• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XFX 4770 ou XFX 4850?

guitrentin

Active Member
Registrado
e ae!

bom, to com essa duvida entre essas duas vgas e gostaria de ve oq vc's acham sobre ambas.
tá, a primeira coisa é sobre as memórias, como eu tenho um monitor de 17'', ou seja, um monitor de baixas resoluções não estava muito preocupado com isso porem estava comparando as placas e vi que a 4770 tem 512/128 DDR5 e a 4850 512/256 DDR3, a duvida é, pelo motivo de a primeira ser ddr5 e a segunda ddr3 essa diferença nas memorias nao ficaria igual pelo motivo de uma ser 5 e a outra 3?
a segunda seria relacionada ao consumo e temperatura.
4770 - 40 nm
4850 - 55 nm
eu sei que a 4770 por ser 40 nm possui clocks maiores e uma menor temperatura e a 4850 ja tem alguma fama de esquentar mais quando esta em uso.
E agora voltando a questão das resoluções e pra terminar o tópico, como eu irei jogar em resoluções baixas qual das duas vai ter melhor desempenho?

vlw galera :yes:
 
e ae!

bom, to com essa duvida entre essas duas vgas e gostaria de ve oq vc's acham sobre ambas.
tá, a primeira coisa é sobre as memórias, como eu tenho um monitor de 17'', ou seja, um monitor de baixas resoluções não estava muito preocupado com isso porem estava comparando as placas e vi que a 4770 tem 512/128 DDR5 e a 4850 512/256 DDR3, a duvida é, pelo motivo de a primeira ser ddr5 e a segunda ddr3 essa diferença nas memorias nao ficaria igual pelo motivo de uma ser 5 e a outra 3?
a segunda seria relacionada ao consumo e temperatura.
4770 - 40 nm
4850 - 55 nm
eu sei que a 4770 por ser 40 nm possui clocks maiores e uma menor temperatura e a 4850 ja tem alguma fama de esquentar mais quando esta em uso.
E agora voltando a questão das resoluções e pra terminar o tópico, como eu irei jogar em resoluções baixas qual das duas vai ter melhor desempenho?

vlw galera :yes:

Qual a configuração completa do seu PC e quanto sairia cada uma das placas pra você comprar?
 
A HD4850 é em média 5% melhor que a HD4770, as vantagens da HD4770 é esquentar menos e ter um processo da fabricação mais refinado.

Se for mesmo preço eu pegaria a HD4850, performance não vai ser paga depois.
 
:yes:bom cara, a questão CxB não quero bota em questão pq as duas tem +/- mesmo preço.

meu pc é menos que meia boca hasuhuashiuashu

c2d 2.4
3gb

básicamente isso, a mobo não estou lembrando agora, e fonte ja tenho tmb ;D
 
A HD4850 é em média 5% melhor que a HD4770, as vantagens da HD4770 é esquentar menos e ter um processo da fabricação mais refinado.

Se for mesmo preço eu pegaria a HD4850, performance não vai ser paga depois.

:yes:bom cara, a questão CxB não quero bota em questão pq as duas tem +/- mesmo preço.

meu pc é menos que meia boca hasuhuashiuashu

c2d 2.4
3gb

básicamente isso, a mobo não estou lembrando agora, e fonte ja tenho tmb ;D

Acho que é como o Soufly3xtr3m3 disse, se for praticamente o mesmo preço pegaria a HD4850, a não ser que você queira as vantagens que o processo mais refinado da HD4770 tem que é esquentar menos e puxar menos energia.

Abraços
 
aham, as duas estão exatamente o mesmo preço onde eu vo compra ;D

vlw ae por me ajudar nas duvidas :D

abç ;)
 
Qual tua fonte colega?

Eu ficaria com a HD4770, consome muito menos, esquenta muito menos e tem praticamente o mesmo desempenho. Sem falar que pega um over bom também.
 
aham, as duas estão exatamente o mesmo preço onde eu vo compra ;D

vlw ae por me ajudar nas duvidas :D

abç ;)

Legal, qualquer coisa é só perguntar! De qualquer forma, qualquer que seja a sua escolha, estará fazendo uma ótima compra.

Abraços.
 
cara, minha fonte acho que nem teria necessidade de botar em questão por ela suportar as duas vga's tranquilamente.

ok, espero que seja uma boa compra! :D

Abraço.
 
Mesmo assim amigo, poderia por gentileza informar qual o modelo exato da tua fonte? É só pra te ajudar mesmo.
 
minha fonte é uma satelite 600w :D
 
Também to com essa duvida ai.
To pensando em fazer crossfire com a 4770, será que compensa o custo x beneficio?
 
sei não velho se vale a pena, se vc tem a grana pra faze um cf não acha vantage comprar uma placa melhor?
ex: 4890?
pelo que vi um cf de 4770 fica com um desempenho parecido a o da 4890 :p
 
é 6 por meia duzia =X
CF de 4770 passa 4980 facil O.O são 1280 SP's e memoria GDDR5 a 256 bits...
a 4890 num é isso tudo =D

eu iria e fui de 4770 por ser bem mais fria.
e eu ainda axo ela quente O.O
fica a 70 graus em full =X
 
Já pensou em pegar uma HD 5770 e posteriormente outra para CF? Também é uma opção muito interessante.
 
é 6 por meia duzia =X
CF de 4770 passa 4980 facil O.O são 1280 SP's e memoria GDDR5 a 256 bits...
a 4890 num é isso tudo =D
Não, não e não.

Crossfire de 4770 não passa "fácil" uma HD4890 não meu amigo, até porque a imensa maioria dos jogos não tem ganhos muito grandes num arranjo CrossFire ou SLI. É muito melhor ter uma placa single core do que um CrossFire com desempenho "equivalente".

Quanto aos 1280 SP's, esse número dobrado só faria diferença em computação distribuída como o Foldin@Home por exemplo. Em jogos, vide explicação anterior, não haveria tanto ganho.

Com relação à GDDR5 a 256bits, dispensa comentários meu caro, pelas mesmas explicações anteriores.
 
Mais em questão de consumo, uma CF 4770 puxa mais que uma single 5770?
Preciso trocar minha fonte urgentemente ¬¬
 
Também iria de 5770.

Consumo baixo, DX11 etc...

Mas entre as duas do post inicial iria de 4850.
 
Mais em questão de consumo, uma CF 4770 puxa mais que uma single 5770?
Preciso trocar minha fonte urgentemente ¬¬
Sim, um CF de 4770 consome um pouco mais que uma 5770.

O consumo da 5770 é 60W em full, e cada 4770 consome 40W em full-load.
 
Valeu ai pessoal.
Vou ir de 5770 mesmo :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo