Antevisão da tecnologia Halo Infinite: uma campanha promissora com questões tecnológicas para resolver
O Halo funciona em um mundo aberto? Finalmente temos respostas.
O impressionante componente multijogador de Halo Infinite agora está disponível e, com base no que jogamos em voos de teste anteriores, é altamente impressionante. No entanto, são as campanhas que
realmente amamos jogar e na sequência do polêmico trailer de gameplay do ano passado, a 343 Industries optou por atrasar e retrabalhar a campanha significativamente,
revelando novamente o componente single-player apenas algumas semanas atrás . Apesar das melhorias visuais claras, ele não respondeu à pergunta-chave: realmente precisamos de um Halo de mundo aberto? Uma série definida por encontros de combate habilmente elaborados pode funcionar em formato sandbox? Depois de avançar com o código de visualização, estamos otimistas - mas ainda há um trabalho significativo a fazer para polir o jogo até a perfeição.
Vamos discutir rapidamente sobre o que podemos falar nesta fase de visualização. Essencialmente, isso se resume às primeiras quatro missões do jogo, duas das quais apresentam a nova campanha e acontecem em ambientes internos, então sim, podemos confirmar imediatamente que os níveis 'clássicos' de Halo estão presentes no novo jogo. Também podemos compartilhar nossas idéias sobre outras duas missões, ambas realizadas no novo mundo aberto Zeta Halo. Halo Infinite é lançado em todos os consoles Xbox e PC atuais e de última geração, mas o código que tínhamos é executado apenas em consoles Xbox Series. Estaremos examinando todas as versões de uma forma muito mais granular perto do lançamento.
Primeiras impressões? Nós gostamos. A primeira sequência de missões não acontece no mundo aberto e o que você obtém em vez disso é uma missão introdutória clássica de Halo, que lembra Combat Evolved. A vasta e grandiosa arquitetura e as estruturas do Forerunner com as quais estamos familiarizados estão de volta, renovadas com o novo motor. Eles parecem impressionantes e jogam muito bem: o combate de Halo sempre foi ótimo e estamos felizes em informar que tudo continua como sempre. Também há lances de bola parada impressionantes - um nível se quebra em um estilo espetacular e estamos vendo algo que não vimos antes em um jogo de Halo e é uma ótima maneira de apresentar o novo gancho de agarrar.
Nos estágios iniciais que jogamos, o mundo aberto também funciona - porque não está realmente entregando o tipo de formato sandbox desgastado que, digamos, Far Cry oferece. É restrito, e queremos dizer isso no bom sentido. A falta básica de largura no halo em si impede que o ambiente seja muito vasto e extenso, apertado o suficiente para canalizar o jogador por meio de uma experiência mais controlada e com curadoria. Pense nisso mais como um jogo no estilo Arkham ou um Crysis bem amplo. A travessia pelo mundo - muitas vezes um exercício tedioso no jogo sandbox moderno - também é bem conduzida. Em uma das primeiras missões, você captura uma base que gera veículos que facilitam uma viagem rápida e divertida. O conceito de captura de bases pode evocar o mais cansativo dos tropos de mundo aberto, mas estes parecem ser bem projetados, com uma riqueza de estratégias disponíveis em como você os enfrenta.
Em termos de recursos visuais, vamos tirar o básico do caminho.
A Série X tem dois modos - qualidade e desempenho - que visa um 4K dinâmico no modo de qualidade visando 60fps, enquanto o desempenho visa 120fps em vez disso, com um corte substancial na resolução. A série S é cortada em um grau surpreendente. O modo de qualidade parece ser 1080p a 30fps, enquanto o modo de desempenho remove o limite da taxa de quadros, permitindo até 60fps em 1080p dinâmico. Iremos nos aprofundar nos visuais em nossa análise técnica completa, mas o vídeo incorporado acima deve dar a impressão de um jogo que melhorou muito desde a revelação do ano passado. A iluminação e a qualidade do material foram melhoradas, o nível de detalhe chocante foi abordado da mesma forma e a modelagem do inimigo parece boa.
No entanto, embora haja uma grande melhoria em muitas áreas, há a sensação de que o jogo ainda precisa de um polimento significativo. Halo Infinite começa com um filme cinematográfico pré-renderizado que é desbotado em HDR e executado de forma instável, deixando uma má primeira impressão em um jogo em que realmente queremos ver a 343 dar o seu melhor desde o início. A jogabilidade é muito suave, mas as cenas têm problemas profundos. Curiosamente, eles rodam a 60fps, mas elementos como movimento de câmera e animação parecem rodar em taxas de atualização arbitrárias - e parece ruim. A animação facial parece travada em 30fps, o que não faz sentido para um jogo que roda a até 120fps. Olhando para trás em Halo 5, as cenas podem ter sido bloqueadas para 30fps, mas eles não exibiram nenhum dos problemas vistos no Infinite. Isto'
ilusão de um jogo rodando sua cinemática impressionante em 30fps inconsistentes ou até menos.
Assistir a essas cenas espasmódicas antes da transição perfeita para 60fps muito mais suaves no jogo parece bizarro. No entanto, crucialmente, o movimento no jogo é suave e parece muito melhor, mas mesmo aqui há problemas: animações-chave como agarrar, mantar, recarregar, agachar e lançar granadas podem rodar em rácios de quadros mais baixos do que o próprio jogo. Portanto, embora o jogo seja executado em um nível consistente de desempenho, as dicas visuais do jogo em si não funcionam, dando a impressão de uma péssima trepidação. Vimos problemas como esse resolvidos em The Master Chief Collection - na verdade, ultimamente a 343 Industries tem feito um bom trabalho respondendo a comentários e corrigindo problemas como este. Por outro lado, é estranho ver esses problemas se manifestarem
novamente no Halo Infinite, existe uma grande probabilidade de que sejam corrigidos.
E esperamos que sim - e em breve - porque, em última análise, os fundamentos estão aí. A mecânica de combate central de Halo ainda é emocionante, a arte e o motor estão ótimos. O mais tranquilizador de tudo talvez seja que as preocupações conceituais que tínhamos sobre a transição do Halo para o mundo aberto foram amplamente abatidas agora que finalmente temos experiência prática - e com isso em mente, podemos entrar no processo de revisão com muito mais otimismo.
Halo Infinite's impressive multiplayer component is now available and based on what we've played in prior test flights,…
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