Prey and Dishonored na Série X | S: O FPS Boost não é apenas cerca de 60 fps
Os jogos jogam melhor e a redução do tempo de carregamento é uma revelação.Como parte da celebração da aquisição da Bethesda, a segunda onda de títulos FPS Boost da Microsoft para os consoles da Série Xbox oferece algumas atualizações dramáticas para títulos clássicos de sua editora recém-assimilada. Os pesos pesados Skyrim, Fallout 4 e Fallout 76 receberão o tratamento Digital Foundry no devido tempo, mas para começar queríamos revisitar Dishonored Definitive Edition e Prey dos Arkane Studios. Ambos são jogos brilhantes, mas também são um pouco abaixo do ideal em suas encarnações originais do console. O FPS Boost transforma os dois dramaticamente - e o que é fascinante é que não é apenas a duplicação do rácio de fotogramas que é a chave para melhorar a experiência. Surpreendentemente, o FPS Boost vai além do que você pode esperar ao ponto em que com o Prey em particular, eu sinto que estamos perto de um território de remasterização.
Vamos começar com Prey - um sim imersivo que eu classifico como um dos meus jogos favoritos de 2017, mas também um lançamento que eu simplesmente não conseguia jogar nos consoles de última geração. Uma combinação de problemas de desempenho, problemas de atraso de entrada e alguns tempos de carregamento estendidos foram muito desanimadores - e por que se submeter a isso quando a versão para PC é tão melhor?
Vamos tirar as estatísticas do caminho primeiro. O jogo opera a 900p no Xbox One S, com resolução subindo para 1440p no One X (que também recebe uma distância de empate empurrada e reflexos melhorados). Essas contagens de pixels persistem nas Séries S e X respectivamente, mas obviamente, com o FPS Boost habilitado, todos os problemas de desempenho são resolvidos, ambas as máquinas de próxima geração entregando quase perfeitos 60 quadros por segundo, pontuados apenas por alguns pontos de verificação intermitentes. Mas o aumento de desempenho é apenas uma parte da equação - há uma melhoria semelhante no atraso de entrada, abordando de forma abrangente um dos maiores problemas da versão de última geração.
Quanto aos tempos de carregamento? Bem, uma espera de um minuto e 15 segundos no Xbox One S é reduzida para apenas 13 segundos nas máquinas da série. Prey é um jogo que tem tudo a ver com exploração e, especialmente no final do jogo, mover-se pelo mapa é frequente e essencial. O que era irritante e quase inaceitável no Xbox One agora é muito melhor. FPS Boost é uma mudança de jogo para esta versão, trazendo-o muito mais perto da experiência de PC. Prey está no Game Pass agora, e vamos apenas dizer que se você tem um novo console Xbox e nunca o experimentou antes, é altamente recomendado. Meu único arrependimento é que a Série S ainda está presa ao One S padrão 900p quando está claro que o console pode fazer muito mais, mas independentemente, a melhoria aqui em relação ao One S ainda é espetacular.
Eu também queria dar uma olhada na Dishonored Definitive Edition, que vimos pela primeira vez em 2015 e que é - para ser franco - uma decepção adequada. Lançado pela primeira vez no final da era PS3 / Xbox 360, uma atualização de 60 quadros por segundo parecia inevitável para o PS4 e o Xbox One, tendo em mente como seus requisitos de sistema são pequenos no PC, mas não era para ser e a porta era intrigantemente pobre. Existem alguns problemas persistentes com o jogo rodando em consoles Series, mas ainda é uma grande melhoria - e novamente, não se trata apenas do rácio de fotogramas. Sim, 60 quadros por segundo é o objetivo, mas curiosamente, mesmo a Série X não consegue se fixar no alvo. Os elementos da IU que aparecem na tela causam falhas, mas mesmo além disso, há a sensação de que algo não está certo.
A melhoria ainda é enorme, esteja você jogando na Série X ou S, mas o que realmente chamou minha atenção aqui foi a melhoria gigantesca nos tempos de carregamento. Em meus testes, as esperas estendidas são reduzidas a apenas alguns segundos - fale sobre uma melhoria diurna e noturna! Ainda não se sabe como a Equipe de Compatibilidade do Xbox conseguiu isso, mas é facilmente o maior aumento no tempo de carregamento que já vi - e eu não ficaria surpreso se dados importantes fossem armazenados em cache na memória para facilitar essas reduções massivas tempos de carregamento. Novamente, a mudança é transformadora. Dishonored é um jogo sobre experimentação, sobre como desafiar a IA impressionante. Isso envolve muitas mortes e recargas, um processo tortuoso nos sistemas de última geração que não é um problema graças ao FPS Boost. Além dos soluços de desempenho, o único problema real é a falta de suporte para Xbox One X, o que significa que tanto a Série S quanto a Série X atingem a resolução original de 1080p. Ainda assim, o jogo ainda é ouro e, novamente, está disponível no Game Pass e vale a pena conferir.
Claramente, a grande conclusão aqui é que o FPS Boost é, na verdade, mais do que apenas a duplicação do desempenho. O atraso de entrada reduzido é um efeito indireto de melhorar a taxa de quadros, mas há a sensação de que a Equipe de Compatibilidade do Xbox está fazendo mais para reduzir os tempos de carregamento do que você poderia esperar. E tendo em mente o quanto as limitações de velocidade de armazenamento eram um problema para jogos como Fallout, será interessante ver como funcionam em suas novas versões FPS Boosted. Estaremos verificando isso em breve, mas aqui e agora, esses títulos Arkane parecem renovados e atualizados e eu os recomendo fortemente.
Prey and Dishonored on Series X|S: FPS Boost isn't just about 60fps
As part of its celebration in acquiring Bethesda, Microsoft's second wave of FPS Boost titles for Xbox Series consoles …
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