• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Boa tarde, perdi aquele adaptador usb tipo c para fone de ouvido do meu Mi A2..

Alguém sabe onde conseguir original dele? testei dois destes vendidos em camelo e os 2 tinham problema.

Mandei mensagens para loja oficial deles no Brasil e ninguém responde.

Alguém sabe como comprar original da china mesmo? tento colocar o site da xiaomi mas sempre direciona para o brasileiro...

Sabem se eles vendem pela gearbest ou outro lugar os originais?


valeu

Comprei um adaptador da Robostky e funciona igual ao original no ali.
 
Mi A2 bugando após você puxar a tela escondida de cima "de ligar wi-fi, 4g, gps etc", faz com que o celular apague, e tenha que inserir a senha pra usar de novo. O celular acabou de atualizar de novo e não sei como proceder, existe uma forma de contactar a xiaomi?
 
Atualizei meu mi A2 pro android 10 hoje e sem problemas por enquanto.

Esperava mais novidades além do modo escuro na inteface....
 
Atualizei meu mi A2 pro android 10 hoje e sem problemas por enquanto.

Esperava mais novidades além do modo escuro na inteface....

Um dos features que eu gostei é a questão do controle de permissões da localização, permitindo somente enquanto o aplicativo está em uso. Assim da pra limitar mais a merda do Facebook/Instagram e outros apps invasivos. Tem também os gestoes de navegação mais trabalhados que no Android Pie.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

b75bd2ae-a3a4-450c-a9a3-2d5b1696e3a7.png


Pensava eu que o Mi A2 Lite também iria receber o Android 10, mas "morreu" no Pie.
 
Última edição:
Meu mi a2 hoje demorou umas 4 horas pra carregar, antes demorava 1h e 45 min.

mais alguem tendo problema de carregamento lento no android 10 ???
 
Finalmente atualização pro Android 10 e o tema escuro, glória senhor.

Até o momento não notei nenhum problema, vou prestar mais atenção no carregamento dele depois do comentário do user acima.
Mi A2
 
Estou horrorizado em ver como o android 10 no A2 ficou uma cagada total.

Vários bugs de transição,bluetooth perde o pareamento toda hora,autonomia da bateria ficou uma bosta,tempo para carregar o aparelho subiu assustadoramente.

Resumindo : Quem ainda não atualizou,não atualize.

Esse celular com o pie estava redondo.
 
.
 
Última edição:
Atualizei meu mi a2 6gb/128gb pro Android 10 e ficou horrível o consumo de bateria, to me sentindo dono de iPhone. 20 min de whatsapp descarregou 15% com o brilho de tela no baixo. Não atualizem !!! Agora estou pensando seriamente em aprender a fazer twrp e instalar uma miui nele, já que esse android 10 não segura carga, não temos como fazer downgrade oficialmente e não lançam patch de correção de consumo de bateria. Só de digitar isso já perdi 2% de bateria!!!
 
passando pra dar um feedback do feedback, no começo da atualização achei que tinha melhorado, com o tema preto que eu queria faz tempo e etc, apos esse mais de um mês utilizando o aparelho nessa atualização a unica coisa que eu queria era voltar pra anterior, parece que ta tudo pior, o telefone ta travando diariamente no tema preto, da erro na mi ui alguma coisa, voltei pro tema branco e já se passaram 2 dias sem travar, a bateria ta acabando muito mais rápido mesmo, 5 minutos assistindo stream na twitch já vão coisa de 10% fácil fácil, pensando até em vender o celular se continuar assim, todo o custo beneficio dele já foi pro ralo com essa atualização, se for ficar ruim do jeito que está o moto one da minha esposa ta dando de 10 a zero nesse mi a2
 
Quando vão lançar uma atualização corrigindo esses bugs do mi a2 no android 10 ?

carregador original só carrega lentamente, não reconhece o carregamento rapido de jeito nenhum.

lags no teclado.

varios aplicativos dando crash aleatóriamente, escpecialmente o chorme.

unica coisa boa que a autonomia de bateria melhorou um pouquinho.

devia ter ficado no 9 que estava liso.
 
Alguém aí já se aventurou em instalar a MIUI 11 no MI A2?? Preciso sair desse Android 10 que está horrível, to totalmente arrependido de ter atualizado do 9 pro 10. Minha bateria não dura quase nada mais (uso básico de whatsapp), hoje o celular travou por completo e nem a tela eu conseguia desligar... Enfim coloquei na cabeça que quero partir pra MIUI nele e ver se melhora alguma coisa, porém meu celular é todo original ainda e nunca fiz esse procedimento. Ví em alguns sites que é necessário convertê-lo para mi 6x e tal.... Enfim, alguém já se aventurou em fazer isso?
 
Eu tenho visto reclamações sobre o Android Q (10) em várias marcas, desde Samsung S9, Motorola G7 e agora nesses Xiaomi.

Não sei se é galho das fabricantes que cedem à pressão da malta liberando rápido sem otimização ou a própria versão do Android que está problemática.
 
Bom pessoal, ontem a noite meu android 10 começou a travar absurdos e os programas pararem de responder a toda hora, o celular não carregava mais rapidamente, reiniciar o aparelho não resolveu e nem restauração de fábrica, fora o consumo de bateria que era de 15% em 20 minutos como eu disse anteriormente. Daí resolvi arriscar tudo e instalar a MIUI 11 nele. Estou profundamente arrependido.... Arrependido de não ter instalado a MIUI nele antes! O consumo de bateria conseguiu ficar melhor do que na Stock Rom original quando era Android 8 e 9, a fluidez do sistema está absurda e tudo que eu uso está funcionando perfeitamente. Só não conseguir fazer root nele pra instalar a Gcam, mas ta de boas.
 
Última edição:
Bom pessoal, ontem a noite meu android 10 começou a travar absurdos e os programas pararem de responder a toda hora, reiniciar o aparelho não resolveu e nem restauração de fábrica, fora o consumo de bateria que era de 15% em 20 minutos como eu disse anteriormente. Daí resolvi arriscar tudo e instalar a MIUI 11 nele. Estou profundamente arrependido.... Arrependido de não ter instalado a MIUI nele antes! O consumo de bateria conseguiu ficar melhor do que na Stock Rom original quando era Android 8 e 9, a fluidez do sistema está absurda e tudo que eu uso está funcionando perfeitamente. Só não conseguir fazer root nele pra instalar a Gcam, mas ta de boas.
Foi difícil ?
 
Foi difícil ?

Não, foi bem tranquilo. Eu segui o passo a passo de uns videos ensinando a desbloquear o Bootloader através do fastboot, dá uma olhada no canal TECNOGIA SIMPLIFICADA no youtube que ensina a fazer. Depois pesquisei como instalar o TWRP e, em seguida fiz um Wipe (apagar) tudo dele com excessão da memoria interna, instalei a Rom MIUI_11_jasmine_sprout_11.0.2.0 que é facilmente encontrada no google. Caso vc entenda inglês (sotaque indiano), pode ver os videos do canal ABSOLUTELY TECHIE que inclusive eu achei mais explicativos do que todos os videos em português que eu vi.
 
Não, foi bem tranquilo. Eu segui o passo a passo de uns videos ensinando a desbloquear o Bootloader através do fastboot, dá uma olhada no canal TECNOGIA SIMPLIFICADA no youtube que ensina a fazer. Depois pesquisei como instalar o TWRP e, em seguida fiz um Wipe (apagar) tudo dele com excessão da memoria interna, instalei a Rom MIUI_11_jasmine_sprout_11.0.2.0 que é facilmente encontrada no google. Caso vc entenda inglês (sotaque indiano), pode ver os videos do canal ABSOLUTELY TECHIE que inclusive eu achei mais explicativos do que todos os videos em português que eu vi.
obrigado pela dicas, sem querer abusar de vc, será que vc poderia deixar mais impressões depois de como está ? após alguns dias de uso
 
obrigado pela dicas, sem querer abusar de vc, será que vc poderia deixar mais impressões depois de como está ? após alguns dias de uso
Claro amigo, eu instalei hoje as 13:30 por ai e está tudo perfeito, a bateria também está durando bastante, gps ta ok, lanterna, camera... tudo funcionando
 
Eu instalei antes de ontem pela manha o update do android 10 assim que saiu para o mi a2 lite, o meu é o com 4gb de ram, e até então está rodando perfeitamente, não notei nenhuma lentidão ou travamentos no sistema, o tempo de carregamento está normal e a bateria continua durando até 2 dias sem problemas com o meu uso normal. fiz uma série de testes mas não apresentou falhas no bluetoth nem no wifi, como já havia visto em alguns relatos. o modo escuro finalmente está disponível \o/
 
Eu instalei antes de ontem pela manha o update do android 10 assim que saiu para o mi a2 lite, o meu é o com 4gb de ram, e até então está rodando perfeitamente, não notei nenhuma lentidão ou travamentos no sistema, o tempo de carregamento está normal e a bateria continua durando até 2 dias sem problemas com o meu uso normal. fiz uma série de testes mas não apresentou falhas no bluetoth nem no wifi, como já havia visto em alguns relatos. o modo escuro finalmente está disponível \o/
tbm fiquei muito animado quando atualizei tbm, finalmente modo escuro que eu queria e etc, mas depois de umas semanas o celular parece que ta uma carroça, inexplicável, travando toda hora, esses dias técnico da net veio trocar meu modem, pra vc ter ideia eu anotei o telefone dele num papel pq meu celular travou e n queria desbloquear n queria abrir o app de contatos nada, e agora a net ta ruim e eu nem tenho o telefone dele pra ele voltar aqui, vou esperar os 10 dias da visita dele e pedir novamente, pra n atrapalhar o trampo dele.
 
Pra quem está curioso: O Mi A2 Lite saiu com duas versões de tela: Biel e Ofilm. A Ofilm dá problema ao atualizar. Pra saber qual tela o aparelho tem, é só abrir o discador do telefone e digitar *#*#64663#*#* ir em Informação da Versão e em seguida desça até a parte escrito TP e a próxima linha vai estar destacada em verde com a marca da tela, veja se a tela é Biel (dá pra atualizar) ou Ofilm (não dá pra atualizar). Obviamente a Xiaomi já tirou a atualização então esse tutorial é apenas a titulo de curiosidade mesmo. Basicamente todo mundo que se f*deu tem tela Ofilm, e os que "tiveram sorte" tem tela Biel. Pelo menos foi isso que li no XDA.
 
tbm fiquei muito animado quando atualizei tbm, finalmente modo escuro que eu queria e etc, mas depois de umas semanas o celular parece que ta uma carroça, inexplicável, travando toda hora, esses dias técnico da net veio trocar meu modem, pra vc ter ideia eu anotei o telefone dele num papel pq meu celular travou e n queria desbloquear n queria abrir o app de contatos nada, e agora a net ta ruim e eu nem tenho o telefone dele pra ele voltar aqui, vou esperar os 10 dias da visita dele e pedir novamente, pra n atrapalhar o trampo dele.

Relato sobre a MIUI 11 que instalei no meu Mi A2 6gb/128gb (terceiro dia de uso) que vc pediu:
- Hoje eu tirei do carregador as 11:00 com 100% de bateria. Usei diversas vezes com whatsapp, instagram, facebook e youtube, quando era 17:00 eu estava em 93% de bateria e, agora as 22:50 estou com 82%.
- O celular está se mostrando com desempenho superior ao android one em absolutamente tudo.
- Curiosamente até a tela esta parecendo mais nítida do que ja era.
- A velocidade de carregamento está bem rápida, levou exatos 37 minutos dos 17% até 100%.
- O visual e fluidez do sistema estão excepcionais.
- Continuo com a mesma mentalidade que eu deveria ter instalado esta ROM em 2019 quando comprei o aparelho!!!!


=================================================
Coisas que vc precisará fazer para instalar a MIUI (tudo tem no youtube mostrando perfeitamente):
- Backup dos teus arquivos pessoais;
- Desbloquear o Bootloader via fastboot;
- Baixar e instalar o TWRP oficial mais atualizado disponível para o Mi A2;
- Baixar a Rom MIUI_11_jasmine_sprout_11.0.2.0 (ela vem no formato .zip) e colocá-la na memória interna do aparelho;
- No TWRP, fazer um Wipe (apagar) cache, dalvik etc, marcando todas as opções que tiverem, EXCETO "internal storage";
- Instalar a Rom MIUI_11_jasmine_sprout_11.0.2.0 e ser feliz.

Lembrando que tudo tem tutorial no youtube e NÃO HÁ NECESSIDADE DE ROOT, NEM DE FAZER CONVERSÃO DO MI A2 PARA MI 6X DESDE QUE SE INSTALE EXATAMENTE ESTA ROM QUE EU DISSE.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo