XFX 6800GT AGP: Tirar cooler p/ instalar Zalman

brulemos

PSN: mahoneycapivara Gamertag: mahoneycapibara
Esses tempos eu vim pensando em trocar o cooler original da minha placa de vídeo por um Zalman VF700-Cu LED. Vi como se instala ele e parece ser bem fácil. Só que eu não sei como eu tiro o cooler original da minha placa de vídeo. É essa aqui:
xfx-6800gt-scan-front-small.jpg
xfx-6800gt-scan-back-small.jpg

Alguém que tem essa mesma placa poderia me ajudar com isso? Ou mostrar algum lugar na net que mostre como faz...:yes:

MetallicA

ballon d'Doge
Colaborador
olha jah instalei 1 zalman vf 700 cu numa 6600 gt e nessa 6800 aqui o mesmo zalman e esse vf 900 ...
é só vc desparafusar atras , sao 4 parafuso , que o cooler sai , o pior nem é isso , e sim o cuidado que vc vai ter que ter na hora de por o zalman , nao esqueça que qualquer dano no core bye bye vga , poem com carinho nela :lol:

brulemos

Putz cara... eu sempre montei meu própios pcs mas sempre tive um cagaço de quebrar algo e ainda estou tentando pegar coragem pra colocar esse cooler. Mas vc conhece algum site que tenha feito isso e moostre com fotos e tudo?

BMW6200

2016
Olha cara eu só não instalo um desses na minha 6800 porque ela está na garantia ainda mas depois é quase certeza, mas tem que ter muito cuidado mesmo com o chip. Eu também monto meus próprios pcs mas com cuidado para não ter problema!

N 64

SRS FOREVER!!!
Mas...qual o motivo de vc trocar o Cooler da sua VGA???

Temperatura...Estética...Qual???

Em time que está ganhando não se mexe...

brulemos

É mais por temperatura mesmo.. com o cooler stock em full load a bixinha beira os 80-85 graus!!! Da até dó! Ainda mais que eu moro em Bauru e lá é quente pra dedéu!!!

N 64

SRS FOREVER!!!

A série 6800 é "esquentadinha" mesmo....

HAUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHAUAHU....:music:

brulemos

Nossa... to vendo mesmo... mas ainda não estou satisfeito com a temp... acho que um zalman seria uma boa mesmo

RRenan

New Member
um conselho, naum faça força pra tirar nada, sempre com carinho, va viu akeles TUtorial no site da Zalman ?

N 64

SRS FOREVER!!!
um conselho, naum faça força pra tirar nada, sempre com carinho, va viu akeles TUtorial no site da Zalman ?

Eu prefiro pensar "em Time que está ganhando não se mexe...":yes:

Prefiro deixar como veio de Fábrica...Só Trocaria se estivesse acima do Limite da GPU que é para a série 6800 GT e Ultra/ 120 Graus...:yucky:

Usuários que está vendo este tópico