• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Xeon vs Core2 Quad

RobertoAdS

BipolarSemRumo
Registrado
Eae galera beleza? Estava vendo uns vídeos e aparentemente o xeon E5450 é melhor que o meu Q8400. Levando isso em consideração, compensa trocar de o meu Q8400 por esse Xeon? E aparentemente algumas mobos não reconhecem o Xeon, seria a minha mobo "ipmel q5 r1.07", compatível com esse procesaador?
Essas são minhas dúvidas, se souberem me respondam por favor!

Obrigado pela atenção!
 
Eae galera beleza? Estava vendo uns vídeos e aparentemente o xeon E5450 é melhor que o meu Q8400. Levando isso em consideração, compensa trocar de o meu Q8400 por esse Xeon? E aparentemente algumas mobos não reconhecem o Xeon, seria a minha mobo "ipmel q5 r1.07", compatível com esse procesaador?
Essas são minhas dúvidas, se souberem me respondam por favor!

Obrigado pela atenção!
essa sua placa é 90% de certeza que nao opera com um Xeon, é uma Pegatron, placa basica da basica...e bem ruinzinha por sinal!
Eu nao gastaria dinheiro com esses processadores velhos, geração antiga demais, produto usado por anos e anos em servidores que foram desativados, esquece isso amigo....compra uma plataforma AM4 com um Ryzen 5 1600 AF + placa mae A320 + 8gb DDR4 e seja feliz!
 
essa sua placa é 90% de certeza que nao opera com um Xeon, é uma Pegatron, placa basica da basica...e bem ruinzinha por sinal!
Eu nao gastaria dinheiro com esses processadores velhos, geração antiga demais, produto usado por anos e anos em servidores que foram desativados, esquece isso amigo....compra uma plataforma AM4 com um Ryzen 5 1600 AF + placa mae A320 + 8gb DDR4 e seja feliz!
Estou com um orçamento apertado para mudar para uma plataforma recente, e tenho outra mobo que é a GA-EQ45M-S2 rev 2.0, ela ainda é incompatível?
 
Estou com um orçamento apertado para mudar para uma plataforma recente, e tenho outra mobo que é a GA-EQ45M-S2 rev 2.0, ela ainda é incompatível?
Qual seu orçamento?
 
Esse Xeon só tem diferença em relação ao teu Q8400 em 2 frentes: clock (3GHz contra 2.66 GHz) e cache (12MB L3 contra 4MB L3). Tanto o clock quanto o cache trariam ganhos de desempenho, mas duvido MUITO que a diferença seja da água pro vinho...

Além disso, os Xeons usam socket LGA771 enquanto que teu Q8400 usa socket LGA775, ou seja, se tu quiser por um Xeon aí, tu vai ter que fazer um mod para permitir que o Xeon faça contato apenas com os pinos corretos, o que pode ou não dar certo.

Se você já usa DDR3, eu recomendo você desistir desse Xeon aí e pegar um mais atual, a partir do LGA1156, com 4 cores/8 threads. Isso vai implicar na troca da placa-mãe também, mas você terá ganho de performance superior em virtude das mudanças trazidas pela plataforma Core iX, isto é, tanto a controladora de memória quanto a controladora PCI-E são integrados ao processador e isso faz com que ele tenha barramentos individuais e exclusivos para se comunicar diretamente com a RAM do sistema e com a GPU. Isso por si só já garante um aumento palatável na performance, maior do que o que você iria obter com o "upgrade" original.

Porém, dependendo do teu orçamento, talvez seja interessante partir para uma plataforma mais atual, mesmo que isso implique em trocar todo o miolo (CPU/MOBO/RAM) e em te fazer inicialmente pegar uma CPU quadcore (como o Ryzen 3200G).

Falouws :cool:
 
não querendo te broxar não mas, não vale a pena
literalmente não vale a pena
se vc ta com orçamento apertadissimo tipo menos de 1k
ou menos de 800 mangos
tenta a sorte num kit xeon do aliexpress
a placa mãe não é das melhores, as memorias tb
porem da pra pegar alguma cpu boazinha vendida por merreca, alguma mobo razoavelmente usavel e uma memória ecc baratinha da samsung ou hynix nos diga quanto vc realmente pode gastar, e se vc realmente nao tem previsão de gastos com pc futuramente
xeon da china já não recomendo mais, alias ngm recomenda kkkk compraria apenas para curiosidades e estudos, mas não para uso diario e trabalho mas se vc ta fudido de grana talvez seja uma alternativa
 
No máximo uns 500 reais.
Sem conhecer o resto da configuração, eu diria que o melhor upgrade possível é um SSD de 240GB.
Vai ter ganho de performance bacana.

Fora isso, recomendo guardar esse dinheiro para trocar de plataforma lá na frente.
 
Sem conhecer o resto da configuração, eu diria que o melhor upgrade possível é um SSD de 240GB.
Vai ter ganho de performance bacana.

Fora isso, recomendo guardar esse dinheiro para trocar de plataforma lá na frente.
Vou comprar uma gtx 650 ti, pq minha placa de vídeo antiga "gt 210", queimou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse Xeon só tem diferença em relação ao teu Q8400 em 2 frentes: clock (3GHz contra 2.66 GHz) e cache (12MB L3 contra 4MB L3). Tanto o clock quanto o cache trariam ganhos de desempenho, mas duvido MUITO que a diferença seja da água pro vinho...

Além disso, os Xeons usam socket LGA771 enquanto que teu Q8400 usa socket LGA775, ou seja, se tu quiser por um Xeon aí, tu vai ter que fazer um mod para permitir que o Xeon faça contato apenas com os pinos corretos, o que pode ou não dar certo.

Se você já usa DDR3, eu recomendo você desistir desse Xeon aí e pegar um mais atual, a partir do LGA1156, com 4 cores/8 threads. Isso vai implicar na troca da placa-mãe também, mas você terá ganho de performance superior em virtude das mudanças trazidas pela plataforma Core iX, isto é, tanto a controladora de memória quanto a controladora PCI-E são integrados ao processador e isso faz com que ele tenha barramentos individuais e exclusivos para se comunicar diretamente com a RAM do sistema e com a GPU. Isso por si só já garante um aumento palatável na performance, maior do que o que você iria obter com o "upgrade" original.

Porém, dependendo do teu orçamento, talvez seja interessante partir para uma plataforma mais atual, mesmo que isso implique em trocar todo o miolo (CPU/MOBO/RAM) e em te fazer inicialmente pegar uma CPU quadcore (como o Ryzen 3200G).

Falouws :cool:
Uso ddr2 ainda
 
Vou comprar uma gtx 650 ti, pq minha placa de vídeo antiga "gt 210", queimou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uso ddr2 ainda
Se sua fonte aguentar, tu podia ver uma RX 560.
 
cara, se eu fosse vc, serio
começava um setup do zero
porem não pelo pricipal(mobo, cpu e memoria)
e sim pelo gabinete e fonte
o pq disso eu digo
creio q tu nem tenha um case daora para um setup novo
e tu ta com a grana curta
investe no que será a casa do teu pc novo
e aos poucos, literalmente aos poucos vai comprando as peças
recomendo tudo novo
mas se vc for uma pessoa não tão abastarda, ou é novo demais e não tem trampo
te passo isso aqui pra começar, a qualidade não é das melhores, mas da pra rodar alguma coisa com uma vga razoavel

CPU Xeon E5 2620 v2, usado, obvio, mas pelo preço, melhor que seu cpu atual

mobo kllisre x79, não tão boa, mas uma versão nova das inumeras mobos x79, talvez um processo um pouco mais refinado

memória ecc samsung

só indico isso se vc realmente for um fodido de dinheiro, e não tem previsão de receber mais dinheiro


caso vc consiga uma grana de tempos em tempos, ou arrume um trampo, indico o mais barato que podemos ter de AM4

memória gloway 3200mhz, mt boa eu tenho ela aqui e recomendo, de fabrica o jdec dela vem em 2400, e vc ja tem memórias 3200 para um futuro pc melhor apenas ativando o xmp

mobo a320 msi

escolha um dos dois caso vc realmente precise de um setup novo pra agora

mas se eu fosse vc seria um pouco mais paciente e começaria um pc novo do gabinete e fonte, mas o dinheiro é teu e tu sabe o que faz, abraço e boa sorte!
 
cara, se eu fosse vc, serio
começava um setup do zero
porem não pelo pricipal(mobo, cpu e memoria)
e sim pelo gabinete e fonte
o pq disso eu digo
creio q tu nem tenha um case daora para um setup novo
e tu ta com a grana curta
investe no que será a casa do teu pc novo
e aos poucos, literalmente aos poucos vai comprando as peças
recomendo tudo novo
mas se vc for uma pessoa não tão abastarda, ou é novo demais e não tem trampo
te passo isso aqui pra começar, a qualidade não é das melhores, mas da pra rodar alguma coisa com uma vga razoavel

CPU Xeon E5 2620 v2, usado, obvio, mas pelo preço, melhor que seu cpu atual

mobo kllisre x79, não tão boa, mas uma versão nova das inumeras mobos x79, talvez um processo um pouco mais refinado

memória ecc samsung

só indico isso se vc realmente for um fodido de dinheiro, e não tem previsão de receber mais dinheiro


caso vc consiga uma grana de tempos em tempos, ou arrume um trampo, indico o mais barato que podemos ter de AM4

memória gloway 3200mhz, mt boa eu tenho ela aqui e recomendo, de fabrica o jdec dela vem em 2400, e vc ja tem memórias 3200 para um futuro pc melhor apenas ativando o xmp

mobo a320 msi

escolha um dos dois caso vc realmente precise de um setup novo pra agora

mas se eu fosse vc seria um pouco mais paciente e começaria um pc novo do gabinete e fonte, mas o dinheiro é teu e tu sabe o que faz, abraço e boa sorte!
Acertou na parte de eu ser muito novo e trabalha ehehhehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes disso tudo, temho que comprar uma GPU nova. Qual vcs recomendam? Estava pensando emuma gtx 650 ti
 
Última edição:
Acertou na parte de eu ser muito novo e trabalha ehehhehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes disso tudo, temho que comprar uma GPU nova. Qual vcs recomendam? Estava pensando emuma gtx 650 ti
sim gtx 660 670 680
 
Comprei no ML um Xeon E5440 por 89,00 reais. Está para chegar. Vou usá-lo em uma placa mãe DDR3 com 8gb que já tenho aqui, com uma RX550 2gb. Depois posto as impressões de como ficou.

Já tenho outros PC´s. Este estou montando mais por curiosidade. rsrs.
 
Comprei no ML um Xeon E5440 por 89,00 reais. Está para chegar. Vou usá-lo em uma placa mãe DDR3 com 8gb que já tenho aqui, com uma RX550 2gb. Depois posto as impressões de como ficou.

Já tenho outros PC´s. Este estou montando mais por curiosidade. rsrs.
Blzz
 
olha cara esqueci de um detalhe, como vc ta com orçamento extremamente baixo, vc pode comprar um athon 220ge ou o 3000ge que custa menos de 300 mangos, no caso do setup AM4
vc terá um setup inicial bom e com vídeo

caso queira apostar o xeon sandy/ivy bridge pega a 650 ou 750 no aliexpress msm, deve ta menos de 250, estaria menos de 200 mas o dolar ta alto ai ja viu, vi q tu tem a fonte já, creio q ela segure!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

foi o que falei, não recomendo mais xeon hj para trabalho ou uso pessoal, fica por sua conta em risco, recomendo apenas para estudos de hardware, analises e afins, não pelo cpu que msm usado ainda deve durar mais que a placa mãe, as chinesas estão mt atrasadas no quesito refino, essa que indiquei parece estar um pouco melhor, indicaria a plexhd x79, ela parece ser a melhor mas ta cara, se quiser, e couber no seu bolso pegue ela!
 
olha cara esqueci de um detalhe, como vc ta com orçamento extremamente baixo, vc pode comprar um athon 220ge ou o 3000ge que custa menos de 300 mangos, no caso do setup AM4
vc terá um setup inicial bom e com vídeo

caso queira apostar o xeon sandy/ivy bridge pega a 650 ou 750 no aliexpress msm, deve ta menos de 250, estaria menos de 200 mas o dolar ta alto ai ja viu, vi q tu tem a fonte já, creio q ela segure!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

foi o que falei, não recomendo mais xeon hj para trabalho ou uso pessoal, fica por sua conta em risco, recomendo apenas para estudos de hardware, analises e afins, não pelo cpu que msm usado ainda deve durar mais que a placa mãe, as chinesas estão mt atrasadas no quesito refino, essa que indiquei parece estar um pouco melhor, indicaria a plexhd x79, ela parece ser a melhor mas ta cara, se quiser, e couber no seu bolso pegue ela!
tem o 220g e o 3000g né, vou dar uma olhada
 
sim mano é bem barato
tipo vc pode pegar uma placa mãe b450 que não passa dos 600 reais(UMA BOA), tem umas até custando menos, mas com um chipset mais novo do que o a320 que é bem limitado, e pega esse cpu pra ir quebrando o galo, tem video, e se fizer um over bem basico nele melhora pra caralho sem fritar ele, pq eles são bem frios! tem uns reviews no adrena sobre eles, confere la!
 
sim mano é bem barato
tipo vc pode pegar uma placa mãe b450 que não passa dos 600 reais(UMA BOA), tem umas até custando menos, mas com um chipset mais novo do que o a320 que é bem limitado, e pega esse cpu pra ir quebrando o galo, tem video, e se fizer um over bem basico nele melhora pra caralho sem fritar ele, pq eles são bem frios! tem uns reviews no adrena sobre eles, confere la!
vou fazer isso, se der, junto o que eu conseguir de dinheiro e compro o 3000g + mobo e as memórias RAM
 
se eu fosse vc pegaria o 220G, pois seria um processador provisiorio, a não ser que vc queira usar ele por bem mais tempo, ai fica com o 3000G
veja esse review daqui, com o over certo sem querer exagerar ele da pra brincar legal!
 
se eu fosse vc pegaria o 220G, pois seria um processador provisiorio, a não ser que vc queira usar ele por bem mais tempo, ai fica com o 3000G
veja esse review daqui, com o over certo sem querer exagerar ele da pra brincar legal!

Vc acha melhor comprar o kit athlon ou uma GPU?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E escolhi ir de 3000g pq, vou consegyir manter por bastante tempo até conseguir uma gpu boa, e dps um de mais um tempo trocar de processador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc sabe algum kit athlon + mobo + 2x8 ou 2x4gb?
 
Última edição:
Vc acha melhor comprar o kit athlon ou uma GPU?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E escolhi ir de 3000g pq, vou consegyir manter por bastante tempo até conseguir uma gpu boa, e dps um de mais um tempo trocar de processador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc sabe algum kit athlon + mobo + 2x8 ou 2x4gb?




ou


Não gostei da placa-mãe, pensando em upgrades futuros, mas encontrar algo mais barato vai ser difícil. Quanto à RAM, também não é legal pegar memórias abaixo de 3000 MHz, mas agora com a alta surreal do dólar, a diferença entre as velocidades de 2667 MHz e 3000 MHz pode voltar a ser considerável.

Logo, você tem 2 opções: pegar o kit sem memória e comprar elas por fora, seja na própria Terabyte, seja noutra loja (preferencialmente 3000 MHz), ou pegar o kit que tem a memória e comprar uma igual pra formar os 16GB.

Falouws :cool:
 
Vcs acham melhor trocar a plataforma toda, ou pego uma placa de vídeo? (tipo um R7 260X, GTX 650 TI), levando em consideração que não trabalho.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo