Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 208 57.9%
  • Xbox Series S

    Votes: 151 42.1%

  • Total de votos
    359

Th14g0cps

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4k 60hz é especificação de hdmi 2.0, e 1080p 120 é especificação de hdmi 1.4... ou seja, esse aparelho dá e sobra pra o q vc vai usar!
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Ta bem caro pra um fone de 99 dolares... !

Se a galera esperar, logo esse fone aparece em promoção por 700~800 pila!

eu já acho que a Microsoft vai tentar equiparar ao máximo o valor do fone da concorrência.. que lá fora custa os mesmos 99 dólares e aqui no BR se encontra fácil entre 550 ~ 700
 

jowmoura

New Member
Registrado
@jowmoura Cara, Kabum é uma boa loja, mas nos últimos meses ela tem pecado muito, não é toda hora, mas é o famoso "Você foi premiado", digo isso pois tenho conhecidos que estão pagando o pecado com compra de VGA's e periféricos e também acompanhar as reclamações no twitter dela...
Uma coisa que recomendei as pessoas próximas fazerem é acionar o procon e caso realmente não funcione abrir processo pois tem se tornado algo recorrente com a empresa.
Obviamente se você tem urgência para usar o console, vá pela garantia mas o descaso da empresa com você já foi feito, pois eles não vão se dar ao trabalho de lhe garantir outro produto, apenas devolver o $ e com certeza revender o console...

De forma alguma quero acionar garantia de nada, não quero nenhum contato mais com essa empresa que fica mandando produto nesse estado como novo, e mesmo se solicitasse garantia nia provavelmente seria mais demorado que comprar em outro lugar, não sei se mandariam um novo ou recondicionado, e tantos outros problemas.. já abri a solicitação de arrependimento, quero despachar o console e receber meu dinheiro de volta e nem passar perto, estou estudando um processo judicial por danos, para isso farei uma pesquisa mais a fundo sobre as reclamações, no twitter e outros canais, obrigado.
@jowmoura, pode meter no pau que é danos morais na certa. Inclusive, aqui no PR esse tipo da situação se trata de dano moral presumido.

Embora a dor de cabeça seja grande, se você correr atrás dos seus direitos lá no final você vai ser recompensado com no mínimo a diferença entre o Series S e o Series X a título de danos morais, e vai poder fazer o upgrade sem botar dinheiro do seu bolso.
Obrigado ! também cogitei isso, e acho que é o que vou fazer, evidente má-fé e tentativa de enriquecimento ilícito não apenas comigo, mas outros milhares de consumidores que as vezes nem se atentam que ta sendo empurrado a eles consoles arranhados, usados, recondicionados etc como novo.
 

MestreDosMagoss

MestreDosMagoss
Registrado
eu já acho que a Microsoft vai tentar equiparar ao máximo o valor do fone da concorrência.. que lá fora custa os mesmos 99 dólares e aqui no BR se encontra fácil entre 550 ~ 700

Espero q vc esteja certo!

Preços no Braza ta osso!
 

SkyHakuu

Active Member
Registrado
Meus amigos, pra fechar de vez meu caso que recebi da Kabum um console e controle arranhados, recondicionados, não recomendo a empresa pra ninguém, falei anteriormente que tinha percebido arranhões tb no console, mas que eram finos como se tivessem passado por um recondicionamento, hoje com sol tirei uma foto que dá pra ver como a kabum enviou pra mim, querem tirar o consumidor de idiota.



Mandei email, expliquei o ocorrido, juntei as fotos, e sabe qual foi a resposta? Troca? Devolução? Não! Mandaram acionar a garantia! Isso mesmo!

Olá Jonatha Moura



Lamentamos pelo ocorrido, mas para ser verificado será necessário acionar a garantia do produto. Siga os passos:



1 - Efetue o login em nosso site;
2 - Acesse o link “Minha Conta”;
3 - No lado esquerdo, escolha a opção “Garantia”;
4 - Clique em abrir solicitação no pedido que deseja;
5 - Selecione o produto e marque a etiqueta logo abaixo e clique em "avançar";
6 - Clique no formulário para preencher.



IMPORTANTE: Não deixe nenhuma opção em branco, mesmo que as informações se repitam, é preciso que preencha todos os campos para que seja possível finalizar a solicitação.



Pronto! Sua solicitação será verificada pelo setor responsável, o qual fará contato o mais breve possível pelo e-mail de cadastro.




Obrigado por contatar o KaBuM!

Atenciosamente,

Juliana


Entrei no chat pra falar com a atendente, seguem os trechos mais importantes da conversa:

Lamentável ainda é diante do caso me dar essa resposta genérica de “acionar a garantia do produto”, quem disse que quero acionar a garantia? A garantia é para problemas que podem ocorrer durante o seu prazo que geralmente é de 1 ano, nesse caso o produto recebido foi diferente do que foi vendido e pago! nada de garantia, quero exercer meu direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor no prazo de 7 dias, só estou no 1
Estou com tudo original do produto, caixa, embalagem etc., quanto a isso a empresa pode ficar tranquila que não vai ser empecilho

AgenteMay 28, 2021 8:13 AM
Entendi Jonatha, vou te explicar o que pode ter ocorrido.
Todos os nossos produto são novos e lacrados conforme recebemos do fabricante, a não ser que seja um produto open box, que são produtos devolvidos por arrependimento, mas não é o caso do seu. Pelo que me relatou, parece que ocorreu alguma avaria em transporte devido aos arranhões, devido a isso, foi orientado a abrir um protocolo de garantia, mas que será tratado como avaria. Diante disso, você poderá optar pela troca de um novo produto ou pelo ressarcimento do valor.

Jonatha MouraMay 28, 2021 8:18 AM
Sinceramente, a caixa veio lacrada e o produto acondicionado na embalagem sem nenhum sinal de problema de transporte, mas não cabe a mim descobrir o que aconteceu, sendo inaceitável esse “controle de qualidade” diante do preço colocado pelo produto. Não tenho interesse nenhum em pedir a troca e esperar por uma nova remessa, não sei quanto tempo demora isso e também não tenho mais confiança e segurança se isso não vai se repetir. Como procedo com o ressarcimento?
Não sei se é avaria, recondicionado ou produto devolvido por outro cliente, mas é fato que está com arranhões, marcas de uso e defeito.

AgenteMay 28, 2021 8:21 AM
Entendi, sendo assim, peço que prossiga com a abertura do protocolo de garantia, mas informe todo o ocorrido, que está com arranhões, e solicite o ressarcimento do valor, será verificado pelo departamento responsável se é avaria ou não.

Jonatha MouraMay 28, 2021 8:24 AM
É impressionante o desrespeito de vocês comigo com cliente, fica impondo e condicionando o ressarcimento do valor a um julgamento estrito e exclusivo de vocês, quanta abusividade! Entenda, como Advogado preciso falar: MESMO QUE NÃO EXISTISSE AVARIA, EU ESTOU NO MEU DIREITO DE ARREPENDIMENTO NO PRAZO DE 7 DIAS, A AVARIA É SÓ UM DETALHE QUE A EMPRESA ME ENVIOU E CONTINUA ME CAUSANDO TRANSTORNOS, EU QUERO MEU DIREITO DE ARREPENDIMENTO PREVISTO EM LEI E NÃO MANDAR PRA AGUARDAR UMA ANÁLISE
Essa verificação se é avaria ou não é descabida e não tem nenhum amparo legal, estando com avaria ou não eu tenho meu direito de escolha de devolver o produto em 7 dias e tenho total razão pra essa devolução diante do que me foi vendido
Então qual é o procedimento?!
Inacreditável

Sem mais.
Aprenda, que não é só a kabum, todas as empresas são FDPS em suma.
Tenha o habito de filmar open box, sempre que comprar algo mais significante, assim evita dor de cabeça maior.
 

Insomniac

Embaixador Anti-Burn-in
Registrado
Meus amigos, pra fechar de vez meu caso que recebi da Kabum um console e controle arranhados, recondicionados, não recomendo a empresa pra ninguém, falei anteriormente que tinha percebido arranhões tb no console, mas que eram finos como se tivessem passado por um recondicionamento, hoje com sol tirei uma foto que dá pra ver como a kabum enviou pra mim, querem tirar o consumidor de idiota.



Mandei email, expliquei o ocorrido, juntei as fotos, e sabe qual foi a resposta? Troca? Devolução? Não! Mandaram acionar a garantia! Isso mesmo!

Olá Jonatha Moura



Lamentamos pelo ocorrido, mas para ser verificado será necessário acionar a garantia do produto. Siga os passos:



1 - Efetue o login em nosso site;
2 - Acesse o link “Minha Conta”;
3 - No lado esquerdo, escolha a opção “Garantia”;
4 - Clique em abrir solicitação no pedido que deseja;
5 - Selecione o produto e marque a etiqueta logo abaixo e clique em "avançar";
6 - Clique no formulário para preencher.



IMPORTANTE: Não deixe nenhuma opção em branco, mesmo que as informações se repitam, é preciso que preencha todos os campos para que seja possível finalizar a solicitação.



Pronto! Sua solicitação será verificada pelo setor responsável, o qual fará contato o mais breve possível pelo e-mail de cadastro.




Obrigado por contatar o KaBuM!

Atenciosamente,

Juliana


Entrei no chat pra falar com a atendente, seguem os trechos mais importantes da conversa:

Lamentável ainda é diante do caso me dar essa resposta genérica de “acionar a garantia do produto”, quem disse que quero acionar a garantia? A garantia é para problemas que podem ocorrer durante o seu prazo que geralmente é de 1 ano, nesse caso o produto recebido foi diferente do que foi vendido e pago! nada de garantia, quero exercer meu direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor no prazo de 7 dias, só estou no 1
Estou com tudo original do produto, caixa, embalagem etc., quanto a isso a empresa pode ficar tranquila que não vai ser empecilho

AgenteMay 28, 2021 8:13 AM
Entendi Jonatha, vou te explicar o que pode ter ocorrido.
Todos os nossos produto são novos e lacrados conforme recebemos do fabricante, a não ser que seja um produto open box, que são produtos devolvidos por arrependimento, mas não é o caso do seu. Pelo que me relatou, parece que ocorreu alguma avaria em transporte devido aos arranhões, devido a isso, foi orientado a abrir um protocolo de garantia, mas que será tratado como avaria. Diante disso, você poderá optar pela troca de um novo produto ou pelo ressarcimento do valor.

Jonatha MouraMay 28, 2021 8:18 AM
Sinceramente, a caixa veio lacrada e o produto acondicionado na embalagem sem nenhum sinal de problema de transporte, mas não cabe a mim descobrir o que aconteceu, sendo inaceitável esse “controle de qualidade” diante do preço colocado pelo produto. Não tenho interesse nenhum em pedir a troca e esperar por uma nova remessa, não sei quanto tempo demora isso e também não tenho mais confiança e segurança se isso não vai se repetir. Como procedo com o ressarcimento?
Não sei se é avaria, recondicionado ou produto devolvido por outro cliente, mas é fato que está com arranhões, marcas de uso e defeito.

AgenteMay 28, 2021 8:21 AM
Entendi, sendo assim, peço que prossiga com a abertura do protocolo de garantia, mas informe todo o ocorrido, que está com arranhões, e solicite o ressarcimento do valor, será verificado pelo departamento responsável se é avaria ou não.

Jonatha MouraMay 28, 2021 8:24 AM
É impressionante o desrespeito de vocês comigo com cliente, fica impondo e condicionando o ressarcimento do valor a um julgamento estrito e exclusivo de vocês, quanta abusividade! Entenda, como Advogado preciso falar: MESMO QUE NÃO EXISTISSE AVARIA, EU ESTOU NO MEU DIREITO DE ARREPENDIMENTO NO PRAZO DE 7 DIAS, A AVARIA É SÓ UM DETALHE QUE A EMPRESA ME ENVIOU E CONTINUA ME CAUSANDO TRANSTORNOS, EU QUERO MEU DIREITO DE ARREPENDIMENTO PREVISTO EM LEI E NÃO MANDAR PRA AGUARDAR UMA ANÁLISE
Essa verificação se é avaria ou não é descabida e não tem nenhum amparo legal, estando com avaria ou não eu tenho meu direito de escolha de devolver o produto em 7 dias e tenho total razão pra essa devolução diante do que me foi vendido
Então qual é o procedimento?!
Inacreditável

Sem mais.
Brasil é isso aí. Todas as empresas fazem a mesma coisa. Só ver o que aconteceu essa semana mesmo com a TV defeituosa que o @masterpiece recebeu.

