• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 9T / Mi 9T Pro - Redmi K20 / K20 PRO

Como falaram aí, acho que no Telegram é possível compartilhar tanto fotos como vídeos em melhor qualidade.
O que ao meu ver já faz cair por terra essa história de que não é possível melhorar o aplicativo X por conta disso ou daquilo.

Outra situação também é quando desenvolvedores independentes conseguem melhorar e muito o aplicativo original por pura boa vontade. Coisa que a gente tá cansado de ver.

Como não faço questão desses recursos, não me incomodo. Mas acho válida a reclamação de quem faz.

Mas agora vou te falar, esse pessoal do facebook/ig/whatsapp é tudo fia de uma quenga mesmo. Enviar vídeo no iphone = show, qualidade top. Enviar vídeo no galaxy, agora no mi 9t, um lixo completamente.

Enviei um GIF (gravar vídeo curto e enviar como Gif) e ele matou a qualidade, ficou completamente pixelado. Tosco demais. Isso nunca aconteceu no iphone.

Depois testa aí com a sua esposa esse lance também.

Ratificando: não é problema do celular, é de quem desenvolveu o software. E esse papo de que isso acontece pq tem muitos modelos no mercado android e não iphone é furado.

A API que gerencia tudo isso é no android. E é uma só.

Essa semana faço o teste do IG numa conta alternativa.

Isso, faça um teste numa dessas contas alternativas/mods e depois diga se tem alguma diferença.
Eu até testaria e usaria, porém não posto nada em IG. Nem o aplicativo oficial eu tinha instalado, infelizmente fui obrigado a instalar pra poder assistir uma live de um perfil que sigo de estudos.
 
Como falaram aí, acho que no Telegram é possível compartilhar tanto fotos como vídeos em melhor qualidade.
O que ao meu ver já faz cair por terra essa história de que não é possível melhorar o aplicativo X por conta disso ou daquilo.

Outra situação também é quando desenvolvedores independentes conseguem melhorar e muito o aplicativo original por pura boa vontade. Coisa que a gente tá cansado de ver.

Como não faço questão desses recursos, não me incomodo. Mas acho válida a reclamação de quem faz.



Isso, faça um teste numa dessas contas alternativas/mods e depois diga se tem alguma diferença.
Eu até testaria e usaria, porém não posto nada em IG. Nem o aplicativo oficial eu tinha instalado, infelizmente fui obrigado a instalar pra poder assistir uma live de um perfil que sigo de estudos.

Opa, acabei de responder ao amigo ali em cima com essas respostas.

Ficou na página passada.

Pela qualidade de vídeo/sensor do Mi 9T, não fez diferença. Foi legal no IG. Tudo certo.

Como eu estava com o iphone antes, e passar fotos para ele é um saco, eu usava o Telegram para transferir minhas fotos da câmera (DSLR) caso eu quisesse postar no IG. Ficava perfeito, tamanho do arquivo ficava original, sem compressões, e no IG também ficava perfeito.
 
Opa, acabei de responder ao amigo ali em cima com essas respostas.

Ficou na página passada.

Pela qualidade de vídeo/sensor do Mi 9T, não fez diferença. Foi legal no IG. Tudo certo.

Como eu estava com o iphone antes, e passar fotos para ele é um saco, eu usava o Telegram para transferir minhas fotos da câmera (DSLR) caso eu quisesse postar no IG. Ficava perfeito, tamanho do arquivo ficava original, sem compressões, e no IG também ficava perfeito.

Sim, kkk.

Como eu disse também anteriormente, eu já usei whatsapp mod há muito tempo. E funcionava igual o Telegram, não havia limite de tamanho de arquivo e as fotos e vídeos eram enviados na qualidade máxima.

Parece que atualmente há outros mods, porém tem o risco de soft ban...
 
Comprei o Mi 9T que tem a camera pop up. Até aí tudo bem, não uso a camera frontal e pensei que não seria um grande problema na questão de um dia poder quebrar o mecanismo mecânico.

Mas parece que na verdade há um problema de software que recolhe a câmera para depois abrir novamente sem necessidade. Por exemplo: se você tirar uma foto com a camera frontal e for olhar a foto pra ver se ficou boa, ele recolhe a câmera. E aí você decide que vai tirar outra, ele levanta a câmera.

Isso não faz sentido. Deveria ter ali um delay onde ele manteria a câmera pra fora com a expectativa de continuar a ser utilizada. E isso acontece ao em diferentes softwares.

Ou seja, o gasto do mecanismo acaba sendo maior por um mal gerenciamento via software.
Questão de ponto de vista, na minha visão quanto menos tempo ela ficar exposta, menor a chance de sofrer algum impacto. Pela quantidade de acionamentos que o mecanismo suporta e a quantidade de vezes que vou ver uma foto e tirar outra prefiro evitar o risco de acidente mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente. eles tinham q ter providenciado a opção e a api caso algum software quisesse implementar. não posso culpar exatamente os demais.



Mas por isso que eu coloquei o galaxy no balaio. Ok que não é da linha S, mas o galaxy da minha namorada ao enviar os vídeos via whatsapp, a qualidade é nojenta. Aí mandei ela enviar por telegram umas coisas e veio 100%.

Ou seja...



Quando eu posto algo mais elaborado, eu necessariamente passo o vídeo pelo Premiere, então nào me afeta tanto. Mas é um absurdo...eu pesei muito se compraria o iphone XR ou 11 nessa troca, mas me recusei. Ao menos por enquanto, até pq o iOS me irrita profundamente.
Quando envio vídeos do iphone pelo whatsapp a qualidade também cai muito, pelo telegram sempre fica melhor, ios também sofre desse problema de compressão.
 
Quando envio vídeos do iphone pelo whatsapp a qualidade também cai muito, pelo telegram sempre fica melhor, ios também sofre desse problema de compressão.

Ah sim, algum nível de compressão sempre existiu. Antigamente, inclusive, ele era maior, mas os vídeos pelo android ficam QUADRICULADOS hahaha. Aí vc vai ver o tamanho do arquivo e ta ~10 mb.

É literalmente a compressão do foda-se.

No iphone fica bem ok.

menor a chance de sofrer algum impacto.

Mas o celular já tem um mecanismo para retrair a câmera em caso de queda.
 
Em que ano estamos? Se a possibilidade de ajuste dos softwares aos mais diversos sistemas e hardware já existe HÁ DÉCADAS, nos celulares tão poderosos não pode? Isso tem nada a ver com a instrução de cada sistema.

Não caia nessa ladainha.

Enquanto o whatsapp se recusa a enviar arquivos em qualidade original, o telegram aceita independente de modelo.

Os smartphones serem fechados a pontos de não termos liberdade de instalar a versão de android que for é uma decisão das empresas de fechar o sistema por motivos mercadológicos e não um limite de hardware. Não estamos falando de pousar em marte.



Manda os caras trabalharem. Se é fácil ou não, pouco importa ao consumidor. A questão é que é possível, é feito em outros ecossistemas, e se não faz, é filha da puta sim.

No mais, testei aqui a gravação de vídeos, tanto diretamente no IG quanto gravando no app nativo da camera e subindo pro IG e a qualidade é igual. Usando um iphone e o mi 9t.

Agora teríamos que comparar os arquivos fontes de modelos topo de linha como um S10/20, Note 10 para ver se o IG achata a qualidade final, como o IG não faz no iphone 11, por exemplo, que fica um espetáculo.

E só falta o whatsapp agora resolver essa questão. Não deve resolver, já que não o fez até agora.
Se você prefere acreditar que em multinacionais multibilionárias algumas coisas não são feitas por "preguiça", ok.

Mas essa preguiça tem um nome real diferente: custo.

A conta é bem simples, se vai aumentar o lucro, eles fazem, se vai ser gasto pra não mudar nada nas entradas, foda-se.

Como eu falei antes, possível é, basta ver povo no XDA adaptando SO inteiro que o fabricante largou mão. Só que lá no XDA tem gente disposta a trabalhar de graça pra fazer essas adaptações, dentro do mundo corporativo a coisa muda de figura e tudo é precificado.

Como já disseram, Telegram tem que se virar pra oferecer recursos melhores pra poder ter mercado, já que o domínio do Whatsapp permite a eles cagarem pra isso.

A "filhadaputagem" consiste basicamente nas empresas não serem ONGs e só quererem saber de lucrar, como basicamente qualquer empresa do mundo, e as contas são das mais escrotas mesmo. Se vai custar aos desenvolvedores 5 milhões pra aprimorar um recurso, sendo que todo mundo já usa o app e não vai haver mudança real no mercado consumidor por que fazendo bem ou porcamente o povo continua usando, então eles vão poupar esses 5 milhões e azar de quem acha ruim.
 
Se você prefere acreditar que em multinacionais multibilionárias algumas coisas não são feitas por "preguiça", ok.

Mas essa preguiça tem um nome real diferente: custo.

A conta é bem simples, se vai aumentar o lucro, eles fazem, se vai ser gasto pra não mudar nada nas entradas, foda-se.

Como eu falei antes, possível é, basta ver povo no XDA adaptando SO inteiro que o fabricante largou mão. Só que lá no XDA tem gente disposta a trabalhar de graça pra fazer essas adaptações, dentro do mundo corporativo a coisa muda de figura e tudo é precificado.

Como já disseram, Telegram tem que se virar pra oferecer recursos melhores pra poder ter mercado, já que o domínio do Whatsapp permite a eles cagarem pra isso.

A "filhadaputagem" consiste basicamente nas empresas não serem ONGs e só quererem saber de lucrar, como basicamente qualquer empresa do mundo, e as contas são das mais escrotas mesmo. Se vai custar aos desenvolvedores 5 milhões pra aprimorar um recurso, sendo que todo mundo já usa o app e não vai haver mudança real no mercado consumidor por que fazendo bem ou porcamente o povo continua usando, então eles vão poupar esses 5 milhões e azar de quem acha ruim.

Então não me venha falar em limite técnico.

Cada mensagem um motivo diferente.

A realidade é que não é esse bicho de 7 cabeças perpetuado pela especulação na internet. Isso só mantém o status quo da parada.

Estamos falando de transferências online de arquivos, upload de foto e vídeo. Sério. Seria um problema nos anos 90.

Hoje não.
 
Então não me venha falar em limite técnico.

Cada mensagem um motivo diferente.

A realidade é que não é esse bicho de 7 cabeças perpetuado pela especulação na internet. Isso só mantém o status quo da parada.

Estamos falando de transferências online de arquivos, upload de foto e vídeo. Sério. Seria um problema nos anos 90.

Hoje não.
Cara, você tem problema de leitura?

Na primeira mensagem eu já falei:
É possível? Claro que é. Vale a pena? Aí é outra análise.

Tem que lembrar que aqui no fórum os usuários Android são meio uma "nata", muitos usuários de Galaxy S/Note, Xiaomi das linhas top, Huaweii idem. Mas pega o mundo inteiro, onde vc precisa fazer seu app rodar em um S20 Ultra e também num Galaxy J5 com SD 410 e Android 5.1, e toda infinidade de aparelhos que existem nesse meio, pra rodar 100% filé a coisa fica complicada.

Aí cada desenvolvedor prioriza uma área.

Depois eu fui explicar por que não é tão simples como parece. Por isso existe custo pra fazer, não são duas linhas de código que resolvem isso.

Em nenhum momento falei de LIMITE técnico, falei de existir DIFICULDADE, e por isso há um custo em desenvolver a coisa 100% e por isso alguns desenvolvedores resolvem simplesmente não ter os gastos pra implementar essas melhorias, gerando tanto app bugado.

E se a reclamação é só sobre a compressão do Whatsapp, a resposta se torna ainda mais simples: mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo, mandando fotos e vídeos pra todo canto, pra suportar qualidade máxima eles teriam que aumentar a capacidade dos servidores, tanto no volume de armazenamento como na banda de tráfego. Eles não querem gastar com isso já que o povo continua usando mesmo com a compressão pesada, então foda-se.
 
Cara, você tem problema de leitura?

Na primeira mensagem eu já falei:


Depois eu fui explicar por que não é tão simples como parece. Por isso existe custo pra fazer, não são duas linhas de código que resolvem isso.

Em nenhum momento falei de LIMITE técnico, falei de existir DIFICULDADE, e por isso há um custo em desenvolver a coisa 100% e por isso alguns desenvolvedores resolvem simplesmente não ter os gastos pra implementar essas melhorias, gerando tanto app bugado.

E se a reclamação é só sobre a compressão do Whatsapp, a resposta se torna ainda mais simples: mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo, mandando fotos e vídeos pra todo canto, pra suportar qualidade máxima eles teriam que aumentar a capacidade dos servidores, tanto no volume de armazenamento como na banda de tráfego. Eles não querem gastar com isso já que o povo continua usando mesmo com a compressão pesada, então foda-se.

Quando você descobrir que uma dificuldade esbarra em um limite (técnico, humano, etc), aí um novo mundo vai se abrir na sua cabeça. Mas novamente, em que ano estamos?

É, o problema é de servidor. Logo o Mark fecha o facebook. O Google o Youtube. etc, etc, pois deve ta insustentável esse tanto de arquivo passando pra lá e pra cá.

Repetindo:
Cada mensagem um motivo diferente.
 
É, o problema é de servidor. Logo o Mark fecha o facebook. O Google o Youtube. etc, etc, pois deve ta insustentável esse tanto de arquivo passando pra lá e pra cá.

Poderia ter avisado antes que você não entende bosta nenhuma de redes e servidores.

Depois dessa, melhor você mandar um e-mail pro Mark avisando pra ele que os empregados do Whatsapp tão limitando as mídias por pura preguiça, ele nem deve tá sabendo. Pensa que cara retardado, paga 19 bilhões de dólares por um app e deixa um bando de vagal rodar ela de modo precário por pura vadiagem. Avisa ele lá, quem sabe ele não clica no botão que libera o limite dos uploads e acaba com o mercado do Telegram? As vzs tu pode ser nomeado pra CEO só pela dica!
 
Poderia ter avisado antes que você não entende bosta nenhuma de redes e servidores.

Depois dessa, melhor você mandar um e-mail pro Mark avisando pra ele que os empregados do Whatsapp tão limitando as mídias por pura preguiça, ele nem deve tá sabendo. Pensa que cara retardado, paga 19 bilhões de dólares por um app e deixa um bando de vagal rodar ela de modo precário por pura vadiagem. Avisa ele lá, quem sabe ele não clica no botão que libera o limite dos uploads e acaba com o mercado do Telegram? As vzs tu pode ser nomeado pra CEO só pela dica!

Boa ideia.

E aí te contrato como lambe bolas oficial da empresa
 
Ah sim, algum nível de compressão sempre existiu. Antigamente, inclusive, ele era maior, mas os vídeos pelo android ficam QUADRICULADOS hahaha. Aí vc vai ver o tamanho do arquivo e ta ~10 mb.

É literalmente a compressão do foda-se.

No iphone fica bem ok.



Mas o celular já tem um mecanismo para retrair a câmera em caso de queda.
Faz tempo que não envio nada, mas eu lembro que alguns vídeos de um jogo que eu jogo ficavam impossíveis de entender, até tive que subir pro youtube para ficar bom, imagino então que o android seja pior ainda, aí realmente complica em certos assuntos.

Sobre retrair a câmera eu não confio que funcione, o tempo que ela leva para fechar não me parece o suficiente mesmo
 
Boa ideia.

E aí te contrato como lambe bolas oficial da empresa
Entendeu agora porque esse usuário tenho que clicar em SHOW IGNORED CONTENT

Eu sabia que não valia a pena, mas mesmo assim fiz, rsrs

Tudo pra no final ele chegar e ainda comentar o que nós dois comentamos, que é possível e que as empresas não fazem porque não interessante (falei sobre conteúdo relevante criado por quem possui Android). O que o sujeito quer é causar. De outros carnavais isso é conhecido.
 
Alguém aqui tentou usar película fosca? Gosto muito das foscas, sempre usei nos iphones, mas com o sensor de digital na tela fiquei na dúvida se não teria problema
 
Olha, eu não uso película faz 7 meses desde que comprei, odeio usar em qualquer aparelho, perde muita a sensibilidade, ainda mais com esse tela full, deve ser mais difícil encontrar uma que preste :x
 
Fiquei lendo essas útlimas páginas aqui e rindo.
Sério mesmo que vcs não sabem enviar fotos e vídeos em alta qualidade pelo whatsapp?

giphy.gif
 
Fiquei lendo essas útlimas páginas aqui e rindo.
Sério mesmo que vcs não sabem enviar fotos e vídeos em alta qualidade pelo whatsapp?

giphy.gif

Kkkk, agora que você falou lembrei que tem como enviar com o "anexar", que vai tipo como arquivo/documento. É assim? Porque se for assim, pouca gente usa por ser menos intuitivo. Vide nós mesmos.
 
Kkkk, agora que você falou lembrei que tem como enviar com o "anexar", que vai tipo como arquivo/documento. É assim? Porque se for assim, pouca gente usa por ser menos intuitivo. Vide nós mesmos.

Exatamente amigo!
Mas não espalha, se não viraliza isso e aí todo mundo começa a usar, aí os malditos do whats resolvem desativar isso.
ahuehaueh
 
Bom dia, meu Mi9t chegou ontem, fui desbloquear o bootloader mas pediu pra esperar 168h, só vou configurar real quando instalar a xiaomi.eu, até lá vou curtindo o aparelho.
Único ponto "negativo" que achei foi o sensor de digital na tela, o sensor do meu finado Note 4x na parte de traz era muito mais preciso e beeem mais rápido, fora isso nada a reclamar nesse breve período.
 
Bom dia, meu Mi9t chegou ontem, fui desbloquear o bootloader mas pediu pra esperar 168h, só vou configurar real quando instalar a xiaomi.eu, até lá vou curtindo o aparelho.
Único ponto "negativo" que achei foi o sensor de digital na tela, o sensor do meu finado Note 4x na parte de traz era muito mais preciso e beeem mais rápido, fora isso nada a reclamar nesse breve período.

É uma limitação desse tipo de sensor do Mi 9T. Mas eu lembro de ter visto alguns reviews desse aparelho antes de comprar e ele era bem rápido quando comparado a outros.

O que todo mundo faz pra melhorar é cadastrar no mínimo uma segunda digital para o mesmo dedo, sempre variando os ângulos.
O meu aqui se demora meio ou um segundo é muito.
 
Dae galera,

Qual película que vocês usam no 9T Pro, ganhei uma 3D quando comprei o celular mas ela é muito ruim, sem falar que as bordas pretas em volta da película cortam parte da visão da tela.
 
Dae galera,

Qual película que vocês usam no 9T Pro, ganhei uma 3D quando comprei o celular mas ela é muito ruim, sem falar que as bordas pretas em volta da película cortam parte da visão da tela.

eu acho que basicamente não tem...vai ficar sempre algum defeitinho.

eu ia ver pessoalmente numas lojas aqui perto mas corona não deixou mais.
 
Naquela função de abrir uma caixa de seleção de aplicativos enquanto ver um vídeo no YT, como eu adiciono aplicativos nela? A função é a Vídeo Toolbox na Xiaomi.eu
 
Naquela função de abrir uma caixa de seleção de aplicativos enquanto ver um vídeo no YT, como eu adiciono aplicativos nela? A função é a Vídeo Toolbox na Xiaomi.eu

Logo abaixo da divisão da tela está escrito "toque para selecionar apps" Com isso o app escolhido fica na parte debaixo da divisão.

Se ainda não tiver, instalar o Youtube Vanced ou Youtube Premium já dá a possibilidade de deixar uma caixa flutuante com o video sem a necessidade de dividir tela e ficar preso nela.
 
Boa tarde,
Tenho um K20 8/256gb e tenho tido problemas nas chamadas. Quando faço uma ligação a pessoa do outro lado não me escuta, mas eu escuto ela. Noto que mesmo após a pessoa atender a ligação o cronômetro não marca como se tivesse atendido, demora mais alguns bons segundos até começar a contar.
Se eu recebo ligações funciona normalmente, quando tento uma segunda ligação logo após a primeira eu também consigo falar normalmente, minha operadora é TIM.
Alguém mais com esse problema ou ideia para solução?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo