XCOM 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Queria a ajuda do pessoal em duas coisas:
1: Como abrir a 6ª vaga nas missões, não sei como consegui a 5ª vaga e todos as salas tão ocupadas.
2: Como usar o skulljack no advent officer, não vejo esse skulljack com nenhum soldado, apesar de ja tê-lo fabricado e o skullmine também.
Valeu quem ajudar.

Pra abrir a sexta vaga tem que comprar o upgrade "squad size II" na guerrilla tactics school,mas pra poder comprar primeiro tem que ter um soldado com a patente de capitão.

Pra usar o skulljack tem que fabricar um e equipar um soldado com ele,ai no combate vai ter na barrinha embaixo a opção "skulljack",clica nela que o soldado usa,qualquer classe pode usar,mesmo que o inimigo esteja longe o soldado dá o dash e usa.Essa opção "skulljack" é só pra algumas partes relativas à história,o advent officer sendo o primeiro no qual é usado.Depois de pesquisar "skullmining" vai aparecer uma opção com o mesmo nome na barra de um soldado que está com um SJ equipado.Skullmining é uma opção de usar o SJ pra hackear um soldado advent (trooper,officer,lancer,shieldbearer) igual se hackeia torres,mecs,etc,e conseguir intel ou localização de instalações do projeto avatar.

O melhor é equipar skulljacks nos specialists pois depois de fazer o projeto "skullmining" o SJ dá um bônus de 25 pontos de hack,o que é importante para a classe.Os specialists também são os melhores pra hackear os soldados advent,pois quanto maior o atributo hack (um specialist coronel tem 80 pontos) maiores são as chances de conseguir as melhores recompensas.Nas outras classes não vejo muito sentido equipar SJ já que o hack deles é baixo e não hackeiam inimigos/torres,os 25 pontos a mais não vão ajudar muito ao hackear os soldados advent,o único beneficio é que se o ataque conectar é instakill,mas não vale muito a pena.
 
Cheguei na ultima missão :okay: quando vi que tava no final fiquei enrolando porque queria construir todas as antenas e fazer contato com todas as regiões :challenge: nesse tempo a barra do avatar tava só com 3 quadrados e no final ficaram faltando 4 quadrados pra completar :vish: demoram muito esses escaneamentos da avenger, deu tempo de treinar 2 soldados psíquicos no máximo só enquanto eu fazia isso :gente: única resalva desse jogo até agora, frequência de lesões e o tempo que levam pra curar e o tempo que a avenger leva pra escanear qualquer coisa, porque o resto é muito foda. :full:
 
Cheguei na ultima missão :okay: quando vi que tava no final fiquei enrolando porque queria construir todas as antenas e fazer contato com todas as regiões :challenge: nesse tempo a barra do avatar tava só com 3 quadrados e no final ficaram faltando 4 quadrados pra completar :vish: demoram muito esses escaneamentos da avenger, deu tempo de treinar 2 soldados psíquicos no máximo só enquanto eu fazia isso :gente: única resalva desse jogo até agora, frequência de lesões e o tempo que levam pra curar e o tempo que a avenger leva pra escanear qualquer coisa, porque o resto é muito foda. :full:

Tempo de soldado no hospital diminui bastante se você construir um AWC e colocar um engenheiro lá. Também tem, se não me engano, uma função da GTS que diminui o tempo de recuperação. E na voando para a base dá pra mudar o tempo de scan para recuperação mais rápida.

O máximo que meus soldados ficavam de molho era uns 6 dias, isso lá pela metade final do jogo.
 
Tempo de soldado no hospital diminui bastante se você construir um AWC e colocar um engenheiro lá. Também tem, se não me engano, uma função da GTS que diminui o tempo de recuperação. E na voando para a base dá pra mudar o tempo de scan para recuperação mais rápida.

O máximo que meus soldados ficavam de molho era uns 6 dias, isso lá pela metade final do jogo.
Mesmo com tudo comprado e com upgrade já cheguei a ficar 14 dias sem um soldado :mother: no início do jogo então sem o awc é tensíssimo, quase 1 mês esperando o soldado recuperar.
 
Existe um método muito mais eficaz de diminuir o tempo de lesões. Não deixe seus soldados serem atingidos.:sefu::coolface:

Por isso tinha 3 esquadrões completos na minha campanha, se uma classe ficava de molho tinha outro pra ir nas missões.

_________________

Detalhe que não havia percebido quando joguei antes. Soldados que ficam SHAKEN depois de sofrer muito dano em missões, também ganham cicatrizes pelo rosto. Bem interessante, pena que minha Support Doctor agora tá parecendo o Jason.:rip::gente:
 
C7ABAD7D36BD6084FAC4AA466AEB15A4F9614C50


Agora todos aqueles tiros errados vão estar dentro do contexto!

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=625481548
 
Aee...terminei ontem,80h.A batalha final foi muito louca.
Achei que era scriptado o aparecimento de cada avatar,que só aparecia outro quando um morresse,fiquei muito na defensiva ali naquele monumento depois da entrada e acabou que cheguei a lutar contra 2 ao mesmo tempo mais um monte de aliens.

Pra resumir:no turno que eu venci,o meu médico,minha hacker e minha grenadier estavam com metade do life,a grenadier com 2 faceless do lado e o ranger mind controlado pelo avatar.O avatar safado tava quase lá no fundo do mapa e ali no meio tinham 2 andromedons,2 sectoids,2 berserkers e 1 gatekeeper.Só o sniper podia salvar,mas ele tava mais atrás sem line of sight,movi ele mais pro lado pra ele ver o avatar e usei inspire nele com o psi (curti pra caralho essa classe),ele acertou um tiro de 80% e o avatar ficou com mais ou menos 1/4 de vida (ele já tava ferido),ele teleportou mais pra perto e deu pra usar o meu avatar e dar um null lance pra acabar com ele :freddy:.

O jogo foi muito divertido,passou muito rápido essa semana jogando,enrolei um monte pra terminar,brinquei bastante com as armas e as classes (curti muito as classe,ficaram mais divertidas que as do EW,mas senti falta dos MECs).No geral a dificuldade achei meio parecida com o EW no normal,o cara apanha no começo e passeia no final,só que aqui o começo é mais difícil e o final mais fácil.Com as armas normais é complicado por que os aliens são meio OP,mas assim como no EW quando pega armas magnéticas (laser) e a predator armor dá uma equilibrada legal,depois com plasma e powered armor dá pra atropelar os aliens,me senti um pouco mais overpower que no final do EW.No final eu tava nadando em recursos (exceto elerium cores).Parte gráfica achei muito linda,gostei muito da estética,só a trilha sonora que gostei um pouco mais da do EW.História foi legal também.

Agora vou dar um tempo,esperar passar a depressão pós jogo e sair um patch pra dar uma melhoradinha na performance pra tentar um commander/ironman.
 
Aee...terminei ontem,80h.A batalha final foi muito louca.
Achei que era scriptado o aparecimento de cada avatar,que só aparecia outro quando um morresse,fiquei muito na defensiva ali naquele monumento depois da entrada e acabou que cheguei a lutar contra 2 ao mesmo tempo mais um monte de aliens.

Pra resumir:no turno que eu venci,o meu médico,minha hacker e minha grenadier estavam com metade do life,a grenadier com 2 faceless do lado e o ranger mind controlado pelo avatar.O avatar safado tava quase lá no fundo do mapa e ali no meio tinham 2 andromedons,2 sectoids,2 berserkers e 1 gatekeeper.Só o sniper podia salvar,mas ele tava mais atrás sem line of sight,movi ele mais pro lado pra ele ver o avatar e usei inspire nele com o psi (curti pra caralho essa classe),ele acertou um tiro de 80% e o avatar ficou com mais ou menos 1/4 de vida (ele já tava ferido),ele teleportou mais pra perto e deu pra usar o meu avatar e dar um null lance pra acabar com ele :freddy:.

O jogo foi muito divertido,passou muito rápido essa semana jogando,enrolei um monte pra terminar,brinquei bastante com as armas e as classes (curti muito as classe,ficaram mais divertidas que as do EW,mas senti falta dos MECs).No geral a dificuldade achei meio parecida com o EW no normal,o cara apanha no começo e passeia no final,só que aqui o começo é mais difícil e o final mais fácil.Com as armas normais é complicado por que os aliens são meio OP,mas assim como no EW quando pega armas magnéticas (laser) e a predator armor dá uma equilibrada legal,depois com plasma e powered armor dá pra atropelar os aliens,me senti um pouco mais overpower que no final do EW.No final eu tava nadando em recursos (exceto elerium cores).Parte gráfica achei muito linda,gostei muito da estética,só a trilha sonora que gostei um pouco mais da do EW.História foi legal também.

Agora vou dar um tempo,esperar passar a depressão pós jogo e sair um patch pra dar uma melhoradinha na performance pra tentar um commander/ironman.

Essa última missão está bugada demais. Além de dar travadas constantemente, aqui ficou aparecendo a mesma cutscene a cada 4 ou 5 turnos. Foi um parto terminar a missão.

Eu dei uma camperada feia, até porque a missão é ultra apelativa com alien saindo pelo ladrão pra cima de você.
 
eu q estou mais noob ainda ou o xcom2 ta mais difícil do q o EU e EW? to jogando no mais facil e tem missão q é dureza!
o jogo ta maravilhoso, melhorou em td. aquela parte de melhorias nas armas ficou fantástica!
 
Essa última missão está bugada demais. Além de dar travadas constantemente, aqui ficou aparecendo a mesma cutscene a cada 4 ou 5 turnos. Foi um parto terminar a missão.

Eu dei uma camperada feia, até porque a missão é ultra apelativa com alien saindo pelo ladrão pra cima de você.

Qual cutscene?Aqui não teve isso.Mas engasgadas deu mesmo.

O monte de aliens é foda mesmo,acho que eu matei por volta de uns 20 no total,e o avatar ainda fica do meio pro fundo do mapa,fica ruim de atacar ele.
 
Qual cutscene?Aqui não teve isso.Mas engasgadas deu mesmo.

O monte de aliens é foda mesmo,acho que eu matei por volta de uns 20 no total,e o avatar ainda fica do meio pro fundo do mapa,fica ruim de atacar ele.

Uma em que aparece uma estátua logo que você entra na sala. Pode ser que eu tenha "quebrado" o jogo, já que fiz apenas um soldado entrar na sala e deixei o resto camperando na porta. :bwahaha: Pior que isso funcionou e só 2 soldados terminaram a missão com danos. Só tive que entrar lá pra buscar o último avatar.
 
Uma em que aparece uma estátua logo que você entra na sala. Pode ser que eu tenha "quebrado" o jogo, já que fiz apenas um soldado entrar na sala e deixei o resto camperando na porta. :bwahaha: Pior que isso funcionou e só 2 soldados terminaram a missão com danos. Só tive que entrar lá pra buscar o último avatar.

:bwahaha:

Fiz mais ou menos assim também.Eu tava controlando um andromedon e um archon,ai coloquei os dois lá no meio do moedor de carne e fiquei camperando no monumento.
 
Acaba de ter uma atualização, vamos ver se agora da uma melhorada na performance
 
Minha melhor run ever :mr:
XCom2_2016_02_18_08_18_16_833.png

Ainda no veteran, meio bugado no final, tinha hora que era descoberto atrás das paredes...Não testei com essa atualização de ontem, espero que tenham arrumado isso :poker:
 
Que eu saiba não existe mod pra garantir acertos, isso vai de rng se souber como ela funciona não é nada difícil conseguir 100% de acerto na missão :poker:
É, tem que ter um pouco de sorte também né, agora se você chutou um gato preto debaixo da escada na sexta-feira 13...:haha:
 
Última edição:
patch não mudou nada aqui para mim. Nem para melhor nem para pior.
 
patch não mudou nada aqui para mim. Nem para melhor nem para pior.
mudou o final, na primeira vez assim que você matava o 1º avatar, o 2º já aparecia na sequência, agora espera o turno acabar, ficou mais fácil imo
 
A performance aqui continua a mesma coisa,lamentável
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo