• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Xeon e3 1230v2 x asrock h61m-hg4

slitaz159

know-it-all Member
Registrado
Existe alguma configuração para rodar o xeon nessa placa ou é só plugar e deve funcionar? Comprei um xeon no aliexpress, pluguei e não dá post nem video. Posso considerar que ele veio com defeito, nessa situação ou existe alguma configuração para rodar esses processadores nessa placa mãe?
 
Estranho. Ele consta na lista de processadores suportados pela sua placa mãe.

Já tentou atualizar a bios? Esse processador não tem video integrado. Você tentou ligar com a placa de video?
 
Estranho. Ele consta na lista de processadores suportados pela sua placa mãe.

Já tentou atualizar a bios? Esse processador não tem video integrado. Você tentou ligar com a placa de video?
Liguei com a placa de vídeo. Já resetei BIOS, limpei memórias e nada.
 
Humm.

Processador é algo dificil de dar problema, ainda esses modelos travados pra over.

O ideal seria testar em outra placa mãe saber se está tudo ok com ele.

E a bios, já está na última versão?
 
Humm.

Processador é algo dificil de dar problema, ainda esses modelos travados pra over.

O ideal seria testar em outra placa mãe saber se está tudo ok com ele.

E a bios, já está na última versão?

Sim, última versão. Lembrando que essa placa mãe, todas versões de BIOS rodam os xeon.
 
Testei em outra placa mãe 1155, com bios atualizada, e não funcionou. Posso decretar que o problema está com defeito?
 
Testei em outra placa mãe 1155, com bios atualizada, e não funcionou. Posso decretar que o problema está com defeito?


Se não funcionou em duas placas diferentes, então ,só pode ser o processador
 
Existe alguma configuração para rodar o xeon nessa placa ou é só plugar e deve funcionar? Comprei um xeon no aliexpress, pluguei e não dá post nem video. Posso considerar que ele veio com defeito, nessa situação ou existe alguma configuração para rodar esses processadores nessa placa mãe?
Posta o link aqui do vendedor pro pessoal ficar atento.
 
Amigo bom dia, fez reset na BIOS/Placa mãe?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei com a placa de vídeo. Já resetei BIOS, limpei memórias e nada.
Pq eu usava um i7 4785T, tive que resetar a Bios para o Xeon funcionar...ele não tinha dado post com a troca direta.
 
Amigo bom dia, fez reset na BIOS/Placa mãe?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pq eu usava um i7 4785T, tive que resetar a Bios para o Xeon funcionar...ele não tinha dado post com a troca direta.

Sim, resetei, tirei a pilha. Testei em duas placas diferentes.
 
Sim, resetei, tirei a pilha. Testei em duas placas diferentes.
Tenta trocar o slot de Ram...tente deixar um tempo na tela preta, as vezes pode acontecer de demorar.
 
Que zebra. Sorte aí na resolução deste problema.

Semana passada eu comprei um E3 1245 (basicamente um i7 2600) por R$ 230,00.

Tomara que dê tudo certo e ele funcione ok na minha placa mãe.
 
Que zebra. Sorte aí na resolução deste problema.

Semana passada eu comprei um E3 1245 (basicamente um i7 2600) por R$ 230,00.

Tomara que dê tudo certo e ele funcione ok na minha placa mãe.
Qual loja compraste? Sobre o refund aliexpress, eles estornam no cartão ou em saldo na loja?
 
Pessoal, andei fazendo uma breve pesquisa nos buscadores e chovem reclamações de pessoas que tiveram problemas com esses xeons do aliexpress. O que me parece, é que os chineses, muito espertos, acabam excluindo grande parte dos reviews negativos, o que passa uma falsa sensação de confiança.

Acontece exatamente esse comportamento no processador que peguei:



EDIT: A história de testar antes de enviar já é batida, mas duvido que testem, senão os produtos não iam chegar com defeito.
 
Esse erro do vídeo é o mesmo que ligar a placa mãe sem processador/sem EPROM (chip BIOS). Logo, você foi premiado com um processador morto, ou a sua BIOS não tem os microcodes necessários para executar o Xeon, ou o Chip físico mesmo da BIOS está com problemas. Como o processador foi executado em outra placa mãe 1155, BIOS atualizada e o erro se repete, realmente você foi premiado com uma CPU com problemas.
Não sei se é possível, mas um processador com problemas levar a placa mãe ao curto, supostamente se existir um curto no processador. Mas não confirmo isso, estou levantando um hípotese e teria que ir atrás pra ver se pode chegar a dar esse problema, ou no máximo a placa mãe notar o aterramento e deligar como segurança, sem causar danos.
Um off-topic, mas notei no vídeo a instalação com um cooler box sem a peça interna em cobre (o mesmo acompanha os i7), acho que não seria o mais adequado pra manter um processador de maior potência resfriado.
 
Esse erro do vídeo é o mesmo que ligar a placa mãe sem processador/sem EPROM (chip BIOS). Logo, você foi premiado com um processador morto, ou a sua BIOS não tem os microcodes necessários para executar o Xeon, ou o Chip físico mesmo da BIOS está com problemas. Como o processador foi executado em outra placa mãe 1155, BIOS atualizada e o erro se repete, realmente você foi premiado com uma CPU com problemas.
Não sei se é possível, mas um processador com problemas levar a placa mãe ao curto, supostamente se existir um curto no processador. Mas não confirmo isso, estou levantando um hípotese e teria que ir atrás pra ver se pode chegar a dar esse problema, ou no máximo a placa mãe notar o aterramento e deligar como segurança, sem causar danos.
Um off-topic, mas notei no vídeo a instalação com um cooler box sem a peça interna em cobre (o mesmo acompanha os i7), acho que não seria o mais adequado pra manter um processador de maior potência resfriado.

Recoloquei meu processador antigo (i5 2400) e está funcionando perfeitamente. Deve ser processador morto mesmo.
 
Qual loja compraste? Sobre o refund aliexpress, eles estornam no cartão ou em saldo na loja?

Comprei na JSF CPU.

Sobre o refund eu não sei dizer porque nunca precisei usar.

No seu caso eu acho que foi um acaso mesmo, mas algo que pode acontecer.

Esses Xeons são de servidores e bloqueados pra over, portanto dificil dar problema com eles.

Já comprei duas placas de video, dois processadores, uma placa mãe e um SSD no Aliexpress e não tive problema.

Até produto novo pode vir morto. Espero que façam o reembolso de forma tranquila pra você.

Depois você atualiza pra gente como foi o pós venda deles.
 
Aliexpress me ofereceu total refund. Vamos ver se o vendedor vai aceitar, é provável que vá bater o pé.
 
Uma dúvida que surgiu: Tem gente dizendo que o processador precisa ter o chipset b75 pra rodar os xeon, mesmo que tenha suporte no site do fabricante, pode não funcionar em chipset h61. Isso tem algum fundamento?
 
Uma dúvida que surgiu: Tem gente dizendo que o processador precisa ter o chipset b75 pra rodar os xeon, mesmo que tenha suporte no site do fabricante, pode não funcionar em chipset h61. Isso tem algum fundamento?
Quem tem o Chipset B75 é a placa mãe, rs. Não necessariamente, pois o que acontece é ter os microcodes do processador na BIOS, se o fabricante adicionou irá funcionar. Se não me engano, há vídeo de um Youtuber rodando o xeon na H61, mas não sei se posso citar aqui.
 
Quem tem o Chipset B75 é a placa mãe, rs. Não necessariamente, pois o que acontece é ter os microcodes do processador na BIOS, se o fabricante adicionou irá funcionar. Se não me engano, há vídeo de um Youtuber rodando o xeon na H61, mas não sei se posso citar aqui.

Sim, acabei me expressando mal. O que tentei dizer é que a placa mãe precisa ter o chipset b75. Também acho que não procede, afinal, tem algumas H61 com suporte nativo ao processador, inclusive a que possuo.
 
Sim, acabei me expressando mal. O que tentei dizer é que a placa mãe precisa ter o chipset b75. Também acho que não procede, afinal, tem algumas H61 com suporte nativo ao processador, inclusive a que possuo.

isso não tem nada a ver, isso vai de sorte, tem placa mãe que na lista de processador suportado não consta nenhum Xeon, ai vc coloca um e funciona perfeitamente, tem outras que realmente não suportam e tem outras que suportam oficialmente. o chipset não interfere em nada se suporta X processador ou não e sim a placa mãe / bios
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo