ficar ruim?

O Series S é um bom cxb, se você não exige muito dos gráficos.
 
 
A conversão do Gold para GPU continua valendo. Comprei 36 meses, cadastrei na minha conta, e converti em GPU por 5 reais.

Agora é só esperar a chegada do Series X.

Primeira assinatura do Ultimate que você faz nessa conta? Aqui não deu certo.
 
Sim, primeira assinatura.

O que não deu certo com você? A conversão do Gold em GPU?

Sim, pq eu já tinha assinado anteriormente nessa conta. Quando a assinatura terminou eu comprei um cartão 12 meses mas pra converter tem que pagar o preço normal (R$ 44/mês)
 

Sou relativamente leigo no assunto, mas meu palpite é que essas anomalias acontecem devido a memória fragmentada e com velocidades diferentes que ambos Xbox Series possuem. Porém pode ser algo também relacionado ao UWP (Windows Universal Plataform), a um tempo a Microsoft quando decidiu expandir seus jogos para o PC solicitou que as DEVs utilizassem a plataforma justamente para ter a integração entre Xbox e PC. Jogo Forza Horizon 4 no PC e tenho stutterings em certas partes , sempre gerencio a performance e nunca aponta para falta de memoria RAM ou VRAM, o que geralmente está relacionado a esse tipo de anomalia.
 
Finalmente! Tava difícil sonystas tirando sarro que o PS5 é mais simples e fazia melhor. Sem falar na disponibilidade.

Reparou que é o modo foto né?

O jogo tá basicamente igual nos 2 consoles.



- PS5 e Série X tuns a 2560x1440p.
- A taxa de quadros é praticamente estável em ambas as plataformas, embora mais algumas quedas na Série X.
- Raytracing mais limitado em consoles em comparação com PC. Em alguns destaques, há menos elementos no PS5 anedoticamente. Apesar disso, é o melhor RT que temos atualmente em consoles.
- O atraso de entrada no modo gráfico é maior do que nas versões Oldgen. Um tanto irritante.
- Reflexões sem traçado de raios sofrem de problemas com o modelo do personagem. Isso não acontecia nas versões Oldgen.
- Existe um bug que causa uma dessincronização na animação do protagonista durante a execução.
- A versão Xbox ainda apresenta alguns problemas de congelamento ao pausar o jogo ou acessar o mapa.
- PS5 tem um tom muito escuro, o que obriga a aumentar o brilho para obter um resultado semelhante às outras versões.
 
Essa briga para saber qual o melhor pouco importa , para mim o negócio é que o jogo saiu na plus e tenho acesso ele para jogar , e no Xbox series x vou ter acesso ao game pass , isso que importa ter acesso aos jogos.
Pois meu pc tá parado lá rendendo grana é só me resta console mesmo
 
A melhor coisa de fim de geração é que fica fácil achar jogos top em mídia física por preços aceitáveis. Depois do RDR2 por 129, achei um Injustice 2 Legendary Edition por 92,00 e frete free na Americanas. Esse Injustice tá com versão base no Gamepass. Joguei, zerei, amei e comprei a versão completa em mídia física. GP tem disso, você pode curtir os games disponíveis e atestar a qualidade. E quando gosta muito, até compra pra ter pra sempre.
Agora estou atrás do FFXV Royal Edition. Retrocompatibilidade rules.

rwQ76VK.jpg
 
Última edição:
Sim, pq eu já tinha assinado anteriormente nessa conta. Quando a assinatura terminou eu comprei um cartão 12 meses mas pra converter tem que pagar o preço normal (R$ 44/mês)
Isso, você tem que pagar os R$44 ao invés dos R$5 de quem nunca assinou, mas a conversão ainda funciona, vale a pena de qualquer forma :)
 
Tb acho o Major Nelson muito menos pior. Eu acho que eles não estão nem na mesma categoria. O Major Nelson já fez entrevistas plenamente assistíveis sem que ele falasse uma merda.
Menos pior ele é, mas não chega nem perto de outros keys do XBOX.



Até 12 minutos, já setei a parte principal.

Dias depois a MS derruba a DRM.

Funny. Arrogância demais.

Mas sim, o Aaron é pior.
 
Essa briga para saber qual o melhor pouco importa , para mim o negócio é que o jogo saiu na plus e tenho acesso ele para jogar , e no Xbox series x vou ter acesso ao game pass , isso que importa ter acesso aos jogos.
Pois meu pc tá parado lá rendendo grana é só me resta console mesmo

Não existe essa briga, os jogos Crossgen alguns o PS tá rodando melhor, outros o Xbox tá rodando melhor e isso vai acontecer. Mesmo na Gen passada com PS4 um pouco mais potente que o Xbox One tinham jogos que rodavam melhor no Xbox One.

A tendência é com passar dos meses que o Series X leve vantagem nos multiplataforma em cima do PS e é natural isso acontecer, vai ter um game ou outro que o PS vai se sair melhor. Agora o caso do Control a DF mesmo diz que o game tá quase igual em ambos os consoles, e novamente, é um game da Gen passada que tá recebendo uma atualização para essa geração.

Menos pior ele é, mas não chega nem perto de outros keys do XBOX.



Até 12 minutos, já setei a parte principal.

Dias depois a MS derruba a DRM.

Funny. Arrogância demais.

Mas sim, o Aaron é pior.


Nesse caso a repercussão fez mudarem, ai apesar de ser arrogante não é culpa dele. Todos lá tomaram a decisão do DRM, alguém tinha que falar e na hora que voltam atrás só a cara dele que fica marcada. No caso do Greenberg eu acho muito pior porque ele fala coisas que com certeza sabe que não vão ser cumpridas.

Pegando 1 exemplo.

Aqui ele diz que FPS vai ser o padrão do Xbox Series X, isso na cabeça da maioria das pessoas é basicamente que tudo vai rodar em 60FPS e alguns até 120.

Dias depois ele vem e solta que não são padrão.

Tipo é inexplicável esse cara ser o chefe do marketing da marca.

Sobre o Major Nelson @Guns eu acho que a imagem dele só tá cansada, ele não é um cara de entrar em polêmicas e agir como um fanboy no twitter igual o Greenberg. O maior erro do Nelson na minha opinião e é um erro grave foi a mentirada que ele soltou em uma entrevista lá em 2013 pouco antes do Xbox One ser lançado. Que esses executivos mentem todos sabemos, só que essa eu achei que ele exagerou.

 
:mdr2:


:mj:
 
A treta de Sexta tarda mas não falha :haha:

Tem dia que o assunto é dominado por quem nem joga, desvirtuado pra coisas irrelevantes. Bloqueei uma meia dúzia que reparei que nunca falava nada de game ou da plataforma, era só assunto irrelevante de acionista jogador de youtube e fanboy de plataforma sem plataforma. Isso acontece em todo tópico de qualquer plataforma. No do PS5 eu fui visitar e perdi a paciência porque na época se falava mais de TV do que de jogo.
 
Tem dia que o assunto é dominado por quem nem joga, desvirtuado pra coisas irrelevantes. Bloqueei uma meia dúzia que reparei que nunca falava nada de game ou da plataforma, era só assunto irrelevante de acionista jogador de youtube e fanboy de plataforma sem plataforma. Isso acontece em todo tópico de qualquer plataforma. No do PS5 eu fui visitar e perdi a paciência porque na época se falava mais de TV do que de jogo.
Eu mesmo não me aprofundo muito nas discussões porque ainda nem entrei na nova geração, por isso só dou uma passada ocasionalmente pra ver o que está rolando, novidades e tal...
O pessoal também discute bastante aspectos técnicos que não entendo bulhufas, então na maioria das vezes fico somente lendo e tentando aprender uma coisa aqui e ali.
 
Pessoal, ando meio por fora, qual tem sido o veredito da galera sobre o series S?

Bom custo x benefício? Fica para trás demais do X a ponto de ficar ruim?

Segue meu relato:

Comprei dia 16/01 na Magazine Luiza, nota emitida no mesmo dia, por 2650 (cupom de 150) em 12x s/j. Foi entregue com um dia de atraso em 26/01.

Vendi meu One Fat com as mídias físicas. E devo vender meu PS3 que está pegando poeira. Estou destacando isso porque para quem tem o console da geração anterior, devido ao dólar e à demanda, dá para abater bem no custo da transição fazer essa troca agora.

Como é 100% digital ter gamepass é mais que recomendado. Quem, como eu, ainda tem uns meses de assinatura pode cancelar pelo chat ou telefone de suporte da Microsoft, comprar 3 cartões de 12 meses da live (lembrar de não colocar para cobrar recorrentemente, se o saldo na hora de colocar o último cartão for maior que 24 meses não vai entrar o último código) ou 2 de 12 e 1 de 6 + 1 mês de XGPU para aproveitar a conversão de Live em XGPU com taxa de 1:1. Essa conversão ainda está funcionando! Ou seja, calculem o preço do XSS + 3 anos de assinatura da Live Gold para pensar o CxB.

Sobre o Game Pass, pra quem não tem, o recado é simples, evoluiu muito, está em expansão e tem um catálogo que supre bem demais. Comprar jogos fora dele pro jogador que não tem muito tempo disponível vira algo pontual. Um dos melhores serviços que eu assino, sem dúvida alguma.

Quanto ao salto geracional, depois desses dias jogando (Ori 2, Forza Horizon 4 e Gears 5) acho que o maior destaque é a fluidez. Os gráficos estão espetaculares sim (a TV em que o videogame está instalada é um 46 Full HD - 60hz, e não pretendo saltar para o 4k tão cedo) mas o que está me deixando de queixo caído e com aquela sensação boa de salto geracional é o pegar o controle e estar jogando dentro de poucos segundos. Os loadings são praticamente inexistentes, no Forza Horizon 4, por exemplo, mal dá pra ler o que está escrito na tela de loading, no Gears 5, depois de entrar na campanha eu nem me lembro de ter visto tela de loading. E isso é um salto de imersão que eu não tinha a menor noção que sentiria tanto.

Outros comentários menores:
- É realmente muito silencioso! Até acostumar, volta e meia, você vai colocar a mão pra ver se o ar realmente está saindo.
- É realmente pequeno (e não tem fonte externa!!!!) e fácil de posicionar no rack.
- A Microsoft ainda não resolveu o bug do controle perder a conexão do nada. Aconteceu poucas vezes, mas aconteceu.
- Forza Horizon 4 crashou umas 3x nesse período. Pesquisei e descobri que o jogo fazia isso na geração passada também. Tirando isso é um jogo muito divertido, a sensação de jogá-lo me remeteu bons momentos com need for speed no PS2.
- O menu é muito intuitivo (lembra muito do One), muito rápido.
- O botão de tirar screenshot ou filmar funciona bem e manda o arquivo pro app do celular, apesar de ter pouco uso pra mim, achei interessante.
- O controle do One funciona perfeitamente nos Series.
- Apesar do receio inicial com o espaço de armazenamento, o único porém real é que exige pensar melhor no que vai instalar. Mas é tranquilo manter uns 6 a 8 jogos instalados no SSD. Ainda não senti necessidade de testar colocar um HD externo.
 
Não existe essa briga, os jogos Crossgen alguns o PS tá rodando melhor, outros o Xbox tá rodando melhor e isso vai acontecer. Mesmo na Gen passada com PS4 um pouco mais potente que o Xbox One tinham jogos que rodavam melhor no Xbox One.

A tendência é com passar dos meses que o Series X leve vantagem nos multiplataforma em cima do PS e é natural isso acontecer, vai ter um game ou outro que o PS vai se sair melhor. Agora o caso do Control a DF mesmo diz que o game tá quase igual em ambos os consoles, e novamente, é um game da Gen passada que tá recebendo uma atualização para essa geração.



Nesse caso a repercussão fez mudarem, ai apesar de ser arrogante não é culpa dele. Todos lá tomaram a decisão do DRM, alguém tinha que falar e na hora que voltam atrás só a cara dele que fica marcada. No caso do Greenberg eu acho muito pior porque ele fala coisas que com certeza sabe que não vão ser cumpridas.

Pegando 1 exemplo.

Aqui ele diz que FPS vai ser o padrão do Xbox Series X, isso na cabeça da maioria das pessoas é basicamente que tudo vai rodar em 60FPS e alguns até 120.

Dias depois ele vem e solta que não são padrão.

Tipo é inexplicável esse cara ser o chefe do marketing da marca.

Sobre o Major Nelson @Guns eu acho que a imagem dele só tá cansada, ele não é um cara de entrar em polêmicas e agir como um fanboy no twitter igual o Greenberg. O maior erro do Nelson na minha opinião e é um erro grave foi a mentirada que ele soltou em uma entrevista lá em 2013 pouco antes do Xbox One ser lançado. Que esses executivos mentem todos sabemos, só que essa eu achei que ele exagerou.

Tem alguma informação dos estoques do séries x ? Eu estou aqui chateado, queria receber o séries x até a data do meu aniversário que final desse mês .
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo