[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

DoctorBR

know-it-all Member
Registrado
Xiaomi, empresa chinesa de eletrônicos, e uma das maiores distribuidoras de smartphones do mundo, em parceria com a Google, lançou em outubro de 2016 a Mi Box 3 (MDZ-16-AB). Um streamer de conteúdo digital multimídia com o sistema operacional Android TV, versão do Android específica para TV.

♻️ Dia 25 de junho de 2018 o sistema da Mi Box 3 foi atualizado para o Android TV Oreo 8.0, e dia 29 de setembro de 2020 para o Android TV Pie 9. Já a atualização de correção de BUGs mais recente foi dia _______________

Em 9 de outubro de 2018 a Mi Box S (MDZ-22-AB) foi lançada, também conhecida como Mi Box 4 internacional/global. Apesar da diferença de dois anos, ela saiu praticamente idêntica à Mi Box 3 em especificações, exceto pelo controle remoto com botões dedicados ao Google Assistente, Netflix, Apps e mais um botão "Live" (substituído pelo botão “prime video” no começo de 2020). Outra diferença era a versão do sistema, pois ela saía de fábrica com o Android TV Oreo 8.1.

⛔ OBS.: existem 2 variantes da Mi Box S: M19A (Plug US) e M19E (Plug EU, similar ao do Brasil).
Além das Mi Boxes e Smart TVs com o Android TV, Xiaomi tem também o Mi TV Stick, dispositivo compacto, ideal para viagens, e ou um meio mais em conta de transformar uma TV “não inteligente” em Smart TV.

📚 Leia no artigo abaixo todos os detalhes atualizados sobre o Android TV no Brasil, Mi Boxes e Mi TV Stick:



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

⚙ ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS

DIMENSÕES

  • Comprimento: 101,00 milímetros;
  • Largura: 101,00 milímetros;
  • Espessura: 19,5 milímetros;
  • Peso: 176.5 g;
  • Cor: Preta.
ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS
  • Resolução de Saída: Até 4K 60fps;
  • Chip (SoC): AMLogic S905X-H;
  • Processador: Quad-core Cortex-A53 2.0GHz;
  • GPU: Mali 450 750MHz;
  • Memória RAM: 2 GB DDR3;
  • Memória Flash: 8GB eMMC.
  • Sistema Operacional: Android TV 6.0.1;
  • Segurança: Widevine L1 + PlayReady 3.0.
OBS.: 8GB de espaço de armazenamento é mais do que suficiente para apps de streaming, como Netflix. Para apps que exigem maior espaço, basta expandir a memória com um pen drive como este!

CONECTIVIDADE

  • Wi-Fi: 802.11a/b/g/n/ac, Dual-band Wi-Fi 2.4GHz/5GHz;
  • Bluetooth: 4.0 / 3.0.
OBS.: conecte a Mi Box a um roteador Dual Band com Wi-Fi 802.11ac, pois seu receptor foi priorizado para a banda de 5 GHz, idealmente com 867 Mbps (no mínimo AC1200). Dessa forma é possível evitar as interferências que a rede 2,4 GHz sofre e ainda ter a largura máxima da banda 5 GHz do roteador. Uma boa largura garante a transmissão de vídeo com alto bitrate (via rede local). Ou use um adaptador de rede (RJ45), mas leia isto antes!

VÍDEO

  • VP9 Perfil-2 até 4K x 2K @ 60fps;
  • H.265 HEVC MP-10 em L5.1, até 4K x 2K a 60fps;
  • H.264 AVC HPat L5.1, até 4K x 2K a 30fps;
  • H.264 MVC, até 1080p a 60fps;
  • HDR10/HLG HDR (requer atualização futura de firmware e uma TV com HDMI 2.0a).

AUDIO
  • DTS 2.0+ Digital Out, Dolby Digital Plus (E-AC3 / DD+);
  • Up to 7.1 passthrough (passthrough de áudio HD com o KODI).

PORTAS
  • HDMI: HDMI 2.0a x 1 port (HDCP 2.2);
  • USB: USB 2.0 x 1 port;
  • AV: SPDIF Out / 3.5mm audio output x 1 port;
  • Power: 1 port
OBS.: use um HUB como este para acrescentar 3 portas USB, caso necessário!

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES

  • Controle Remoto Bluetooth com comandos por voz, alimentado por 2 pilhas AAA;
  • HDMI-CEC (dependente da implementação na TV);
  • Acessórios Inclusos: Controle Remoto Bluetooth com comandos por voz, cabo HDMI e guia do usuário;
  • Alimentação: 100 ~ 240V 50 / 60Hz de entrada, com 5.2V, 2.1A de saída.

📚 Dicas para resultados satisfatórios com a Mi Box:



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!


📚 Soluções para os BUGs na Mi Box




Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

🚫 IMPORTANTE: Por favor, não tratem de assuntos relacionados à pirataria. Isso evitará que o tópico seja "fechado" (deu trabalho para criá-lo).
 
Última edição:
Comprei na gearbest, mas estou com medo de ser taxado, a probabilidade de ser taxado continua pequena?

Sim, a probabilidade de ser taxada ainda continua pequena. Pelo menos a maioria que comprou ultimamente não foi. Isso baseado nos relatos que veja nos fóruns que participo, no Facebook e etc. (também criei alertas no Google).

Abraços e boa sorte! :)
 
Pessoal, o fato de ser uma “versão internacional oficial” muda algo ou é só pra chamar atenção mesmo?

Estou vendo um Mi Box na Gearbest. Nesse link aqui: https://br.gearbest.com/tv-box-mini...MI_snV55TG2AIVFQaRCh0Y0we9EAQYASABEgKn0vD_BwE

Todos os modelos são iguais? Posso comprar sem medo? Vi por preço menor que o desse link.

Outra coisa, ele é fácil de configurar e usar? Porque devo comprar um pra mim e outro pra minha madrasta. Então ele precisa ser fácil de mexer. O uso vai ser mais pra Netflix e Youtube.
Pra finalizar, é melhor que o Chromecast? Porque tá o mesmo preço do Chromecast 2, mas tem a desvantagem de vir de fora e demorar a chegar. A vantagem mais visível pelas fotos é o controle remoto. Mas e o resto?
 
(...) Todos os modelos são iguais? Posso comprar sem medo?

Somente a versão MDZ-16-AB usa o sistema operacional Android TV. Não compre nenhuma outra!

Outra coisa, ele é fácil de configurar e usar? Porque devo comprar um pra mim e outro pra minha madrasta. Então ele precisa ser fácil de mexer. O uso vai ser mais pra Netflix e Youtube.

A Mi Box é muito fácil de usar, principalmente para Netflix e YouTube. Mas não deixe de confirmar se sua TV atende ao requerimento mínimo (mencionado no texto da primeira postagem).

Pra finalizar, é melhor que o Chromecast? Porque tá o mesmo preço do Chromecast 2, mas tem a desvantagem de vir de fora e demorar a chegar. A vantagem mais visível pelas fotos é o controle remoto. Mas e o resto?

Além do controle remoto, e o fato de poder usar o microfone para pesquisar por voz, existe também a possibilidade de instalar o KODI/SPMC e outros apps. Mas a maior vantagem mesmo é não precisar de um smartphone por perto, como no Chromecast.:)

Assista aos vídeos postados e tenha uma ideia melhor do como é o sistema operacional Android TV.
 
Somente a versão MDZ-16-AB usa o sistema operacional Android TV. Não compre nenhuma outra!



A Mi Box é muito fácil de usar, principalmente para Netflix e YouTube. Mas não deixe de confirmar se sua TV atende ao requerimento mínimo (mencionado no texto da primeira postagem).



Além do controle remoto, e o fato de poder usar o microfone para pesquisar por voz, existe também a possibilidade de instalar o KODI/SPMC e outros apps. Mas a maior vantagem mesmo é não precisar de um smartphone por perto, como no Chromecast.:)

Assista aos vídeos postados e tenha uma ideia melhor do como é o sistema operacional Android TV.

Entendi. Obrigado pela resposta.

Ainda estou analisando quando vai ser melhor para o que quero. Também penso no tal do Roku Express que também parece funcionar bem para o que quero é pode ser achado no Brasil. O Chromecast tá meio que correndo por fora. Parece ser o mais fraquinho e ainda depende do smartphone.
 
@Danelon, a Mi Box (MDZ-16-AB) tem um dos melhores controles remoto Bluetooth da categoria (melhor até do que o da nVidia Shield TV), com comandos de voz, e um sistema operacional fácil de usar, Google Cast (Chromecast embutido) e apps como o KODI / SPMC, YouTube OFICIAL da Google (4K), Netflix OFICIAL (conteúdo até 2160p e em breve em HDR), Google Play Music, Google Play Filmes e outros OFICIAIS, além de todo o ecossistema da Google. O Roku é “fechado".

Por isso preferi a Mi Box no final de 2016, e estou satisfeito até hoje.:)
 
Possuo uma TV LCD antiga (9anos) com resolução máxima de 720, será q a Xiaomi Mi Box vai funcionar?

Eu tenho um monitor LG Flatron W2353V Full HD (1080p) que comprei em 2009 e a Netflix, que é a mais exigente, funciona. Mas com esse monitor não consigo alterar a frequência para 1080p-24Hz, pois ele não suporta. Então filmes e séries 24p pelo KODI/SPMC não rodam perfeitamente como nas minhas TVs 4K.

Bem, para uma TV tão antiga, e 720p, eu não arriscaria se fosse você!
 
Existem produtos similares para importar da mesma faixa de preço e melhores que o do tópico? Ou o Xiaomi realmente é melhor?

Pergunto pois gostei do H96 da Alfawise, tem um hardware melhor e praticamente o mesmo valor, além do sistema também ser o mesmo e tudo mais.
 
Existem produtos similares para importar da mesma faixa de preço e melhores que o do tópico? Ou o Xiaomi realmente é melhor?

Pergunto pois gostei do H96 da Alfawise, tem um hardware melhor e praticamente o mesmo valor, além do sistema também ser o mesmo e tudo mais.

O Alfawise H96 usa o sistema operacional Android CONVENCIONAL, isto é, o mesmo dos smartphones e tablets...

A Mi Box, modelo MDZ-16-AB, da Xiaomi, usa o sistema operacional Android TV, como mencionei no texto inicial e também NESTE VÍDEO ...

Nesse mundo das “caixinhas Android”, onde todo mundo quer criar e vender uma, é complicado comprar. Pois não basta ter “especificações boas”, já que não dá para ter certeza do que realmente foi usado dentro delas (qualidade dos componentes/hardwares). E geralmente seus controles remotos são terríveis e quase imprestáveis (inúteis).

O sistema operacional Android CONVENCIONAL não é otimizado para telas de TVs, ou seja, não é específico para que o usemos a 3 metros de distância e, principalmente, exige a compra de um controle remoto de qualidade, com Air Mouse e Teclado, como por exemplo, este da MINIX, que custa U$$ 37,18.

Também existe o fator FIRMWARE, onde pequenas “empresas chinesas”, que não possuem recursos suficientes, não conseguem nem mesmo dar um suporte técnico decente e deixam os aparelhos cheios de BUGs ...

Mas, o mais importante para a maioria é, sem dúvidas, o fato de que a Mi Box é homologada pela Google e certificada pela Netflix. Isso significa que você terá o conteúdo da Netflix em alta definição (de acordo com seu plano e velocidade da internet). Exatamente como acontece com o nVidia Shield TV.

Com o Alfawise H96 só será possível assistir ao conteúdo da Netflix em baixa resolução, isto é, nem mesmo em HD (720p).
 
O Alfawise H96 usa o sistema operacional Android CONVENCIONAL, isto é, o mesmo dos smartphones e tablets...

A Mi Box, modelo MDZ-16-AB, da Xiaomi, usa o sistema operacional Android TV, como mencionei no texto inicial e também NESTE VÍDEO ...

Nesse mundo das “caixinhas Android”, onde todo mundo quer criar e vender uma, é complicado comprar. Pois não basta ter “especificações boas”, já que não dá para ter certeza do que realmente foi usado dentro delas (qualidade dos componentes/hardwares). E geralmente seus controles remotos são terríveis e quase imprestáveis (inúteis).

O sistema operacional Android CONVENCIONAL não é otimizado para telas de TVs, ou seja, não é específico para que o usemos a 3 metros de distância e, principalmente, exige a compra de um controle remoto de qualidade, com Air Mouse e Teclado, como por exemplo, este da MINIX, que custa U$$ 37,18.

Também existe o fator FIRMWARE, onde pequenas “empresas chinesas”, que não possuem recursos suficientes, não conseguem nem mesmo dar um suporte técnico decente e deixam os aparelhos cheios de BUGs ...

Mas, o mais importante para a maioria é, sem dúvidas, o fato de que a Mi Box é homologada pela Google e certificada pela Netflix. Isso significa que você terá o conteúdo da Netflix em alta definição (de acordo com seu plano e velocidade da internet). Exatamente como acontece com o nVidia Shield TV.

Com o Alfawise H96 só será possível assistir ao conteúdo da Netflix em baixa resolução, isto é, nem mesmo em HD (720p).

Obrigado pelo esclarecimento e, desculpa pelas perguntas leigas e repetitivas. Acho que vou buscar o xiaomi mesmo.

Há algum impecilho para usar com iPhone nos app? Netflix, YouTube ou algo do tipo? Ou só funciona com Android mesmo?
 
Obrigado pelo esclarecimento e, desculpa pelas perguntas leigas e repetitivas. Acho que vou buscar o xiaomi mesmo.

Há algum impecilho para usar com iPhone nos app? Netflix, YouTube ou algo do tipo? Ou só funciona com Android mesmo?

Cuidado ao comprar, pois existem várias versões da Mi Box, e todas chinesas. LEIA ISTO caso decida comprar no Brasil. Depois criarei um post aqui também.:)

Quanto ao iPhone; não sei responder com precisão, pois não tenho um. Não se esqueça de que com a Mi Box você estará no ecossistema da Google, porém a Mi Box não exige um smartphone para funcionar (basta uma conta Google).

Netflix, YouTube, Google Play Filmes, Google Play Music, Google Cast (Chromecast embutido), entre outros, possuem apps OFICIAIS para a Mi Box (e com busca por voz) e rodam perfeitamente nela.

Então, se seu objetivo é só transformar uma TV/Monitor não Smart em Smart, ou jogar jogos leves/pequenos, a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, o atenderá 100%.
 
Cuidado ao comprar, pois existem várias versões da Mi Box, e todas chinesas. LEIA ISTO caso decida comprar no Brasil. Depois criarei um post aqui também.:)

Quanto ao iPhone; não sei responder com precisão, pois não tenho um. Não se esqueça de que com a Mi Box você estará no ecossistema da Google, porém a Mi Box não exige um smartphone para funcionar (basta uma conta Google).

Netflix, YouTube, Google Play Filmes, Google Play Music, Google Cast (Chromecast embutido), entre outros, possuem apps OFICIAIS para a Mi Box (e com busca por voz) e rodam perfeitamente nela.

Então, se seu objetivo é só transformar uma TV/Monitor não Smart em Smart, ou jogar jogos leves/pequenos, a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, o atenderá 100%.

Quanto a versão correta eu já entendi bem. O bom que há o controle dele caso o iPhone não sirva para o meu uso, sem problemas.

Meu objetivo é exatamente esse, além de assistir canais de TV, que já vi ser um pouco complexo por haver muitas formas e aplicativos diferentes para fazer isso.
 
To muito afim de comprar, mas to com algumas dúvidas:
Esse preço em dólares é normal ou sempre tem promoção e possa comprar mais barato? Sabe se é comum achar um bom desconto e pagar em reais menos de 200??
Sabem o tempo de "vida útil" até a Xiaomi lançar uma sucessora pra ela? Já existem rumores para uma próxima geração??

Valeu!
 
Esse preço em dólares é normal ou sempre tem promoção e possa comprar mais barato? Sabe se é comum achar um bom desconto e pagar em reais menos de 200??

O menor preço de todos os tempos foi em junho de 2017 e nunca mais se repetiu, quando uma loja quis promover a Mi Box. À época era possível compra-la por U$$ 56,38. Depois disso, o preço fica alternando entre U$$ 62,00 e U$$ 69,90.

Hoje em dia vai ser impossível conseguir importar a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, por menos de R$ 200,00. Pois ela vende muito bem, e as lojas sabem disso, é claro! :)

Sabem o tempo de "vida útil" até a Xiaomi lançar uma sucessora pra ela? Já existem rumores para uma próxima geração??

Não existem rumores de uma nova versão da Mi Box ... na verdade, a Xiaomi ainda nem terminou a versão do Android TV Nougat 7.0. Sua última versão BETA, build 1560, foi liberada dia 04 de novembro de 2017. E pelo histórico, provavelmente em fevereiro liberem outra BETA ou, quem sabe, a versão final.
 
Última edição:
Valeu obrigado!

Vou compra-la, é que eu queria saber se tem promoções ou cupom para abater no preço, vc orienta eu esperar um pouco??
Gearbest ou Banggood??

Grato!
 
Vou compra-la, é que eu queria saber se tem promoções ou cupom para abater no preço, vc orienta eu esperar um pouco??
Gearbest ou Banggood??

Vi uns cupons para a versão MDZ-16-AB à venda na Gearbest: HNYear113 / XMTVBOXYBB / DPAS29. Só não tenho certeza se ainda estão valendo. E nem se realmente são para a Mi Box ou para o roteador da Xiaomi.

Quanto à GearBest ou BangGood; eu prefiro a GearBest. Principalmente pelo fato de que a BangGood enviava aparelhos dos lotes mais antigos. A GearBest vende muito mais, por isso a chance de serem lotes mais recentes é maior.
 
Vi uns cupons para a versão MDZ-16-AB à venda na Gearbest: HNYear113 / XMTVBOXYBB / DPAS29. Só não tenho certeza se ainda estão valendo. E nem se realmente são para a Mi Box ou para o roteador da Xiaomi.

Quanto à GearBest ou BangGood; eu prefiro a GearBest. Principalmente pelo fato de que a BangGood enviava aparelhos dos lotes mais antigos. A GearBest vende muito mais, por isso a chance de serem lotes mais recentes é maior.
Pior que não funcionam esses cupons e quando coloco eles o preço sobe para mais de R$280.:feelbad:

Vou esperar 1 semana e ver se aparece algum cupom ou o preço padrão de 69 trumps desce um pouco!
 
Alguém sabe como posso identificar a versão hdcp da minha TV? Olhei no site da fabricante e não achei nada, é uma LG 39LB5600, to doido para comprar o Mi Box, mas to com receio do problema que dá na netflix e não estava muito afim de importar.
 
Alguém sabe como posso identificar a versão hdcp da minha TV? Olhei no site da fabricante e não achei nada, é uma LG 39LB5600, to doido para comprar o Mi Box, mas to com receio do problema que dá na netflix e não estava muito afim de importar.

@ReD, infelizmente não há como saber se o HDCP foi implementado corretamente pelos fabricantes de TVs ... mas pelo que vi, sua TV foi fabricada em 2014, então, como mencionado no texto inicial, provavelmente, ela tenha HDCP 1.4. :)
 
  • Curtir
Reações: ReD
@ReD, infelizmente não há como saber se o HDCP foi implementado corretamente pelos fabricantes de TVs ... mas pelo que vi, sua TV foi fabricada em 2014, então, como mencionado no texto inicial, provavelmente, ela tenha HDCP 1.4. :)
Imaginei, procurei no manual da tv, na internet e nada, to muito afim de investir nesse mi box.

Obrigado pelo esclarecimento! :vinho:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo