[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.4%
  • Xbox Series S

    Votes: 276 44.6%

  • Total de votos
    619
Pessoal, peguei a TCL C715 55’ Qled por 2.890. Alguém aqui tem esse modelo? Saberiam me dizer se o desempenho do series S fica legal nessa tv? Sei que o upscale dela talvez não seja tão boa.
 



- Seja bom com os comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :) Seja bom nos comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :) - PS5: 70,4 GB. Xbox Series S | X: 64,7 GB. - A versão para PC roda a 2160p usando DLSS no modo de qualidade com um RTX 3080. - SeriesX e PS5 rodam em uma resolução dinâmica de 1080p ~ 2160p, mas SeriesX mantém uma resolução média mais alta. O SeriesS funciona com uma resolução dinâmica de 576p ~ 1080p. - Os tempos de carregamento são mais rápidos na série X / S. - As 3 versões de console mantêm uma boa taxa de 60FPS. A série S | X sofre quedas aleatórias de um ou dois quadros, mas são praticamente imperceptíveis.

- Todas as versões usam Ray-Tracing em iluminação global, embora seja mais limitado em consoles. A série S em algumas áreas não parece renderizar bem os reflexos da luz. - Em relação ao sombreamento, as versões PS5 / SeriesX têm uma qualidade um pouco inferior que a do PC. A versão SeriesS deve se contentar com uma qualidade inferior e a ausência de sombras como em certa vegetação. - A versão para PC ainda tem uma clara vantagem na texturização, principalmente devido ao uso de tesselação. A Série S tem uma qualidade um pouco inferior do que PS5 / SeriesX. - No PC, a distância do desenho e o sombreamento na distância são maiores em comparação com o SeriesX / PS5. O SeriesS, neste caso, tem uma distância de visão bastante limitada em áreas abertas.
 
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Todiboa
 
Pessoal, peguei a TCL C715 55’ Qled por 2.890. Alguém aqui tem esse modelo? Saberiam me dizer se o desempenho do series S fica legal nessa tv? Sei que o upscale dela talvez não seja tão boa.
Não tenho a TV, mas pesquisei bastante, é uma ótima TV (QLED, Dolby Vision, Hands-free). sobre o Series S, os jogos em 1440p ficarão ótimos, em 1080p ou abaixo disso a imagem ja perde muita qualidade, há quem não se incomode, é algo muito pessoal e você terá que testar.
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- Seja bom com os comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :) Seja bom nos comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :) - PS5: 70,4 GB. Xbox Series S | X: 64,7 GB. - A versão para PC roda a 2160p usando DLSS no modo de qualidade com um RTX 3080. - SeriesX e PS5 rodam em uma resolução dinâmica de 1080p ~ 2160p, mas SeriesX mantém uma resolução média mais alta. O SeriesS funciona com uma resolução dinâmica de 576p ~ 1080p. - Os tempos de carregamento são mais rápidos na série X / S. - As 3 versões de console mantêm uma boa taxa de 60FPS. A série S | X sofre quedas aleatórias de um ou dois quadros, mas são praticamente imperceptíveis.

- Todas as versões usam Ray-Tracing em iluminação global, embora seja mais limitado em consoles. A série S em algumas áreas não parece renderizar bem os reflexos da luz. - Em relação ao sombreamento, as versões PS5 / SeriesX têm uma qualidade um pouco inferior que a do PC. A versão SeriesS deve se contentar com uma qualidade inferior e a ausência de sombras como em certa vegetação. - A versão para PC ainda tem uma clara vantagem na texturização, principalmente devido ao uso de tesselação. A Série S tem uma qualidade um pouco inferior do que PS5 / SeriesX. - No PC, a distância do desenho e o sombreamento na distância são maiores em comparação com o SeriesX / PS5. O SeriesS, neste caso, tem uma distância de visão bastante limitada em áreas abertas.

Esperando promoção da DLC pra voltar nessa delicinha também.
 
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- Todas as versões usam Ray-Tracing em iluminação global, embora seja mais limitado em consoles. A série S em algumas áreas não parece renderizar bem os reflexos da luz. - Em relação ao sombreamento, as versões PS5 / SeriesX têm uma qualidade um pouco inferior que a do PC. A versão SeriesS deve se contentar com uma qualidade inferior e a ausência de sombras como em certa vegetação. - A versão para PC ainda tem uma clara vantagem na texturização, principalmente devido ao uso de tesselação. A Série S tem uma qualidade um pouco inferior do que PS5 / SeriesX. - No PC, a distância do desenho e o sombreamento na distância são maiores em comparação com o SeriesX / PS5. O SeriesS, neste caso, tem uma distância de visão bastante limitada em áreas abertas.

Caramba, ficou muito bom, tanto no Series X e PS5 quanto Series S... Os caras fizeram um trabalho mt bom...
Vou ver se aparece uma promo ou alguém querendo vender mídia física dele :mr:
 
Nossa, eu nunca liguei pra RT, até porque tudo que eu tinha visto até agora eram reflexos em janelas e água.

Mas isso aí do Metro Exodus de usar RT pra iluminação global, isso sim é uma evolução grande. Fiquei impressionado.

Isso cai bem naquele papo infinito que houve nas últimas páginas: prefiro mil vezes jogar nessa resolução dinâmica 1080~1800 com iluminação global por RT a jogar 4K nativo.
 
Nossa, eu nunca liguei pra RT, até porque tudo que eu tinha visto até agora eram reflexos em janelas e água.

Mas isso aí do Metro Exodus de usar RT pra iluminação global, isso sim é uma evolução grande. Fiquei impressionado.

Isso cai bem naquele papo infinito que houve nas últimas páginas: prefiro mil vezes jogar nessa resolução dinâmica 1080~1800 com iluminação global por RT a jogar 4K nativo.
G.I com Ray Tracing é a melhor parte do pacote dessa tecnologia na minha opinião. E uma das mais pesadas. Fiquei bolado quando Control saiu sem isso nos consoles.

A parte de reflexos acho bem bacana. Já a das sombras acho meio inútil pelo peso. É legal, mas essa eu trocaria de boa por mais framerate em uma cena com os reflexos e a iluminação.

Mas a falta de otimização na parte da resolução nesse Metro ainda me incomoda um pouco. Poderia ser bem melhor se arrumassem uma alternativa legal nos consoles. Ainda daria pra lapidar mais. Mas é o que tem para hoje, e pelo menos serviu como um showcase interessante.
 
A versão Gold do Metro Exodus já apareceu por 70 na loja da Microsoft, na última promoção estava 140. Eu tenho curiosidade em testar essa nova versão mas não por esse preço.
 



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- Todas as versões usam Ray-Tracing em iluminação global, embora seja mais limitado em consoles. A série S em algumas áreas não parece renderizar bem os reflexos da luz. - Em relação ao sombreamento, as versões PS5 / SeriesX têm uma qualidade um pouco inferior que a do PC. A versão SeriesS deve se contentar com uma qualidade inferior e a ausência de sombras como em certa vegetação. - A versão para PC ainda tem uma clara vantagem na texturização, principalmente devido ao uso de tesselação. A Série S tem uma qualidade um pouco inferior do que PS5 / SeriesX. - No PC, a distância do desenho e o sombreamento na distância são maiores em comparação com o SeriesX / PS5. O SeriesS, neste caso, tem uma distância de visão bastante limitada em áreas abertas.


Saiu uma noticia ontem ai do dev elogiando SSD do ps5 nesse jogo!

No fim o Xbox carregou 5 segundos mais rápido!

E ai, será q vai sair noticia elogiando SSD do xbox?? hahahah
 
G.I com Ray Tracing é a melhor parte do pacote dessa tecnologia na minha opinião. E uma das mais pesadas. Fiquei bolado quando Control saiu sem isso nos consoles.

A parte de reflexos acho bem bacana. Já a das sombras acho meio inútil pelo peso. É legal, mas essa eu trocaria de boa por mais framerate em uma cena com os reflexos e a iluminação.

Mas a falta de otimização na parte da resolução nesse Metro ainda me incomoda um pouco. Poderia ser bem melhor se arrumassem uma alternativa legal nos consoles. Ainda daria pra lapidar mais. Mas é o que tem para hoje, e pelo menos serviu como um showcase interessante.
G.I. no Control não é do mesmo nível do Metro Exodus não. É até bonito, mas tem muito ruído. Os reflexos nesse título especificamente são um upgrade melhor.

RT shadows é totalmente inútil mesmo, peso desnecessário, a rasterização já é boa o suficiente nisso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fatal Frame, maravilha, mais um jogo pra eu não conseguir zerar por causa do cagaço.
 
G.I. no Control não é do mesmo nível do Metro Exodus não. É até bonito, mas tem muito ruído. Os reflexos nesse título especificamente são um upgrade melhor.

RT shadows é totalmente inútil mesmo, peso desnecessário, a rasterização já é boa o suficiente nisso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fatal Frame, maravilha, mas um jogo pra eu não conseguir zerar por causa do cagaço.
Control por si só é cheio de ruídos (parece piadinha com o nome dos inimigos, mas não é). Fora que o Motion Blur é meio porco, porque deixa um rastro igual TV de LCD antiga.

Ele tem tecnologias boas, mas parece não ser muito otimizado. Ainda assim, o G.I dele no PC acho bem bacana. Talvez, com o tempo e melhores tecnologias, consigam implementar isso mais rotineiramente nos consoles. Que Metro seja um exemplo de que isso é possível, apesar de ter espaço para muitas melhorias. Eu gosto dos reflexos, mas se for para escolher RT nos reflexos ou na iluminação, minha escolha seria óbvia.
 
Control por si só é cheio de ruídos (parece piadinha com o nome dos inimigos, mas não é). Fora que o Motion Blur é meio porco, porque deixa um rastro igual TV de LCD antiga.

Ele tem tecnologias boas, mas parece não ser muito otimizado. Ainda assim, o G.I dele no PC acho bem bacana. Talvez, com o tempo e melhores tecnologias, consigam implementar isso mais rotineiramente nos consoles. Que Metro seja um exemplo de que isso é possível, apesar de ter espaço para muitas melhorias. Eu gosto dos reflexos, mas se for para escolher RT nos reflexos ou na iluminação, minha escolha seria óbvia.
Concordo. Gostei muito do RT G.I. no RE Village também.
 

CASTLEVANIA ADVANCE COLLECTION classificado na Austrália​

 



- Seja bom com os comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :) Seja bom nos comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :) - PS5: 70,4 GB. Xbox Series S | X: 64,7 GB. - A versão para PC roda a 2160p usando DLSS no modo de qualidade com um RTX 3080. - SeriesX e PS5 rodam em uma resolução dinâmica de 1080p ~ 2160p, mas SeriesX mantém uma resolução média mais alta. O SeriesS funciona com uma resolução dinâmica de 576p ~ 1080p. - Os tempos de carregamento são mais rápidos na série X / S. - As 3 versões de console mantêm uma boa taxa de 60FPS. A série S | X sofre quedas aleatórias de um ou dois quadros, mas são praticamente imperceptíveis.

- Todas as versões usam Ray-Tracing em iluminação global, embora seja mais limitado em consoles. A série S em algumas áreas não parece renderizar bem os reflexos da luz. - Em relação ao sombreamento, as versões PS5 / SeriesX têm uma qualidade um pouco inferior que a do PC. A versão SeriesS deve se contentar com uma qualidade inferior e a ausência de sombras como em certa vegetação. - A versão para PC ainda tem uma clara vantagem na texturização, principalmente devido ao uso de tesselação. A Série S tem uma qualidade um pouco inferior do que PS5 / SeriesX. - No PC, a distância do desenho e o sombreamento na distância são maiores em comparação com o SeriesX / PS5. O SeriesS, neste caso, tem uma distância de visão bastante limitada em áreas abertas.

Até que gostei do resultado no S. Rodar esse game com RT e 60fps não é brincadeira não...

Vamos ver como vai ficar na TV essa questão da resolução, parece que tenho miopia umas parte mas tá bom kkkk. Mas por ser um jogo com foco total no RT, achei que ele foi guerreiro até. Claro que com suas limitações, principalmente resolução e a questão do draw distance nos matinhos lá ficou zuado rsrs

Talvez um modo 1080p/30 ajudaria, mas apesar de tudo estou ansioso pra poder testar com meus próprios olhos...
 
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Pessoal, podem me tirar uma dúvida sobre o xCloud?

Quando ele estiver liberado no Xone (o meu é o S), eu vou conseguir jogar alguns jogos do Series X/S no meu Xone, correto? Ou seja, teoricamente eu poderia passar essa geração sem comprar vg e continuar com o meu atual?
 
Saiu uma noticia ontem ai do dev elogiando SSD do ps5 nesse jogo!

No fim o Xbox carregou 5 segundos mais rápido!

E ai, será q vai sair noticia elogiando SSD do xbox?? hahahah
Quando eles disseram aquilo dos consoles carregarem mais rápido, pensei que eles estavam se referindo a 10 segundos no máximo nos dois consoles, achei bem ruim, 40 segundos?? Não otimizaram tanto quanto estavam falando.

:eca::facepalm:
 
Pessoal, podem me tirar uma dúvida sobre o xCloud?

Quando ele estiver liberado no Xone (o meu é o S), eu vou conseguir jogar alguns jogos do Series X/S no meu Xone, correto? Ou seja, teoricamente eu poderia passar essa geração sem comprar vg e continuar com o meu atual?
Na teoria, poderia sim.
 
Na teoria, poderia sim.

Sim, mas vale lembrar que existe uma coisa chamada input lag, o que prejudica em todos os jogos de reflexo, e além disso, dependendo da internet terá degradação na qualidade de imagem.
 
Quando eles disseram aquilo dos consoles carregarem mais rápido, pensei que eles estavam se referindo a 10 segundos no máximo nos dois consoles, achei bem ruim, 40 segundos?? Não otimizaram tanto quanto estavam falando.

:eca::facepalm:

Sim, é um pouco decepcionante, porém a título de comparação no One X, que era o console mais poderoso da geração passada, o loading é de quase 3 minutos, então melhorou bastante.
 
Saiu uma noticia ontem ai do dev elogiando SSD do ps5 nesse jogo!

No fim o Xbox carregou 5 segundos mais rápido!

E ai, será q vai sair noticia elogiando SSD do xbox?? hahahah
Tem que considerar jogos next gen, Ratched&Clank, Demon Souls, Returnal e Spider man MM praticamente não possui loading (principalmente Ratched&Clank).

 

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