XFX GTS 250 - "Problema"

Mas a sua é de 600w, a minha é de 500w. Pelo menos é para ser né hehuehuehue.

Não amigo estou usando atualmente o mesmo modelo que vc a minha de 600w coloquei no pc do meu irmão.
 
Cara comprei uma gts250 1gb e a primeira coisa que fiz foi pesquisar e comprar uma fonte nova, tive que tirar "minha guerreira" seventeam 350 e comprei uma coolermaster 600, paguei 240,00 por ela. A gts250 exige no minimo 450w reais, fora o que gasta o resto do computador, quando não esta exigindo nada da placa funciona bem, mas quando pesa o jogo, ela consome mais energia e dai acontece esse seu problema, e nessa minha pesquisa q fiz essa sua fonte não é aconselhada por sites especializados, pois fizeram teste e não faz o que promete, parece q a de 750watts é boa, mas tenta fazer como o amigo ali de cima falou :pega emprestado com alguem uma fonte boa e testa. Sugestões: Seventeam, coolermaster, corsair, thermaltake, ocz... essas sao garantidas.
 
Cara comprei uma gts250 1gb e a primeira coisa que fiz foi pesquisar e comprar uma fonte nova, tive que tirar "minha guerreira" seventeam 350 e comprei uma coolermaster 600, paguei 240,00 por ela. A gts250 exige no minimo 450w reais, fora o que gasta o resto do computador, quando não esta exigindo nada da placa funciona bem, mas quando pesa o jogo, ela consome mais energia e dai acontece esse seu problema, e nessa minha pesquisa q fiz essa sua fonte não é aconselhada por sites especializados, pois fizeram teste e não faz o que promete, parece q a de 750watts é boa, mas tenta fazer como o amigo ali de cima falou :pega emprestado com alguem uma fonte boa e testa. Sugestões: Seventeam, coolermaster, corsair, thermaltake, ocz... essas sao garantidas.
cara, a placa sozinha não pede 450 watts nem com reza braba
um micro que não consome muito (core 2 duo E7200, 2 gb de ram e tal) uma fonte de 450watts segura (com essa placa, claro)
a Nvidia já diz que ela precisa de 450watts, "advinhando o resto da tua configuração", para não ter problemas
duvido ela não funcionar numa fonte de 400watts reais de qualidade (com um micro que nao seja parrudo)
a 9400GT não pede fonte de mais de 300 watts? tenho uma GENERICA de 280 watts (500 nominal) que segura ela numa boa (roda até GRID)
p.s: to usando ela nessa fonte a quase um ano, mas vou trocar por uma de 400 watts para por uma 9800GT
 
Última edição:
Pois é galera....valeu mesmo por toda ajuda prestada....
depois de ler tudo que voces postaram e fazer alguns testes, cheguei que a conclusão de que só pode ser a fontee.....
Vou tentar falar com o dono da loja onde comprei meu PC e ver se ele troca para mim.....
Alguem saberia me dizer uma marca e modelo boa que segure a minha vga e não seja cara ?
Valeu mais uma vez galera....
e FELIZ ANO NOVO !!!
 
Fonte boa ,por menos de 200,00 fica dificil ... recomendo coolermaster 600w ou seventeam 550 w, da uma pesquisada no mercado livre...
 
Amigo, temperatura não é eu tenho uma e vai até 84°c e nunca travou nem deu perda de desempenho e quando comprei os primeiros jogos que joguei foram esses que voce mencionou para ver como a placa se comportava, se voce baixou os ultimos drivers ou é placa de video ou fonte como disseram antes, se tiver teste com medal of honor airborne pelo menos no meu pc foi o jogo que colocou as temperaturas mais altas no meu pc mesmo assim não travou, obs : a minha é de 512mb igual a sua uso no maximo 1280X1024.
 
a maioria já vai dizendo que é fonte
se depois de ter atualizado o driver der isso de novo ai sim eu aposto na fonte
Olá a todos....

galera tive o mesmo problema com a mesma placa, minha fonte é uma C3TECH C3Tech PSH750V, essa placa pra mim nao deu certo.

Windows 7 RTM 64 Bits, Mobo Intel DQ35JO, Core 2 Duo E7200, 750 GB SATA II, 6GB RAM DDR2
 
Galera....eu mandei um email para o dono da loja que comprei o PC e ele me respondeu isso:
"Norton,
Caso a sua fonte esteja com defeito, tem garantia.
Tenho disponível uma Seventeam 350W (garante a entrega 420W Reais e, com certeza, suporta com folga essa configuração) custa R$ 95,00 na troca pela sua. Coolermaster tem dado problema, troquei duas em dezembro. C3 600W fica por R$ 80,00 na troca. Outras tem custo mais elevado."

O que vocês acham ? Vale a pena aquela Seveteam de 350W ? Ou arriscar pegar mais uma C3 ?
 
amigo não faça isso.. aqui eu tomei um prejuízo por supostamente ter acreditado q o problema é a fonta mas não é.. eu tinha uma seventeam 500baz.. e suspeitava q ela era.. e troquei por uma OCZ 500 SXS.. e o problema persistiu.. descobri q o problema é a placa de vídeo.. a temperatura.. mts pessoas tão tendo problema com a GTS 250 da XFX.. má eficiência d refrigeração.. axo q o regulador de tensão acaba aquecendo mt e por consequêcia reinicia o pc ou trava a tela preta.. tomei um prejuizo de 250 reais por acreditar q era fonte.. e a sua suporta com folga essa vga.. tava pensando em comprar aqui uma GFX Chilla ou uma Accelero S1 rev.2 pra resolver.. to puto pq vo gastar mais grana..
 
Estou com exatamente o mesmo problema a diferença e que já troquei a fonte e não resolveu nada... NADA MESMO....

e o seguinte o meu pc tem a seguinte configuração
Processador: AMD Phenom™ 8650 Triple-Core Processor
Ram: 4.0 GB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTS 250
S.O.: Microsoft 7
HD: 320GB
HD: 500GB
COOLER EVERCOOL BUFFALO

Fonte Corsair CMPSU-450VX 450W

informações sobre o drive nvidia
Versão:195.62 WHQL
Data de Lançamento: 2009.11.26
Sistema Operacional: Windows 7, Windows Vista
Linguagem: Português (Brazil)
Tamanho 105 MB

NVIDIA PhysX System Software
Versão: 9.09.1112
Data de Lançamento: 2009.12.09
Sistema Operacional: Windows 7, Windows XP 64-bit, Windows Vista 64-bit, Windows Vista, Windows 7 64-bit, Windows XP
Linguagem: Português (Brazil)
Tamanho 34.3 MB

este e meu sitema
antes mudaria so uma fonte de 500 da leandership

vamos lá

aqui vai algumas informações do sistema quando jogando

GPU-Z Sensor Log


GPU Core Clock [MHz]: 738.0
GPU Memory Clock [MHz]: 1100.0
GPU Shader Clock [MHz]: 1836.0
GPU Temperature [°C]: 82.0
Fan Speed [%]: 82
Memory Used [MB]: 354
GPU Load [%]: 99
Memory Controller Load [%]: 55
Video Engine Load [%]: 00


agora a ultima analise antes de desligar ou travar.:

GPU Core Clock [MHz]: 738.0
GPU Memory Clock [MHz]: 1100.0
GPU Shader Clock [MHz]: 1836.0
GPU Temperature [°C]: 82.0
Fan Speed [%]: 82
Memory Used [MB]: 354
GPU Load [%]: 89
Memory Controller Load [%]: 42
Video Engine Load [%]: 00

aqui mais algumas informações mais não estava jogando
CPUID HWMonitor Report

Hardware monitor AMD Phenom X3 8650
Temperature 0 27°C (80°F) [0xD8] (Core #0)
Temperature 1 27°C (80°F) [0xD8] (Core #1)
Temperature 2 27°C (80°F) [0xD8] (Core #2)

Hardware monitor NVIDIA GeForce GTS 250
Temperature 0 71°C (159°F) (GPU Core)

Hardware monitor SAMSUNG HD322HJ
Temperature 0 34°C (93°F) [0x22] (Assembly)
Temperature 2 32°C (89°F) [0x20] (Air Flow)

Hardware monitor SAMSUNG HD501LJ
Temperature 0 41°C (105°F) [0x29] (Assembly)
Temperature 2 40°C (103°F) [0x28] (Air Flow)

Hardware monitor Fintek F71882F
Voltage 0 3.31 Volts [0xCF] (+3.3V)
Voltage 1 1.25 Volts [0x9C] (CPU VCORE)
Voltage 2 2.02 Volts [0x7E] (VIN2)
Voltage 3 1.39 Volts [0x76] (VIN3)
Voltage 4 5.00 Volts [0x77] (+5V)
Voltage 5 12.23 Volts [0x8B] (+12V)
Voltage 6 1.81 Volts [0x71] (VIN6)
Voltage 7 3.33 Volts [0xD0] (VSB3V)
Voltage 8 3.07 Volts [0xC0] (VBAT)
Temperature 0 46°C (114°F) [0x2E] (TMPIN0)
Temperature 1 39°C (102°F) [0x27] (TMPIN1)
Fan 0 1997 RPM [0x2EF] (FANIN0)
Fan PWM 0 70 pc [0xB2] (CPU)
Fan PWM 1 70 pc [0xB2] (System Fan 1)
Fan PWM 2 50 pc [0x80] (System Fan 2)
Fan PWM 3 50 pc [0x80] (System Fan 3)




através destas informações conseguem verificar onde pode estar o erro... formatado novo instalado apenas um game sbk09 para teste trava na primeira volta...

já tentei de tudo o possivel ...
deem uma dica ai...
 
a minha GTS250 não trava no crysis, mas no dead space ela trava e as cores da tela ficam parecendo q vc tomou lsd hehehe...

e o problema não é overclock, pq eu já testei com e sem oc no cpu e na vga, drivers diferentes...

mas eu já me acostumei. não encontrei nenhuma solução... mas se alguem souber, pode postar aí por favor
 
Também estou com o mesmo problema citados.

Tenho um pc Phenom II x3, Asus M30A78, 4 GB DDR2 Corsair, fonte Seventeam de 500 W e uma GTS 250 512MB.

Não roda de maneira alguma o jogo COD 4 original que veio com a placa... sempre trava a tela preta e tem que desligar a máquina.

Já no GTA 4 que é um jogo bem mais pesado, rodou tranquilo nos 2 primeiros dias. Travou apenas uma vez, depois de mais de uma hora jogando.

Formatei o Windows 7 x 64 e instalei o último driver do próprio site da Nvidia a versão 196.21.

Vou continuar jogando o GTA 4, mas tive que diminuir a perfomance do jogo para tentar evitar a trava.

Dando essas informações e juntando com as outras podemos tirar alguma conclusão? Será que é fonte? Essa fonte minha é muito boa.

Falows
 
Complementando as informações, enquanto jogava o GTA 4 monitorava a temperatura e ficou entre 65 a 80 ºC. Tensão 11.9V.

Ainda não acho que seja a fonte.
 
Última edição:
Amigo, quando troquei a minha 9600gt para a gts 250 tive que comprar outra fonte. Pois quando testei na antiga uma excelente fonte Akasa de 500w reais ela ficou fazendo uns estalos durante alguns jogos.

Comprei a Corsair 650w e pronto tudo resolvido. Isso pq li alguns reviews comentando q a vga precisa de 24 amperes an linha 12v!!! A de 500w só tinha 18a.
Acredito muito que este é o seu problema.
 
Amigo, quando troquei a minha 9600gt para a gts 250 tive que comprar outra fonte. Pois quando testei na antiga uma excelente fonte Akasa de 500w reais ela ficou fazendo uns estalos durante alguns jogos.

Comprei a Corsair 650w e pronto tudo resolvido. Isso pq li alguns reviews comentando q a vga precisa de 24 amperes an linha 12v!!! A de 500w só tinha 18a.
Acredito muito que este é o seu problema.

Vc acha que se eu diminuir um pouco a configuração gráfica dos jogos para médio aguenta até eu comprar outra fonte? Diminuindo a configuração gráfica a placa exige menos corrente?
 
nortonff, dei uma lida rápida nas mensagens, pois tô com um pouquinho de pressa, por isso vou te falar da experiência que eu tive recentemente e pode ser o seu caso também, já pedindo desculpas ao pessoal do tópico se essa alternativa já tiver sido sugerida.

Seguinte. Tô com uma GTX 260 em casa, fonte Seventeam 750w. Jogava a maioria dos jogos beleza, mas quando rodava Crysis o PC depois de um tempo desligava. Daí pra frente o problema aconteceu com outros jogos também. O problema? Estava usando um nobreak de 600va.

Pelo que andei lendo na época, principalmente uns bons tópicos sobre energia, estabilizadores não são um bom negócio para PC's com fontes mais novas (pfc ativo e o escambau), e também o seguinte, se for nobreak os valores de "va" tem que acompanhar a capacidade da tua fonte. Algo como: tendo uma fonte de 750w de pfc não ativo, o nobreak precisaria ser de uns 1.2 ou 1.5 kva, e por aí vai. Mas o melhor opção seria um filtro de linha de boa marca.

Se você usa um estabilizador, ou nobreak nestas condições que eu disse, faça um teste em jogo com o seu PC ligado direto na tomada. Se o problema não ocorrer mais, arrume um bom filtro de linha (marcas do tipo APC) - o que eu recomendo mais, ou um nobreak de maior nº de va's, pois, se o seu caso for o mesmo que o meu, o problema será resolvido.


Abç.
 
Pode ser a placa ein, um amigo meu comprou essa GTS da xfx e sequer funcionou, ele disse que pesquisou e achou vários outros casos com essa GTS da xfx, ele trocou por uma HD e pronto, problema resolvido.

Se der, tenta testar a placa na casa de um amigo.
 
Pode ser a placa ein, um amigo meu comprou essa GTS da xfx e sequer funcionou, ele disse que pesquisou e achou vários outros casos com essa GTS da xfx, ele trocou por uma HD e pronto, problema resolvido.

Se der, tenta testar a placa na casa de um amigo.

Pois é cara, tô começando a achar que é a placa mesmo. Fui em vários fóruns e ví que o pessoal usa fontes de 450 a 550 para essa placa e funciona. Eu uso uma Seventeam de 500 e a placa trava.

No GTA 4 funcionou direitnho.
No COD 4 travou.
No Need For Speed Shift travou.

Esse dois jogos que travou nessa placa, eu já joguei e muito na 8600 GT.

Tô quase assumindo que é pau na placa, e tenho que decidir rápido pois ainda tá na garantia.
 
Pois é galera....
Valeu pela colaboração de todos...mas cada vez mais eu chego a nenhuma conclusão huuhuhehue
Eu uso estabilizador aquii....não entendo mto dessas coisas de energiaa.....
Onde eu moro é 220v...posso ligar direto na tomada ? Seria só cuidar a tensão da fonte ?
Quanto tempo essa VGA tem de garantia ? To pensando em acioná-la....
Vocês podem me garantir então que não é a fonte ?
 
Então, cara. Aí não sei como ficaria, pois onde moro é 110v. O que você pode fazer é o seguinte, se você não tá seguro sobre isso procura um tecnico pra te auxiliar, ou alguém que te empreste um filtro de linha especifico dessa voltagem só pra fazer esse teste. Não digo que vai resolver o seu problema, mas fica a dica até pra UP's mais extemos que você fizer, pois essa questão de fontes vs. estabilizadores, nobreaks e va's é uma realidade, e eu mesmo passei por isso. Tem muitos tópicos em foruns por aí falando sobre isso, e indicando como melhor opção para PC's mais tops filtros de linha de boa marca (APC-110v, Clamper-220v, etc.) com alta proteção a surtos. Procura no google por tópicos postados por um usuário chamado ifaller. Ele tem umas informações bem interessantes sobre isso.

Boa sorte.
 
Troquei a placa e resolveu meu problema. Era pau na placa. Tá tudo normal agora... rsss

Valeu a todos
 
Vou te contar um relato meu! Não te apavora!
Tenho o PC da assinatura só que tinha uma 8600 gts XFX. Fiquei com ela um ano e meio. Na média deu umas duas horas de jogo por dia.
Jogava NFS-PS direto até que um dia atualizei o drive pra uma versão que não me lembro.
Pois começou dar umas travadinhas levas, depois os cenários ficavam mau montados até que começou a montar cenário preto (umas faixas gráficas).
Tirei a placa, limpei todinha (cooler, contatos, nova pasta...).
Funcionou mais uns dias e voltou a acontecer tudo de novo, até que um dia não carregou mais o drive.
Ela se foi...
Pelos programas de monitoramento as voltagens estão certas, mas hoje não jogo tanto quanto jogava antes. (temperatura ambiente, baixas de luz...)
Acho que foi de uso mesmo.

Não li a mensagem dos outros forumzeiros, mas, quanto tempo tem teu PC?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo