Meus amigos, pra fechar de vez meu caso que recebi da Kabum um console e controle arranhados, recondicionados, não recomendo a empresa pra ninguém, falei anteriormente que tinha percebido arranhões tb no console, mas que eram finos como se tivessem passado por um recondicionamento, hoje com sol tirei uma foto que dá pra ver como a kabum enviou pra mim, querem tirar o consumidor de idiota.
Mandei email, expliquei o ocorrido, juntei as fotos, e sabe qual foi a resposta? Troca? Devolução? Não! Mandaram acionar a garantia! Isso mesmo!
Olá Jonatha Moura
Lamentamos pelo ocorrido, mas para ser verificado será necessário acionar a garantia do produto. Siga os passos:
1 - Efetue o login em nosso site;
2 - Acesse o link “Minha Conta”;
3 - No lado esquerdo, escolha a opção “Garantia”;
4 - Clique em abrir solicitação no pedido que deseja;
5 - Selecione o produto e marque a etiqueta logo abaixo e clique em "avançar";
6 - Clique no formulário para preencher.
IMPORTANTE: Não deixe nenhuma opção em branco, mesmo que as informações se repitam, é preciso que preencha todos os campos para que seja possível finalizar a solicitação.
Pronto! Sua solicitação será verificada pelo setor responsável, o qual fará contato o mais breve possível pelo e-mail de cadastro.
Obrigado por contatar o KaBuM!
Atenciosamente,
Juliana
Entrei no chat pra falar com a atendente, seguem os trechos mais importantes da conversa:
Lamentável ainda é diante do caso me dar essa resposta genérica de “acionar a garantia do produto”, quem disse que quero acionar a garantia? A garantia é para problemas que podem ocorrer durante o seu prazo que geralmente é de 1 ano, nesse caso o produto recebido foi diferente do que foi vendido e pago! nada de garantia, quero exercer meu direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor no prazo de 7 dias, só estou no 1
Estou com tudo original do produto, caixa, embalagem etc., quanto a isso a empresa pode ficar tranquila que não vai ser empecilho
AgenteMay 28, 2021 8:13 AM
Entendi Jonatha, vou te explicar o que pode ter ocorrido.
Todos os nossos produto são novos e lacrados conforme recebemos do fabricante, a não ser que seja um produto open box, que são produtos devolvidos por arrependimento, mas não é o caso do seu. Pelo que me relatou, parece que ocorreu alguma avaria em transporte devido aos arranhões, devido a isso, foi orientado a abrir um protocolo de garantia, mas que será tratado como avaria. Diante disso, você poderá optar pela troca de um novo produto ou pelo ressarcimento do valor.
Jonatha MouraMay 28, 2021 8:18 AM
Sinceramente, a caixa veio lacrada e o produto acondicionado na embalagem sem nenhum sinal de problema de transporte, mas não cabe a mim descobrir o que aconteceu, sendo inaceitável esse “controle de qualidade” diante do preço colocado pelo produto. Não tenho interesse nenhum em pedir a troca e esperar por uma nova remessa, não sei quanto tempo demora isso e também não tenho mais confiança e segurança se isso não vai se repetir. Como procedo com o ressarcimento?
Não sei se é avaria, recondicionado ou produto devolvido por outro cliente, mas é fato que está com arranhões, marcas de uso e defeito.
AgenteMay 28, 2021 8:21 AM
Entendi, sendo assim, peço que prossiga com a abertura do protocolo de garantia, mas informe todo o ocorrido, que está com arranhões, e solicite o ressarcimento do valor, será verificado pelo departamento responsável se é avaria ou não.
Jonatha MouraMay 28, 2021 8:24 AM
É impressionante o desrespeito de vocês comigo com cliente, fica impondo e condicionando o ressarcimento do valor a um julgamento estrito e exclusivo de vocês, quanta abusividade! Entenda, como Advogado preciso falar: MESMO QUE NÃO EXISTISSE AVARIA, EU ESTOU NO MEU DIREITO DE ARREPENDIMENTO NO PRAZO DE 7 DIAS, A AVARIA É SÓ UM DETALHE QUE A EMPRESA ME ENVIOU E CONTINUA ME CAUSANDO TRANSTORNOS, EU QUERO MEU DIREITO DE ARREPENDIMENTO PREVISTO EM LEI E NÃO MANDAR PRA AGUARDAR UMA ANÁLISE
Essa verificação se é avaria ou não é descabida e não tem nenhum amparo legal, estando com avaria ou não eu tenho meu direito de escolha de devolver o produto em 7 dias e tenho total razão pra essa devolução diante do que me foi vendido
Então qual é o procedimento?!
Inacreditável
Sem mais.