• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XFX5850 - Problemas e dúvidas se foi ou não a óbito

jujubasss

Reinheitsgebot
Registrado
Boa noite pessoas Adrenalásticas!

Olha só o problema...

Há um tempo atrás meu computador começou a "perder o video" no meio de alguns jogos. Acontecia mais ou menos assim: Eu tô jogando, o monitor apaga e "perde o sinal". Eu continuo ouvindo os jogos por mais uns 5 segundos e logo trava. O PC continua ligado, vejo isso pelos coolers e Leds que ficam funcionando, mais obviamente travado, não consigo resposta nenhuma.
Quando isso começou a acontecer, primeiro desliguei um dos monitores e vi as temps que sempre foram otimas (não uso over) e assim continuou por uns 2 dias. Desmontei meu PC, dei um banho nele com agua + sabão neutro como costumo fazer, sequei, dei um banho de limpa contato, sequei e montei tudo novamente. Ficou tudo funcionando perfeito até eu viajar, 15 dias atrás. Quando estava na primeira semana da minha viajem meu irmão me ligou e disse que estava jogando BF3 e do nada o monitor apagou (Me descreveu exatamente oque acontecia antes). Pedi que ele não ligasse mais e assim foi até eu chegar, ontem.
Ontem a noite tentei ligar o PC e nada, ele ligava e desligava - Os coolers funcionavam por 2 seg, desligava, ligava novamente e os coolers funcionavam por 2 segs... ficava nesse loop.
Desmontei novamente, limpei as memos, limpei a VGA (borracha) e tirei uma poeira. Nada de mais. Liguei e tudo funcionou normalmente. Usei o PC normalmente, com os dois monitores e tudo mais, joguei um Diablo 3 perfeitamente.
Dormi, acordei hj e tentei ligar o PC. Dessa vez o problema foi diferente. No exato momento que eu aperto o power a vga liga com o cooler a 100% só que não da video. Fica lá, ela rodando a 100% (cooler) sem video, sem boot, sem nada. Minha MOBO (Sabertooth) tem leds de power. Quando eu ligo o PC ele checa tudo. Ele acende a luz da memo e apaga, informando que tá tudo OK. Liga a do proc e apaga, tudo ok tmb e chega na VGA e fica acesa, leia-se PROBLEMA.

Desliguei a máquina, tirei a mesma, troquei de slot e nada. Troquei novamente e nada. Abri ela, e observei atentamente, nada queimado (aparentemente) nem estourado. dei banho de limpa contato novamente, troquei pasta térmica e tudo mais, porém, mesma *****, não funciona :(:(:(

Coloquei minha antiga 8800GTX pra rodar aqui e foi suave.

Alguem pelamor de Deus me ajuda :nooo:

EDIT: RMA está fora de cogitação =(

[ 7/26/2012 9:44:38 PM] Hello, good afternoon! My name is Juliano and I`m from Brazil. I think my VGA is dead Let me explain: Two days ago while I was playing BF3 my monitor just went out and lost the signal, however, running cooler and leds) I hung up, waited a bit and made the call, it worked correctly. I was worried and then I went to look at the catalyst temperatures. Had good results, they were good (65). This morning when I turned on my computer, I had no video and VGA cooler was running at 100% speed. I disconnected it, I took the video card and then tried my old 8800 GTX, the computer worked properly. I spent isopropyl alcohol in the video card, let it dry and tried again. Same error. I tried my wife`s computer and also had the same problem. This is a known problem? Do you have any tips to fix? Have searched forums and have not found a solution. If you do not have a way, how can i proceed with RMA? Bests regards, Julian Piassa p.s: Sorry for my bad English.


[KEVIN_C 7/26/2012 9:47:38 PM] Hello it sounds like your card has indeed failed based on what youve mentioned, however unfortunately after looking up your serial number it appears your card is out of warranty as it has passed the 2 year warranty period. There arent any service options we can offer for this product at this time. If you have any further issues dont hesitate to contact us again. Kevin.


EDIT: Bom galera, sem a garantia e nada a perder fiz o procedimento que já conhecia de colocar no forno. Pra quem não conhece, por favor, entre aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...63294-verdade-ou-mentira-vga-pode-voltar.html
E tire todas as dúvidas. Esse procedimento só é recomendado em ultimo caso.

Obrigado pelas respostas!
 
Última edição:
E cara , parece que sua VGA morreu , só da para saber testando em outro pc .

Mais ainda tem garantia ? se sim , pode pedir RMA da XFX , porem diga o problema , mais não diga que vc abriu a placa , deu banho de limpa contato e tal , e bem provavél que eles troquem e te dão uma placa nova , tipo uma HD 7850 ...

Nesse tópico o cara solicitou o RMA e deu certo , e a placa de video eu acho que é identica a sua : http://adrenaline.uol.com.br/forum/...s/397406-depoimento-rma-de-vga-hd-5850-a.html
 
Última edição:
Message History

[ 7/26/2012 9:44:38 PM] Hello, good afternoon! My name is Juliano and I`m from Brazil. I think my VGA is dead :( Let me explain: Two days ago while I was playing BF3 my monitor just went out and lost the signal, however, running cooler and leds) I hung up, waited a bit and made the call, it worked correctly. I was worried and then I went to look at the catalyst temperatures. Had good results, they were good (65). This morning when I turned on my computer, I had no video and VGA cooler was running at 100% speed. I disconnected it, I took the video card and then tried my old 8800 GTX, the computer worked properly. I spent isopropyl alcohol in the video card, let it dry and tried again. Same error. I tried my wife`s computer and also had the same problem. This is a known problem? Do you have any tips to fix? Have searched forums and have not found a solution. If you do not have a way, how can i proceed with RMA? Bests regards, Julian Piassa p.s: Sorry for my bad English.


[KEVIN_C 7/26/2012 9:47:38 PM] Hello it sounds like your card has indeed failed based on what you’ve mentioned, however unfortunately after looking up your serial number it appears your card is out of warranty as it has passed the 2 year warranty period. There aren’t any service options we can offer for this product at this time. If you have any further issues don’t hesitate to contact us again. Kevin.
 
Como acabou o prazo de garantia , a unica solução seria levar para um loja de eletronica para ver se tem concerto , ou então vender no ML por um preço mais baixo :okay:
 
Bom amigo, essa vga com certeza morreu.
porem vc pode tentar colocar ela no forno (isso funciona), pq isso é problema de solda fria...
sobre o rma, tem como vc fazer rma nessa placa sim, só arrumar uma nota fiscal que "comprove" que ela tem menos de 2 anos de comprada...
me mande uma mp pra mais informações, tenho experiencia em rmas da xfx
e sobre o que o amigo ali em cima disse, vc com certeza NÃO receberá uma vga da geração 7xxx, eles com certeza ainda tem 5850 em estoque... eles ainda tem vgas da nvidia em estoque, hahaha

:D
 
Wesley, vlw pela resposta.

Porque você acha que é certeza que ela morreu ? :feelbad:

Quanto ao forno, a minha 8800GTX que tô usando aqui eu resolvo assim, ahhahaha. Quando ela morreu, há uns 3 anos, deixei ela encostada e fui trocando de VGAs até chegar nessa 5850. Um dia emprestei ela pro meu irmão fazer CF e fiz a tática do forno. Resolve paleativamente o problema da minha G80, ela após algum tempo volta a dar artefatos :(

Uma dúvida; Com minha G80, eu deixo ela pelada, sem nada, limpo bem e coloco no forno a 225º por 20 minutos. Os capacitores, resistores e componentes aguentam de boa. Com essa 5850 qual a temp que vc acha ideal ?

Att
------------
Bom gente. Sem garantia fiquei sem ter o que fazer. Como já tinha feito uma vez com uma 8800GTX resolvi colocar no forno : http://adrenaline.uol.com.br/forum/...94-verdade-ou-mentira-vga-pode-voltar-33.html

Depois de duas tentativas funcionou perfeitamente. :haha:

Estou atualizando o primeiro post com as informações, obrigado pela ajuda!
 
Bom amigo, essa vga com certeza morreu.
porem vc pode tentar colocar ela no forno (isso funciona), pq isso é problema de solda fria...
sobre o rma, tem como vc fazer rma nessa placa sim, só arrumar uma nota fiscal que "comprove" que ela tem menos de 2 anos de comprada...
me mande uma mp pra mais informações, tenho experiencia em rmas da xfx
e sobre o que o amigo ali em cima disse, vc com certeza NÃO receberá uma vga da geração 7xxx, eles com certeza ainda tem 5850 em estoque... eles ainda tem vgas da nvidia em estoque, hahaha

:D
Atá , e que vi um caso em que um cara fez RMA de uma HD 4870 XFX , e lhe informaram que eles não teriam a mesma placa em stock e lhe enviaram uma HD 6950 ...

Mais , caso consiga pegar uma HD 5850 nova , já estaram no lucro !

E o que acontece se eles descobrirem que a nota fiscal é falsa ??? :conte:
 
Rapaz. Que por enquanto nada. Voltou com tudo! Nem pensa em morrer mais ela :D

Não tô conseguindo deixar o tópico como resolvido. Comofaz?
 
bom, creio que nada acontece, pois eles nao tem como descobrir se a nota "procede" ou nao...
e mesmo se desconfiassem, achas que eles iam telefonar para um stand de shopping de informática perguntando se a nota foi emitida por eles? acho que nao, haha

vga pra xfx é lixo, eles tem de monte isso ai por lá, meu ultimo rma foi da minha gtx 295, eles me informaram que se nao tivessem 295 em estoque, me enviariam uma 6970, mas INFELIZMENTE, tinham essa aqui lacradinha por lá

:D
 
Estou com um problema MUITO parecido com o seu. Tenho uma GTX 590. Depois de um bom tempo de computador ligado a placa começa a travar completamente. Estou no meio do jogo, o sinal some do vídeo e eu continuo escutando o som do jogo por cerca de 2 segundos. Então o computador reinicia. Ontem pela manhã tentei ligar o computador e a placa de video simplesmente não enviava sinal para o monitor.
 
hahaha, sabia que sua vga ia voltar
esse problema se chama solda fria, acontece muito em soldas compostas de chumbo e causa desde mau contatos e artefatos, até a total paralisaçao da peça, seja vga, mobo...

fico feliz em saber que sua vga voltou, mas tenha certeza que mais dia menos dia ela volta a apresentar os mesmos problemas

:D
------------
então amigo, muito provavelmente o problema da sua gtx 590 é o mesmo... solda fria em alguma memória ou gpu...
só que, pelo fato de sua placa ser nova, eu nao colocaria no forno não, tentaria rma direto...
entra em contato com a EVGA e abre um ticket de reparo no site deles

:D
 
hahaha, sabia que sua vga ia voltar
esse problema se chama solda fria, acontece muito em soldas compostas de chumbo e causa desde mau contatos e artefatos, até a total paralisaçao da peça, seja vga, mobo...

fico feliz em saber que sua vga voltou, mas tenha certeza que mais dia menos dia ela volta a apresentar os mesmos problemas

:D
------------
então amigo, muito provavelmente o problema da sua gtx 590 é o mesmo... solda fria em alguma memória ou gpu...
só que, pelo fato de sua placa ser nova, eu nao colocaria no forno não, tentaria rma direto...
entra em contato com a EVGA e abre um ticket de reparo no site deles

:D

Pois é, como está na garantia eu vou fazer RMA sim. Inclusive o meu pedido de RMA foi aceito esta madrugada. Vou mandar ela segunda.
 
Cacete, GTX590, queria ter uma dessas :D Boa sorte com seu RMA, qualquer coisa estamos aí!:megusta:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo