• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
Rapaiz.. e essa noticia hoje que a " microsoft mentiu" ? mudando no site do series s que ele agora so chega no maximo a 1080p ( chegando a muito menos que isso) e no youtube ja tem bastante video detonando a criança taxando como "PIOR CONSOLE DO MUNDO" por isso.. oque ta rolando realmente ? sera que o series S vai ter uma "aposentadoria" precosse ?
 
Rapaiz.. e essa noticia hoje que a " microsoft mentiu" ? mudando no site do series s que ele agora so chega no maximo a 1080p ( chegando a muito menos que isso) e no youtube ja tem bastante video detonando a criança taxando como "PIOR CONSOLE DO MUNDO" por isso.. oque ta rolando realmente ? sera que o series S vai ter uma "aposentadoria" precosse ?

O Xbox Series S faz tanto alguns jogos em 4k, quanto em outros fica menos do que full hd. Depende do jogo.
 
Correndo o risco de vir mais um terceiro dizer que estou ~passando pano pra M$, lá vou eu


Rapaiz.. e essa noticia hoje que a " microsoft mentiu" ? mudando no site do series s que ele agora so chega no maximo a 1080p ( chegando a muito menos que isso) e no youtube ja tem bastante video detonando a criança taxando como "PIOR CONSOLE DO MUNDO" por isso.. oque ta rolando realmente ? sera que o series S vai ter uma "aposentadoria" precosse ?
A propaganda do Series S anteriormente dizia 1440p com "up to" (até) 120fps. Essa propaganda que saiu agora, foi referente ao forza horizon 4, que roda em 1080p 60fps. Afinal, não dá pra mostrar um jogo que não alcança 1440p e muito menos 120fps. Não sabemos se essa vai ser a futura abordagem da Microsoft para o console, o jeito é esperar pra ver os próximos anúncios e propaganda. Esse "até" abre margem para jogos rodarem de 1fps a 120fps, mas tem jogos que rodam sim a 1440p no console, alguns rodam em até 4k. Enquanto outros rodam em resoluções menores com 120fps..
Não dá pra declarar que o console vai se aposentar precocemente pq a geração começou tem nem 6 meses direito, as tecnologias do console ainda são novas e tem muito poder ali pra ser aproveitado em jogos next-gen 1st e 3rd party.
Só reclama de 1080p quem não conhece a realidade do brasileiro médio que tá sofrendo pra pagar 1kg de arroz, imagina comprar uma tv 4k.

O XSX e o PS5 tem "8k" escrito na caixa... Mas as vezes alcançam bem menos que isso também. rs
 
É uma mistura de analfabetismo funcional com malícia, é tão difícil assim entender o que significa "UP TO 1440p 120FPS" ?

UP TO UP TO UP TO, vamos lá, UP TO UP TO UP TO; não é uma promessa que todos os jogos vão rodar com essas características e sim que existe o suporte para tanto, nenhum desenvolvedor ou engenheiro pode fazer esse tipo de promessa, apenas o time de marketing e cai nesse conto quem quer.

5f58f844e6ff30001d4e7c08


E o Series X aí? Estão mesmo achando que o console vai aguentar esse target irreal de 4K nativo @60 FPS ao longo da geração (quem dirá o de 120 FPS)?

Sério mesmo não entendo o porque de tanto choro por causa de um console "baratinho", quer performance sem nenhum compromisso? Vai lá e monta um PC com um combo de RTX 3080 + Ryzen 9 5900X + SSD NVMe 4.0; console é sempre uma box voltada ao custo x benefício, com limitações claras de espaço e dissipação térmica, sem falar que com uma configuração fixa a obsolescência vem "rapidinho".

Essa geração é a mais equilibrada e bem construída do ponto de vista de hardware, pessoal tá caindo muito no flame de console war e perde a objetividade.
 
E aquela coisa né? Inicio de geração M$ e Sony vem e dizem até aonde os consoles podem chegar.... "8K, 120 FPS".....ai é óbvio que nunca chega....rsrs

Eu ja disse aqui, o Series S chega TRANQUILAMENTE em 1440p 60FPS, o problema são as devs usarem isso. Os jogos da Ubi estão em 1440p 30FPS ou 1080p 60FPS.

Assim como o PS5 e o Series X (esse menos) não estão chegando em 4K. Eu acho que como o comercial era do Forza 4, normal, a M$ falou 1080p 60FPS porque é como o jogo roda. E esse é um jogo que fica BEM BONITO no SS mesmo em 1080p. Digo isso porque até semana passada tinha um SS (troquei pro SX).

Eu continuo achando o Series S um custo benefício incrível, algo jamais visto em um começo de geração.
 
nesse papo de 30fps x 60fps
anteontem iniciei o Fallout 4 com o FPS BOOST ativado...beleza
ai ontem fui fazer o teste e desativei o FPS BOOST para aumentar a resolução, sério, não aguentei 30 segundos em 30 fps :bwahaha:, ô negócio lento da pora, voltei na hora para 60fps

agora sobre o jogo...
joguei muito pouco mas não engrenou por hora, to achando tudo um pouco confuso, aquele relógio não entendi muito bem o funcionamento, os itens pelo mapa, o que preciso fazer com eles, eu só coleto um monte de tranqueira e é isso? não entendi aquelas oficinas também, a única parte que gostei até agora é o doguinho kkkkk, mas sem querer apertei um botão e dei um golpe no coitado, quase reiniciei o save com medo de perder alguma conquista do tipo "amigo dos animais - não dê dano no seu bixin". Vou tentar insistir um pouco mais para ver se pego gosto.
 
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não há nada, tecnicamente falando, que impeça qualquer console de rodar jogos À 60fps mesmo em resoluções altas, é uma simples questão de balanceamento de features.
 
nesse papo de 30fps x 60fps
anteontem iniciei o Fallout 4 com o FPS BOOST ativado...beleza
ai ontem fui fazer o teste e desativei o FPS BOOST para aumentar a resolução, sério, não aguentei 30 segundos em 30 fps :bwahaha:, ô negócio lento da pora, voltei na hora para 60fps

agora sobre o jogo...
joguei muito pouco mas não engrenou por hora, to achando tudo um pouco confuso, aquele relógio não entendi muito bem o funcionamento, os itens pelo mapa, o que preciso fazer com eles, eu só coleto um monte de tranqueira e é isso? não entendi aquelas oficinas também, a única parte que gostei até agora é o doguinho kkkkk, mas sem querer apertei um botão e dei um golpe no coitado, quase reiniciei o save com medo de perder alguma conquista do tipo "amigo dos animais - não dê dano no seu bixin". Vou tentar insistir um pouco mais para ver se pego gosto.

Sobre o Fallout 4
Aquelas tranqueiras são feitas pra você construir e melhorar o seu assentamento, é necessário encontrar uma certa facção primeiro, mas é basicamente uma das primeiras quests do jogo, só seguindo o mapa você vai se deparar com eles (igual o doguinho).
Você pode ignorar esse sistema, mas vai depender do tipo de personagem e do seu role-playing, eu estou fazendo uma run de stealth melee (assassino), basicamente eu não me envolvo muito com ninguém e resolvo tudo na base da violência, então não tenho companions e nem invisto no assentamento.
Se você nunca jogou nenhum Fallout pode ficar um pouco perdido, mas basicamente vai explorando o mapa, fazendo side quests, nem precisa ir de cara na main quest e logo logo você pega o jeito.
 
nesse papo de 30fps x 60fps
anteontem iniciei o Fallout 4 com o FPS BOOST ativado...beleza
ai ontem fui fazer o teste e desativei o FPS BOOST para aumentar a resolução, sério, não aguentei 30 segundos em 30 fps :bwahaha:, ô negócio lento da pora, voltei na hora para 60fps

agora sobre o jogo...
joguei muito pouco mas não engrenou por hora, to achando tudo um pouco confuso, aquele relógio não entendi muito bem o funcionamento, os itens pelo mapa, o que preciso fazer com eles, eu só coleto um monte de tranqueira e é isso? não entendi aquelas oficinas também, a única parte que gostei até agora é o doguinho kkkkk, mas sem querer apertei um botão e dei um golpe no coitado, quase reiniciei o save com medo de perder alguma conquista do tipo "amigo dos animais - não dê dano no seu bixin". Vou tentar insistir um pouco mais para ver se pego gosto.
Rapaz, eu tava doido pra jogar Gears e pensei em começar o Gears Ultimate e o negócio a 30fps, parecia que eu tava tendo um derrame kkkkk espero que lancem um fps boost em breve.

Sobre o fallout tenho o mesmo sentimento que vc... Não é meu tipo de game mesmo, creio eu. E dei uma gargalhada gostosa quando vc falou que deu um golpe no cachorro kkkkkkk tadinho
 
Fallout é exploração em mundo totalmente aberto. Basicamente faça as missões (principais ou não, de acordo com seu nível) e pegue itens para usar ou criar novos itens....é isso! Rs

Por ter uma quantidade bizarra de interações com qualquer tipo de coisa no jogo, parece confuso, mas depois pega a manha. É que esses jogos da Bethesda são incríveis do ponto de vista de liberdade.

Se você vê um NPC com uma armadura/arma maneira, você pode simplesmente entrar em confronto com ele para "tomar isso dele", claro que o nível do personagem vai estar totalmente ligado a você ter sucesso ou não nisso....hauahauhauaha.

Mas acho isso incrível! Você vê algo, e caso queira, pode ter, basta fazer a escolha! rs
 
Finalizei Doom eternal e iniciei The Medium e que jogo massa senhores, tem tudo que eu gosto, uma pegada meio que O iluminado com o resort amaldiçoado e a moça medium com uma pegada de Silent Hill no estilo de jogo. Tô amando.
 
Finalizei Doom eternal e iniciei The Medium e que jogo massa senhores, tem tudo que eu gosto, uma pegada meio que O iluminado com o resort amaldiçoado e a moça medium com uma pegada de Silent Hill no estilo de jogo. Tô amando.
The Medium eu curti muito mesmo, bem mais do que eu esperava. Blair Witch também é bem legal, e é do mesmo estúdio, se não me engano. Os caras sabem como criar tensão mesmo
 
Hoje tem evento da square, o TB Definitive já apareceu na loja, pena que parece sem upgrade pra next gen.

Esses jogos realmente mereciam um update pra next gen. Estou jogando o Shadow agora que é o que me falta (alias, que jogo CHATO) e é duro ter que jogar a 4k em 30, mas a outra opção derruba para 1080p.
 



Xbox Series X roda em 3840x2160
Xbox Series S roda em 1920x1080

PlatformsXbox Series XXbox Series S
Frame Rate Statistics
Mean Frame Rate58.65fps59.94fps
Median Frame Rate60fps60fps
Maximum Frame Rate60fps60fps
Minimum Frame Rate34fps45fps
5th Percentile Frame Rate54fps60fps
1st Percentile Frame Rate51fps60fps
 
Pessoal qual headset vocês usam? Quero comprar um mas sem gastar muito por volta de R$200,00.
 



Normalmente Fallout 4 no Xbox Series X usando FPS Boost irá renderizar em uma resolução de 1920x1080. No entanto, existe um método para manter o limite de 60 fps enquanto mantém a resolução de renderização em 3840x2160, que é o seguinte:

1. Inicie o Fallout 4 com o FPS Boost desativado e vá para o menu principal do jogo.
2. Mude para outro jogo para que o Fallout 4 seja armazenado em um estado de salvamento do Quick Resume.
3. Ligue o FPS Boost para Fallout 4.
4. Inicie o Fallout 4 usando o Quick Resume. Fallout 4 agora deve ser limitado a 60 fps e renderizado a 4K. Este método precisará ser repetido se o jogo for fechado.

PlatformsXbox Series X
Frame Rate Statistics
Mean Frame Rate57.08fps
Median Frame Rate60fps
Maximum Frame Rate60fps
Minimum Frame Rate38fps
5th Percentile Frame Rate47fps
1st Percentile Frame Rate44fps
 
e como estão os problemas de burn-in?
Cara, essa foi uma grande preocupação minha antes de comprar essa TV. Mas todo lugar que eu olhava dizia que é muito difícil causar burn-in nesses painéis mais novos se você não fizer loucuras, tipo, deixar a tv ligava com uma imagem estática, parada por muitas e muitas horas seguidas. Aí resolvi "arriscar".

Estou com a CX desde o dia 23/10/2020. Chequei ontem a noite o tempo de uso dela, (A tv mostra a quantidade de horas que ela foi utilizada no menu) e estou com 1200hrs de uso. Estou prestes a completar 5 meses de uso com ela, o que da uma média de 8hrs de uso por dia, e até agora nenhum problema de burn-in.

Eu uso ela para tudo. Assisto programas de TV, em sua maioria seriados na Warner e na Fox (Agora Star Channel), filmes, e claro o principal motivo por ter comprado ela, jogar videogames.

Ela tem algumas funções também que ajudam a evitar o brun-in, como baixar a luminância de logos de canais que ficam na tela, atualização automática de pixels, deslocamento de tela e telas de descanso.

Estou botando ela a prova em casa, já joguei vários jogos com HUD fixo na tela, o mais recente é o Fenix Rising, jogo cheio de informação na tela e estou sentando o reio sem dó. Até agora não tive problemas, então, pelo menos por enquanto, posso dizer que não me arrependi de ter comprado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito bom mesmo. Há 1 ano e meio tenho a LG Oled C9. Dificil curtir de volta as lcds atuais. Agora em locais muito iluminado ela perde um pouco pra outras top com painel LED... mas acho q compensa em muito no contraste e fidelidade das cores.
Sim, as TV´s de LCD mais novas tem vantagem em termos de iluminação, principalmente no HDR. Eu quase comprei a Samsung Q80R na época, mas sempre tive curiosidade de ter uma Oled por causa do famoso "preto puro", contraste infinito e tal.

E acabei gostando demais da TV. A iluminação dela, em HDR, embora inferior em relação as LCD´s mais modernas, ainda assim é acima da média. A ponto de dizer que não quero mais voltar pra telas LCD. Realmente a imagem é superior, ela não perde qualidade em nenhum ângulo de visão e jogar a noite nela é muito bom. O problema das LCD´s é o local dimming, por mais zonas que ele tenha, ele sempre vai acabar causando um pouco blooming na imagem, o que fica muito evidente jogando a noite com a luz da sala apagada. Isso me irritava demais na KS7000 da Samsung.

Então acho que vale e muito o sacrifício na luminância, pois a qualidade geral que você vai ter com uma Oled é superior.
 
Última edição:
The Medium eu curti muito mesmo, bem mais do que eu esperava. Blair Witch também é bem legal, e é do mesmo estúdio, se não me engano. Os caras sabem como criar tensão mesmo
Não vejo a hora de sair do trabalho pra ir jogar, Blair witch eu não tenho coragem de jogar não, sou medroso pra jogo de terror.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses jogos realmente mereciam um update pra next gen. Estou jogando o Shadow agora que é o que me falta (alias, que jogo CHATO) e é duro ter que jogar a 4k em 30, mas a outra opção derruba para 1080p.
Eu não curti o shadow de forma alguma, minha esposa zerou sozinha a trilogia e ela disse que esse é o pior. O melhor com certeza é o 2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo