[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Relato sobre a MIUI 11 que instalei no meu Mi A2 6gb/128gb (terceiro dia de uso) que vc pediu:
- Hoje eu tirei do carregador as 11:00 com 100% de bateria. Usei diversas vezes com whatsapp, instagram, facebook e youtube, quando era 17:00 eu estava em 93% de bateria e, agora as 22:50 estou com 82%.
- O celular está se mostrando com desempenho superior ao android one em absolutamente tudo.
- Curiosamente até a tela esta parecendo mais nítida do que ja era.
- A velocidade de carregamento está bem rápida, levou exatos 37 minutos dos 17% até 100%.
- O visual e fluidez do sistema estão excepcionais.
- Continuo com a mesma mentalidade que eu deveria ter instalado esta ROM em 2019 quando comprei o aparelho!!!!


=================================================
Coisas que vc precisará fazer para instalar a MIUI (tudo tem no youtube mostrando perfeitamente):
- Backup dos teus arquivos pessoais;
- Desbloquear o Bootloader via fastboot;
- Baixar e instalar o TWRP oficial mais atualizado disponível para o Mi A2;
- Baixar a Rom MIUI_11_jasmine_sprout_11.0.2.0 (ela vem no formato .zip) e colocá-la na memória interna do aparelho;
- No TWRP, fazer um Wipe (apagar) cache, dalvik etc, marcando todas as opções que tiverem, EXCETO "internal storage";
- Instalar a Rom MIUI_11_jasmine_sprout_11.0.2.0 e ser feliz.

Lembrando que tudo tem tutorial no youtube e NÃO HÁ NECESSIDADE DE ROOT, NEM DE FAZER CONVERSÃO DO MI A2 PARA MI 6X DESDE QUE SE INSTALE EXATAMENTE ESTA ROM QUE EU DISSE.
acho que farei isso mesmo viu, aproveitar esse fim de semana pra mexer com isso.

uma duvida, isso é reversível ?
 
Tenho um Mi A2 Lite e, sempre que espelho o cel pra TV, usando a opcao de espelhamento do celular, trava muito o filme, ou seriado.
Isso é devido ao poder de processamento do celular mesmo ? Ele seria fraco pra isso ?
 
Tenho um Mi A2 Lite e, sempre que espelho o cel pra TV, usando a opcao de espelhamento do celular, trava muito o filme, ou seriado.
Isso é devido ao poder de processamento do celular mesmo ? Ele seria fraco pra isso ?

Não há como diminuir 100% o atraso da imagem, mas esse problema depende da sua conexão. Usar Wifi 5 Ghz e ter uma bom roteador ajuda.
 
Relato sobre a MIUI 11 que instalei no meu Mi A2 6gb/128gb (terceiro dia de uso) que vc pediu:
- Hoje eu tirei do carregador as 11:00 com 100% de bateria. Usei diversas vezes com whatsapp, instagram, facebook e youtube, quando era 17:00 eu estava em 93% de bateria e, agora as 22:50 estou com 82%.
- O celular está se mostrando com desempenho superior ao android one em absolutamente tudo.
- Curiosamente até a tela esta parecendo mais nítida do que ja era.
- A velocidade de carregamento está bem rápida, levou exatos 37 minutos dos 17% até 100%.
- O visual e fluidez do sistema estão excepcionais.
- Continuo com a mesma mentalidade que eu deveria ter instalado esta ROM em 2019 quando comprei o aparelho!!!!


=================================================
Coisas que vc precisará fazer para instalar a MIUI (tudo tem no youtube mostrando perfeitamente):
- Backup dos teus arquivos pessoais;
- Desbloquear o Bootloader via fastboot;
- Baixar e instalar o TWRP oficial mais atualizado disponível para o Mi A2;
- Baixar a Rom MIUI_11_jasmine_sprout_11.0.2.0 (ela vem no formato .zip) e colocá-la na memória interna do aparelho;
- No TWRP, fazer um Wipe (apagar) cache, dalvik etc, marcando todas as opções que tiverem, EXCETO "internal storage";
- Instalar a Rom MIUI_11_jasmine_sprout_11.0.2.0 e ser feliz.

Lembrando que tudo tem tutorial no youtube e NÃO HÁ NECESSIDADE DE ROOT, NEM DE FAZER CONVERSÃO DO MI A2 PARA MI 6X DESDE QUE SE INSTALE EXATAMENTE ESTA ROM QUE EU DISSE.
cara até hoje não tive tempo, de sentar pra ver como fazer, mais uma duvida pra vc que ta usando ? vc usa aplicativos de bancos ? fica normal ? vi que tem que atualizar o sistema manualmente depois de instalar essa mi ui, os aplicativos vão exigindo que vc atualize o sistema pra usar eles ? n sei se a pergunta faz sentido mas pode ser que seja uma duvida boba, mas nunca mexi com nada de celular e to meio com pé atrs de fazer isso, e do jeito que o celular ta eu to quase tacando ele na parede, ou vendendo
 
Nada mudou após essa att de março no mi A2.


Depois eu vejo se resolveu o bug do carregamento.
 
Não foi dessa vez que a carga rápida funcionou no carregador original do mi A2.

Não aparece mais carregando rapidamente, só carregando na tela.

Tenho um de 2A da Asus aqui que funciona de boa...
 
cara até hoje não tive tempo, de sentar pra ver como fazer, mais uma duvida pra vc que ta usando ? vc usa aplicativos de bancos ? fica normal ? vi que tem que atualizar o sistema manualmente depois de instalar essa mi ui, os aplicativos vão exigindo que vc atualize o sistema pra usar eles ? n sei se a pergunta faz sentido mas pode ser que seja uma duvida boba, mas nunca mexi com nada de celular e to meio com pé atrs de fazer isso, e do jeito que o celular ta eu to quase tacando ele na parede, ou vendendo

Uso e fica tudo normal. Também foi a primeira vez que fiz algo assim no celular e deu tudo certo. Com relação a atualização, vai tudo funcionar corretamente durante anos e anos, pode ficar despreocupado. Exemplo disso é que quem usa android 5 consegue instalar qualquer app, se no 5 é assim , imagina no 9, 10.... Meu celular continua perfeito na MIUI 11.
 
Fala galera! Chegou pra mim o Android 10. Fui um dos que mais esperou por essa atualização do sistema. Em meu job eu acompanho tecnologia e acompanhei passo a passo o desenvolvimento do Android 10. Fiquei super ansioso pra chegar no meu Mi A2 e agora que chegou estou com dúvida se instalo ou não. Eu já tinha falado que não ia pq meu celular está ótimo! Bem fluido e a maioria dos problemas que a maioria relata aki não acontece com meu Mi A2. Queria saber se alguém atualizou e está de boa.
 
Pra quem está curioso: O Mi A2 Lite saiu com duas versões de tela: Biel e Ofilm. A Ofilm dá problema ao atualizar. Pra saber qual tela o aparelho tem, é só abrir o discador do telefone e digitar *#*#64663#*#* ir em Informação da Versão e em seguida desça até a parte escrito TP e a próxima linha vai estar destacada em verde com a marca da tela, veja se a tela é Biel (dá pra atualizar) ou Ofilm (não dá pra atualizar). Obviamente a Xiaomi já tirou a atualização então esse tutorial é apenas a titulo de curiosidade mesmo. Basicamente todo mundo que se f*deu tem tela Ofilm, e os que "tiveram sorte" tem tela Biel. Pelo menos foi isso que li no XDA.

Valeu pela informação ... eu tenho um A2 Lite, e fiquei puto quando vi a atualização e não fiz o download pelo OTA, pois eu estava usando a rede de dados, e eu precisava de uma rede Wi Fi ... quando cheguei em casa, e atualização tinha sumido! ... Ainda bem que não deu para fazer, pois minha tela é Ofilm! hehe
 
Aff agora até o carregamento rapido com carregador da asus não esta mais funcionando e a bateria ta indo embora que nem agua com pouco uso.

android 10 é um lixo me arrependo de ter atualizado até agora.

o jeito e tentar um hard reset....
 
nem o hard reset resolveu esse problema do carregamento lento....

vai ser sei uma novela pra xaoimi corrigir isso igual foi o bug do cache :(
 
.
 
Última edição:
não acha que o problema pode ser o aparelho envelhecendo? O meu fica dando mau contato com 9 a cada 10 cabos que tenho, se conseguir carregar eu já fico feliz. tenho que fazer malabarismos deixar o cabo bem parado sem tocar. As vezes o mesmo cabo fica alternando entre carregar rapidamente normal e lentamente.

vim ver como está o tópico poque hoje apareceu a atualização pro android 10 do meu Lite.

mas começou logo depois que atualizei pro android 10 e ja vi varios relatos de pessoas no grupo do mi A2 do face que estão na mesma situação....

até então nunca tinha acontecido, parece que o software não reconhece o carregamento rapido no apareho.
 
Tenho um Mi A2 Lite e, sempre que espelho o cel pra TV, usando a opcao de espelhamento do celular, trava muito o filme, ou seriado.
Isso é devido ao poder de processamento do celular mesmo ? Ele seria fraco pra isso ?

Não há como diminuir 100% o atraso da imagem, mas esse problema depende da sua conexão. Usar Wifi 5 Ghz e ter uma bom roteador ajuda.

Acredito que não tenha muita coisa haver com isso, pq qdo eu "espelho" a imagem do meu notebook na TV, mesmo sendo um i7, 16gb de ram, placa de video 1080, blá blá blá ... tem "latência" (atraso na imagem) se eu "espelhar" usando o Wi Fi ... mesmo sendo 5Ghz ....
 
Acredito que não tenha muita coisa haver com isso, pq qdo eu "espelho" a imagem do meu notebook na TV, mesmo sendo um i7, 16gb de ram, placa de video 1080, blá blá blá ... tem "latência" (atraso na imagem) se eu "espelhar" usando o Wi Fi ... mesmo sendo 5Ghz ....

Foi o que falei, não há como diminuir 100%, mas sem a devida configuração a latência fica ainda pior.
 
Mais um bug pra lista do MI A2: agora não quer conectar a rede movel, só reiniciando o aparelho......
 
Formatei mais uma vez o aparelho e parece que o problema sumiu e o carregamento rapido voltou a reconhecer no carregador original.
 
Formatei mais uma vez o aparelho e parece que o problema sumiu e o carregamento rapido voltou a reconhecer no carregador original.
e seu teclado como está ? o que ta me atrapalhando demais é o teclado todo lagado e bugado, formatei tbm tem pouco tempo mas esse é o unico problema que n importa o que esteja no celular, se ele está limpo ou com 2000 mil apps, o teclado fica todo lento travando bugado
 
e seu teclado como está ? o que ta me atrapalhando demais é o teclado todo lagado e bugado, formatei tbm tem pouco tempo mas esse é o unico problema que n importa o que esteja no celular, se ele está limpo ou com 2000 mil apps, o teclado fica todo lento travando bugado

Não tive mais o problema do lago do teclado no Gboard.
 
Olá pessoal!
O meu é um Mi A2 LITE.
Eu gostaria de parar, bloquear, impedir, completamente, a atualização do android. Alguem sabe como fazer isso?
Estou usando a última atualização do 9 PIE.
Já apareceu o icone de atualização que parece ser do android 10.
Meu medo é eu ter que reiniciar ou desligar o celular e ele atualizar.
A última atualização aconteceu dessa forma. Eu fui tirar um print da tela e cliquei errado, com pressa.
Já virei o android de cabeça pra baixo e não achei como desativar as atualizações.
Se alguém souber como, por favor, me ajude.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo