• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
A propaganda refere-se exclusivamente a FH4.

Analfabetismo funcional é um problema muito grave da nossa geração. Esse site aí é terrível, só passa notícia clickbait. Chega a ser duvidoso.

O veiculo não importa. O que interessa é que nota-se uma mudança na postura da empresa com relação ao produto. É uma mudança sutil no marketing. Se eles quisessem continuar empurrando a promessa de 1440p, eles mostrariam um jogo diferente.
Provavelmente a propaganda esteja apenas alinhada ao FH4, de qualquer forma acredito que a mudança é apenas para evitar que algum ignorante interprete que o console vai rodar TUDO a 1440 e a 120 FPS e processe a empresa. O Series S tem jogos sim que rodam até mesmo em 4k (Ori Will of the Wisps), outros grandes titulos a 1440p (Immortals, AC Valhalla, Gears 5) e alguns casos de jogos que executam a 120 FPS (Ori Will of the Wisps), ou seja, não há nenhuma mentira na propaganda daquilo que o console pode entregar, em nenhum momento foi dito que todos os jogos rodariam a 1440 e 120 FPS, se fosse assim o Series X e o PS5 também estariam vendendo algo falso (tudo a 4k e 120 fps).
 
Pessoal, quem comprou SX na Magalu 12/02 e não desistiu, já recebeu? Ô tortura e medo de levar "calote", mesmo estando dentro do prazo estipulado deles... já comprei acessórios por conta que devem chegar antes do produto e nem sinal de movimentação de status... o que aumenta desconfiança é ver outras lojas com estoque novo chegando depois do dia 12/02 e enviando normalmente e chegando bem antes do que foi estipulado pra mim na magalu...:bua:

Amigo, vou ser sincero com você. Eu também comprei esse mesmo lote da magaLU e também fiquei extremamente suspeito pq não movimentava absolutamente nada no status e não emitiam nota fiscal. Quando não emitem a nota, na minha concepção, é pq eles não tem o produto e tão esperando chegar. Porém, não acho que tu vais levar calote não, acho que eles vão cumprir o prazo, maaaas que é chato é.

Eu, por exemplo, quando vi o estoque da Nagem, fiquei desesperado para comprar pq sabia que eles tinham o estoque, já que é uma loja menor, tanto é que só tinham umas 3 peças se não me engano.

Logo de imediato boletei. Liguei para a magaLu e cancelei a compra. O atendente foi muito solicito e disse que em 3 dias o dinheiro estava na minha conta, e realmente foi cumprido. Com a resposta da Magazine Luiza, paguei o boleto da Nagem e recebi o produto em uma semana.

Então vai muito de você, caso tenha paciência ok, não acho que vão te dar calote, MAS, caso vc ache em algum canto oficial para comprar, compre e peça o dinheiro de volta na Magazine, não é burocrático nem nada, eles atendem super bem.

Então não se preocupa.
 
Última edição:
Cara pelo que andei pesquisando, VRR, freesync e gsync são basicamente a mesma coisa. A diferença é que o Freesync só funciona com componentes da AMD e o G-sync com componentes da NVidia. Até onde sei, posso estar desatualizado, o Xbox Series X não é compárivel com o G-sync pq essa tecnologia não funciona ainda por entrada HDMI, e sim Display Port, que é usado por alguns monitores.

Vi um vídeo no canal HDTV test no youtube, que diz que o que importa apenas é a TV ser compatível com VRR (Variable Refresh Rate) "padrão". Todas as TV´s mais modernas vão ser, mas algumas tem mais formatos, como o Freesync e o Gsync. A minha é compatível com Freesync, mas eu deixo ele desativado, pois quando você ativa ele, o formato HDR Dolby Vision fica desabilitado.

Ou seja, deixo o freesync desligado e ainda tenho o recurso VRR que a TV faz, não é necessário ser especificamente o freesync ou G-sync.

E te digo, o VRR é um recurso muito útil, quase indispensável para consoles. Todos esses videos que mostram na internet, de jogos que rodam a 60fps, com problemas de performance caindo para 50 - 55fps em algumas áreas por exemplo, esse recurso torna isso irrelevante, pois como a tela constantemente "corrige" essas oscilações você não enxerga nenhum sttuter.

Isso ficou bem evidente quando lançou o Assassins Creed Valhalla. Ele estava com problemas de performance e screen tearing, mas se você estivesse jogando em uma TV com suporte a VRR, você simplesmente não teria esse problema. Eu zerei o Valhalla e nunca tive um problema de screen tearing ou sttuters jogando na tela com suporte a VRR. Comprei a bendita TV nova por causa desse recurso e não me arrependi.
E digo mais: VRR é o recurso que acho mais interessante nas novas TVs com HDMI 2.1. Teoricamente, HDMI 2.0 também rodaria esse recurso, mas não é o que a gente vê por aí.

Na primeira geração de telas 4K, ninguém ligou muito, porque a resolução em si era bem inacessível na época (até hoje não é das melhores), e o ganho de imagem era "marromeno". Porém, logo após, lançaram o HDR - em tese, também é compatível com telas de resolução inferiores com Local Dimming, mas meio que fizeram uma "venda casada" para alavancar o 4K.

Agora, nessa geração HDMI 2.1, é a mesma coisa. Primeiro anunciaram o suporte para 4K 120fps, mas pouca coisa chega nisso (jogo novo, AAA, então...). Porém, o VRR pode ser usado para alavancar a venda. Parece que essas tecnologias sempre lançam em etapas: primeira geração meia boca, e logo em seguida vai se aprimorando com uma mudança realmente relevante.

A única coisa que me dá vontade de trocar a minha X905E é o VRR. O HDR dela sempre foi mediano, mas por incrível que pareça, lançaram telas com um nível de HDR pior que o dela no ano passado - alguns modelos mid-end da Samsung, e mesmo da Sony. Tem horas que os caras dão um passo pra frente e dois pra trás.
 
Última edição:
A única coisa que me dá vontade de trocar a minha X905E é o VRR. O HDR dela sempre foi mediano, mas por incrível que pareça, lançaram telas com HDR piores que a dela no ano passado - alguns modelos mid-end da Samsung, e mesmo da Sony. Tem horas que os caras dão um passo pra frente e dois pra trás.
Eu tenho a X905F, gosto muito do HDR dela. Quando vou na casa da minha irmã ou dos meus pais, a diferença é brutal.
Acho que a F também não tem VRR.
 
Eu tenho a X905F, gosto muito do HDR dela. Quando vou na casa da minha irmã ou dos meus pais, a diferença é brutal.
Acho que a F também não tem VRR.
Sim. O ápice do HDR nas Sony foi na série G. Ai na H cagaram tudo (e a F tinha um brilho bem melhor que a minha E).

Vai entender, e acho que é a única que vai receber VRR. Mas como a Sony saiu do BR na área de telas, deixa quieto.
 
A propaganda refere-se exclusivamente a FH4.

Analfabetismo funcional é um problema muito grave da nossa geração. Esse site aí é terrível, só passa notícia clickbait. Chega a ser duvidoso.
Isso

FH4 roda a 1080p@60fps no XSS.


O series s faz 1440p mas não em todos os jogos, assim como os outros consoles não fazem 4k em todos jogos.
 
Depois testem ai!

 
Provavelmente a propaganda esteja apenas alinhada ao FH4, de qualquer forma acredito que a mudança é apenas para evitar que algum ignorante interprete que o console vai rodar TUDO a 1440 e a 120 FPS e processe a empresa. O Series S tem jogos sim que rodam até mesmo em 4k (Ori Will of the Wisps), outros grandes titulos a 1440p (Immortals, AC Valhalla, Gears 5) e alguns casos de jogos que executam a 120 FPS (Ori Will of the Wisps), ou seja, não há nenhuma mentira na propaganda daquilo que o console pode entregar, em nenhum momento foi dito que todos os jogos rodariam a 1440 e 120 FPS, se fosse assim o Series X e o PS5 também estariam vendendo algo falso (tudo a 4k e 120 fps).

Ori roda em 6k no Series X (supersampling). Não é parâmetro.

(Immortals, AC Valhalla, Gears 5) rodam 30fps nessa resolução. DRS ainda... Com metrica atingindo até 720p de resolução em diferentes cenários de modo.

1440p e 60 fps é algo raro nessa maquina, sem contar na redução de features e assets como Ray tracing, graphical settings .Não quero dizer com isso que o console é ruim. Eu tive a oportunidade de testá-lo e achei extremamente satisfatório a experiência, mas acho interessante a Microsoft comunicar direito suas intenções.

E não olhem isoladamente: Faz 1440p... O propagado foi 1440P 60fps.
 
Espera umas duas semanas que já deve vir promoção com preço menor ainda. Aconteceu assim o Immortals Fenyx Rising, que baixou umas 2 semanas depois que comprei. Agora eu só pego o Vahalla quando tiver beirando 100,00.
Velho, se vacilar na próxima promo da Ubisoft vc pega ainda mais barato haha
 
Cara pelo que andei pesquisando, VRR, freesync e gsync são basicamente a mesma coisa. A diferença é que o Freesync só funciona com componentes da AMD e o G-sync com componentes da NVidia. Até onde sei, posso estar desatualizado, o Xbox Series X não é compárivel com o G-sync pq essa tecnologia não funciona ainda por entrada HDMI, e sim Display Port, que é usado por alguns monitores.

Vi um vídeo no canal HDTV test no youtube, que diz que o que importa apenas é a TV ser compatível com VRR (Variable Refresh Rate) "padrão". Todas as TV´s mais modernas vão ser, mas algumas tem mais formatos, como o Freesync e o Gsync. A minha é compatível com Freesync, mas eu deixo ele desativado, pois quando você ativa ele, o formato HDR Dolby Vision fica desabilitado.

Ou seja, deixo o freesync desligado e ainda tenho o recurso VRR que a TV faz, não é necessário ser especificamente o freesync ou G-sync.

E te digo, o VRR é um recurso muito útil, quase indispensável para consoles. Todos esses videos que mostram na internet, de jogos que rodam a 60fps, com problemas de performance caindo para 50 - 55fps em algumas áreas por exemplo, esse recurso torna isso irrelevante, pois como a tela constantemente "corrige" essas oscilações você não enxerga nenhum sttuter.

Isso ficou bem evidente quando lançou o Assassins Creed Valhalla. Ele estava com problemas de performance e screen tearing, mas se você estivesse jogando em uma TV com suporte a VRR, você simplesmente não teria esse problema. Eu zerei o Valhalla e nunca tive um problema de screen tearing ou sttuters jogando na tela com suporte a VRR. Comprei a bendita TV nova por causa desse recurso e não me arrependi.
Amigo qual sua tv? Quero comprar uma que use todos os recursos da nova geração, mas ainda não decidi qual comprar.
 
Ori roda em 6k no Series X (supersampling). Não é parâmetro.

(Immortals, AC Valhalla, Gears 5) rodam 30fps nessa resolução. DRS ainda... Com metrica atingindo até 720p de resolução em diferentes cenários de modo.

1440p e 60 fps é algo raro nessa maquina, sem contar na redução de features e assets como Ray tracing, graphical settings .Não quero dizer com isso que o console é ruim. Eu tive a oportunidade de testá-lo e achei extremamente satisfatório a experiência, mas acho interessante a Microsoft comunicar direito suas intenções.

E não olhem isoladamente: Faz 1440p... O propagado foi 1440P 60fps.

O PS5 e o XSX não fazem 4k em todos jogos, grande maioria é dinâmico. Na caixa do ps5 está escrito um 8k ali, assim como tem um 8k no SOC do XSX.

Marketing é isso ai.
 
Amigo qual sua tv? Quero comprar uma que use todos os recursos da nova geração, mas ainda não decidi qual comprar.
LG Oled CX. É a primeira TV oled que compro, sempre fui de tela LCD, e estou curtindo demais. A imagem dela é bem superior a da KS7000 da Samsung que eu usava anteriormente.
 
A propaganda refere-se exclusivamente a FH4.

Analfabetismo funcional é um problema muito grave da nossa geração. Esse site aí é terrível, só passa notícia clickbait. Chega a ser duvidoso.
calma-jovem-senta-aqui-vamos-conversar.jpg
 
Essa questão de resolução acaba sendo imprevisível de ser discutida no momento, principalmente considerando os avanços das tecnologias semelhantes ao DLSS. Não duvido que o Series S possa acabar atingindo tranquilamente o QuadHD com as devidas técnicas de processamento que estão para aparecer nessa geração.

Desconsiderando isso, a tendência natural é o Series S reproduzir os 1080p com 60 frames e até mesmo o RT ativado no talo, do que realmente cumprir os 1440p. É uma questão de limitação de Hardware.

O AC: Valhalla eu escolhi jogar em 1440p 30FPS porque o jogo roda bastante feio no modo de performance.

Mais uma vez vai depender dos desenvolvedores, mas o mais "equilibrado" seria entregar a experiência em FullHD com uma fidelidade gráfica bastante interessante.
 
Comprei um Series S na Amazon por 2600, chega sexta.

Não tem como não querer jogar num Xbox com esse Gamepass.

Fazem 12 anos que não tenho consoles.
 
Pois é, os argumentos do texto sobre os valores dessas IPs é bom, mas não tem estúdio. Acho mais viável a SEGA.
Mas de fato imaginem Metal Gear Solid e Castlevania como lançamentos exclusivos. JESUS



hahahahaha os caras capricham demais



Consegue.
Você pode colocar até 36 meses de live gold, mas é importante não ter NADA assinado na conta.

1 - Compre 3 cartões de 12 meses de Live Gold em uma das lojas confiáveis. Tem a hype.games (pode comprar 1 por CPF por dia), as lojas do grupo B2W (que estavam demorando pra entregar, segundo os relatos aqui) ou nos aplicativos como AME
2 - Cancele a renovação automática do seu Game Pass Ultimate no http://account.microsoft.com
3 - Cancele via chat ou telefone os dias restantes da sua assinatura de Game Pass Ultimate
4 - Após conferir que não tem nada assinado na conta, resgate os cartões em http://redeem.microsoft.com - desativando a renovação automática para não ganhar 1 mês em cada e bater no limite de 36 meses (aí não consegue colocar o 3o cartão...)
5 - Converta os 36 meses de Live Gold em 36 meses de Game Pass Ultimate https://www.xbox.com/pt-BR/live/gold/upgrade

Você terá economizado uns 900 reais em 3 anos. =) Me paga um café ahahahahaha
Boa noite, posso comprar um card por dia e ir transformado em ultimate ou tenho que aguardar e transformar os três de umas vez ?
 
Boa noite, posso comprar um card por dia e ir transformado em ultimate ou tenho que aguardar e transformar os três de umas vez ?
Tem que transformar tudo de uma vez!

Depois que você tem uma assinatura de Game Pass Ultimate ativa na conta, se colocar um cartão de 12 meses de Live Gold ele será convertido em 4 meses de Game Pass Ultimate. Cuidado!

E lembra de desativar a renovação automática caso vá colocar 3 anos, pq se vc ganhar 1 mês antes de colocar o terceiro cartão, ele não vai entrar por superar o limite de 36 meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e como estão os problemas de burn-in?
Li em outro fórum que melhoraram demais em relação a burn-in.

Mas... não sei se tenho coragem. Se a garantia fosse maior, talvez.
 
https://www.trueachievements.com/n44947/wreckfest-4k-xbox-series-x-s-improvements-bugbear-says


Comments
Wreckfest has now been optimised for Xbox Series X and Xbox Series S consoles thanks to a new update that also brings new content and game improvements.





Developer announced by BugBear says the update has already gone out to all players, which allows Wreckfest to run at 4K/60fps on Xbox Series X and 4K/30fps on Xbox Series S (no, that’s not a typo).

The new Woodland Dashtournament is being held at Pinehills Raceway and will have players competing with the new Hammerhead RS reward car. Events will include slalom (watch out for the red barrels making a return) and racing on various Pinhills tracks. Bugbear says it has added some brand new tracks that have been requested by the community.

The update also brings a large patch list along for the ride, so it might be worth having a look to see what has been added. Have a smashing time with the new Wreckfest update… sorry, it had to happen.
 
LG Oled CX. É a primeira TV oled que compro, sempre fui de tela LCD, e estou curtindo demais. A imagem dela é bem superior a da KS7000 da Samsung que eu usava anteriormente.
Muito bom mesmo. Há 1 ano e meio tenho a LG Oled C9. Dificil curtir de volta as lcds atuais. Agora em locais muito iluminado ela perde um pouco pra outras top com painel LED... mas acho q compensa em muito no contraste e fidelidade das cores.
 
Tem que transformar tudo de uma vez!

Depois que você tem uma assinatura de Game Pass Ultimate ativa na conta, se colocar um cartão de 12 meses de Live Gold ele será convertido em 4 meses de Game Pass Ultimate. Cuidado!

E lembra de desativar a renovação automática caso vá colocar 3 anos, pq se vc ganhar 1 mês antes de colocar o terceiro cartão, ele não vai entrar por superar o limite de 36 meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Li em outro fórum que melhoraram demais em relação a burn-in.

Mas... não sei se tenho coragem. Se a garantia fosse maior, talvez.
Tenho duas Oleds e zero problemas com isso. Na B9 eu jogo com regularidade.

Não volto para LCD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo