• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
Ele diz que não há atraso porque os estúdios ainda não aprenderam as novas tecnologias disponíveis nos consoles atuais, mas será que parou pra pensar que justamente o fato de gastar tempo desenvolvendo pra old-gen acaba atrapalhando o entendimento dessas novas tecnologias?

Os recursos são limitados, há uma limitação de tempo e pessoas, certamente o entendimento e uso dessas novas tecnologias seria mais disseminado se não fosse gasto tempo desenvolvendo pra old-gen.

Imagina a diferença que é um estúdio inteiro trabalhando na versão Xbox Series e um cenário onde uma parte trabalha na versão One e metade na Series.
Não é por "não aprender". Desenvolver novos padrões e implementar os mesmos demora e custa grana, além de cada vez mais demorados justamente por conta da complexidade.
 
Baixando o FH5 pra ver como vai rodar no G920.

Sem muitas expectativas, ja que a série FH sempre foi um lixo em volantes.
 
É mais para não tacar um bando de evento misturado na cara do player de uma só vez.
Mas é exatamente isso que acontece no FH5, a cada expedição que voce escolhe desbloquear surgem MUITAS corridas daquela categoria, voce nem deu conta de jogar metade ja tem outra expedição pintando pra voce desbloquear e mais uma duzia de corridas da nova categoria rsrs. Eu estou até deixando algumas expedições paradas e fazendo as corridas normais para não ter o melhor do game (expedições) finalizadas tão rapidamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Após jogar horas em 60fps resolvi verificar a diferença gráfica novamente e sem chance, os 30 frames parecia slide show, até para controlar o carro complicou hahaha!
Unica critica que percebi bastante pop in de vegetação no modo performance 60fps!
Depois que experimentou os 60 FPS em um jogo esquece jogar a 30, a sensação é essa mesmo, parece que está em camera lenta kkkk, quando eu tenho a intenção de jogar um game no modo qualidade eu nem arrisco experimentar o modo performance rsrs, fiz isso com o Hellblade antes de sair a atualização de nova geração. Sobre o pop in também percebo bastante aqui.
 
Mas é exatamente isso que acontece no FH5, a cada expedição que voce escolhe desbloquear surgem MUITAS corridas daquela categoria, voce nem deu conta de jogar metade ja tem outra expedição pintando pra voce desbloquear e mais uma duzia de corridas da nova categoria rsrs. Eu estou até deixando algumas expedições paradas e fazendo as corridas normais para não ter o melhor do game (expedições) finalizadas tão rapidamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depois que experimentou os 60 FPS em um jogo esquece jogar a 30, a sensação é essa mesmo, parece que está em camera lenta kkkk, quando eu tenho a intenção de jogar um game no modo qualidade eu nem arrisco experimentar o modo performance rsrs, fiz isso com o Hellblade antes de sair a atualização de nova geração. Sobre o pop in também percebo bastante aqui.
Sim, mas fica limitado somente a(s) categoria(s) em que você escolheu progredir. Se estiver focando em apenas uma dá pra deixar as demais em off, até o momento em que quiser fazê-las. Por isso disse que é mais um direcionamento mesmo, só para não acabar ficando uma mistureba completa.

Então acredito que o intuito seja esse mesmo, te dar mais daquilo que você tem interesse em fazer, sem dificultar muito a progressão.

Lembro que no FH4 era uma salada, misturava eventos de asfalto, terra, cross country, corridas de rua, habilidades (setores de drift, radares etc), eventos especiais, exibições, entre outros, TUDO DE UMA SÓ VEZ, e logo no início do jogo. Até para quem já tinha certa experiência com a franquia se perdia no meio daquilo kkk.
 
Baixando o FH5 pra ver como vai rodar no G920.

Sem muitas expectativas, ja que a série FH sempre foi um lixo em volantes.

Dá um review, tô até com preguiça de tentar. Eu sempre preferi a série em controle. No volante, além de ter um feedback bosta, não tem ajuste de altura de câmera, tenho que sentar em cima de um travesseiro pra não me sentir um anão usando a câmera do painel.
 
Dá um review, tô até com preguiça de tentar. Eu sempre preferi a série em controle. No volante, além de ter um feedback bosta, não tem ajuste de altura de câmera, tenho que sentar em cima de um travesseiro pra não me sentir um anão usando a câmera do painel.
A Eurogamer falou que as diferenças para melhor na jogabilidade são para quem usa volante. No controle não mudou muito, segundo eles (não mesmo), mas com o equipamento especializado ficou consideravelmente superior ao Horizon 4.

Deve ser um bom sinal pra quem tem volante, mas como o foco de Horizon é ser mais a la moda caralha, creio que não seja o foco ficar extremamente realista também. Não jogo com um volante desde o PS1, então não posso falar nada sobre isso. Só repassando a opinião do site.
 
pessoal, retiraram o mês gratis do live gold quando adiciona o cartão de 12 meses? A uns 3 anos atrás eu adicionava 1 cartão e aparecia para ganhar 1 mês gratis se deixasse ativado a recorrencia. Ativei 2 agora e não apareceu :/
 
Que jooooooooooogooooooooooo :bota::magico::magico::magico:

Fiquei 2 horas jogando o forzinha que nem vi a hora passar.
 
A Eurogamer falou que as diferenças para melhor na jogabilidade são para quem usa volante. No controle não mudou muito, segundo eles (não mesmo), mas com o equipamento especializado ficou consideravelmente superior ao Horizon 4.

Deve ser um bom sinal pra quem tem volante, mas como o foco de Horizon é ser mais a la moda caralha, creio que não seja o foco ficar extremamente realista também. Não jogo com um volante desde o PS1, então não posso falar nada sobre isso. Só repassando a opinião do site.

Testei com o G29 no PC. Talvez esteja melhor, primeira impressão é que tá mais firme que no 4. Mas ainda acontece uma parada que arrasava o 4 pra mim, os carros saem de traseira muuuuito no meio das curvas, e sem dar nenhum feedback que estão saindo, e nem controle de estabilidade resolve. Os eventos em que tem que procurar alguma coisa no ambiente também são uma porcaria com câmera interna, eu fico perdidão. No fim continuo achando a experiência do FH muito mais satisfatória no controle do que no volante, no controle tudo é perfeito.
 
Última edição:
Subiu o meta :lol2:

SUGmXUw.png


Que jogo :mr:
 
Ontem joguei com 60 na primeira hora, hoje vou testar a 30 pra ver se a diferença gráfica vale a pena.
Como ainda jogo bastante coisa no PS4, 30 fps não me incomoda tanto assim, o ruim mesmo é jogar muito em 60 e aí mudar pra 30, na primeira meia hora é sempre meio estranho, depois acostuma.
Joguei agora no modo Qualidade e acho que não volto mais pro Performance não kkkkkkk
Achei o jogo muito mais bonito mesmo, as ruas, os detalhes internos do carro e a vegetação. Esses 30 fps do Forza é tipo Spider Man ou The Last of Us 2, não da pra nem dizer quase que é tão pouco, é bem fluído, da pra jogar bem de boas.

c0acaeba-494b-4703-9a97-8f1eca061e8a


5428108d-7780-42ab-b99b-0145f340d125
 
Bugzinho que aconteceu aqui :limo:

 
Fui assinar o Gamepass de PC pra jogar esses jogos de final de ano, para minha felicidade estava com promoção de 5 reais por três meses. Fazia um tempo que não assinava

Que jogasso esse Forza Horizon 5, hein! Playground está de parabéns. Totalmente merecido os 4 milhões de jogadores, 92 no Metacritc e sucesso de crítica

Mas infelizmente não consigo me manter muito tempo jogando jogos de corrida. Acabo enjoando fácil... Preciso sempre intercalar com outro jogo pra me manter jogando
 
Testei com o G29 no PC. Talvez esteja melhor, primeira impressão é que tá mais firme que no 4. Mas ainda acontece uma parada que arrasava o 4 pra mim, os carros saem de traseira muuuuito no meio das curvas, e sem dar nenhum feedback que estão saindo, e nem controle de estabilidade resolve. Os eventos em que tem que procurar alguma coisa no ambiente também são uma porcaria com câmera interna, eu fico perdidão. No fim continuo achando a experiência do FH muito mais satisfatória no controle do que no volante, no controle tudo é perfeito.
Não sou perito em tunagens nem nada do tipo, e o que sei foi de tanto fuçar nas configurações desde o FH2. Pode ser até que você já saiba o que vou dizer, mas as dicas que posso dar em relação às saídas de traseira são:

- Em alinhamento, e com uma suspensão de corrida (ou rally) instalada, aumentar o camber traseiro, de modo que a barra de tunagem se aproxime mais do ponto 0 (zero), ficando menos negativo. Isso fará com que a traseira do carro se incline menos na direção contrária de uma curva.

- Com barras estabilizadoras instaladas, diminua a rigidez da barra traseira. Isso deixará a traseira mais mole, e vai evitar sair tão facilmente.

- Diminuir a pressão do pneu traseiro em relação ao dianteiro também ajuda.

- Molas mais flexíveis (tanto na traseira como na dianteira) também terão efeito positivo.

- As dicas funcionam bem em todos os tipos de carros, mas principalmente em RWDs.

É isso, tunagem é uma coisa muito pessoal e o que funciona pra mim pode não funcionar pra você, mas fica aí as dicas para quem quiser tentar.
 
Acho que meu "zoio" é mais sensível.

Pra mim fica injogável a 30fps. Parece que até a resposta do controle é bem pior.

Depois de testar 60fps..Jogar a 30 parece powerpoint
Estou com você nessa. Fui tentar 30FPS e parece uma sequência de slides para mim. Totalmente injogável.

Mudando de assunto, Forza Horizon 5 é o maior lançamento da história da plataforma Xbox:

 
Joguei agora no modo Qualidade e acho que não volto mais pro Performance não kkkkkkk
Achei o jogo muito mais bonito mesmo, as ruas, os detalhes internos do carro e a vegetação. Esses 30 fps do Forza é tipo Spider Man ou The Last of Us 2, não da pra nem dizer quase que é tão pouco, é bem fluído, da pra jogar bem de boas.

c0acaeba-494b-4703-9a97-8f1eca061e8a


5428108d-7780-42ab-b99b-0145f340d125

Mesma coisa que você, eu tava só jogando no qualidade e fui testar o Performace, percebi bem uma queda de qualidade, Draw distance e etc.

Vou só de qualidade mesmo.
 
Lançamento do GTA vai ser global, então sem viagem pra Nova Zelândia dessa vez.
 
Comecei jogar o FH5 ontem, no series s, escolhi qualidade pra testar e depois trocaria pra 60fps... Horas depois tinha esquecido dos 60fps, o jogo em 30 é muito fluido. Muito otimizado.


Sobre GTA, pqp, ainda bem que o meu preferido vai estar no gamepass, pra quem vai pagar, lamento muito, tem muito mod que é 10x melhor que isso.
 

Na moral....que coisa LAMENTÁVEL....cobrar por uma merda de remaster dessa...

Tem MODs muito melhores....na boa. Eu acho bizarro defender isso. A Rockstar chegou no nível EA de cara de pau...

Com esses gráficos e essa mecânica ai eu não vou nem gastar minha internet baixando...na moral.
 
Na moral....que coisa LAMENTÁVEL....cobrar por uma merda de remaster dessa...

Tem MODs muito melhores....na boa. Eu acho bizarro defender isso. A Rockstar chegou no nível EA de cara de pau...

Com esses gráficos e essa mecânica ai eu não vou nem gastar minha internet baixando...na moral.

É bizarro, só que mesmo assim ainda são 3 jogos, eu acho o preço absurdo pelo que estão entregando, só que a Nintendo faz coisa pior e só entrega um jogo pelo preço cheio. Se olhar o remaster de Zelda Skyward Sword é ridículo, as empresas olham e fazem o mesmo.

Pagar por isso depois de ver trabalho como Halo MCC Collection e Uncharted Collection dá até tristeza.
 
É bizarro, só que mesmo assim ainda são 3 jogos, eu acho o preço absurdo pelo que estão entregando, só que a Nintendo faz coisa pior e só entrega um jogo pelo preço cheio. Se olhar o remaster de Zelda Skyward Sword é ridículo, as empresas olham e fazem o mesmo.

Pagar por isso depois de ver trabalho como Halo MCC Collection e Uncharted Collection dá até tristeza.
Então, culpa dos gamers mesmo....mano, esse GTA ai tinha obrigação de flopar forte... espero que seja uma merda em vendas...

O consumidor gamer é uma bosta....bom, eu faço minha parte, não vou nem baixar o GTA SA no GamePass, acho um insulto isso ai....vô perder meu tempo jogando um jogo (que eu amava) de 20 anos atrás com textura melhor? Ah pára, o mundo só vai pra frente.....eu só aceito jogar coisa velha se for nipe o MAFIA REMAKE, ai sim vale a pena!

Gasto R$5mil num Xbox Series X para ficar perdendo tempo jogando esse GTA SA safado ai? Isso eu rodo em um PC véinho...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo