• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
Renovando a pergunta, vai que alguém
Mano, até onde eu saiba, não tem como desativar o Quick Resume. Uma alternativa que eu acho que vc teria seria ter esses jogos num HD externo, que aí eles não utilizariam do Quick Resume (não tenho certeza disso, no entanto hahaha). Quem saiba a M$ futuramente atualize o sistema pra possibilitar desativar o Quick Resume
 
Mano, até onde eu saiba, não tem como desativar o Quick Resume. Uma alternativa que eu acho que vc teria seria ter esses jogos num HD externo, que aí eles não utilizariam do Quick Resume (não tenho certeza disso, no entanto hahaha). Quem saiba a M$ futuramente atualize o sistema pra possibilitar desativar o Quick Resume
O Quick Resume funciona independente de onde o jogo estiver armazenado. O que o sistema faz é armazenar uma parte do SSD para salvar as informações do jogo assim que o usuário sai dele (mas ele não salva essa informação se sair do jogo pelo menu da Dashboard)
O que poderia existir é a possibilidade de desativar o recurso totalmente ou selecionar a quantidade de armazenamento reservada para o Quick Resume, mas nenhuma dessas opções existe.
Usar ou não o Quick Resume para algum jogo influencia apenas se o jogo vai ser salvo nessa memória reservada, não na quantidade dela.
Salvar os jogos num HD externo e excluí-los do SSD é uma boa dica para aumentar o tempo de vida útil do SSD.
Evite ao máximo deixar seu SSD cheio porque isso diminui o tempo de vida dele.
 
Primeiramente, uma questão menos importante, mas quase ninguém pagou R$2799,90 no Series S. Quem teve a oportunidade de pesquisar, tanto no lançamento, como nos estoques oficias que tem por agora, o console está mais na casa dos R$2300/2400 do que dos R$2800.

Em segundo lugar, a maioria dos jogos que eu estou rodando aqui estão em 1440p ou FullHD 60 frames com uma fidelidade gráfica e estabilidade incrível, sinceramente, esse papo de resolução ainda é muito superestimado. Sou bastante fã de tecnologia e qualidade gráfica, mas ainda nesse começo de geração, mesmo que os jogos fiquem mais bonitos e tenham mais folga rodando no Series X e no PS5, o Series S não fica devendo em nada. Vamos acompanhar e ver como as coisas vão ficar ao longo dos anos, mas por enquanto, a experiência no console de entrada é muito completa.

O Series S é uma máquina que vale bastante a pena. Pelo preço, você não consegue montar qualquer outra coisa que rode um Assassin's Creed Valhalla de forma tão estável com 30 ou 60 frames, ou até mesmo um The Medium de maneira incrivelmente competentes. Essa estabilidade e qualidade vale pra vários jogos, eu tenho um PC que em teoria é melhor que o Series S, e em muitas oportunizardes, eu prefiro jogar no console. O Gamepass de console também é mais completo e funcional do que o aplicativo na Windows Store.

O Series S proporciona uma experiência completa. Mesmo com um televisor de qualidade em 4k, nos jogos recentes, não tive experiências ruins.

A principal questão, e a única a meu ver, que faz o Series S ser menos atrativo no momento é: retrocompatibilidade. Nesse ponto, a Microsoft precisa dar mais atenção ao Series S. Alguns jogos antigos, por rodarem na mesma versão do Xbox One base, a experiência fica realmente muito comprometida. Resoluções baixíssimas, performance ruim. Realmente péssimo.

A verdade é que, já tendo experimentado o Series S e o Series X, ambos os consoles são excelentes e ambos os consoles tem preços bem atrativos para o que eles estão propondo. Dentro da nossa realidade atual, considerando a devalorização da nossa moeda e o preço de hardware no geral, o Series X também está sendo vendido por um preço muito bom. Para quem tem um monitor 1080p em casa ou 1440p, sem muito espaço, vale mais a pena ir de S. Para quem sonha em poder aproveitar totalmente seu painel caro de 4k, vai de Series X. Públicos diferentes, proposições diferentes, mas qualidade para todos.

Toda a questão é bem maior do que a resolução.
Exatamente, tem muito fator emocional aqui envolvido,tem que saber filtrar as informações,
Concordo e assino embaixo, com o Preço do Series S (direto se acha por R$ 2300) não dá nem pra comprar um CPU Ryzen 7 equivalente ao que equipa o console.
Bem colocado. Eu escrevi com o maior cuidado, para dar minha opinião e também tentar entender e explicar algumas peculiaridades do console. E muita gente fez isso também.

Muito bom o post do colega acima, falando das vantagens específicas do SS. Esse é o tipo de informação útil. Mas mesmo com esse cuidado, sempre tem quem leva no coração demais, como você falou. Seja para elogiar o mais caro, ou o que comprou. Porém isso faz parte. Até pode ter gerado um bate boca, porém, se nao fosse essa discussão, não teriam dado tantas informações boas, para quem ainda quer pegar o SS poder se decidir melhor sobre a sua escolha.

É só saber filtrar. Todas as informações relevantes foram passadas nas últimas anteriores por vários usuários.
O que acaba desmotivando o debate é sempre alguém querer forçar cegamente a opção que considera correta em todos os casos. Já disse isso aqui e repito, indicação deve ser feita de acordo com o que o interessado busca, não adianta querer empurrar A se a pessoa quer B.

Nos meus posts deixei bem claro uma situação específica, que na verdade foi só um exemplo, uma situação hipotética, onde outro console poderia (não quer dizer que vai, é só uma alternativa) se encaixar melhor que SS.

E é só neste caso em específico, fora dele não tem nem o que pensar, é SS ou SX e bora.

Em nenhum momento exaltei o One X diante do SS como fizeram parecer, somente apontei que um pequeno ponto negativo no SS (o único por sinal) pode não atender o que a pessoa busca.

Encerro aqui o assunto, sem ressentimentos ou algo parecido, e espero que o pessoal tenha compreendido de verdade o que eu quis passar.

Eu coloquei de uma forma bastante clara, minha opinião está bem resumida na colocação que fiz e repito: "Ninguem discute a longevidade e superioridade do Series S em tecnologias novas e desempenho, mas em alguns casos o Xone X vai atender melhor por custar menos e oferecer AINDA uma resolução maior em praticamente todos os jogos que estão nas plataformas Xbox".

Tive o SS, agora estou com o SX e meu cunhado tem o XoneX, minha opinião é baseada na experiencia que tive nos 3. Pra mim não existe console melhor ou pior, existe aquele que se encaixa melhor a sua necessidade.

No mais boa jogatina a todos, a idéia aqui é somar e ter debates saudáveis.
 
Eu coloquei de uma forma bastante clara, minha opinião está bem resumida na colocação que fiz e repito: "Ninguem discute a longevidade e superioridade do Series S em tecnologias novas e desempenho, mas em alguns casos o Xone X vai atender melhor por custar menos e oferecer AINDA uma resolução maior em praticamente todos os jogos que estão nas plataformas Xbox".

Tive o SS, agora estou com o SX e meu cunhado tem o XoneX, minha opinião é baseada na experiencia que tive nos 3. Pra mim não existe console melhor ou pior, existe aquele que se encaixa melhor a sua necessidade.

No mais boa jogatina a todos, a idéia aqui é somar e ter debates saudáveis.
Sim, e eu fui um dos que deu like no seu comentário. Você pensou parecido comigo neste assunto.
 
Eu coloquei de uma forma bastante clara, minha opinião está bem resumida na colocação que fiz e repito: "Ninguem discute a longevidade e superioridade do Series S em tecnologias novas e desempenho, mas em alguns casos o Xone X vai atender melhor por custar menos e oferecer AINDA uma resolução maior em praticamente todos os jogos que estão nas plataformas Xbox".

Tive o SS, agora estou com o SX e meu cunhado tem o XoneX, minha opinião é baseada na experiencia que tive nos 3. Pra mim não existe console melhor ou pior, existe aquele que se encaixa melhor a sua necessidade.

No mais boa jogatina a todos, a idéia aqui é somar e ter debates saudáveis.

Eu até curti sua postagem, dei apenas mais um pitaco em toda essa questão.
 
Tava doido pelo SX, ontem na ibyte entrou em estoque mas naum entregava em SP. Cansei de procuar pelos ultimos meses, jah to com o PS5 entao decidir ir de SS (ja tenho o xonex mas o HD me desanima em jogar, ja acostumei com o SSD), ai começou a saga hj.... Fui em 2 shoppings, umas 6 lojas, tudo sem estoque. Chego em casa, vejo que na amazon entrou em estoque, chega em 2 dias


🙏
 
Parece que está quase voltando ao mínimo que pode ser considerado aceitável o PS5 e o SS em alguns sites. Mais de uma pessoa eu li relato que pediu o PS5 há umas 2 semanas, e chegou agora.

Só resta melhorar o SX. Esse virou um mito desde novembro, mesmo se tiver grana pra comprar. Só em atravessador que mete 400% de lucro acha a pronta entrega.
 
A NASA deveria estudar a atração gravitacional das árvores do Forza Horizon 4. que troço mais irritante meu deus

Kkkkkkkkkkkkkkk... Nussssa cara, pensei que só eu sofria desse mal e me sentia uma besta por isso. Por mais que eu veja a maldita árvore no caminho, vou um pouquinho para um lado e para o outro (pensando lá de longe: "ah, não bato nem a pau!!"), e mesmo assim o carro puxa exatamente para o meio da árvore, mano... que puta raiva...
 
A NASA deveria estudar a atração gravitacional das árvores do Forza Horizon 4. que troço mais irritante meu deus
Kkkkkkkkkkkkkkk... Nussssa cara, pensei que só eu sofria desse mal e me sentia uma besta por isso. Por mais que eu veja a maldita árvore no caminho, vou um pouquinho para um lado e para o outro (pensando lá de longe: "ah, não bato nem a pau!!"), e mesmo assim o carro puxa exatamente para o meio da árvore, mano... que puta raiva...

Eu acho que as arvores do FH4 tinham que ser assim: ter as que diminuem pouco a velocidade, as que diminuem mais ou menos, e as que diminuem bastante, mas fazer o carro parar completamente é muito irritante pqp!!!
 
Atualizando novamente, geral recebeu a atualização de status hoje cedo, em separação, em seguida gerou nota e em seguida ainda, já enviado pra transportadora.... logo deve chegar! Amém

E o pessoal da Magalu, do dia 12?!?! Atualizaram tbm! Se não, acho que terão novidades essa semana!
 
Última edição:
Atualizando novamente, geral recebeu a atualização de status hoje cedo, em separação, em seguida gerou nota e em seguida ainda, já enviado pra transportadora.... logo deve chegar! Amém

E o pessoal da Magalu, do dia 18?!?! Atualizaram tbm! Se não, acho que terão novidades essa semana!

Tomara que sim. Comprei no dia 12/02, porém não houve mudança alguma de status, ainda. O duro é a ansiedade... chega logo monstrão!!!!
 
Parece que está quase voltando ao mínimo que pode ser considerado aceitável o PS5 e o SS em alguns sites. Mais de uma pessoa eu li relato que pediu o PS5 há umas 2 semanas, e chegou agora.

Só resta melhorar o SX. Esse virou um mito desde novembro, mesmo se tiver grana pra comprar. Só em atravessador que mete 400% de lucro acha a pronta entrega.

Estou de olho no PS5, tomara que até junho/julho normalize ou chegue perto disso, sem aumentar os preços.

Eu to louco para pegar um SS. Deixa ali na TV, jogar umas coisas antigas, atuais e o que tiver no gamepass. Um luxo.

É exatamente o que eu faço aqui, melhor coisa pra se fazer quando você tá cansado de trabalhar e não quer ver o PC na sua frente... Fica confortável no sofá e joga alguma coisa diferente no Xbox.
 
Eu acho que as arvores do FH4 tinham que ser assim: ter as que diminuem pouco a velocidade, as que diminuem mais ou menos, e as que diminuem bastante, mas fazer o carro parar completamente é muito irritante pqp!!!
Isso que no FH4 a maioria das árvores são quebráveis, só as maiores mesmo que não. No 2 e 3 tinham muito mais árvores de adamantium.

Já deixo a indicação pra galera, um jogo bacana nesse aspecto é o NFS Heat, dá pra arrancar praticamente tudo pelo caminho, quem curte direção perigosa faz a festa!
Demora um pouco pra acostumar com a jogabilidade, mas depois que pega o jeito principalmente nos drifts fica bem divertido, pra quem gosta de corrida vale conferir. E está no GP!
Já adianto que a trilha sonora dele é digamos, de gosto duvidoso rsrs... mas nada que o o Spotify não resolva.
 
Atualizando novamente, geral recebeu a atualização de status hoje cedo, em separação, em seguida gerou nota e em seguida ainda, já enviado pra transportadora.... logo deve chegar! Amém

E o pessoal da Magalu, do dia 18?!?! Atualizaram tbm! Se não, acho que terão novidades essa semana!

poxa cara , fico feliz por você , ótima notícia, mas acho que para nós da magazine luiza vai custar mais. Eles colocaram expectativa para dia 11 de abril e para outras pessoa que vi também colocaram para abril. Uma pena, queria receber logo, mas até agora nada de nota, só preparo para envio , acho que tão blindando a caixa pra um preparo tão demorado kakakakaka
 
Última edição:
Tomara que sim. Comprei no dia 12/02, porém não houve mudança alguma de status, ainda. O duro é a ansiedade... chega logo monstrão!!!!

poxa cara , fico feliz por você , ótima notícia , mas acho que para nós da magazine luiza vai custar mais , eles colocaram expetativa para dia 11 de abril e para outras pessoa que vi também colocaram para abril. Uma pena, queria receber logo, mas até agora nada de nota, só preparo para envio , acho que tão blindando a caixa pra um preparo tão demorado kakakakaka

Será? Eu acredito que assim como a gente do dia 06/02 da Casas Bahia, o de vocês do Magalu do dia 12/02 e o pessoal do dia 18/02 da ShopB fosse todos o terceiro lote. A ShopB que era poucas unidades já deu td certo, a Casas Bahia demorou um pouco mais, acho que a Magalu resolve td essa semana, sei lá, assim eu espero, pra td mundo poder curtir hehehe!
 
Pessoal, apareceu o XSX disponível na Infostore, mas a entrega é só pra Manaus né!?!? Se alguém for de lá ou do Amazonas e quiser aproveitar!
 
Kkkkkkkkkkkkkkk... Nussssa cara, pensei que só eu sofria desse mal e me sentia uma besta por isso. Por mais que eu veja a maldita árvore no caminho, vou um pouquinho para um lado e para o outro (pensando lá de longe: "ah, não bato nem a pau!!"), e mesmo assim o carro puxa exatamente para o meio da árvore, mano... que puta raiva...
Já é uma merda dirigir no inverno e ainda tem as árvores que qualquer toquezinho que vc da o carro simplesmente PARA. É bem frustrante kkkkkk parece que puxa mesmo
 
se alguém quiser jogar diablo 3, minha tag é dougff9, vou começar do 0 a noite
 
Mano, até onde eu saiba, não tem como desativar o Quick Resume. Uma alternativa que eu acho que vc teria seria ter esses jogos num HD externo, que aí eles não utilizariam do Quick Resume (não tenho certeza disso, no entanto hahaha). Quem saiba a M$ futuramente atualize o sistema pra possibilitar desativar o Quick Resume
Deixa ajudar pois o Quick tem confundido algumas pessoas, esse é um recurso praticamente opcional que funciona tanto no SSD quanto em mídia externa.
Se não quiser é só fechar o jogo ao sair que ao iniciar ele não aciona o quick resume, é muito simples.
 




Se fosse um tempo atrás o Aaron iria hypar mesmo sabendo que não era verdade, agora pelo menos está tomando uma postura correta.
 
Amazon
Voltou estoque pra PRONTA ENTREGA
Console Xbox Series S

Por: R$2.799,00
Em até 10x R$ 279,90 sem juros
Frete GRÁTIS: Terça-feira, 2 de Mar

 

Users who are viewing this thread

  • nrtn
Voltar
Topo