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[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
7 com do Kabum. :shrek:



Isso é bizarro, esses dias mesmo na Americanas estava com uns cupons de R$10 que funcionavam em pedidos de R$20, eu comprei um monte de coisa para casa, produtos de limpeza, desodorantes e etc. Eu fiz uns 50 pedidos e entregaram 1 por 1, e como era aquela entrega de até 3 horas vinha no mesmo dia. Um mesmo entregador veio aqui umas 8 vezes kkkkkkkkkkkk, eu perguntei quanto ele recebia por entrega e teve uma que ele recebeu R$53, ele me mostrou no APP do Ame.

Ai eu te pergunto, os pedidos davam entre R$10 e R$11 e a entrega a Americanas pagava mais que isso, e no site era frete grátis. Simplesmente bizarro.

eu achei q era louco por comprar 3 hahahaha
 
Instalei a LG C1 hoje e de imediato quis calibrar e configurar certinho, resolvi seguir as configurações desse vídeo e achei que a imagem ficou uma porcaria, amarela demais, mais alguém usando essas configurações teve essa impressão também?

 
Instalei a LG C1 hoje e de imediato quis calibrar e configurar certinho, resolvi seguir as configurações desse vídeo e achei que a imagem ficou uma porcaria, amarela demais, mais alguém usando essas configurações teve essa impressão também?


Se você nunca usou a tv no Warm1/2 fica meio esquisito de cara, meio amarelado msm (o modo normal q é azul demais na vdd). Tenta usar assim um tempo pra ver se vc se acostuma.
 
Instalei a LG C1 hoje e de imediato quis calibrar e configurar certinho, resolvi seguir as configurações desse vídeo e achei que a imagem ficou uma porcaria, amarela demais, mais alguém usando essas configurações teve essa impressão também?



eu, me incomodou
mantive as configs todas e no HDMI WHITE (acho que é algo assim) que o cara mandou abaixar tudo e ficou amarelado eu mantive no 0
 
Tem um livro que se chama shadows of reach, Master chief e Blue team voltam para o que sobrou do planeta para coletar uma parada importante e assim parar a cortana, chuto que a IA nova.

A 343 deve ter lançado mais livros nesse meio tempo, mas esse é o mais importante pelo que vi
Achei um vídeo de um cara resumindo o livro, bem massa a história, aquela IA tipo a Cortana que está com o Chief no trailer do Infinite da a entender que foi feita com o que foram buscar em Reach na história do livro.
 


FF8EzHmWQAwX4Jd

FF8EzHnXwAklynP

FF8EzHkWQAo6L1r

FF8EzHoXoAkIizt

FF6Nv65XwAIZKMq

FF6Nv65XsAAwHSD

FF6Nv7VXIAAzwJv

FF6Nv6vXEAQ5Mep



Parece muito um jogo de 360 kkkk
 
eu, me incomodou
mantive as configs todas e no HDMI WHITE (acho que é algo assim) que o cara mandou abaixar tudo e ficou amarelado eu mantive no 0

Balanço de branco no 50 (warm), essa configuração que faz esse amarelado estranho, vou tentar manter por uns dias pra ver se acostumo, mas achei bem ruinzinha.
 
Balanço de branco no 50 (warm), essa configuração que faz esse amarelado estranho, vou tentar manter por uns dias pra ver se acostumo, mas achei bem ruinzinha.
Liga a temperatura em 0, mantém o Super Resolution em alto (dá um boost de nitidez em jogos 1440p ou inferior) e mantém a nitidez em 10. No Game Optimizer, mantém o slider de branco em 5 e o slider de pretos em 8 ou 9. O tempo de resposta deixa em "aprimorado".

Só isso vai dar um boost bom na imagem. Essa coisa de Morno 50 acho mongolice demais. Tira o filtro azul e joga aquele amarelo ridículo.
 
Vcs que não estão acostumados com TV calibrada, galera. 6500k é mais amarelado mesmo do que temperatura de cor padrão de vitrine, mas com o tempo vc se acostuma e o oposto é que fica estranho azuladão.
 


Halo Infinite PC testado: melhores configurações, análise de desempenho e comparações da Série X​

É um port que funciona - mas ainda precisa de muito trabalho.


Sim, é um exclusivo de primeira parte e sim, vai vender muitos consoles da série Xbox, mas a política da Microsoft de fornecer versões para PC de seus títulos de sustentação abre o Halo Infinite para uma vasta gama de hardware de jogos. Eu caracterizaria a qualidade da conversão para PC como variável: o jogo em si é brilhante e é possível ter uma ótima experiência sem possuir um console Xbox.

Dito isso, também é justo dizer que a versão para PC pode ser inesperadamente pesada tanto na CPU quanto na GPU, há muitos defeitos técnicos que precisam ser corrigidos, enquanto a 343 Studios falha em explorar qualquer um dos recursos de última geração que funcionam tão bem nos sistemas modernos Configurações de PC - então não há traçado de raio (ainda), nenhuma superamostragem baseada em AI e até mesmo sombreamento de taxa variável (VRS) como visto nas compilações do console está totalmente ausente no PC. O que temos aqui é bom, mas não exatamente especial e definitivamente precisa de muito trabalho.

O primeiro problema que localizei foi na própria tela de título assim que inicializei o jogo. Assim como os voos técnicos que observei meses atrás, a implementação de v-sync e limitação de frame-rate de Halo Infinite está totalmente quebrada. Não importa o quão poderoso seja o seu hardware, o v-sync a 60fps diminui os quadros - não tantos, mas o suficiente para dizer que algo está acontecendo. Duplique até 120 fps e a frequência dos frames perdidos aumenta para um nível mais perceptível. Deve-se observar que a gagueira é um problema, mesmo se você estiver usando um monitor FreeSync ou G-Sync.

Sim, você pode desligar o limitador embutido e usar o painel de controle da GPU para consertar isso externamente, mas tenho dois pontos a fazer sobre isso. Em primeiro lugar, são coisas básicas que deveriam ter sido consertadas há muito tempo - o usuário não deveria ter que intervir para sobrescrever código duvidoso. Em segundo lugar, um recurso chave para o jogo - escala de resolução dinâmica - só funciona corretamente usando a solução de limitação de quadro interna do jogo. Se você usar uma solução de limitação de taxa de quadros externa, funcional, os ajustes na resolução farão com que o jogo chegue à resolução mais baixa possível. Isso é uma pena porque você está efetivamente escolhendo entre uma imagem visualmente comprometida ou então uma solução DRS que tira o máximo proveito de sua GPU a qualquer momento, mas apenas se você aguentar a gagueira.

Felizmente, as outras configurações do jogo parecem funcionar como deveriam e, embora haja alguma escalabilidade no jogo, descobri que cumulativamente, os ganhos de desempenho das configurações otimizadas são mais escassos do que em muitos outros títulos e a extensão do ganho pode variar dramaticamente de acordo com o contexto. Como costuma ser o caso, avaliar cuidadosamente a qualidade versus desempenho de cada configuração revela que as configurações equivalentes do console geralmente oferecem o melhor custo-benefício, com o Halo Infinite na Série X oferecendo uma mistura de configurações altas e ultra do PC. Na tabela abaixo, você verá como minhas configurações escolhidas se comparam ao Xbox - e não há muito nele.

Em termos do que cada configuração realmente faz para a apresentação, tudo isso é abordado com uma profundidade extraordinária no vídeo. Em termos das configurações que têm o maior impacto no desempenho, isso será a renderização da nuvem e a qualidade da geometria, que empurra as distâncias de desenho. Como de costume, é a resolução que tem o impacto mais profundo - e o escalonador dinâmico é ótimo para tirar o máximo proveito de sua GPU em qualquer ponto, mas só funciona corretamente com o limitador de taxa de quadros quebrado, o que é problemático.

configurações 4


Você não precisa de configurações ultra em toda a linha! Aqui está o melhor retorno para as configurações de buck e equivalentes de console.
O que posso dizer com certeza é que quase todos os problemas técnicos que John notou com a Série X construída se aplicam igualmente à versão para PC - então esses problemas definitivamente não estão relacionados à potência da GPU ou CPU como tal. Portanto, as cenas apresentam uma inconsistência chocante na entrega, mesmo quando o desempenho de renderização real é sólido (algo que 343 diz que será corrigido em um patch futuro). Enquanto isso, as animações faciais ainda estão rodando a 30fps, enquanto a arma de visão e a mão de Master Chief têm distorção visível - mas apenas no mundo aberto. Curiosamente, a extensão dessa distorção parece reduzida no PC, o que talvez possa estar relacionado à resolução dinâmica / inferior ou ao VRS tendo um impacto no Xbox Series X.

Com configurações otimizadas para gráficos, o próximo aspecto a se preocupar é o desempenho da CPU, onde as coisas ficam difíceis no cenário de mundo aberto. O clássico Ryzen 5 3600 parece ser bom o suficiente para entregar 60 quadros por segundo, mas] há alguns picos de tempo de quadro problemáticos durante o percurso rápido com o rácio de fotogramas desbloqueado. Meu equipamento de jogo principal possui um Core i9 10900K, mas mesmo este tem problemas de travamento e não forneceria 120fps travado. O Halo Infinite apresenta outras configurações que podem melhorar o desempenho da CPU, como alterar a taxa de animação ou simulação de mundo, mas não encontrei nenhuma grande mudança na taxa de quadros ao ajustar essas configurações. Como a maioria dos títulos, sua melhor aposta para recuperar o desempenho da CPU será a qualidade da geometria e as sombras.

Em termos de GPU, Halo Infinite é um jogo surpreendentemente pesado já que em 1440p, descobri que o RTX 2060 Super e o Radeon RX 5700 não conseguiam entregar 60 quadros por segundo travados. Existem também anomalias de desempenho intrigantes, mas decepcionantes. Em algumas situações, essas GPUs semelhantes operam com o mesmo nível de desempenho. No entanto, ao entrar em combate, a placa AMD é mais rápida, uma situação que atinge um abismo de 17 por cento à medida que ambas as placas atravessam o mundo aberto em velocidade. Essa disparidade parece amplamente equivalente à medida que você se move através da pilha de produtos da GPU, mas pode ser ainda maior - em um ponto, notei que meu RX 6800 XT superou o GTX 3080 em cerca de 20 por cento. Eu honestamente acredito que a 343 e a Nvidia realmente precisam trabalhar aqui.

Em geral, minhas configurações otimizadas estão próximas do modo de qualidade da Série X, mas revelam alguns pontos realmente difíceis no PC. Por exemplo, às vezes há quedas estranhas de desempenho que surgem do nada durante as cenas e não podem ser explicadas pelo que está realmente sendo renderizado. Eu também tive uma situação durante o teste de desempenho do RX 5700 em que recarregar um nível causou uma queda gigantesca no desempenho, obrigando-me a sair e reiniciar para obter o frame-rate de volta. Erros visuais, incluindo um flash de tela ocasional nos menus, também eram uma distração. Em última análise, em um mundo onde um 2060 Super ou RX 5700 s apenas bom o suficiente para um 1080p60 bloqueado no mais próximo, podemos obter configurações equivalentes da Série X ... bem, isso certamente é consideravelmente fora do ritmo em comparação com muitos outros títulos que temos olhei para a nova geração até agora e eu 'd espero que seja melhor para ser honesto.

Nesse caso, parece que o desempenho geral precisa ser melhorado - mas precisamos de mais. Obviamente, os bugs precisam ser corrigidos, sejam eles a gagueira da cena ou as taxas de animação reduzidas vistas ao longo do jogo. Fazer com que o limitador de taxa de quadros realmente bloqueie no nível de desempenho pretendido é obviamente uma necessidade. E, por último, uma técnica de reconstrução de imagens é imprescindível. Talvez DLSS esteja fora de questão, já que este é um título com suporte da AMD, mas o próximo XeSS da Intel é mais independente de plataforma e deve ser implementado, se possível. Suporte para rastreamento de raio? Absolutamente. Eu acho que a questão é que o PC é uma plataforma tão voltada para o futuro que é natural esperar mais de um jogo de alto orçamento e alto perfil como este.

No momento, acho que está claro que Halo Infinite poderia ser melhor. É jogável e pode ir além dos visuais do console, mas eu estarei segurando a campanha até que os principais problemas sejam resolvidos e onde possa desfrutar de uma experiência tranquila com a excelente implementação de dimensionamento de resolução dinâmica. Para ser justo, a 343 tem um histórico de responder positivamente ao feedback e às críticas técnicas, então dedos cruzados para que todos esses problemas sejam corrigidos em breve.

Vish, tá meio cagado esse port pelo visto hein. Esquece o que eu disse sobre jogar no ultra. :haha:
 
Liga a temperatura em 0, mantém o Super Resolution em alto (dá um boost de nitidez em jogos 1440p ou inferior) e mantém a nitidez em 10. No Game Optimizer, mantém o slider de branco em 5 e o slider de pretos em 8 ou 9. O tempo de resposta deixa em "aprimorado".

Só isso vai dar um boost bom na imagem. Essa coisa de Morno 50 acho mongolice demais. Tira o filtro azul e joga aquele amarelo ridículo.

Vou testar aqui, esse amarelão é muito tosco.

Ah você usa aquela função Som IA Pro? Achei que o som fica bem encorpado com ele.
 
Vish, tá meio cagado esse port pelo visto hein. Esquece o que eu disse sobre jogar no ultra. :haha:
Se for igual o MP eu achei bem liso, tipo não notei stuttering nem quedas sem explicação, pelo que vi nesse vídeo aí a 2070 Super tá segurando 4k com a qualidade do XSX em modo Quality que usa DRS em 4k e pega 60fps. Agora as placas da AMD estão rendendo bem mais, RDNA2 do que as Nvidia.
 
Acho que tá na hora de incluir o tema de pré-venda de Xbox num tópico separado, tal como tem o ps5 - talvez juntar ambos num tópico só de console pré-venda. Afinal, se fizeram isso por lá, é porque já entenderam que não há porque fazer do tópico oficial um blog / diário de todo o processo de compra, inclusive de práticas scalpers.
 
Última edição:
Se você nunca usou a tv no Warm1/2 fica meio esquisito de cara, meio amarelado msm (o modo normal q é azul demais na vdd). Tenta usar assim um tempo pra ver se vc se acostuma.
Quando configurei pela 1 vez, fazendo uso dessas configurações de especialistas para modelo X de televisão, no início eu estranhei um pouco também. Futuramente fui pegando gosto e hoje jogo no mais quente possível (salvo engano você tem maiores proporções de faixa de luz e etc. mas pode ser que eu esteja enganado, pois não tenho conhecimento sobre telas de televisões nesse nível de detalhes).
 
Se for igual o MP eu achei bem liso, tipo não notei stuttering nem quedas sem explicação, pelo que vi nesse vídeo aí a 2070 Super tá segurando 4k com a qualidade do XSX em modo Quality que usa DRS em 4k e pega 60fps. Agora as placas da AMD estão rendendo bem mais, RDNA2 do que as Nvidia.
2060 super fazendo 50 baixo no high em 1440p é MUITO pesado pra um FPS. Desempenho parecido com isso eu vi foi no Metro Exodus, que tem gráficos muito melhores.
 
2060 super fazendo 50 baixo no high em 1440p é MUITO pesado pra um FPS. Desempenho parecido com isso eu vi foi no Metro Exodus, que tem gráficos muito melhores.
Sim mas ambas versões estão pesadas (XSX e PC), se vc for ver a 2070 Super tá entregando o que o XSX entrega, e pelo que dizem a GPU do XSX varia entre uma 2070 Super a 2080 Super, eu achei bem pesado tbm para o gráfico que é oferecido.
 
Estranho isso, mais louco que nem com disco dá para jogar. São 70GB de download.


O disco é apenas a chave que libera o download e a execução do jogo, é bem provável que isso foi feito para não atrasar a prensagem dos discos e para evitar de colocar uma versão muito antiga do jogo no disco e acontecer o que aconteceu com Cyberpunk, e só para lembrar não é o primeiro jogo que não vem no disco e no Switch acontece com bastante frequência de produtoras escolherem cartuchos pequenos (na memória flash) para deixar a parte grande da instalação na conta dos clientes.

2k.large.jpg
 
O disco é apenas a chave que libera o download e a execução do jogo, é bem provável que isso foi feito para não atrasar a prensagem dos discos e para evitar de colocar uma versão muito antiga do jogo no disco e acontecer o que aconteceu com Cyberpunk, e só para lembrar não é o primeiro jogo que não vem no disco e no Switch acontece com bastante frequência de produtoras escolherem cartuchos pequenos (na memória flash) para deixar a parte grande da instalação na conta dos clientes.

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Switch dá para entender pela limitação de espaço do cartucho, em um Blu-ray eu não lembrava de outro caso. Cyberpunk tinha o jogo todo no disco, com problemas ou não o jogo tava lá e hoje qualquer jogo tem patch day one.

Eu acho que pode ser para evitar spoilers, Halo 5 mesmo eu consegui comprar quase 1 semana antes do lançamento oficial. Só o fato de não ter youtubers soltando as primeiras horas de gameplay dias antes eu acho ótimo independente do jogo. Casos como God of War por exemplo 1 dia antes do lançamento tinha FDP de youtuber grande com praticamente todo jogo no canal, thumbs com spoilers de boss, itens e etc. E o pior que esse tipo de coisa não tem como fugir, vc entra no youtube e mesmo sem seguir o canal do FDP tem um spoiler gigante na thumb, e esse tipo de vídeo sempre aparece nos recomendados.
 

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