E te falar? Discutir com atendente é só desgaste. O treinamento e protocolo do cara é esse, infelizmente você só tá gastando energia. Ele só tá desempenhando o que o pagam pra fazer, não pode resolver seu problema e nem vai te dar muita atenção. Frustrante e inaceitável comprar um produto NOVO (independente do preço, podia ser um acessório de 10 reais) e recebê-lo todo marcado e arranhado não tem como.

Mas você ou pode buscar direitos na justiça (acho, já que não entendo nada sobre o assunto) ou só aceitar e esperar o protocolo pra te devolverem a grana. Acho que não tem muito o que fazer nesse caso. Loja nenhuma no BR faria a troca imediata, por mais surreal que isso seja.
 

Miramax

Member
Registrado
Meus amigos, pra fechar de vez meu caso que recebi da Kabum um console e controle arranhados, recondicionados, não recomendo a empresa pra ninguém, falei anteriormente que tinha percebido arranhões tb no console, mas que eram finos como se tivessem passado por um recondicionamento, hoje com sol tirei uma foto que dá pra ver como a kabum enviou pra mim, querem tirar o consumidor de idiota.



Mandei email, expliquei o ocorrido, juntei as fotos, e sabe qual foi a resposta? Troca? Devolução? Não! Mandaram acionar a garantia! Isso mesmo!

Olá Jonatha Moura



Lamentamos pelo ocorrido, mas para ser verificado será necessário acionar a garantia do produto. Siga os passos:



1 - Efetue o login em nosso site;
2 - Acesse o link “Minha Conta”;
3 - No lado esquerdo, escolha a opção “Garantia”;
4 - Clique em abrir solicitação no pedido que deseja;
5 - Selecione o produto e marque a etiqueta logo abaixo e clique em "avançar";
6 - Clique no formulário para preencher.



IMPORTANTE: Não deixe nenhuma opção em branco, mesmo que as informações se repitam, é preciso que preencha todos os campos para que seja possível finalizar a solicitação.



Pronto! Sua solicitação será verificada pelo setor responsável, o qual fará contato o mais breve possível pelo e-mail de cadastro.




Obrigado por contatar o KaBuM!

Atenciosamente,

Juliana


Entrei no chat pra falar com a atendente, seguem os trechos mais importantes da conversa:

Lamentável ainda é diante do caso me dar essa resposta genérica de “acionar a garantia do produto”, quem disse que quero acionar a garantia? A garantia é para problemas que podem ocorrer durante o seu prazo que geralmente é de 1 ano, nesse caso o produto recebido foi diferente do que foi vendido e pago! nada de garantia, quero exercer meu direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor no prazo de 7 dias, só estou no 1
Estou com tudo original do produto, caixa, embalagem etc., quanto a isso a empresa pode ficar tranquila que não vai ser empecilho

AgenteMay 28, 2021 8:13 AM
Entendi Jonatha, vou te explicar o que pode ter ocorrido.
Todos os nossos produto são novos e lacrados conforme recebemos do fabricante, a não ser que seja um produto open box, que são produtos devolvidos por arrependimento, mas não é o caso do seu. Pelo que me relatou, parece que ocorreu alguma avaria em transporte devido aos arranhões, devido a isso, foi orientado a abrir um protocolo de garantia, mas que será tratado como avaria. Diante disso, você poderá optar pela troca de um novo produto ou pelo ressarcimento do valor.

Jonatha MouraMay 28, 2021 8:18 AM
Sinceramente, a caixa veio lacrada e o produto acondicionado na embalagem sem nenhum sinal de problema de transporte, mas não cabe a mim descobrir o que aconteceu, sendo inaceitável esse “controle de qualidade” diante do preço colocado pelo produto. Não tenho interesse nenhum em pedir a troca e esperar por uma nova remessa, não sei quanto tempo demora isso e também não tenho mais confiança e segurança se isso não vai se repetir. Como procedo com o ressarcimento?
Não sei se é avaria, recondicionado ou produto devolvido por outro cliente, mas é fato que está com arranhões, marcas de uso e defeito.

AgenteMay 28, 2021 8:21 AM
Entendi, sendo assim, peço que prossiga com a abertura do protocolo de garantia, mas informe todo o ocorrido, que está com arranhões, e solicite o ressarcimento do valor, será verificado pelo departamento responsável se é avaria ou não.

Jonatha MouraMay 28, 2021 8:24 AM
É impressionante o desrespeito de vocês comigo com cliente, fica impondo e condicionando o ressarcimento do valor a um julgamento estrito e exclusivo de vocês, quanta abusividade! Entenda, como Advogado preciso falar: MESMO QUE NÃO EXISTISSE AVARIA, EU ESTOU NO MEU DIREITO DE ARREPENDIMENTO NO PRAZO DE 7 DIAS, A AVARIA É SÓ UM DETALHE QUE A EMPRESA ME ENVIOU E CONTINUA ME CAUSANDO TRANSTORNOS, EU QUERO MEU DIREITO DE ARREPENDIMENTO PREVISTO EM LEI E NÃO MANDAR PRA AGUARDAR UMA ANÁLISE
Essa verificação se é avaria ou não é descabida e não tem nenhum amparo legal, estando com avaria ou não eu tenho meu direito de escolha de devolver o produto em 7 dias e tenho total razão pra essa devolução diante do que me foi vendido
Então qual é o procedimento?!
Inacreditável

Sem mais.
Pau neles. Junto tudo e paulada neles

No final vc vai ganhar um Series S e o valor pago kkkkk

Cara, nessas que fico viajando na empresa do Bezos. Os caras nem perguntam, ja estornam o valor ou manda credito pro cartão. É outro nível. Aprende kabum.

Na epoca de ouro do Blu-ray colecionava muita midia fisica e edições de colecionador da Amazon US/UK. Cansei de ganhar a edição e o estorno do valor. Rolava tbm da Amazon oferecer desconto pelo transtorno de algum dano que a encomenda tinha sofrido, que não era culpa deles, culpa de quem né? Correios pff. Enfim, eles sempre foram muito atenciosos.
 
Última edição:

Insomniac

Embaixador Anti-Burn-in
Registrado
Preço surreal caso confirmado. Fica bem difícil de indicar.

E queria/esperarei um review do wetto. Nada contra o Diego, mas..
:bem:
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Pau neles. Junto tudo e paulada neles

No final vc vai ganhar um Series S e o valor pago kkkkk

Cara, nessas que fico viajando na empresa do Bezos. Os caras nem perguntam, ja estornam o valor ou manda credito pro cartão. É outro nível. Aprende kabum.

Na epoca de ouro do Blu-ray colecionava muita midia fisica e edições de colecionador da Amazon US/UK. Cansei de ganhar a edição e o estorno do valor. Rolava tbm da Amazon oferecer desconto pelo transtorno de algum dano que a encomenda tinha sofrido, que não era culpa deles, culpa de quem né? Correios pff. Enfim, eles sempre foram muito atenciosos.
Lá fora, né?

Porque aqui é só uma loja que explode com grife e frete free.
 

Miramax

Member
Registrado
Preço surreal caso confirmado. Fica bem difícil de indicar.

E queria/esperarei um review do wetto. Nada contra o Diego, mas..
:bem:
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Lá fora, né?

Porque aqui é só uma loja que explode com grife e frete free.
Aqui no Brasil comprei o Series X e compro bagulho pra casa tbm e ocorreu tudo ok. Mas recentemente comprei o controle branco do Series e a caixa veio toda amassada. Solicitei o estorno, efetuei a devolução e ele lançaram um credito no cartão. Não precisei esperar o estorno de 2 faturas.

Mas nos US é outro nivel mesmo:joia:
 

bifecombatata

Member
Registrado
Galera, como deixar a gamertag sem aqueles números na frente?
Da minha filha e esposa ficaram bonitinhas, só o nome, a minha ficou com uma numeração, as vezes ela fica escondida depois do #, mas em outros momentos, fica "Nome12345", por exemplo no Forza.
 

Insomniac

Embaixador Anti-Burn-in
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Aqui no Brasil comprei o Series X e compro bagulho pra casa tbm e ocorreu tudo ok. Mas recentemente comprei o controle branco do Series e a caixa veio toda amassada. Solicitei o estorno, efetuei a devolução e ele lançaram um credito no cartão. Não precisei esperar o estorno de 2 faturas.

Mas nos US é outro nivel mesmo:joia:
Recentemente comprei uns livros pra presentar uma pessoa que mora em outro estado. Dois foram ok, um ficou com status de "danificado no transporte".

Long story short, eu tive que comprar outro livro e enviar, porque o que a transportadora contratada por eles danificou (ou qualquer coisa parecida) tive que esperar voltar pra eles por mais de 1 mês até que confirmassem e devolvessem minha grana. Era um presente de natal, então meio que não fazia sentido esperar o prazo surreal deles, que deveriam ter enviado outro na hora, visto que não era um problema meu.

Fico pensando... se num caso trivial num problema entre eles a transportadora esse foi o tratamento, certamente no caso de receber algo defeituoso ou danificado, o procedimento seria igual a tudo que é loja br: você que pagou pelo produto que espere.
 

BOPC

New Member
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Preço surreal caso confirmado. Fica bem difícil de indicar.

E queria/esperarei um review do wetto. Nada contra o Diego, mas..
:bem:
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Lá fora, né?

Porque aqui é só uma loja que explode com grife e frete free.

Tá loco, se vier milzão eh mancada.. Tem que ser o mesmo preço da Sony, R$ 600,00.
 

Insomniac

Embaixador Anti-Burn-in
Registrado
Tá loco, se vier milzão eh mancada.. Tem que ser o mesmo preço da Sony, R$ 600,00.
Pois é!

Estourando ali os r$800 eu entenderia. Mas passar se disso não tem como.
 

TRNSaulo

Old Member
Registrado
Galera, como deixar a gamertag sem aqueles números na frente?
Da minha filha e esposa ficaram bonitinhas, só o nome, a minha ficou com uma numeração, as vezes ela fica escondida depois do #, mas em outros momentos, fica "Nome12345", por exemplo no Forza.

A gamertag fica com esse número quando já tem outra pessoa com a mesma. Pra ficar sem, tem que escolher uma diferente.
 

BlueX

Em busca do conhecimento.
Registrado
Cacetada hein, quem projetou a última missão do destroy all humans remake, vai se f....

Mais de 1 hora tentando, deletei sá merda, jogar o jogo todo e não conseguir a última missão é foda

Assim eu pistolei um pouco mas peguei o esquema, é um chefe bem fdp mesmo vai umas dicas:

A principal tem um robô derrotado que solta um ataque que pega a tela inteira, tem que pegar cover (a chefe também pega).
Tem que ter os upgrades da pistola de fogo no máximo que acelera muito os tiros.
Sempre se movimente para evitar ser atingido, e quando a chefe começar a levitar tem que ser agressivo e atacar antes que ela dê aquele ataque que persegue.
Depois disso ela vai se recarregar são dois pontos fixos no mapa, então dá para "adivinhar", o da esquerda é mais tranquilo enquanto o da direita é cheio turrets já chega jogando bomba para limpar.
Então ela vai ficar repetindo esse padrão, tente sempre ficar atirando até que tu vença ela, o esquema de patins infinito também ajuda muito para chegar rápido nos cantos dos mapas.
 

Tamv

New Member
Registrado
Se alguém for do interior de São Paulo (próximo a São José do Rio Preto) e tiver interessado em um XBOX Series X, vou vender o meu ...
Esposa quer fazer rack da sala, e vou priorizar ela aos jogos, rs ....

Como todos Xbox Series X, ele ainda está na garantia, e repasso com o segundo controle....

Não vou colocar em OLX da vida, pq não quero correr risco com equipamentos de alto valor .... Falando em valor, não penso em ganhar em cima, apenas repassar para alguém utilizar, e eu utilizar o dinheiro e deixar a esposa feliz, rs....

Qualquer coisa mandem mensagem.
 

lekocastro

New Member
Registrado
Sinceramente não estou entendendo a crítica a kabum.
Você comprou um produto que estava lacrado e corretamente acondicionado, encontrou avarias e estava querendo devolver. Lhe indicaram corretamente a garantia, mas você quer seu direito de devolver o produto que é assegurado e eles ainda não negaram. Onde ela errou aí? Até que se prove o contrário o produto é novo/lacrado e o erro pode ter sido da fabricante, lembre que processo de empacotar é humano… existe chance de erro. Só vi milhares de teorias, mil críticas e até alguns falando em dano moral? Que moral que foi afetada? Não tenho nenhuma relação com a kabum ou outra empresa qualquer mas não está fugindo um pouco da realidade esses questionamentos? Não é uma dor antiga que aí qualquer coisa já vira motivo de reclamação e gritaria?
 

Tatsumaki

竜巻
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Se alguém for do interior de São Paulo (próximo a São José do Rio Preto) e tiver interessado em um XBOX Series X, vou vender o meu ...
Esposa quer fazer rack da sala, e vou priorizar ela aos jogos, rs ....

Como todos Xbox Series X, ele ainda está na garantia, e repasso com o segundo controle....

Não vou colocar em OLX da vida, pq não quero correr risco com equipamentos de alto valor .... Falando em valor, não penso em ganhar em cima, apenas repassar para alguém utilizar, e eu utilizar o dinheiro e deixar a esposa feliz, rs....

Qualquer coisa mandem mensagem.
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Tatsumaki

竜巻
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De forma alguma quero acionar garantia de nada, não quero nenhum contato mais com essa empresa que fica mandando produto nesse estado como novo, e mesmo se solicitasse garantia nia provavelmente seria mais demorado que comprar em outro lugar, não sei se mandariam um novo ou recondicionado, e tantos outros problemas.. já abri a solicitação de arrependimento, quero despachar o console e receber meu dinheiro de volta e nem passar perto, estou estudando um processo judicial por danos, para isso farei uma pesquisa mais a fundo sobre as reclamações, no twitter e outros canais, obrigado.

Obrigado ! também cogitei isso, e acho que é o que vou fazer, evidente má-fé e tentativa de enriquecimento ilícito não apenas comigo, mas outros milhares de consumidores que as vezes nem se atentam que ta sendo empurrado a eles consoles arranhados, usados, recondicionados etc como novo.
Sinto muito por passar por isso , Jow, montei meu PC inteiro pela Kabum peça por peça e nunca tive problemas, e nas vezes que tive a Kabum sempre se prontificou em ajudar. Tenta acertar isso com eles direitinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Calma amigo .. ainda não vendi, estou na ativa ainda, rs ....

Até que vá embora, eu ainda vou honrar o time , rs
Se minha mulher me pedisse pra vender meu SX pra montar rack eu acho que cairia na risada.
 

jowmoura

New Member
Registrado
Sinceramente não estou entendendo a crítica a kabum.
Você comprou um produto que estava lacrado e corretamente acondicionado, encontrou avarias e estava querendo devolver. Lhe indicaram corretamente a garantia, mas você quer seu direito de devolver o produto que é assegurado e eles ainda não negaram. Onde ela errou aí? Até que se prove o contrário o produto é novo/lacrado e o erro pode ter sido da fabricante, lembre que processo de empacotar é humano… existe chance de erro. Só vi milhares de teorias, mil críticas e até alguns falando em dano moral? Que moral que foi afetada? Não tenho nenhuma relação com a kabum ou outra empresa qualquer mas não está fugindo um pouco da realidade esses questionamentos? Não é uma dor antiga que aí qualquer coisa já vira motivo de reclamação e gritaria?
Meu caro, me programei financeiramente pra finalmente poder comprar o console, esperei ansiosamente 9 dias pra começar a usar, e me deparei com um console e controle arranhados e sinais de uso, agora vou ter que embalar tudo de novo, me dirigir aos correios, ja mandei fotos, abri protocolo e ficar esperando resposta da empresa, desde quando isso não é desgastante? o que aconteceu? Se vc leu todas as minhas mensagens vai ver que falo que não sei se foi recondicionamento, devolução de outro cliente ou seja la o que for, mas falar que o console, controle arranhado e com mal contato no p2 é da fábrica é demais, pelo preço pago e pela perspectiva de ter um produto novo pra mim é inaceitável, não só pra mim, mas para todos que se manifestaram sobre esse ocorrido, mas se pra vc é choro e gritaria quando acontecer com vc pode aceitar, o dinheiro é seu e cada um faz o que quiser. Além do produto ter sido enviado nas condições apresentadas, fica notório o induzimento da empresa em acionar a garantia e me jogar pra me virar com a microsoft (que no suporte de ontem o atendente falou que se acionar a garantia eles mandam outro recondicionado), fica claro da kabum querer evitar ao máximo o uso do direito do arrependimento, tanto que as duas atendentes falam pra no menu ir em GARANTIA pra ser analisada essa avaria, quando verifiquei que lá tinha opção para ARREPENDIMENTO que é o que fiz. É por esse tipo de pensamento que as empresas fazem o que querem, eu no meu direito de consumidor e por ter pago tenho direito de exigir um produto novo e sem marcas de uso.
 

Maníaco Jogador

Ressurgido das Cinzas
Registrado
De forma alguma quero acionar garantia de nada, não quero nenhum contato mais com essa empresa que fica mandando produto nesse estado como novo, e mesmo se solicitasse garantia nia provavelmente seria mais demorado que comprar em outro lugar, não sei se mandariam um novo ou recondicionado, e tantos outros problemas.. já abri a solicitação de arrependimento, quero despachar o console e receber meu dinheiro de volta e nem passar perto, estou estudando um processo judicial por danos, para isso farei uma pesquisa mais a fundo sobre as reclamações, no twitter e outros canais, obrigado.

Obrigado ! também cogitei isso, e acho que é o que vou fazer, evidente má-fé e tentativa de enriquecimento ilícito não apenas comigo, mas outros milhares de consumidores que as vezes nem se atentam que ta sendo empurrado a eles consoles arranhados, usados, recondicionados etc como novo.
Eu te perguntei aquilo da manta, porque se viesse mexido provavelmente seria a loja. Mas como você falou que veio intacto, parece que chegou da MS assim. A não ser que os caras tenham feito na extrema má fé, e reembalado de forma criminosa para enganar o cliente, mas é pouco provável.

Foda é que se veio assim da MS, como a loja saberia, se vendem lacrado? Eles tem que aceitar a troca em 7 dias, mas não teriam culpa disso. Eles não podem abrir um produto lacrado para verificar.

Mas a Kabum é enrolada mesmo. São honestos, mas enrolados. Ano passado eu iria comprar o PS5 lá, comprei a Prime Ninja para ter direito a promoção, e quando fui pegar, acabou o estoque. Ok, pedi para cancelarem a Ninja, porque era só para aquilo que criei. Ficaram 5 dias me enrolando por e-mail, e a primeira parcela já tinha sido cobrada.

Liguei para a bandeira do cartão e mandei cancelarem. O Nubank até me estornou os 220 reais, mas como era parcela, a Kabum não cancelou a assinatura, e eu pago todo mês, só acabando em novembro, com o dinheiro do estorno do Nubank. A loja mesmo fez um enrosco medonho em algo que deveria ser simples.

Tendo dito isso, como falei, nunca vi eles agirem na maldade mesmo, mas não coloco a mão no fogo por loja nenhuma.
 

Guns

Doutrinador colorido, divertido e exclusivo
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Meu caro, me programei financeiramente pra finalmente poder comprar o console, esperei ansiosamente 9 dias pra começar a usar, e me deparei com um console e controle arranhados e sinais de uso, agora vou ter que embalar tudo de novo, me dirigir aos correios, ja mandei fotos, abri protocolo e ficar esperando resposta da empresa, desde quando isso não é desgastante? o que aconteceu? Se vc leu todas as minhas mensagens vai ver que falo que não sei se foi recondicionamento, devolução de outro cliente ou seja la o que for, mas falar que o console, controle arranhado e com mal contato no p2 é da fábrica é demais, pelo preço pago e pela perspectiva de ter um produto novo pra mim é inaceitável, não só pra mim, mas para todos que se manifestaram sobre esse ocorrido, mas se pra vc é choro e gritaria quando acontecer com vc pode aceitar, o dinheiro é seu e cada um faz o que quiser. Além do produto ter sido enviado nas condições apresentadas, fica notório o induzimento da empresa em acionar a garantia e me jogar pra me virar com a microsoft (que no suporte de ontem o atendente falou que se acionar a garantia eles mandam outro recondicionado), fica claro da kabum querer evitar ao máximo o uso do direito do arrependimento, tanto que as duas atendentes falam pra no menu ir em GARANTIA pra ser analisada essa avaria, quando verifiquei que lá tinha opção para ARREPENDIMENTO que é o que fiz. É por esse tipo de pensamento que as empresas fazem o que querem, eu no meu direito de consumidor e por ter pago tenho direito de exigir um produto novo e sem marcas de uso.
O mal contato no P2 é um sinal bem agravante.

Não posso afirmar nada, mas eu acreditaria que talvez tenha havido um pouco de má fé. Pois não é um problema que passa batido.
 

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