XFX 5850 - Desempenho ruim

Ken

"Mestre" do Paint Brush!
Registrado
Pessoal, no índice de experiência do Windows 7, de 64 bits, obtenho 6 pontos com uma XFX 5850. Fora que no Far Cry 2 dá vontade de chorar com o desempenho ridículo do jogo (trava violentamente). Deixo tudo em "Use Aplication Settings" no painel de controle, mas tudo na talo nos jogos, pois ela, a placa de vídeo, aguenta, ou deveria aguentar, numa boa em 1280x1024.

Claro que esse valor que consigo no Windows 7 seria irrelevante SE, em alguns jogos, não tivesse desempenho abaixo da capacidade da placa de vídeo.

Fiquei meio preocupado com um comentário que diz que existem versões dessa série capadas.

Alguém pode ajudar? Essa tal atualização de BIOS, como funciona? Resolve? Em qual site é seguro baixar o arquivo para efetuar a atualização? Dei uma olhada no sítio da XFX mas nada encontrei.

Se eu alterar a estrutura lógica da placa de vídeo, perco a garantia?

Obs.: Uso TUDO (VGA, processador, memórias) em stock.

Configuração? Q9550, 4GB de memória RAM a 800MHz, Asus Maximus Formula, fonte Enermax Liberty 500W.

Valeu.
 
Respondi sua MP com alguns dados que podem ajudar vc, olha lá.
 
Sua configuração é parecida com a minha e aqui rodo tudo a mil maravilhas a 1080p com filtros e tudo mais ativado. Até a tristeza do Crysis roda super bem aqui. Uso também o Win 7 64 bits.
 
Cara com processador em stock vc vai ter desempenho igual ou até menor que alguém que tenha um i5 em over para 3.5 a 3.6mhz e uma 4870 ou gtx 260.Mete um over nessa cpu ai,pois em stock o gargalo na placa ta monstro.Se puder postar screens de bencks com Re5,Warhead e do próprio far cry vai ficar mais fácil da galera te ajudar.
 
Cara com processador em stock vc vai ter desempenho igual ou até menor que alguém que tenha um i5 em over para 3.5 a 3.6mhz e uma 4870 ou gtx 260.Mete um over nessa cpu ai,pois em stock o gargalo na placa ta monstro.Se puder postar screens de bencks com Re5,Warhead e do próprio far cry vai ficar mais fácil da galera te ajudar.

Vc axa msm que um Q9550 em stock da um gargalo monstro com uma HD5850? LOL povo aqui implica muito com gargalo, meu deus...
 
Resultado do bench no Street Fighter IV, usando o driver 9.10:

SCORE: 9173
AVERAGE: 107.40FPS
OS: Microsoft Windows 7 Home Premium
CPU: Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q9550 @ 2.83GHz
Memory: 4095MB
Graphics Card: ATI Radeon HD 5800 Series
Video Memory: 1024MB
Display Setting: 1280x1024 60Hz 8xAA

Agora, todos jogos utilizando o driver 9.12:

devilmaycry4dx102009122.jpg


re5dx102009122221001471.jpg


streetfighteriv20091222.jpg


streetfighteriv20091222.jpg
 
Última edição:
Independente de ter gargalo ou não, a nota do windows nessa vga é 7.7.
A sua ta com problema, eu tentaria trocar...
 
Vc axa msm que um Q9550 em stock da um gargalo monstro com uma HD5850? LOL povo aqui implica muito com gargalo, meu deus...

Tenho certeza absoluta,pesquise aqui mesmo no fórum os testes dos users e vc verá.Uma vga do porte dessa deve se utilizar no mínimo uma cpu com 3.5ghz,para poder aproveitar seu total poder de fogo.Em stock roda mesmo bem,só que com over fica bem melhor,principalmente fps mínimos.
 
Alguém mais pode dar uma ajuda?

Vou ver se é passível de troca a placa de vídeo.

PORÉM, não sei se conta, mas a placa-mãe que estou usando está meio estranha. A placa apresenta o sensor de temperatura do processador com problema, ou eu me fod* duas vezes, com dois processadores, pois na primeira vez marcava 100 graus (E8400, que de fato está ruim na apresentação da temperatura) e na segunda vez (com um Q9550), 87 graus.

Fora isso, a placa de som, a Supreme FX, nem funcionou aqui. Tive que comprar outra.

Valeu.
 
Tenho certeza absoluta,pesquise aqui mesmo no fórum os testes dos users e vc verá.Uma vga do porte dessa deve se utilizar no mínimo uma cpu com 3.5ghz,para poder aproveitar seu total poder de fogo.Em stock roda mesmo bem,só que com over fica bem melhor,principalmente fps mínimos.

não não não
só o que faltava
se um QUAD Q9550 não dá conta de uma HD5850... o que vai dar conta das GTX3XX ? ou da 5970 até talvez a 5990 ?
Para meu, 3.5 pra aproveitar tudo? 3.0 até 2.8 ou 9 dá conta meu.. bah
imagina um i7 então a 2.6, deve sofrer com uma 5850...
 
Tenho certeza absoluta,pesquise aqui mesmo no fórum os testes dos users e vc verá.Uma vga do porte dessa deve se utilizar no mínimo uma cpu com 3.5ghz,para poder aproveitar seu total poder de fogo.Em stock roda mesmo bem,só que com over fica bem melhor,principalmente fps mínimos.

Já que é pra seguir esse raciocinio, entao aproveitamento total é com o melhor processador possivel, pois sempre haveram ganhos de alguns fps, quando na verdade GARGALO MONSTRO é quando o jogo fica simplesmente injogavel, por culpa do processador, agora um Q9550 + HD5850 fica LONGE de um GARGALO MONSTRO, sinceramente, descordo totalmente, reveja seus conceitos sobre GARGALO MONSTRO LOL
 
O i5 em stock tira todo o suco da minha 4850... 99% de uso e temperaturas acima de 85ºC por parte da GPU... gargalo com um 9550 em stock?!? Neeeeem...
:boring:
 
Isso provavelmente deve ser driver tenta 9.12 q deve melhorar desempenho dela...uma dúvida vc tinha placa nvidia antes dessa?se tinha e não formatou pc bem capaz de ser isso...se não adiantar os drivera conselho formatar a máquina...
 
não não não
só o que faltava
se um QUAD Q9550 não dá conta de uma HD5850... o que vai dar conta das GTX3XX ? ou da 5970 até talvez a 5990 ?
Para meu, 3.5 pra aproveitar tudo? 3.0 até 2.8 ou 9 dá conta meu.. bah
imagina um i7 então a 2.6, deve sofrer com uma 5850...

Meu amigo péssima comparação vc fez,pois um core i7 é muito superior a um quad 9550.Não disse que não da para jogar com ele em stock,quis dizer que o user em questão ao tópico talvez veja bencks de outros users com over na cpu e por isso ele ache o desempenho dele baixo.
 
Olá amigo... tenho essa placa e ate agora joguei tudo no talo e não lembro de travada alguma...

Farcry2 rodava liso no dx10 com tudo no maximo 1680x1050

vc deve ter pego alguma com defeito, mas não caia de pau na XFX pq as primeiras são referência da ATI, LEMBRE-SE DISSO!

tente o driver novo, o meu aumentou 1020 pontos no 3dMark Vantage!

 
Uma VGA dessas pra 1280*1024 é pecado.. E, por ser resolução baixa, teu processador pode estar influenciando nesse resultado abaixo do esperado.
 
Já que é pra seguir esse raciocinio, entao aproveitamento total é com o melhor processador possivel, pois sempre haveram ganhos de alguns fps, quando na verdade GARGALO MONSTRO é quando o jogo fica simplesmente injogavel, por culpa do processador, agora um Q9550 + HD5850 fica LONGE de um GARGALO MONSTRO, sinceramente, descordo totalmente, reveja seus conceitos sobre GARGALO MONSTRO LOL

O gargalo nessa combinação vai existir na maioria dos casos, principalmente em baixas resoluções. Na maioria esmagadora dos jogos o CPU ainda é responsável pela física, quanto menor o clock e melhor a placa de vídeo pior será. Há situações que o CPU vai atrapalhar um bocado a GPU e isso também independe de resolução.

Mas o caso dele é estranho porque Far Cry 2 é um dos jogos menos depententes de CPU atualmente.
 
O gargalo nessa combinação vai existir na maioria dos casos, principalmente em baixas resoluções. Na maioria esmagadora dos jogos o CPU ainda é responsável pela física, quanto menor o clock e melhor a placa de vídeo pior será. Há situações que o CPU vai atrapalhar um bocado a GPU e isso também independe de resolução.

Mas o caso dele é estranho porque Far Cry 2 é um dos jogos menos depententes de CPU atualmente.

Pois é,era isso que eu queria dizer e nem consegui explicar direito,pois o povo ja vem grilado por causa do gargalo.Hoje em dia cpu sem over em placas como a 5850 para cima,ainda em resoluções baixas o potencial da vga fica limitado mesmo.

Aqui no adrena mesmo tem centenas de tópicos com testes comprovando isto,mas alguns insistem em tapar o sol com a peneira.
 
Pois é,era isso que eu queria dizer e nem consegui explicar direito,pois o povo ja vem grilado por causa do gargalo.Hoje em dia cpu sem over em placas como a 5850 para cima,ainda em resoluções baixas o potencial da vga fica limitado mesmo.

Aqui no adrena mesmo tem centenas de tópicos com testes comprovando isto,mas alguns insistem em tapar o sol com a peneira.

Nesse ponto concordo com vc, um over num Q9550 vai muito bem pruma HD5850, independente da resolução, agora quando vc diz que teria um GARGALO MONSTRO pra mim ai vc exagerou e muito....
 
Isso aí é processador com clock baixo, com certeza. Não vou falar gargalo porque alguns quase choram quando leem isso.
 
AlguÉm que tem a hd5850 com um overclock acima de 950\1200 poderia fazer o teste de experiencia do windows 7 pra ver se passa normal?
 
Pera lá né gente.... Dizer que isso ai é só gargalo é boiar na maionese...

Isso é resultado de HD4890.

Um Q9550 da um bom gás nessa vga, mas os resultados estão realmente aquém do esperado, principalmente nessa resolução.
 
Q9550 leva essa vga nas costas tranquilamente, desempenho no frcry pode ser drivers da vga ou atualização do dx11 pro Win7 .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo