• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XFX 4890 com desempenho muito ruim

Tongshadow

divider
Registrado
Esses dias coomprei uma 4890 da XFX e talz...e bem, como minha antiga placa era uma 8800 GTS 320mb(muit pouca memoria RAM), axei q esse era o principal problema, a VRAM.


E bem, essa eh a 2ª melhor single vga do mundo(so eprde pra gtx 285) e axei q ia poder rodar absolutamente tudo no maximo com FPS decentes.


Fiz o benchmark do World In Conflict, e sinceramente n fiquei muito feliz em ver que a media de FPS foi 22 e o minimo 11...resolução estava em 1680x1050 e tudo no very high. E olha q esse jogo nem eh muito recente.

Ja atualizei os drivers catalyst para os mais atuais possiveis e nao mudou muita coisa.

Resto da minha confg eh

E6750@3.2GHZ
Kingston 2GB DDR-800
P5N-E SLI


Se puderme me explicar oq ocorre, fikaria agradecido.
 
Qual os ?
Qual fonte ?
Formatou depois de ter mudado de vga ?
Tudo isso influencia e muito !
 
Windows 7 64 Bit
OCZ Stealthstream 600W
Formatei sim, ate o HD eh novo.
 
A fonte aguenta, bom o que posso recomendar é testar com outros jogos ou no windows vista :/
Faz testes e posta pra gente,pode ser o processador,apesar que nessa resolução assim como 1920x1080 acho que já não influencia tanto.

Abraço.
 
Por enquanto aqui naum tive problemas nenhum com ela! Muito pelo contrario, tá rodando tudo muito bem obrigado! Só muda que a minha é da Sapphire! :yes:
 
Poderia passar a config completa
Estranho isso
Qual catalyst esta ?
qual build do 7 x64 ?
Velocidade do fan ?
Fez alguma modificação no OS ?
 
forumsho.jpg


Alfabetização e oculista mandam lembranças.

Abraço.
 
Fala que nao ta bom apenas no teste de um jogo é complicado cara, testa com mais jogos e veja como ficou, lembre-se que alguns jogos podem ficar bugados com determinadas placas...
 
Poderia passar a config completa
Estranho isso
Qual catalyst esta ?
qual build do 7 x64 ?
Velocidade do fan ?
Fez alguma modificação no OS ?


Naum fiz nada demais! Somente instalei o ATI Catalyst 9.7 Suite for Windows 7 (64 bit)! Não costumo fazer Overclock em PC! :wave:
 
Vê se não tem atualização de Bios para sua placa.
 
Com um unico jogo para teste não da pra saber muita coisa, pois pode ser alguma incompatibilidade do jogo, usa o bencvhmark de alguns jogos como far cry 2, resident evil 5, lost planet, crysis (não espere muita coisa ^^) pode usar o 3dmarks tambem, mas o melhor é testar nos jogos.
 
Tem algo errado ai, consigo uma performace melhor ou semelhante (tirando a resolução, mais baixa) com uma HD4830....
 
tem algo muito errado ai a 4890 roda tudo com o pé nas costas em crysis com tudo no talo e aa8x ainda rodo a mais de 30 fps.quanto mais esse jogo cara testa essa placa em outro pc.pra ver aonde esta o problema no pc ou na placa ok!
 
Mt estranho msm...
Mas de qualquer maneira teu pc ta bem desequilibrado na minha opniao, pra uma HD4890 vc deveria ter um processador melhor e mais memoria...
Teste ela em outros jogos.
 
como q eu deixo o meu adrenaline no visual antigo aki?

Laaaaa embaixo da pagina do forum aí está como Adrenaline 4.0, mude para Adrenaline 3.7.

Abraço.

PS: Por que a moderação ainda não moveu esse tópico para a parte de Placas de Vídeo?
 
Tenho ctz que o proc n eh o gargalo.

Em altas resoluçoes, kem teoricamente vira gargalo eh a VGA, e duvido muito q ela seja.
 
Algumas "coisinhas":
1-Muitos não estão tendo boa performance ainda no seven,pois o mesmo é beta ainda.Pode o jogo ter problemas nesse OS;
2-2 gb de ram para o seven 64??Você deve usar OS de 64 bits se vai usar mais de 3gb de ram.Inclusive,qualquer OS de 64 bits é fominha por ram,e o seven 64 deve estar "engolindo" inteiramente os teus 2 gb só para ele,e o que vai sobrar para jogos?Provavelmente aí esteje um problema.Testa num vista 32,ou coloque pelo menos 4 gb de ram,e compare.
3-A P5N-SLi é pci-e 1.0. A 4890 é pci-e 2.0. Pode estar havenda perda de performance aí.
4-Placa de vídeo porrada pede processador "entusiasta"!Por favor,pelo menos 3,6 ghz para essa vga funcionar perfeitamente livre.
Boa sorte.
 
Algumas "coisinhas":
1-Muitos não estão tendo boa performance ainda no seven,pois o mesmo é beta ainda.Pode o jogo ter problemas nesse OS;
2-2 gb de ram para o seven 64??Você deve usar OS de 64 bits se vai usar mais de 3gb de ram.Inclusive,qualquer OS de 64 bits é fominha por ram,e o seven 64 deve estar "engolindo" inteiramente os teus 2 gb só para ele,e o que vai sobrar para jogos?Provavelmente aí esteje um problema.Testa num vista 32,ou coloque pelo menos 4 gb de ram,e compare.
3-A P5N-SLi é pci-e 1.0. A 4890 é pci-e 2.0. Pode estar havenda perda de performance aí.
4-Placa de vídeo porrada pede processador "entusiasta"!Por favor,pelo menos 3,6 ghz para essa vga funcionar perfeitamente livre.
Boa sorte.

1-Ja testei no XP/7 32-Bit, a perfomance em geral no XP foi melhor, mas os graficos em contra partida estavam abaixo da media.
2-Concordo, mas falta de RAM nao da FPS Baixo, e sim Shuttering/Travadas
3-A diferença nao chega a ser gritante, é como SDR 133 pra DDR 266.
Nao vale apena pegar um mobo de alto custo pruma perfomance quase nao percebivel.
4-Tentarei tambem.
vlw a todos pela respotas
 
World in Conflict é um "sugador" de processador, tanto que se não me engano é um dos jogos que mais tem ganho com o Core i7.

Dois exemplos de testes que efetuei e tenho guardados aqui, ambos utilizando a ferramenta de Benchmark interna do jogo:

Aqui comparando o Athlon X2 6000+ @ 3.4Ghz e o Phenom II, em conjunto com uma 8800GT:




E aqui comparando a 8800GT com a HD4890 utilizando o Phenom II com ambas:
 
PS: Por que a moderação ainda não moveu esse tópico para a parte de Placas de Vídeo?

Talvez por ser domingo e muitos moderadores têm vida fora do fórum e não tiveram tempo de entrar no fórum e ver esse tópico ou o Bad Report que você enviou (se é que enviou).

Pense um pouco antes de postar esse tipo de coisa, beleza??

@thread

Alguém pensou que pode ter algo a ver com o SO que o usuário está usando, afinal, SO beta nem sempre rende o que deveria, não é mesmo??

Ainda acho que deveria testar usando, pelo menos, um Vista aí.
 
Vou instalar aqui no Win 7 x64 RC1 Build 7100 e já dou uma resposta sobre o desempenho aqui, aguardem uns minutos. :yes:

Aqui o resultado.

Configuração do PC da assinatura, teste em 1680x1050 Very High AA4x AF4x, Win 7 x64 RC1 Build 7100.

PS: Feito resize na imagem pra não quebrar o layout do Fórum.

 
excelente perfomance..era isso eu espereava..

Ja tentei fazer over no proc aqui, mas ele trava a partir do 3.2 Ghz, e meu heatsink faz ele fikar mt frio, entoa n pode ser temperatura.

Quais clocks da VGA?
 
excelente perfomance..era isso eu espereava..

Ja tentei fazer over no proc aqui, mas ele trava a partir do 3.2 Ghz, e meu heatsink faz ele fikar mt frio, entoa n pode ser temperatura.

Quais clocks da VGA?

amigo vc naum esta usando ela no segundo pci express da placa mãe naum né?

da uma verificada ai:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo