XFX RX 560 Double Dissipation OC 4 GB bios

alexmixer9

Member
boa tarde forum quem puder me disponibilizar a bios da rx 560 nao sei se é rx 560d ou rx 560 mas ela tem 896 shaders gpu baffin é igual a este modelo da foto
4689-front.jpg

olá estou com o msm problema,minha xfx rx560 4 gb está com a bios de mineração e não consigo de forma alguma
alterar a bios para ( padrão) da xfx rx560 4gb.

Bom dia.
Comprei uma dessa em "Oct. 27 2020" no aliexpress, a placa aparentemente veio OK no GPU-z conforme especificado uma rx560 de 4GB com 1024 shaders e memoria de video a 1750mhz... para ser mais especifico na etiqueda da minha estava rx-560p45v, percebia que em alguns jogos especificos o pc congelava ou dava tela branca... porem fui empurrando o problema pois era um pc secundário, eis então que ontem (02/01/2021) resolvi dar atenção a esse problema, e lhes trago aqui boas e más noticias...

começemos pelas más... essas placas vem com a bios overclocada no talo, a turma da china quer vender specs e não se importam com estabilidade, no site (chines) abaixo vc encontra as especificações exatas do modelo:

então na vdd essa placa possui menos do que mostra a bios modificada no GPU-z:

896 Processador de fluxo
1196Frequência do núcleo (MHz)
6.000Frequência da memória de vídeo (MHz) = (1500 x 4 )
4096Capacidade de memória de vídeo (MB)
128Especificação da memória de vídeo (bit)

e as bios da saphire modificada que eles colocam estão desbloqueando os stream processors de 896 p/ 1024 e as frequencias de 1196 Frequência do núcleo 1196 p/ 1200 e o video de 6.000(MHz) p/ 1750 (7000) (o que muito para essa placa visto que o dissipador não esfria as memorias)...

Enfim a parte boa é que após efetuar uma limpeza de poeira e troca da pasta termica encontrei uma bios que está mais de acordo com as specs da plaquinha, a bios abaixo faz com ela seja reconhecida como uma rx550 porém é só nomenclatura, não quis mexer nisso e nem desbloquear os stream processors, meu conhecimento é limitado e como a placa esta se comportando muito bem resolvi deixa essa bios como está...
fique atento na marca da memoria, a minha é da (Micron).

bios que estou usando:

essa bios faz com que a placa apareça como uma rx550/ 500 (o driver via windows update (windows 10) funciona) e a instalaçaõ pelo instalador da AMD TBM!!

ficando como:

Manufacturer:Sapphire
Processador de fluxo896
Device Id:1002 67EF
Subsystem Id:1DA2 E348
Interface:PCI-E
Memory Size:4096 MB
GPU Clock:1216 MHz
Memory Clock:1500 MHz
Memory Type:GDDR5

Cheguei a colocar outra bios até mais forte do que a que veio da china no caso de uma Sapphire RX 560 4 GB BIOS (Pulse OC) porem notei instabilidades a ponto do meu pc perder conexão com a rede enquanto rodava jogos, então a melhor opção foi a bios mais simples que por fim tira um pouco de desempenho porem fica muito estavel, sem telas brancas, congelamentos e faz a placa trabalhar de acordo com o hardware que foi projetada...

Última edição:
se for baffin na verdade ela é uma RX 460 e nao uma 560, a 560 é Polaris 21 XT e XL para o modelo 560D!
A RX 560 Polaris 21 XT tem 1024 Cores, as 460 é que tem 896 Cores o mesmo numero das 560D, portanto ou sua GPU é uma RX 460 ou 560D remarcada (460 remarcada para 560D), pois a 560D original se indentifica como Polaris 21 XL apesar de ter os mesmos 896 cores!
Use Bios de RX 560D ou 460!

Mais um que foi enganado pelos chineses do alliexpress, pensa que tem uma RX 560, enquanto tem uma 460 ou 460 remarcada para 560D e vendida como 560! :pense:

Isso mesmo! hoje a tarde fiz esse teste, pela logica se a bios de uma saphire capada funciona a de uma 560D deveria funcionar... e batata , consegui a da versão abaixo que dá um tiko a mais de aumento no GPU Clock:, vou deixar ela aqui:

estou rodando com essa no momento....

Novidades!, experimentei a bios de uma 460 da XFX, a placa aceitou o flash e subiu video porem aconteceu o mesmo sintoma que a bios da versão RX 560 4 GB BIOS (Pulse OC) quando o clock de memoria atingia 1750mhz ficava instavel e derrubava a conexão de rede... no windows chegou a ser reconhecida como uma rx460, porem acabei voltando para a bios acima, essa placa abre umas possibilidades ineressantes, a partir daqui acredito que só efetuando a edição das bios para achar uma configuração que a faça chegar perto da 560 "original" a largura de banda tbm saltou de 96 para 112 com a bios da rx460
numa edição ideal acho que daria para deixar ela com 1300 de cpu clock, 1600 memory clock, largura de banda de 112 e os shaders dexar como 896 mesmo visto que nos reviews a turma informava que não fazia tamta diferença em desempenho...
Vamos continuar os experimentos! ^^

Novidades!
Abri um ticket para a XFX americana sobre o caso, não sei se uparam a bios original ou se acharam no techpowerup, porem estou testando ela, o device ID bateu e a placa esta sendo reconhecida como uma RX560, as specs estão dentro da configuração que aparece no site chines da XFX

896 Processador de fluxo

segue o link:

Bom dia.
Comprei uma dessa em "Oct. 27 2020" no aliexpress, a placa aparentemente veio OK no GPU-z conforme especificado uma rx560 de 4GB com 1024 shaders e memoria de video a 1750mhz... para ser mais especifico na etiqueda da minha estava rx-560p45v, percebia que em alguns jogos especificos o pc congelava ou dava tela branca... porem fui empurrando o problema pois era um pc secundário, eis então que ontem (02/01/2021) resolvi dar atenção a esse problema, e lhes trago aqui boas e más noticias...

começemos pelas más... essas placas vem com a bios overclocada no talo, a turma da china quer vender specs e não se importam com estabilidade, no site (chines) abaixo vc encontra as especificações exatas do modelo:

então na vdd essa placa possui menos do que mostra a bios modificada no GPU-z:

896 Processador de fluxo

e as bios da saphire modificada que eles colocam estão desbloqueando os stream processors de 896 p/ 1024 e as frequencias de 1196 Frequência do núcleo 1196 p/ 1200 e o video de 6.000(MHz) p/ 1750 (7000) (o que muito para essa placa visto que o dissipador não esfria as memorias)...

Enfim a parte boa é que após efetuar uma limpeza de poeira e troca da pasta termica encontrei uma bios que está mais de acordo com as specs da plaquinha, a bios abaixo faz com ela seja reconhecida como uma rx550 porém é só nomenclatura, não quis mexer nisso e nem desbloquear os stream processors, meu conhecimento é limitado e como a placa esta se comportando muito bem resolvi deixa essa bios como está...
fique atento na marca da memoria, a minha é da (Micron).

bios que estou usando:

essa bios faz com que a placa apareça como uma rx550/ 500 (o driver via windows update (windows 10) funciona) e a instalaçaõ pelo instalador da AMD TBM!!

ficando como:

Manufacturer:Sapphire
Processador de fluxo896
Device Id:1002 67EF
Subsystem Id:1DA2 E348
Interface:PCI-E
Memory Size:4096 MB
GPU Clock:1216 MHz
Memory Clock:1500 MHz
Memory Type:GDDR5

Cheguei a colocar outra bios até mais forte do que a que veio da china no caso de uma Sapphire RX 560 4 GB BIOS (Pulse OC) porem notei instabilidades a ponto do meu pc perder conexão com a rede enquanto rodava jogos, então a melhor opção foi a bios mais simples que por fim tira um pouco de desempenho porem fica muito estavel, sem telas brancas, congelamentos e faz a placa trabalhar de acordo com o hardware que foi projetada...
Você teria o arquivo dessa BIOS overclockada no talo? Estou fazendo uns testes aqui com a minha

Você teria o arquivo dessa BIOS overclockada no talo? Estou fazendo uns testes aqui com a minha
bom dia
qualquer bios modificada para overclock que utilizei nessa placa apresentou esses congelamentos, a unica forma de fazer um ajuste fino foi pelo driver da AMD ajustando clock e velocidade da FAN, particularmente eu prefiro ter ela estável do que um ganho de desempenho minimo com overclock....
Com a bios que a XFX me recomendou a placa esta rodando bem até hoje...

bom dia
qualquer bios modificada para overclock que utilizei nessa placa apresentou esses congelamentos, a unica forma de fazer um ajuste fino foi pelo driver da AMD ajustando clock e velocidade da FAN, particularmente eu prefiro ter ela estável do que um ganho de desempenho minimo com overclock....
Com a bios que a XFX me recomendou a placa esta rodando bem até hoje...

Opa mano. Então, eu já venho tentando consertar minha placa porque toda hora ela vem tendo tela preta e artefatos quando entro nos jogos e até mesmo na área de trabalho. Testei todas essas bios do fórum e nenhuma delas funcionou na minha placa, inclusive, quando eu coloco essa bios que a XFX te recomendou, meu computador não reconhece ela. Vê se você consegue me ajudar, meu discord é: mdrz1n#0692

Users who are viewing this thread

Voltar