• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XCOM 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

unegro

Senior Member
Registrado
SBIGvG4.jpg


a3pwjRj.jpg

Gênero:Estratégia
Desenvolvedor:Firaxis , Feral Interactive (Mac) ,Feral Interactive (Linux)
Distribuidora:2K, Feral Interactive (Mac), Feral Interactive (Linux)
Data de lançamento: 4/fev/2016
Preço de Lançamento: 99,00 Versão base / 129,90 Versão Digital Deluxe. (Promo de lançamento Nuuvem R$ 89,90 - 80,91 com o cupom BEMVINDO10 - válido até 22/02/16).

EXCLUSIVO MASTERACE

VERSÃO DIGITAL DELUXE:
2KGMKT_XCOM2_DIGITALDELUXE_ED_STEAM_capsule_main.jpg


    • Jogo base XCOM 2 e a trilha sonora digital completa.
    • ANARCHY'S CHILDREN: Conteúdo temático personalizações de soldado, com temática da rebelião.
    • ALIEN HUNTERS: Apresenta novas personalizações de soldado e de jogo com temáticas centradas na XCOM como uma unidade de elite de caça aos alienígenas. Encare os alienígenas dominantes com armas e armaduras mais poderosas. Experimente, também, uma nova missão.
    • SHEN'S LAST GIFT: Uma nova classe de soldado com armas, armaduras e recursos personalizáveis únicos e melhoráveis. Além do novo mapa e missão focados em narrativa.
SDWxLEp.jpg

XCOM 2 é a continuação do jogo de estratégia ganhador de vários prêmios do ano de 2012,XCOM: Enemy Unknown.

A Terra mudou. Vinte anos se passaram desde que os líderes do mundo se renderam incondicionalmente às forças alienígenas. XCOM, a última linha de defesa do planeta, ficou em ruínas. Agora, em XCOM 2, os alienígenas dominam a Terra, construindo cidades brilhantes que, por fora, prometem um futuro brilhante para a humanidade, mas escondem uma sinistra política e eliminam todos que discordam da nova ordem.

Apenas aqueles que vivem nos confins do mundo possuem um pouco de liberdade. Aqui, uma força se reúne mais uma vez para defender a humanidade. Sempre caçadas, e enfrentando um desafio quase impossível, as forças restantes da XCOM devem encontrar uma forma de criar uma resistência global e eliminar a ameaça alienígena de uma vez por todas.​
  • XCOM EM MOVIMENTO: Tome controle do Avenger (Vingador), um abastecedor alienígena convertido em quartel general móvel da XCOM. Uma nova jogabilidade aberta permite que você decida aonde levará sua equipe de ataque, como conseguirá apoio popular e quando combaterá as operações de contra-ataque inimigas.​
  • RECRUTE GUERREIROS DA RESISTÊNCIA: Cinco classes de soldados, cada uma com sua própria árvore de habilidades, permitem a criação de soldados específicos para o seu plano tático.​
  • COMBATE TÁTICO DE GUERRILHA: Novos sistemas de jogabilidade oferecem maior flexibilidade tática no combate. Use disfarce para emboscar patrulhas inimigas. Pilhe inimigos para conseguir equipamento e artefatos preciosos. Resgate VIPs e salve companheiros derrotados carregando-os até o ponto de extração.​
  • UMA NOVA ESPÉCIE DE INIMIGO: Uma diversa quantidade de inimigos, desde novas espécies poderosas de alienígenas até a ADVENT, reforçadores do regime alienígena, oferece um desafio tático distinto.​
  • PESQUISE, DESENVOLVA E APRIMORE: Configure e construa salas no Avenger para oferecer novas capacidades em campo para XCOM. Use seus cientistas e engenheiros para pesquisar, desenvolver e aprimorar armas e armaduras para se encaixar às suas táticas preferidas.​
  • CADA MISSÃO É UM DESAFIO ÚNICO: Vá em missões ao redor do mundo, de campos abertos até o coração das megacidades controladas pelos alienígenas, passando pelas profundezas de instalações alienígenas. Existe uma combinação infinita de mapas, missões e objetivos.​
  • CRIE MODIFICADORES PERSONALIZADOS: Ferramentas focadas na comunidade permitem que você crie sua própria campanha, jogabilidade tática, alienígenas, classes e funções de jogo de estratégia, e compartilhe dentro da Steam Workshop.​
  • ENFRENTE O MULTIJOGADOR COMPETITIVO: Misture e combine esquadrões de humanos e alienígenas e batalhe em mapas gerados aleatoriamente.​
SOLDADOS:
  • Ranger:
Serve como nossa unidade de reconhecimento primário, capaz de se mover de forma independente em ocultação enquanto se envolve inimigos a curta distância utilizando treinamento extensivo em esgrima.
  • Grenadier:
Servindo como nossos especialistas demolições, os Granadeiros fornecem a entrega material bélico pesado quando e onde precisamos dele.
  • Specialist:
Operando alguns dos nossos equipamentos mais avançados, os especialistas implantar drones/robótica no campo de batalha que podem ser equipados para o combate ou campo no dever médico.
  • Sharpshooter:
Exatamente como parece, os nossos atiradores atacam alvos inimigos com precisão a partir de distâmcias extremas. Eles também são treinadas em tiro de pistola para o próximo encontro ocasional
  • Psi Operative:
Um novo ramo misteriosa de estudo para XCOM, o Psi Operative utiliza suas habilidades mentais com grande efeito para impulsionar seus aliados e paralisar a vontade de inimigos.

JQ7RwRW.jpg
  • MÍNIMOS:
    • Sistema Operativo: Windows® 7, 64-bit​
    • Processador: Intel Core 2 Duo E4700 2.6 GHz or AMD Phenom 9950 Quad Core 2.6 GHz​
    • Memória: 4 GB de RAM​
    • Placa gráfica: 1GB ATI Radeon HD 5770, 1GB NVIDIA GeForce GTX 460 or better​
    • DirectX: Versão 11​
    • Espaço no disco: Requer 45 GB de espaço livre​
    • Placa de som: DirectX compatible sound card​
  • RECOMENDADOS:
    • Sistema Operativo: Windows® 7, 64-bit​
    • Processador: 3GHz Quad Core​
    • Memória: 8 GB de RAM​
    • Placa gráfica: 2GB ATI Radeon HD 7970, 2GB NVIDIA GeForce GTX 770 or better​
    • Espaço no disco: Requer 45 GB de espaço livre​
    • Placa de som: DirectX compatible sound card​
Notas adicionais: Initial installation requires one-time Internet connection for Steam authentication; software installations required (included with the game) include Steam Client, Microsoft Visual C++2012 and 2013 Runtime Libraries and Microsoft DirectX.

0gcwpep.jpg


Trailer oficial de Lançamento:


Trailer Oficial XCOM retaliation:


WSzW0eY.jpg


A imprensa avaliou muito bem o jogo. o PCGAMER declarou como um dos melhores jogos de todos os tempos, Mas os usuários não concordam e no momento da criação do tópico o Jogo estava apenas com 6,8 no Metacritic.

VQGS3Kp.jpg


suqn6JR.jpg

A maior parte dos problemas referem-se a optimização e performance, principalmente nas placas NVIDIA.

Ar1A6An.jpg

Para diminuir o tempo de load depois de terminar as missões:
Basta apertar a tecla CAPSLOCK e economizar 30 Segundos.


Vá até o arquivo:
Steam\steamapps\common\XCOM 2\Engine\Config\BaseEngine.ini

Neste arquivo de configurações que você vai se deparar com um grande conjunto de variáveis. Pressione Ctrl + F e procure as variáveis e altere conforme necessário.
[SystemSetting].
DynamicDecals = True
Defina esta opção para False para ganhar cerca de 1 a 3 frame-rate.
DynamicLights = True
Iluminação Dinâmica pode ser definido como Falso, mas não é recomendado como um pouco de iluminação é extremamente importante para a jogabilidade. Se for absolutamente necessário, defina como False para ganhar 4-5 FPS.
DynamicShadows = True
Configurando para False pode melhorar significativamente o desempenho do jogo, dando uma média de 6-9 ganho de FPS.
Sombras FromDominantLights dinâmicos = True
Este é um bom heavy-impactando a criação, e deve ser definido como False se você está enfrentando quedas de frame-rate em certas áreas do jogo onde há grande quantidade de sombras.
LightEnvironmentShadows = True
Isto determina sombras, como resultado de luzes ambientais. Embora certamente faz com que o olhar do jogo bonito, que é uma das primeiras coisas que você deve sacrificar.
CompositeDynamicLights = True
Se você estiver executando XCOM 2 em um PC arcaico, você pode definir isso para Falso. No entanto isto irá desativar completamente a iluminação estacionária como postes de luz e reduzir muito a qualidade visual. Ele lhe dará uma boa quantidade de melhoria para o desempenho do jogo.
bAllowLightShafts = True
Configurando para False vai melhorar muito o desempenho. Eixos leves é bonita, mas ele realmente não serve ao propósito de jogo real, e pode ser sacrificado, dando um ganho de alguns FPS.
Distorção = True
Defina esta opção para False se você tiver uma GPU bastante antigo. Isto é altamente recomendado para qualquer sistema que mal atende aos requisitos mínimos do jogo.
DropParticleDistortion = False
Esta configuração funciona em conjunto com distorção. Configurá-lo para 'False' para eliminar a distorção relacionadas com a partícula se você apenas cumprir os requisitos mínimos do jogo.
FogVolumes = True
Configurando para False é altamente recomendado se você deseja melhorar muito o desempenho no jogo.
AllowImageReflections = True
Defina esta opção para False se você quiser melhorar o desempenho sem sacrificar muito a qualidade visual.
AllowImageReflectionShadowing = True
Como com a imagem Reflexões, defina como False para melhorar o desempenho sem perder muita qualidade visual.
ParctileLODBias =
Esta configuração pode ser definida como qualquer número elevado para um desempenho melhorado. Um valor de 2000000 é recomendado se você realmente bom desempenho.
DetailMode =
O número associado com essa configuração é um "multiplicador" para o detalhe no jogo. Um número mais baixo como 1 é geralmente bom para o desempenho à relação visual.
MaxMultiSamples =
Configurando isso para 0 deve melhorar o desempenho e também reduzir muito qualquer gagueira ou quedas bruscas de frame-rate. Isto pode reduzir a nitidez dos visuais embora.
MaxWholeSceneDominantShadowResolution =
Isto ajusta a resolução média ou mais proeminente sombra em uma cena inteira. Para obter grandes aumentos de performance sem perder muita fidelidade visual, defina-o para 128.
ScreenPercentage = 100,00
Este é um cenário complicado que vai certamente dar-lhe um desempenho enorme se você reduzir o número, mas pode causar uma série de jogabilidade turva e falta de nitidez. Esta deve ser uma das últimas definições que mexer com se você está desejando para um melhor desempenho. Certifique-se de experimentar ao redor e check-in o jogo para obter o equilíbrio certo.
DirectionalLightmaps = True
Você deve ter cuidado em ajustar isso. Defini-la como falsa dá um imenso aumento no desempenho, mas um enorme conjunto de objetos em seu jogo pode ficar preta por causa disso.
Diversos Tweaks
resolução personalizada
Se você deseja mudar para uma resolução para além dos listados nas configurações do jogo, de cabeça para \ Steam \ steamapps \ common \ XCOM 2 \ XComGame \ Config e procure DefaultEngine.ini.
Dentro deste arquivo de configurações, procurar variáveis ResX e RESY. Estes dois são a largura e altura, respectivamente. Mudar estes para o que você deseja.
Por exemplo, para resolução 4K, os valores são 3840 e 2160, respectivamente (3840 × 2160).
Pular introdução Logos e Vídeos
Se você está cansado de ver o Firaxes, Unreal Engine, e XCOM 2 logos novo e de novo cada vez que você começa o jogo, você pode optar por ignorar esses vídeos.
Abrir DefaultEngine.ini localizado em \ Steam \ steamapps \ common \ XCOM 2 \ XComGame \ Config. Pres Ctrl + F e procure o seguinte em [FullScreenMovie]
+ StartupMovies = X2_2KFXS_Logos
+ StartupMovies = X2_Logo
+ StartupMovies = UE3TechLogo_XC2
+ StartupMovies = XC2_LegalScreen
+ StartupMovies = Black

***Tradução do google translator, caso vejam algum erro favor reportem para correção.

LnXQqq8.jpg
Não há previsão para lançamento nos consoles, apesar do XCOM original ter sido lançado para ps3/x360:
Não há esperanças, pelo menos por enquanto, de XCOM 2 dar as caras no Xbox One e no PlayStation 4. “Não somos contra isso, mas eu posso garantir que é algo que nem está em nossas discussões no momento", disse Solomon. No entanto, ele disse que os dois videogames de nova geração seriam capazes de rodar XCOM 2,mas o desenvolvimento para estas plataformas agora seria impossível para a Firaxis.
IGN Brasil​



sVIsDyp.jpg

 
Última edição:
6.8 no Metacritic.:haha:

Dei uma lida lá e a maioria das reclamações são contra as mecânicas quebradas mesmo. Espero que a maioria sejam bugs, e sejam corrigidas pela Firaxis em patches.

@unegro, dá uma centralizada nesse tópico cara. Ficou bom mas esse layout à esqueda tá bizarro.
 
6.8 no Metacritic.:haha:

Dei uma lida lá e a maioria das reclamações são contra as mecânicas quebradas mesmo. Espero que a maioria sejam bugs, e sejam corrigidas pela Firaxis em patches.

@unegro, dá uma centralizada nesse tópico cara. Ficou bom mas esse layout à esqueda tá bizarro.

Valeu, outro tópico que fiz tinha ficado normal, este realmente ficou estranho, eu tentei centralizar tudo, mas também não ficou bom, então centralizei as imagens.
 
O jogo é bom pra cacete! Tirando os problemas de performance (principalmente quem usa filtros e efeitos) é uma versão melhorada do xcom eu. As notas do povo no metacritic tem muito de criança criada pela vó que critica pelo jogo ser difícil...

E para qualquer mecânica que você não gostar já tem um mod no workshop. Logo, vale a compra!
 
Foi invadir a base dos aliens e o jogo me pergunta se já fiz tudo que tinha q fazer, pois e a última missão:bua:

Esse jogo e viciante,mais tem q ser corrigida muita coisa
 
Parabéns pelo tópico!!

Jogão demais. GOTY 2016 com facilidade :D
 
  • Curtir
Reações: wmh
Até que o final não é difícil se você se aproveitar de uma característica do jogo :gaming:
----------------------------------
Começar tudo de novo pra ver se eu aprendi antes de ir pro commander :ninja:
 
como deixa a legenda em espanhol e áudio ingles?
 
Gente, procede?

Muito suspeito...

tem dúvidas? tire o link do seu post, pfv. patches somente via steam.

----

O jogo só parece ter umas escolhas de design bem questionáveis (para a jogabilidade, mas não para a história pq sim, isso faz sentido para tal) como o wounded longo, o tempo de campanha e limite de turnos no campo de batalha. Mas os mods estão aí para serem usados.

Tirem essa bosta de tempo e apreciem o jogo com calma. Ele merece.
 
Faz uma lista de jogadores. Logo logo teremos partidas online.
 
Ô LOUCO :MDR2: Que final é esse?!? Apelação do caralho!! :mesa:

Achei que o final era quando voce vai apenas com 3 personagens codificar o sinal no predio,mais nao e,quando eu vi 34 aliens na nave, pensei que nao iria conseguir passar, o final se nao for com cautela e tiver bem equipado acho muito dificil fazer, e muita apelaçao, o ultimo stagio com 3 avatar, vindo codex, berserker , muton, archon e sem noçao, achei que nao iria conseguir, mais depois de quase 2 h eu consegui e me senti realizado

Terminei o jogo com 50 horas e posso dizer que nem vi o tempo passar, a dificuldade no nivel normal e bem aceitavel,so alguns pontos aonde o jogo rouba na cara dura pros aliens,as melhores classes sao psi e sniper, sao duas maquinas de matar, o problema maior foi a otimizaçao, algumas partes o jogo ficava em camera lenta aqui, outras o mapa rodava suave, mais com travadas. O maior problema e que nao me anima uma segunda jogada, pois o jogo em alguns momentos se torna bem cansativo, ainda mais em dificuldades maiores.

CeLpO0w.jpg
 
Jà estou na ultima missão, vamos que vamos
 
Para quem não comprou o jogo fica a dica:
É possivel comprar por 80,00 na NUUVEM, adicione ao carrinho e aplique o cupom BEMVINDO10
Faça login (importante, não faça login antes de aplicar o cupom.)
Pague via paypal
válido até 22/02/16
 
Para quem não comprou o jogo fica a dica:
É possivel comprar por 80,00 na NUUVEM, adicione ao carrinho e aplique o cupom BEMVINDO10
Faça login (importante, não faça login antes de aplicar o cupom.)
Pague via paypal
válido até 22/02/16

Lembrar que essa chave tem bloqueio de região para o brasil. Se você realmente viaja para outros países, não vai poder jogar, exceto se usar VPN.

Achei que o final era quando voce vai apenas com 3 personagens codificar o sinal no predio,mais nao e,quando eu vi 34 aliens na nave, pensei que nao iria conseguir passar, o final se nao for com cautela e tiver bem equipado acho muito dificil fazer, e muita apelaçao, o ultimo stagio com 3 avatar, vindo codex, berserker , muton, archon e sem noçao, achei que nao iria conseguir, mais depois de quase 2 h eu consegui e me senti realizado

Terminei o jogo com 50 horas e posso dizer que nem vi o tempo passar, a dificuldade no nivel normal e bem aceitavel,so alguns pontos aonde o jogo rouba na cara dura pros aliens,as melhores classes sao psi e sniper, sao duas maquinas de matar, o problema maior foi a otimizaçao, algumas partes o jogo ficava em camera lenta aqui, outras o mapa rodava suave, mais com travadas. O maior problema e que nao me anima uma segunda jogada, pois o jogo em alguns momentos se torna bem cansativo, ainda mais em dificuldades maiores.

CeLpO0w.jpg

Praticamente as mesmas cores que usei na minha PSI.:sefu::sei::tnr:
 
Alguém mais sofre com os load times imensos, mesmo usando um SSD?

Como podem ver pela minha assinatura, minha GPU não atende os requisitos mínimos, mas consigo jogar de boa seguindo as dicas de otimização do OP mas sem matar demais a qualidade gráfica.

Bom, ainda não descobri exatamente o que é, mas mexendo nisso, os load times baixaram de 45-50 segundos pra 10-15 segundos, ridiculamente maiores que no XCOM EU que no meu note era em torno de 2-3 segundos.

Se opções gráficas como iluminação afetam o load time, esse jogo vai precisar de um patch imenso pra corrigir isso. Vejo pessoas com PC parrudão que espancam meu note com o dedo mindinho tendo load times até maiores que o meu, fora frame drops absurdos. Pena essa má otimização, pois curti o que joguei até agora.
 
Achei que o final era quando voce vai apenas com 3 personagens codificar o sinal no predio,mais nao e,quando eu vi 34 aliens na nave, pensei que nao iria conseguir passar, o final se nao for com cautela e tiver bem equipado acho muito dificil fazer, e muita apelaçao, o ultimo stagio com 3 avatar, vindo codex, berserker , muton, archon e sem noçao, achei que nao iria conseguir, mais depois de quase 2 h eu consegui e me senti realizado
O esquema é matar o primeiro assim que ele aparecer, se demorar 1 roundizinho pra matar, aí os outros dois teleportam pela nave inteira, se matar o primeiro assim que ele aparecer, foca só no segundo, conseguindo matar no mesmo round que apareceu, foca só no terceiro em um round também, pronto o jogo acaba, não precisa matar aquele mundo de aliens. Final em 3 rounds :fuckyeah:
 
Comentando só agora ja que parei de jogar, só porque fui obrigado :sefu: cabo o carnaval :ohgod: um OVNI interceptou minha avenger e a missão foi muito foda :mother: a cada turno chegava uma nave com reforço alienígena e chegava um dos meus soldados pra mim também :olho: cheguei a controlar 10 soldados, muito doido. :mdr2:
 
Essa nota de 6.8 dos usuários é normal considerando que o jogo saiu com performance ruim e alguns bugs. Tem também o pessoal insatisfeito com os timers e a dificuldade maior, como se isso não fosse padrão em XCOM.

Posso dizer que XCOM 2 é melhor que o primeiro em tudo e facilmente um dos melhores jogos de estratégia por turnos que já joguei. Viciante, divertido, desafiante e com um fator replay gigantesco. Sem falar nos mods. Vale cada centavo.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Comentando só agora ja que parei de jogar, só porque fui obrigado :sefu: cabo o carnaval :ohgod: um OVNI interceptou minha avenger e a missão foi muito foda :mother: a cada turno chegava uma nave com reforço alienígena e chegava um dos meus soldados pra mim também :olho: cheguei a controlar 10 soldados, muito doido. :mdr2:

Pior que já estou pra fazer a missão final, tem um ovni me caçando e simplesmente não derruba a avenger. Eu que estou caçando esse maldito há quase 2 horas, o projeto avatar tá faltando só 2 quadrados pra completar e o maldito cegueta passa do lado de mim e não me vê. Alien míope é cruel.:wtf:

Essa nota de 6.8 dos usuários é normal considerando que o jogo saiu com performance ruim e alguns bugs. Tem também o pessoal insatisfeito com os timers e a dificuldade maior, como se isso não fosse padrão em XCOM.

Posso dizer que XCOM 2 é melhor que o primeiro em tudo e facilmente um dos melhores jogos de estratégia por turnos que já joguei. Viciante, divertido, desafiante e com um fator replay gigantesco. Sem falar nos mods. Vale cada centavo.

Pois é. Como disse antes, depois de dar uma lida lá a maioria das reclamações é contra mecânicas que roubam à favor dos aliens descaradamente. A serpente poder puxar teu soldado do teto de uma estrutura através de várias paredes é muito sem noção.

Mas com o tempo, patches e principalmente muitos MODs o jogo deve ficar redondo feito o EW.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Alguém mais sofre com os load times imensos, mesmo usando um SSD?

Como podem ver pela minha assinatura, minha GPU não atende os requisitos mínimos, mas consigo jogar de boa seguindo as dicas de otimização do OP mas sem matar demais a qualidade gráfica.

Bom, ainda não descobri exatamente o que é, mas mexendo nisso, os load times baixaram de 45-50 segundos pra 10-15 segundos, ridiculamente maiores que no XCOM EU que no meu note era em torno de 2-3 segundos.

Se opções gráficas como iluminação afetam o load time, esse jogo vai precisar de um patch imenso pra corrigir isso. Vejo pessoas com PC parrudão que espancam meu note com o dedo mindinho tendo load times até maiores que o meu, fora frame drops absurdos. Pena essa má otimização, pois curti o que joguei até agora.

aqui tbm, meu jogo esta no ssd e o tempo e muito grande
O esquema é matar o primeiro assim que ele aparecer, se demorar 1 roundizinho pra matar, aí os outros dois teleportam pela nave inteira, se matar o primeiro assim que ele aparecer, foca só no segundo, conseguindo matar no mesmo round que apareceu, foca só no terceiro em um round também, pronto o jogo acaba, não precisa matar aquele mundo de aliens. Final em 3 rounds :fuckyeah:

Cheguei a ficar com os 3 na sala, mais mutons, archos e berseker, mais se algum dia eu animar vou seguir essa dica, o problema e que a cada tiro ele se teleporta pra varios lugares
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo